[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Após 7 horas de instalação hoje já esta tudo funcionando, levaram horas para passar o drop através de uma árvore :vish:
Vamos lá aos detalhes, já esta funcionando em IPV6, notei que na página do modem tem um endereço IPV4 Público (Meu IP) e outro Gateway Padrão, ambos são diferentes mas começam com 179.***, o que seria este Gateway ? O modem instalado foi um Askey RTF3505VW - N2, que por sinal parece uma frigideira de tão quente e grande rsrs.
A todo momento os técnicos elencaram o padrão de qualidade da Vivo, exemplo do drop dentro de casa ser somente embutido, mesmo pedindo para deixar solto, não usam pontos de fixação existentes também, deu o que fazer para tirarem a roldana do FE da Oi e só colocarem o laranja da Vivo.
Quanto ao sinal eu não sei analisar, quais são os parâmetros para a Fibra Óptica ?
Aqui esta:
Potência Rx:
-17.100 dBm(Praticamente não oscila)
Potência Tx:
2.142 dBm (Oscila desde 1.800 até 2.500)
Velocidade esta oscilando um pouco mas acho que quando a rede se firmar vai ficar melhor, comentaram que muitas CEOs estão ficando offline.
7887827417.png

A última foto é em especial ao @neo666 rsrs.
9Canxpl.jpg

LbltNgy.jpg

N47wJDz.jpg
NÃO abandona o barco, fica na oi. Ela promete que vai ser melhor em 2019
 
NÃO abandona o barco, fica na oi. Ela promete que vai ser melhor em 2019
:bwahaha:

Se ficar melhor ele pode voltar em 2020 :melior4:

Me livrei da Oi no final de 2016 e até hoje continua a mesma merda coisa aqui no PR, só fiquei com a TV :melior4:
 
:bwahaha:

Se ficar melhor ele pode voltar em 2020 :melior4:

Me livrei da Oi no final de 2016 e até hoje continua a mesma merda coisa aqui no PR, só fiquei com a TV :melior4:
Pra não falar que cancelei tudo ficou o Pós que mandei virar Pré e a TV, será que se eu der aquele miguézão dizendo que também vou mudar para Vivo eles trocam de DTH para IPTV pelo mesmo valor ?

Ia responder no tópico da Oi mas agora já foi
 
Pra não falar que cancelei tudo ficou o Pós que mandei virar Pré e a TV, será que se eu der aquele miguézão dizendo que também vou mudar para Vivo eles trocam de DTH para IPTV pelo mesmo valor ?

Ia responder no tópico da Oi mas agora já foi
De fato aqui não é o melhor lugar pra gente falar disso mas em nenhuma outra operadora consigo ter o mesmo pacote de TV que tenho na Oi pagando pelo menos o dobro do que eu pago hoje, mas por uma série de fatores me considero exceção e não regra.
Há algum tempo não acompanho valores específicos mas da última vez que vi defini que meu "plano B" (TV) seria com a NET e não com a VIVO, pois mesmo entrando num combo ainda ficaria mais caro e de quebra implicaria na troca do HGU por um sem bridge :eca:
 
Pessoal, bom dia. Tenho vivo fibra 100 megas em casa (Ribeirão Preto) e há horários no dia em que a internet fica muito lenta. Por exemplo, pra subir um simples arquivo do Word para o OneDrive leva uma eternidade. Os sites (adrenaline, por exemplo) demoram para carregar. Eu tenho que utilizar o 4g da Claro pra fazer isso. Em outros horários, melhora, mas nada de arrancar suspiros. Teste de velocidade (speedtest.net) sempre okay para servidores no Brasil, tanto o upload quanto o download chegam na velocidade contratada usando cabo de rede. Para servidores de fora, entretanto, tanto o upload quanto o download são MUITO lentos. O Upload não chega a 1 Mbps. Já abri um chamado na Vivo, veio um técnico e ele disse que está tudo certo. Abaixo vai um traceroute pra live.com, se servir de algo. Não chega a terminar, eu paro a execução. Há algo que eu possa fazer daqui de casa ou um problema mais específico que eu possa apontar para o técnico? Obrigado!

Gustavos-MBP:~ gustavo$ traceroute live.com

traceroute to live.com (204.79.197.212), 64 hops max, 52 byte packets

1 mymodem (192.168.1.1) 5.201 ms 56.102 ms 2.921 ms

2 * * *

3 187-100-181-232.dsl.telesp.net.br (187.100.181.232) 667.775 ms 9.207 ms

187-100-181-230.dsl.telesp.net.br (187.100.181.230) 13.768 ms

4 187-100-194-130.dsl.telesp.net.br (187.100.194.130) 21.502 ms

187-100-194-134.dsl.telesp.net.br (187.100.194.134) 16.493 ms 320.535 ms

5 187-100-81-176.dsl.telesp.net.br (187.100.81.176) 24.974 ms 18.596 ms

187-100-83-0.dsl.telesp.net.br (187.100.83.0) 19.214 ms

6 5.53.1.112 (5.53.1.112) 19.587 ms

176.52.252.52 (176.52.252.52) 328.401 ms

176.52.253.127 (176.52.253.127) 230.922 ms

7 microsoft-ae6-0-grasaotm1.net.telefonicaglobalsolutions.com (213.140.50.197) 14.453 ms 165.749 ms 31.782 ms

8 * * *
 
Última edição:
Pessoal, bom dia. Tenho vivo fibra 100 megas em casa (Ribeirão Preto) e há horários no dia que a internet fica muito lenta. Por exemplo, pra subir um simples arquivo do Word para o OneDrive leva uma eternidade. Os sites (adrenaline, por exemplo) demoram para carregar. Eu tenho que utilizar o 4g da Claro pra fazer isso. Em outros horários, melhora, mas nada de arrancar suspiros. Teste de velocidade (speedtest.net) sempre okay para servidores no Brasil, tanto o upload quando o download chegam na velocidade contratada usando cabo de rede. Para servidores de fora, entretanto, tanto o upload quanto o download são MUITO lentos. O Upload não chega a 1 Mbps. Já abri um chamado na Vivo, veio um técnico e ele disse que está tudo certo. Abaixo vai um traceroute pra live.com, se servir de algo. Não chega a terminar, eu dou paro a execução. Há algo que eu possa fazer daqui de casa ou um problema mais específico que eu possa apontar para o técnico? Obrigado!

Gustavos-MBP:~ gustavo$ traceroute live.com

traceroute to live.com (204.79.197.212), 64 hops max, 52 byte packets

1 mymodem (192.168.1.1) 5.201 ms 56.102 ms 2.921 ms

2 * * *

3 187-100-181-232.dsl.telesp.net.br (187.100.181.232) 667.775 ms 9.207 ms

187-100-181-230.dsl.telesp.net.br (187.100.181.230) 13.768 ms

4 187-100-194-130.dsl.telesp.net.br (187.100.194.130) 21.502 ms

187-100-194-134.dsl.telesp.net.br (187.100.194.134) 16.493 ms 320.535 ms

5 187-100-81-176.dsl.telesp.net.br (187.100.81.176) 24.974 ms 18.596 ms

187-100-83-0.dsl.telesp.net.br (187.100.83.0) 19.214 ms

6 5.53.1.112 (5.53.1.112) 19.587 ms

176.52.252.52 (176.52.252.52) 328.401 ms

176.52.253.127 (176.52.253.127) 230.922 ms

7 microsoft-ae6-0-grasaotm1.net.telefonicaglobalsolutions.com (213.140.50.197) 14.453 ms 165.749 ms 31.782 ms

8 * * *
- Tem roteador próprio (qual?) ou usa o da VIVO (qual?)?
- Está usando o DNS que a VIVO te fornece ou outro?
- Consegue fazer os mesmos testes via cabo?

Suas latências estão inconsistente já no roteador, caso esteja utilizando roteador próprio pode haver algo nele (distancia, interferência, velocidade).

E se possível faça um teste utilizando o equipamento da VIVO com os ajustes de fábrica dele.
 
"Com aportes de R$ 48,5 milhões, a Vivo chega com sua rede de fibra (FTTH) a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A cidade é a décima terceira no Estado a receber a tecnologia da operadora, que, nos últimos meses, entrou nos mercados de Divinópolis (Centro-Oeste) e Poços de Caldas (Sul), com investimentos de R$ 14 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente."
 
"Com aportes de R$ 48,5 milhões, a Vivo chega com sua rede de fibra (FTTH) a Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A cidade é a décima terceira no Estado a receber a tecnologia da operadora, que, nos últimos meses, entrou nos mercados de Divinópolis (Centro-Oeste) e Poços de Caldas (Sul), com investimentos de R$ 14 milhões e R$ 20 milhões, respectivamente."
MINAS tem quantos municipios?
 
MINAS tem quantos municipios?
Só pra lembrar, que não adianta chegar e atender só o centro da cidade, onde já tem no minimo 5 provedores oferecendo o serviço, que é o caso de Divinópolis, e detalhe, não cobre todo o centro da cidade.
 
Só pra lembrar, que não adianta chegar e atender só o centro da cidade, onde já tem no minimo 5 provedores oferecendo o serviço, que é o caso de Divinópolis, e detalhe, não cobre todo o centro da cidade.
Informaram cobrir 36 bairros em Divinópolis, pode vir uma segunda fase, e 79 em Uberlândia que será em 2 fases. Na minha cidade foi praticamente a cidade toda.
Cobertura

Os bairros que serão contemplados com a rede de fibra da Vivo são: Serra Verde, Alvorada, Bom Pastor, Nossa Senhora da Conceição, Padre Libério, Vila Romana, Danilo Passos, Industrial, Dr. Jose Thomaz, Liberdade, São Sebastião, Santa Clara, Afonso Pena, Vila Cruzeiro, Parque Jardim, Capitão Silva, Jardim Nova América, Centro, Porto Velho, Esplanada, Francisco Machado Filho, Dom Pedro II, Planalto, Vila Operaria, Santo Antonio, Vila Belo Horizonte, Vila Santo Antonio, Ipiranga, Jardim Real, Levindo Paula Pereira, Xavante, Manoel Valinhas, Catalão, São Miguel, Santa Luzia e Residencial Walchir Rua Costa.

Cobertura
Os bairros que serão contemplados com a rede de fibra da Vivo nesta primeira fase serão: Paradiso, Aclimação, Alta Umuarama, Umuarama, Custódio Pereira, Jardim Ipanema I, Jardim Ipanema II, Mansões Aeroporto, New Golden Ville, Brasil, Tibery, Vila Correia, Vila Ana Angélica, Nossa Senhora Aparecida, Bom Jesus, Higino Guerra, Martins, Vila Fátima, Osvaldo Rezende, Vila Carneiro, Rezende Junqueira, Martins, Vila Fátima, Bom Jesus, Higino Guerra, Daniel Fonseca Chaves, Rezende, Patrimônio, Jardim Sul, GSP Splendido, Jardim Botânico, Granada, Parque Res. Camaru, Jockey Camping, Santa Luzia, Pampulha, Segismundo Pereira, Santa Mônica, Tabajaras, Copacabana, Patrimônio, Cidade Jardim, Tubalina, Nova Uberlândia, Jardins Barcelona, Jardins Roma, Jardins Gênova.

Já na segunda fase, ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, a expansão segue para: Centro, Cazeca, Erlan, Santa Maria, Saraiva, Lídice, Vila Povoa, Gen. Osório, Vigilato Pereira, Fundinho, Progresso, Santos Dumont, Jardim Finotti, Lagoinha, Jardim Inconfidência, Nosso Recanto, Carajás, Res. Carajás, Royal Park, City Uberlândia, Jardim Karaiba, Altamira, Jardim da Colina, Morada da Colina, Ipanema Sul, Jardim das Acácias, Villaggio da Colina, Gávea, Gávea Hill, Polo Tecnológico Sul, Varanda Sul, Gávea Sul.
 
MINAS tem quantos municipios?
853 :chan:
 
Informaram cobrir 36 bairros em Divinópolis, pode vir uma segunda fase, e 79 em Uberlândia que será em 2 fases. Na minha cidade foi praticamente a cidade toda
Então, até então só o centro que possui cobertura, pode ser que daqui a alguns anos, cubram todos esses bairros e mais alguns.
 
Então, até então só o centro que possui cobertura, pode ser que daqui a alguns anos, cubram todos esses bairros e mais alguns.
Só o centro ? Estranho, pois já vai fazer 6 meses que divulgaram a chegada em todos estes bairros.
 
Só o centro ? Estranho, pois já vai fazer 6 meses que divulgaram a chegada em todos estes bairros.
Possuo alguns parentes que moram lá, e eles ainda não conseguiram a instalação, parece ainda estar em fase de implantação.
Mas vai saber, pq a ALGAR vive me oferecendo planos de 100, 200, sendo que eu sou o único sortudo da rua que possui 10mb, e pra instalações novas, o maximo que instalam é 4mbs.
 
Após 7 horas de instalação hoje já esta tudo funcionando, levaram horas para passar o drop através de uma árvore :vish:
Vamos lá aos detalhes, já esta funcionando em IPV6, notei que na página do modem tem um endereço IPV4 Público (Meu IP) e outro Gateway Padrão, ambos são diferentes mas começam com 179.***, o que seria este Gateway ? O modem instalado foi um Askey RTF3505VW - N2, que por sinal parece uma frigideira de tão quente e grande rsrs.
A todo momento os técnicos elencaram o padrão de qualidade da Vivo, exemplo do drop dentro de casa ser somente embutido, mesmo pedindo para deixar solto, não usam pontos de fixação existentes também, deu o que fazer para tirarem a roldana do FE da Oi e só colocarem o laranja da Vivo.
Quanto ao sinal eu não sei analisar, quais são os parâmetros para a Fibra Óptica ?
Aqui esta:
Potência Rx:
-17.100 dBm(Praticamente não oscila)
Potência Tx:
2.142 dBm (Oscila desde 1.800 até 2.500)
Velocidade esta oscilando um pouco mas acho que quando a rede se firmar vai ficar melhor, comentaram que muitas CEOs estão ficando offline.
7887827417.png

A última foto é em especial ao @neo666 rsrs.
9Canxpl.jpg

LbltNgy.jpg

N47wJDz.jpg
Eles que instalaram a calha de acabamento interna?

Espero que se um dia chegar aqui no Rio no meu bairro eles tenha isso. Quando o técnico veio trocar o FE por Feb ele não tinha nem guia pra puxar o fio.
 
H23ntb3.jpg
Lb9692c.jpg
Fala pessoal do adrenaline possuo a 1 ano os serviços da vivo vivo internet 4 mega (antigo speedy) tv a cabo da vivo e telefone fixo

Eu estou tendo problemas com minha fatura da vivo

dês do dia 7 de dezembro eu não estou recebendo a fatura da minha conta da vivo do mês 12 tanto pelo app da vivo no celular tanto pelo próprio site da vivo a conta desse mês de dezembro esta paga pq eu tinha tirado a fatura no site da vivo antes do dia 7/12 e tinha entrado em contato com a vivo e segundo a atendente da vivo a minha conta do mês 12 já esta paga
Lb9692c.jpg

mais depois do dia 7/12 não aparece pra mim a fatura do mês 12 dez só aparece pra mim a fatura do mês passado q e o de novembro mês 11 já entrei em contato com a vivo sobre o ocorrido e segundo o atendente parece q o problema não e com todos os clientes parece q e só com migo ele já me deu o numero de protocolo e vai me entrar em contato em 3 dias o que eu devo fazer caso a vivo não resolva o meu problema da fatura ?

uma observação des q a minha mãe contratou o serviço da vivo em julho de 2017 eu nunca recebi nenhuma fatura da vivo na caixa de correio da minha casa NENHUMA eu sempre puxo a fatura do site da vivo e imprimo a fatura


espero q vcs me responda a minha duvida pq eu não sei se ate janeiro a vivo vai resolver o meu problema com a minha fatura no site e se vai chegar a fatura de janeiro pq e a primeira vez q esta acontecendo isso comigo na vivo nunca tive problemas com o serviços da vivo tv a cabo sem problemas telefone sem problemas internet da vivo nenhum problema sempre bate a velocidade contratada 4 megas certinho e muito difícil de cair o sinal da internet


Lb9692c
H23ntb3
 
vivo_instalacao_50mb-png
Pessoal, boa noite! Segue abaixo os parâmetros para minha internet de 50MB (2 dias apenas rodando), meu modem PACE está reiniciando sozinho de tempo em tempo, eu estou achando que é por conta da quantidade de erros FEC no modem que chegam no limite e o modem não aguente.
vivo_instalacao_50mb-png


OBS: Tenho outro PACE de reserva e o mesmo apresenta o problema também.
 
Eles que instalaram a calha de acabamento interna?

Espero que se um dia chegar aqui no Rio no meu bairro eles tenha isso. Quando o técnico veio trocar o FE por Feb ele não tinha nem guia pra puxar o fio.
Sim, mesmo eu dizendo que não precisaria eles disseram que é o padrão de qualidade da Vivo, não utilizaram nem o suporte no padrão e da parede existentes, tinha que ser o da Vivo, apenas deixaram a desejar na instalação do Fixo, não veio nem cabo RJ11 para ligar o telefone, achei estranho, fora isto super recomendo a Vivo Fibra, realmente é excelente.
 
fica na oi, tu vai se arrepender se for embora
Já desliguei o Velox na mesma hora da instalação da Vivo.
Arrepender de pagar o mesmo preço em 200/100 do que pagava em 15/1 e mal chegava 10/0.5 ? :wat:
Nem o plano "mais top" da Oi que são 200/15 ainda iria compensar.
 
Sim, mesmo eu dizendo que não precisaria eles disseram que é o padrão de qualidade da Vivo, não utilizaram nem o suporte no padrão e da parede existentes, tinha que ser o da Vivo, apenas deixaram a desejar na instalação do Fixo, não veio nem cabo RJ11 para ligar o telefone, achei estranho, fora isto super recomendo a Vivo Fibra, realmente é excelente.
 

Já desliguei o Velox na mesma hora da instalação da Vivo.
Arrepender de pagar o mesmo preço em 200/100 do que pagava em 15/1 e mal chegava 10/0.5 ? :wat:
Nem o plano "mais top" da Oi que são 200/15 ainda iria compensar.

Impossível se arrepender kkkkk
Queria entender o pq de a OI oferecer apenas 15 de upload no FTTH.
Ontem o provedor que contratei fez a instalação, instalação mais ou menos, mas não vou entrar em detalhes, pois aqui não é o local.
 
Impossível se arrepender kkkkk
Queria entender o pq de a OI oferecer apenas 15 de upload no FTTH.
Ontem o provedor que contratei fez a instalação, instalação mais ou menos, mas não vou entrar em detalhes, pois aqui não é o local.
Continuam pensando que o pessoal é leigo e só contrata vendo a velocidade de download, o que de fato não deixa muito de ser verdade, mas somente 15 Mega é de quebrar as pernas.
Estou muito surpreso com a navegação, estava tão ruim que eu achava que o problema era o computador, por hora esta valendo super a pena, vamos ver como a rede se comporta com o tempo e se não ocorre saturação. Só torço que os galhos da arvore que passaram o drop não caiam rsrs.
Como você disse no outro post da sua instalação, realmente nos primeiros momentos a internet fica instável, vai se normalizando com o tempo.
 
Continuam pensando que o pessoal é leigo e só contrata vendo a velocidade de download, o que de fato não deixa muito de ser verdade, mas somente 15 Mega é de quebrar as pernas.
Estou muito surpreso com a navegação, estava tão ruim que eu achava que o problema era o computador, por hora esta valendo super a pena, vamos ver como a rede se comporta com o tempo e se não ocorre saturação. Só torço que os galhos da arvore que passaram o drop não caiam rsrs.
Como você disse no outro post da sua instalação, realmente nos primeiros momentos a internet fica instável, vai se normalizando com o tempo.

Aqui percebi grandes variações nas medições, aguardar pra ver como vai se comportar ao longo do primeiro mês.

De fato, a instalação da vivo ai ficou maravilhosa, da até gosto de ver, seria muito bom se em todos os lugares, a vivo tivesse esse zelo. E torça pra esse galhos não da ruim kkkk
 
ME AJUDEM !!!!!!!

Eu estou tendo problemas com minha fatura da vivo



dês do dia 7 de dezembro eu não estou recebendo a fatura da minha conta da vivo do mês 12 tanto pelo app da vivo no celular tanto pelo próprio site da vivo a conta desse mês de dezembro esta paga pq eu tinha tirado a fatura no site da vivo antes do dia 7/12 e tinha entrado em contato com a vivo e segundo a atendente da vivo a minha conta do mês 12 já esta paga



mais depois do dia 7/12 não aparece pra mim a fatura do mês 12 dez só aparece pra mim a fatura do mês passado q e o de novembro mês 11 já entrei em contato com a vivo sobre o ocorrido e segundo o atendente parece q o problema não e com todos os clientes parece q e só com migo ele já me deu o numero de protocolo e vai me entrar em contato em 3 dias o que eu devo fazer caso a vivo não resolva o meu problema da fatura ?



uma observação des q a minha mãe contratou o serviço da vivo em julho de 2017 eu nunca recebi nenhuma fatura da vivo na caixa de correio da minha casa NENHUMA eu sempre puxo a fatura do site da vivo e imprimo a fatura





espero q vcs me responda a minha duvida pq eu não sei se ate janeiro a vivo vai resolver o meu problema com a minha fatura no site e se vai chegar a fatura de janeiro pq e a primeira vez q esta acontecendo isso comigo na vivo nunca tive problemas com o serviços da vivo tv a cabo sem problemas telefone sem problemas internet da vivo nenhum problema sempre bate a velocidade contratada 4 megas certinho e muito difícil de cair o sinal da internet





Lb9692c.jpg
H23ntb3.jpg
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo