• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mais alguém tendo problema de velocidade com a vivo?
Qualquer teste cujo servidor não seja a própria vivo estou pegando:

Edit:
Só consigo os valores referência do plano no servidor vivo curitiba, o de SP:


Edit 3: ligando no suporte eles "reenviaram o sinal" e voltou :mao:
 
Última edição:
Mais alguém tendo problema de velocidade com a vivo?
Qualquer teste cujo servidor não seja a própria vivo estou pegando:

Edit:
Só consigo os valores referência do plano no servidor vivo curitiba, o de SP:


Edit 3: ligando no suporte eles "reenviaram o sinal" e voltou :mao:

Não é o Asus né? Deve ser algo regional aí na tua quebrada.

8573088186.png

8573090168.png

8573094535.png

8573099308.png

8573106187.png

8573096984.png
 
aqui aparentemente esta normal
sou de sp capital e tenho 100mb

tracert www.ig.com.br

Rastreando a rota para e10445.b.akamaiedge.net [2.20.146.44]
com no máximo 30 saltos:

1 4 ms 4 ms 4 ms HGW-2501GNP-RC.HGW-2501GNP-RC [192.168.1.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 6 ms 5 ms 5 ms 152-255-150-240.user.vivozap.com.br [152.255.150.240]
4 6 ms 6 ms 6 ms 187-100-176-176.dsl.telesp.net.br [187.100.176.176]
5 6 ms 6 ms 6 ms 187-100-163-111.dsl.telesp.net.br [187.100.163.111]
6 5 ms 6 ms 6 ms 187-100-193-103.dsl.telesp.net.br [187.100.193.103]
7 7 ms 6 ms 6 ms 200-148-31-118.dsl.telesp.net.br [200.148.31.118]
8 6 ms 6 ms 5 ms a2-20-146-44.deploy.static.akamaitechnologies.com [2.20.146.44]

Rastreamento concluído.
 
aqui aparentemente esta normal
sou de sp capital e tenho 100mb

tracert www.ig.com.br

Rastreando a rota para e10445.b.akamaiedge.net [2.20.146.44]
com no máximo 30 saltos:

1 4 ms 4 ms 4 ms HGW-2501GNP-RC.HGW-2501GNP-RC [192.168.1.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 6 ms 5 ms 5 ms 152-255-150-240.user.vivozap.com.br [152.255.150.240]
4 6 ms 6 ms 6 ms 187-100-176-176.dsl.telesp.net.br [187.100.176.176]
5 6 ms 6 ms 6 ms 187-100-163-111.dsl.telesp.net.br [187.100.163.111]
6 5 ms 6 ms 6 ms 187-100-193-103.dsl.telesp.net.br [187.100.193.103]
7 7 ms 6 ms 6 ms 200-148-31-118.dsl.telesp.net.br [200.148.31.118]
8 6 ms 6 ms 5 ms a2-20-146-44.deploy.static.akamaitechnologies.com [2.20.146.44]

Rastreamento concluído.
Aqui a diferença aparece/aparecia ao testar com e sem www na frente do domínio, bem característico de CDN.
 
Irão instalar a Fibra essa semana lá em casa, o modem que vem dá para colocar em bridge e usar o meu Archer C7 como roteador de boa?
 
Irão instalar a Fibra essa semana lá em casa, o modem que vem dá para colocar em bridge e usar o meu Archer C7 como roteador de boa?

provavelmente. já teve um colega do fórum que não veio a opção bridge... mais a maioria já vem disponível
 
Tenho fibra desde quando comecaram aqui em RP, uns 5 anos (Tenho virtua tbm). Sempre foi estável e nunca tive dor de cabeca. O preco eu acho meh e vale pela qualidade que recebo aqui mas ultimamente tenho pensado em migrar para o plano empresa para parar de redirecionar portas para a VPN. Alguém já passou por esse processo de migracão CPF/CNPJ?
 
É pessoal nada de errado com os DNSs.
Aqui estão em 200.204.0.10 e 200.204.0.138
A rota deles esta completamente maluca em alguns casos. O jeito vai ser me desgastar no suporte (nem tenho esperança), pegar protocolos e escalar o atendimento sem solução para a Anatel até que alguém mais "qualificado" na Vivo observe o que esta acontecendo e decida investigar.

DNS num é mesmo, ele só passa o IP, o problema aí é route. Pode conferir fazendo trace route direto no IP.

Vc num respondeu minha pergunta, isso acontece com todo tipo de IP ou só pra uns específicos?

Fisicamente é impossível uma rota que aponta 1xx ms em algum roteador estar passando perto do continente europeu.

Pegue qualquer looking glass europeu e mande traçar/pingar o seu IP, dificilmente o resultado será abaixo de 250ms.

82.98.82.207 aqui deu 238 xD
 
DNS num é mesmo, ele só passa o IP, o problema aí é route. Pode conferir fazendo trace route direto no IP.

Vc num respondeu minha pergunta, isso acontece com todo tipo de IP ou só pra uns específicos?

Só para específicos. Para outros as rotas parecem estar ok.
 
Amigos tenho atualmente 120Mbits da NET em bridge para um firewall pfsense (i7 4790k + 16GB). Estou contratando a VIVO FIBRA 300Mbits para fazer um balanceamento. A pergunta que deixo é se alguém já tentou a solução de colocar uma placa de fibra PCI e colocar a fibra da vivo diretamente no pfsense, descartando a ONT do meio.
 
O problema do download limitado a < 10mb para destinos fora da vivo curitiba voltou a acontecer, volta o cão arrependido a ligar..
Alguma dessas rotas parece ser o problema:
Código:
  2     2 ms     1 ms     1 ms  179.184.126.184.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.184]
  3     2 ms     2 ms     2 ms  201.86.57.89.static.host.gvt.net.br [201.86.57.89]
  4    15 ms    14 ms    14 ms  152-255-140-45.user.vivozap.com.br [152.255.140.45]

-- Ainda não atenderam (00h20) para fazer o "reenvio"" de sinal

Fizeram o "reenvio da carga" do sinal e milagrosamente tudo se resolveu novamente, porém as rotas continuam as mesmas do teste enquanto "problemática" a conexão:

Código:
  2     2 ms     1 ms     2 ms  179.184.126.184.static.adsl.gvt.net.br [179.184.126.184]
  3     2 ms     2 ms     3 ms  201.86.57.89.static.host.gvt.net.br [201.86.57.89]
  4    10 ms    14 ms    14 ms  152-255-140-45.user.vivozap.com.br [152.255.140.45]

E aqui os resultados pré e pós "carga de sinal"



Acredito que tem algum "lote" de IP cagado que vira e mexe eu vou parar..
 
Última edição:
E lá vamos nós... tomei coragem pra ligar nas 2 ISPs pra pedir IPv6 prefix correto.

Aqui a situação foi pesadíssima. Liguei 3 vezes no SAC. 1ª vez a URA me engalobou e num aceitou me passar pra atendete. 2ª vez a atendente ficou pedindo pra esperar e tentou desligar na minha cara, mas acabou me jogando de volta na URA e falei com outra atendente... q disse q me passaria pra uma 3ª e em vez disso desligou.

os protocolos dessas 2 ligações foram negados nas 2 vezes q liguei na Ouvid, lindo! Com isso abri 1 reclamação na Anatel, citando esse q é motivo mais q suficiente pra reclamar.

Na 3ª ligação no SAC a atendente ficou totalmente confusa, começou a ficar irritada. Disse q já tava liberado, q eu precisaria contratar serviço empresarial, contratar IP fixo (meu prefix tá fixo desde q comecei a monitorar) e mais umas loucuras q ela "tirou do pé" pra me confundir! hahahaha

Ela ainda falou q eu precisaria contratar um tecnico pra configurar pra mim! Eu dei uma de joão sem braço e perguntei se, caso eu contratasse, eles deixariam ele acessar os equipamentos deles pra configurar o prefix pra mim! xD Expliquei pra ela q se eu quiser contratar alguém pra configurar VLANs eu contrato, eu já coloquei o OpenWRT no router, configurei load balancing, DHCP, monitoramento e o escambau, mas se eu precisar eu contrato sim. Mas no caso oq eu preciso mesmo é dum prefix correto, e a empresa precisa fornecer xD

Em todo caso abri outra reclamação na Anatel, vamos ver oq vão responder.

Eu nem acho errado eles fornecerem prefix /64, mas acho inadmissível num fornecerem um prefix de pelo menos /60 pra quem pedir. Assim como é errado usarem falta de IPv4 e CGNAT pra quererem cobrar por IPv4 addr válido, independente de ser fixo ou dinâmico, tb é errado empurrarem /64 prefix e querer cobrar pra seguirem o padrão recomendado.
 
Última edição:
Estou contratando fibra 300 megas, vão instalar amanhã lá em casa. Sou de Floripa, alguém pra da um feedback?

E outra eu esqueci de perguntar na hora de contratar e não achei nada a respeito: Vivo fibra 300megas tem franquia?
 
Estou contratando fibra 300 megas, vão instalar amanhã lá em casa. Sou de Floripa, alguém pra da um feedback?

E outra eu esqueci de perguntar na hora de contratar e não achei nada a respeito: Vivo fibra 300megas tem franquia?
Tenho alguns conhecidos de Floripa com o serviço e nunca ouvi nada além de reclamações pontuais, assim como outras localidades.

Nenhuma operadora pode aplicar franquia, por hora este assunto está no limbo.
 
Nenhuma operadora pode aplicar franquia, por hora este assunto está no limbo.

Quem dera :D A última notícia é do ano passado dizendo q a Anatel adiou a decisão pra 2019. Alguma hora essas empresas aproximam de alguém da Família Real, e já sabemos muito bem q o Astronauta vai fazer tudo q mandarem!

No contrato tem definido franquia, e citando um outro documento q especifica 300GB/mês pro plano 300/150.

Porém, no meu caso, tenho gravações da venda com vendedor dizendo:

1) Num é uma nova contratação, é apenas uma migração de tecnologia, continua sendo o plano da GVT
2) Ele ia mandar o contrato por email, não mandou, então num tem contrato pra mim, contratos disponíveis em website num valem
3) Absolutamente num tem limite nenhum de tráfego, a Vivo não trabalha com isso!!

Então, se uma hora vierem querer me limitar, a cobra vai fumar!

Infos parciais do Yamon indicam q eu tô consumindo tráfego de 120GB a 150GB/dia! O.O Isso pq é um dia típico sem adicionar nenhum torrent novo, só fazendo seeding e backup!
 
Quem dera :D A última notícia é do ano passado dizendo q a Anatel adiou a decisão pra 2019. Alguma hora essas empresas aproximam de alguém da Família Real, e já sabemos muito bem q o Astronauta vai fazer tudo q mandarem!

No contrato tem definido franquia, e citando um outro documento q especifica 300GB/mês pro plano 300/150.

Porém, no meu caso, tenho gravações da venda com vendedor dizendo:

1) Num é uma nova contratação, é apenas uma migração de tecnologia, continua sendo o plano da GVT
2) Ele ia mandar o contrato por email, não mandou, então num tem contrato pra mim, contratos disponíveis em website num valem
3) Absolutamente num tem limite nenhum de tráfego, a Vivo não trabalha com isso!!

Então, se uma hora vierem querer me limitar, a cobra vai fumar!

Infos parciais do Yamon indicam q eu tô consumindo tráfego de 120GB a 150GB/dia! O.O Isso pq é um dia típico sem adicionar nenhum torrent novo, só fazendo seeding e backup!
Talves seja isso mesmo que eles querem - Olha aqui com a gente vc não tem limite ,mas se sair e quiser voltar :kidding: Aqui um provedor local usou a tecnica da franquia para não saturar a rede , até 30 mbps , não tem franquia , acima de 30 ja tem franquia .
 
Última edição:
Além do YAmon eu tô rodando speedtest e gerando log. Vou saber o tráfego e velocidade q tenho. Tô precisando muito aprender Python... com ele acredito q em vez de salvar dados num flat file e ter q ver como analisar depois eu poderia estar jogando os dados num Postgres e já poder fazer queries pra ver a situação geral da rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coisa estranha... mais cedo alguém me ligou e perguntou como tá a qualidade da internet. Fiquei confuso e disse q tá muito bom mas tem problemas no IPv6.

Agora eu fui organizar a mesa e mudei a tomada do modem de lugar. 15min depois me ligam de novo! Ele disse q tinha dado problema na rede e queria saber se tinha voltado pra mim, aí lembrei de ter desligado o modem.

Será q eles estão monitorando a availability dos modens instalados nos últimos meses e ligando qd algum some?? Se for assim, logo q começar as chuvas e a eletricidade caindo, num vão mais dar conta de continuar esse acompanhamento! hahahaha
 
Última edição:
Mais alguém tendo problema de velocidade com a vivo?
Cuidado com certos sites de teste que não mostram a velocidade contratada corretamente.

Acho que o único confiável é o testepower.com.br mesmo, e uso também esses:
Pro iOS: https://apps.apple.com/br/app/nperf-internet-speed-test/id916797048

Fora speedtest.net, fast.com, http://simet.nic.br, http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl ...

Sem contar, claro, pra mim aquele que é o melhor servidor de todos, o do Google (Drive). Todas as vezes que eu quis fazer download e upload no pico eu usei o GD, pois só nele que consegui medir com precisão.
 
Olhem que coisa curiosa...
Repentinamente as rotas voltaram a ficar normais sem passar pela Telefonica na Espanha.
Agora sou direcionado para host.gvt.net.br
Da para entender isso?!?
 
Situação complicadíssima.

Ontem depois de penar tanto o fdp do atendente disse q agendou o tecnico pra vir hoje entre 3h e 6h, mas na verdade ele agendou entre 1h e 4h! Ele veio 1:15, me ligaram e eu falei q ia chegar 3h, e ele encerrou o chamado ¬.¬

A Ouvid da empresa tá inoperante. A URA exige protocolo pra passar pra atendente, mas nenhum protocolo funciona. Nota: uma atendente do SAC ontem me passou o mesmo protocolo q recebi da URA, mas com 1 dígito trocado! Será q ela olhou errado, ou falou errado de propósito pra num me passar?! Como eu disse, ontem abri reclamação na Anatel específica sobre isso!

Bom, recebi por SMS informando q o chamado tinha sido encerrado. Liguei no SAC dessa vez pronto pra brigar. O 1º atendente soube lidar coa situação, disse q registrou reclamação contra a Ouvid por ela num estar atendendo. Aí foi me passar pro "setor tecnico" pra olhar a questão do IPv6... e me passou pro cancelamento ¬.¬

Esse atendente é um doce de pessoa! hahahaha me passou pra outro, e esse registrou *chamado de emergência pra visita tecnica*! Depois de falar com ele me ligaram, logo em seguida o tecnico já apareceu na minha porta!! E logo depois me ligaram outra vez!! Essa emergência é coisa séria na empresa, nunca vi isso!! hahahahaha

O tecnico contribuiu pouco, assumiu q num entende de IPv6, mas entende das tretas! Disse q tem modens bloqueados, q mesmo configurando no /padrao nada acontece. Ligou pra alguém e conferiu q meu modem trava bloqueado, e remotamente desbloquaram!!

Então quer dizer q a Telefuk não só tá bloqueando os modens pra WebUI num aplicar as configs, como consegue desbloquear remotamente, *mesmo sophia e /padrao com passwords trocadas*!!!! Esses caras acessam remoto e fazem oq bem entendem nos modens q nos fornecem!!

Mas num adiantou nada. Revirei com ele o /padrao e num tem config nenhuma pra GUA, só pra link-local e ULA.

Ele ligou mais umas 3 ou 4 vezes pra algumas pessoas, um eu consegui ouvir falando q o IPv6 na Telefuk ainda tá em teste e num tá funcionando direito ¬.¬ Ele tb disse q por isso muita gente ainda tá com IPv6 desativado.

Ainda tentamos passar o modem pra bridge. Configurei PPPoE no OpenWRT, e cagou tudo. Se eu ativo a wan6, a wan cai! Preciso desconectar a wan6 e reconectar a wan, e aí ela recebe o IPv4 addr e mais um IPv6 link-local.

Das 2, 1: ou configuração de WAN IPv4+IPv6 via PPPoE no OpenWRT é diferente e eu fiz errado - vou tentar outra vez depois com mais calma, procurar tuto, mas num tem nada de diferente q possa ser feito pelo menos no Luci -, ou o PPPoE server deles num funciona direito e só funciona conectado no modem deles.

Configurei a bridgezinha marota pra acessar o modem em bridge, recuperei acesso a ele e voltei ele pra router. Com muito custo o OpenWRT voltou a receber IP e o link funcionar.

Ele então ligou pra supervisão da cidade e agendou com um cara específico pra vir aqui amanhã e ver oq consegue fazer.

É realmente assustador o maior ISP do país num ter ninguém q entenda nem o mínimo de IPv6. Eles treinam dezenas de tecnicos pra instalar GPON e ninguém entende nem o básico de IPv6. Espero q qd os addr IPv4 deles acabar e começarem a usar CGNAT, eles deixem fácil a gente solicitar addr válido de volta. Pq IPv6 num vai ser viável tão cedo. Nem beta test dá tanto xabu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo