• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

quem tem 300 megas, sabem dizer se no HGU de vocês batem os 300 via wifi? no 5G ? aqui mal chega nos 200 ... to achando que to levando o fumo kkk não tenho como testar via cabo ... --' só uso via wifi ..
 
Alguém aqui tá usando o modem como bridge? Qual router tá usando ligado a ele?

Tô achando muito estranho o PPPoE estar com esses problemas. Falta de opção de config (como o router num habilitar ULA na LAN) é uma coisa, mas não funcionar, e pior ainda o PPPoE pra IPv6 causar erro pra PPPoE pra IPv4, é muito estranho.
 
Depende, seu aparelho tem Wi-Fi AC?
Se não, não vai chegar mesmo.

tem sim, chega em torno de 200 megas no maximo.. nos ultimos testes que fiz dava em torno de 180
 
Tenta configurar manualmente o canal do 5GHz, coloque em outro e vai testando pra ver se tem alguma diferença.

Qual seu aparelho?

Askey RTF3505VW-N2 , vou ve essa questão dos canais...
 
Askey RTF3505VW-N2 , vou ve essa questão dos canais...
Além dos canais desafogados confirme se a largura do canal está em 80mhz e se a economia de energia WMM está desligada também.

Não cheguei a testar especificamente o meu quando tinha 300Mbps mas tenho alguns conhecidos com essa velocidade e a curta distância funciona bem dependendo da quantidade de dispositivos simultâneos.
 
Além dos canais desafogados confirme se a largura do canal está em 80mhz e se a economia de energia WMM está desligada também.

Não cheguei a testar especificamente o meu quando tinha 300Mbps mas tenho alguns conhecidos com essa velocidade e a curta distância funciona bem dependendo da quantidade de dispositivos simultâneos.

os testes fiz ao lado dele ... com 3 dispositivos conectados apenas. sem consumo, quando chegar em casa irei analisar melhor. 2.4 dele deixo desativado, uso apenas o 5G , na área do meu prédio existe poucas redes 5G ..
 
Instalaram hoje 300megas em Recife bairro Pina, é Fibra esse cabo que chega até meu quarto?

4kcjS95.jpg
 
Situação complicadíssima.

Ontem depois de penar tanto o fdp do atendente disse q agendou o tecnico pra vir hoje entre 3h e 6h, mas na verdade ele agendou entre 1h e 4h! Ele veio 1:15, me ligaram e eu falei q ia chegar 3h, e ele encerrou o chamado ¬.¬

A Ouvid da empresa tá inoperante. A URA exige protocolo pra passar pra atendente, mas nenhum protocolo funciona. Nota: uma atendente do SAC ontem me passou o mesmo protocolo q recebi da URA, mas com 1 dígito trocado! Será q ela olhou errado, ou falou errado de propósito pra num me passar?! Como eu disse, ontem abri reclamação na Anatel específica sobre isso!

Bom, recebi por SMS informando q o chamado tinha sido encerrado. Liguei no SAC dessa vez pronto pra brigar. O 1º atendente soube lidar coa situação, disse q registrou reclamação contra a Ouvid por ela num estar atendendo. Aí foi me passar pro "setor tecnico" pra olhar a questão do IPv6... e me passou pro cancelamento ¬.¬

Esse atendente é um doce de pessoa! hahahaha me passou pra outro, e esse registrou *chamado de emergência pra visita tecnica*! Depois de falar com ele me ligaram, logo em seguida o tecnico já apareceu na minha porta!! E logo depois me ligaram outra vez!! Essa emergência é coisa séria na empresa, nunca vi isso!! hahahahaha

O tecnico contribuiu pouco, assumiu q num entende de IPv6, mas entende das tretas! Disse q tem modens bloqueados, q mesmo configurando no /padrao nada acontece. Ligou pra alguém e conferiu q meu modem trava bloqueado, e remotamente desbloquaram!!

Então quer dizer q a Telefuk não só tá bloqueando os modens pra WebUI num aplicar as configs, como consegue desbloquear remotamente, *mesmo sophia e /padrao com passwords trocadas*!!!! Esses caras acessam remoto e fazem oq bem entendem nos modens q nos fornecem!!

Mas num adiantou nada. Revirei com ele o /padrao e num tem config nenhuma pra GUA, só pra link-local e ULA.

Ele ligou mais umas 3 ou 4 vezes pra algumas pessoas, um eu consegui ouvir falando q o IPv6 na Telefuk ainda tá em teste e num tá funcionando direito ¬.¬ Ele tb disse q por isso muita gente ainda tá com IPv6 desativado.

Ainda tentamos passar o modem pra bridge. Configurei PPPoE no OpenWRT, e cagou tudo. Se eu ativo a wan6, a wan cai! Preciso desconectar a wan6 e reconectar a wan, e aí ela recebe o IPv4 addr e mais um IPv6 link-local.

Das 2, 1: ou configuração de WAN IPv4+IPv6 via PPPoE no OpenWRT é diferente e eu fiz errado - vou tentar outra vez depois com mais calma, procurar tuto, mas num tem nada de diferente q possa ser feito pelo menos no Luci -, ou o PPPoE server deles num funciona direito e só funciona conectado no modem deles.

Configurei a bridgezinha marota pra acessar o modem em bridge, recuperei acesso a ele e voltei ele pra router. Com muito custo o OpenWRT voltou a receber IP e o link funcionar.

Ele então ligou pra supervisão da cidade e agendou com um cara específico pra vir aqui amanhã e ver oq consegue fazer.

É realmente assustador o maior ISP do país num ter ninguém q entenda nem o mínimo de IPv6. Eles treinam dezenas de tecnicos pra instalar GPON e ninguém entende nem o básico de IPv6. Espero q qd os addr IPv4 deles acabar e começarem a usar CGNAT, eles deixem fácil a gente solicitar addr válido de volta. Pq IPv6 num vai ser viável tão cedo. Nem beta test dá tanto xabu.

O que eu vou dizer parece crítica, mas na verdade é a realidade: ninguém liga. Por isso ninguém sabe mexer com isso. A maioria vai na casa, faz um teste, põe um vídeo do Youtube pra rodar, acessa o Facebook e "está normal, chefe".

Lembro quando a GVT liberou IPv6. A bisnaga do DNSv6 estava cagado e os sites demoravam uma eternidade para abrir. Parece que esperavam dar timeout no DNSv6 pra então entrar o fallback pro DNSv4. No computador eu conseguia fazer a configuração manual, mas nos celulares Android não dava. Não conseguia nem desativar IPv6 nem configurar DNSv6.

Enfim, ninguém ligava.
 
É sério que assinando aquele amazon video gratis da vivo, gera um novo contrato? Aqui gerou contrato e perdi o desconto que tinha com a internet, que empresinha medíocre. Vou ter que me estressar novamente com esse lixo.
 
É sério que assinando aquele amazon video gratis da vivo, gera um novo contrato? Aqui gerou contrato e perdi o desconto que tinha com a internet, que empresinha medíocre. Vou ter que me estressar novamente com esse lixo.
Como você conseguiu ver rápido assim? Sua fatura já fechou?

Eu lembro que já usei na linha do meu celular vivo há alguns meses pra testar o Prime e o CPF só serviu para validar que eu era cliente.

Ontem minha mulher fez o mesmo trâmite e não houve qualquer menção de contrato, até onde sei é só autenticação.
 
Como você conseguiu ver rápido assim? Sua fatura já fechou?

Eu lembro que já usei na linha do meu celular vivo há alguns meses pra testar o Prime e o CPF só serviu para validar que eu era cliente.

Ontem minha mulher fez o mesmo trâmite e não houve qualquer menção de contrato, até onde sei é só autenticação.

Bom, na verdade só coincidiu com o desconto que acabou.. mas no email fala do no serviço contratado hoje e mostra os novos valores da fatura, aí achei que tinha gerado novo contrato. E também confundiu pq na fatura do mes mes passado apareceu desconto 1/12, achei que tinha sido renovado automaticamente, mas no caso foi só um erro de digitação.

Agora é ligar no setor de cancelamento pra chorar um desconto, pq pagar R$144 por vdsl 50mb + tel que nem uso, ta fora de cogitação.
 
O que eu vou dizer parece crítica, mas na verdade é a realidade: ninguém liga. Por isso ninguém sabe mexer com isso. A maioria vai na casa, faz um teste, põe um vídeo do Youtube pra rodar, acessa o Facebook e "está normal, chefe".

Lembro quando a GVT liberou IPv6. A bisnaga do DNSv6 estava cagado e os sites demoravam uma eternidade para abrir. Parece que esperavam dar timeout no DNSv6 pra então entrar o fallback pro DNSv4. No computador eu conseguia fazer a configuração manual, mas nos celulares Android não dava. Não conseguia nem desativar IPv6 nem configurar DNSv6.

Enfim, ninguém ligava.

É a impressão mesmo. O pessoal q criou o protocolo tava preocupado mais em tornar ele "puro" sem depender de IP fixo nem de DHCP, pra q ele funcionasse por conta própria sem depender de nenhum outro protocolo, do q em desenvolver algo prático. E ainda insistem em forçar isso, mesmo com os poucos q importam reclamando das dificuldades.

E ISP logicamente tá nem aí, eles só querem lucro. No Brasil então, a maioria do povo quando trabalhando quer o menor esforço possível inqt agrada o chefe.

Mas oq a gente pode fazer? Melhor solucionar agora e de quebra aprender do q empurrar coa barriga até cair no CGNAT novamente. Oq estiver na Internet em IPv6 vou querer acessar em IPv6, e IPv4 ficar só pro legado. Oq num dá é ficar com 2 protocolos pra sempre, tendo q manter tudo em dobro, com um capenga cheio de coisa sem funcionar tentando impor 1 addr pra cada device e outro compartilhado entre várias casas gerando um monte de problema. Se tivessem desenvolvido o IP com 64bit... ou só aumentado o tamanho dele sem querer reinventar tudo de novo e encasquetado com protocolos acessórios...

E eu gosto de botar o dedo na cara desses atendentes qd eles estão de má vontade e fazer eles falarem em nome da empresa. Afinal, fornecem IPv6 ou não?! Vão mesmo me impedir de usar VLAN em casa?!

Qd eu tive tempo e tiver implementado as coisas mais prioritárias, vou configura VLAN aqui, aí vou entrar em overdrive! :evil:

No caso aqui, num funciona nem em router e nem em bridge, é complicado d+!
 
É a impressão mesmo. O pessoal q criou o protocolo tava preocupado mais em tornar ele "puro" sem depender de IP fixo nem de DHCP, pra q ele funcionasse por conta própria sem depender de nenhum outro protocolo, do q em desenvolver algo prático. E ainda insistem em forçar isso, mesmo com os poucos q importam reclamando das dificuldades.

E ISP logicamente tá nem aí, eles só querem lucro. No Brasil então, a maioria do povo quando trabalhando quer o menor esforço possível inqt agrada o chefe.

Mas oq a gente pode fazer? Melhor solucionar agora e de quebra aprender do q empurrar coa barriga até cair no CGNAT novamente. Oq estiver na Internet em IPv6 vou querer acessar em IPv6, e IPv4 ficar só pro legado. Oq num dá é ficar com 2 protocolos pra sempre, tendo q manter tudo em dobro, com um capenga cheio de coisa sem funcionar tentando impor 1 addr pra cada device e outro compartilhado entre várias casas gerando um monte de problema. Se tivessem desenvolvido o IP com 64bit... ou só aumentado o tamanho dele sem querer reinventar tudo de novo e encasquetado com protocolos acessórios...

E eu gosto de botar o dedo na cara desses atendentes qd eles estão de má vontade e fazer eles falarem em nome da empresa. Afinal, fornecem IPv6 ou não?! Vão mesmo me impedir de usar VLAN em casa?!

Qd eu tive tempo e tiver implementado as coisas mais prioritárias, vou configura VLAN aqui, aí vou entrar em overdrive! :evil:

No caso aqui, num funciona nem em router e nem em bridge, é complicado d+!
Cara, coloca um tl;dr nos seus posts, até agora não entendi do que exatamente você tá reclamando :melior:
 
Não cheguei a encontrar algo parecido nas páginas passadas mas, alguem aqui conseguiu assinar somente a banda larga e cancelou os serviços digitais? (Discovery Kids, EI, etc..)

BTW, Tô pensando seriamente em voltar a ser usuário da VIVO (50Mb), infelizmente tive problemas há 4 meses quando após algum tempo com quedas pontuais, elas passaram a ser constantes e chegou num ponto em que eu só tinha conexão das 5:30am às 5:30pm aproximadamente.

Como passou um bom tempo sem eles resolverem meu problema, optei por cancelar e assinar um provedor local, mas esse provedor local não tem uma qualidade de conexão boa, além de sofrer com várias quedas. Nisso me ligaram oferecendo internet novamente, segundo o site o máximo de velocidade pro meu endereço é 25Mb, mas a atendente me disse que conseguiria uma disponibilidade pra novamente ter 50Mb, mas tô com um puta cagaço de assinar de novo e ter o mesmo problema kkkkkk.
 
Além dos canais desafogados confirme se a largura do canal está em 80mhz e se a economia de energia WMM está desligada também.

Não cheguei a testar especificamente o meu quando tinha 300Mbps mas tenho alguns conhecidos com essa velocidade e a curta distância funciona bem dependendo da quantidade de dispositivos simultâneos.



não consigo altera as outras opções.. lembro-me que antes conseguia :mil:
 


não consigo altera as outras opções.. lembro-me que antes conseguia :mil:
Estranho, ainda assim as configurações gerais estão ok... acabei falando de WMM e ali há uma opção mas não é essa, seria uma opção chamada 'WMM Energy Saver' ou algo assim.

À principio suas configurações estão de acordo, eu só desativaria o 'Airtime Fairness' (se fosse possivel) pois já tive algumas experiências dele dar uma segurada na banda em redes maiores, especialmente quando há mais dispositivos conectados, assim um não monopoliza todo o tráfego para si.
Esse UAP-LR na tua assinatura é de enfeite ou não usa porque não é UAP-AC-LR ? :melior4:
 
Estranho, ainda assim as configurações gerais estão ok... acabei falando de WMM e ali há uma opção mas não é essa, seria uma opção chamada 'WMM Energy Saver' ou algo assim.

À principio suas configurações estão de acordo, eu só desativaria o 'Airtime Fairness' (se fosse possivel) pois já tive algumas experiências dele dar uma segurada na banda em redes maiores, especialmente quando há mais dispositivos conectados, assim um não monopoliza todo o tráfego para si.
Esse UAP-LR na tua assinatura é de enfeite ou não usa porque não é UAP-AC-LR ? :melior4:

filé .. to tentando ve se aparece nas configurações via ssh ...

o UAP-LR uso só pro sinal chegar no ultimo quarto que durmo kkk esse da vivo não chega ... só pra navegar no cel mesmo , não me atrapalha esteticamente hehe

obs: ganhei esse UAP , ai aproveitei, porque tinha usando minha RB no lugar dele pra conseguir chegar o sinal no ultimo quarto kkk ( é estava desperdiçando ela )
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



pelo menos sei que recebo os 300, por conta de chegar 150 de up ... :haha:
 
Última edição:
Cara, coloca um tl;dr nos seus posts, até agora não entendi do que exatamente você tá reclamando :melior:

Como vc sugere eu resumir? O negócio é complexo... Tô reclamando do atendimento da empresa uai.

Anyway, pra caso ajude alguém, consegui fazer o IPv6 funcionar com PPPoE. A interface wan6 é um alias da wan apenas, e não uma interface independente...

Código:
config interface 'wan'
    option ifname 'eth0.2'
    option proto 'pppoe'
    option username 'cliente@cliente'
    option password 'cliente'
    option ipv6 'auto'
    option delegate '0'
    option metric '10'

config interface 'wan6'
    option ifname '@ wan'
    option proto 'dhcpv6'
    option reqaddress 'try'
    option peerdns '0'
    option metric '20'
    option reqprefix '56'

config interface 'wanb'
    option proto 'dhcp'
    option ifname 'eth0.3'
    option metric '30'
    option peerdns '0'

config interface 'wanb6'
    option proto 'dhcpv6'
    option ifname 'eth0.3'
    option reqaddress 'try'
    option metric '40'
    option peerdns '0'
    option reqprefix '56'

Repare q o DHCPv6 client tá solicitando ao server um prefix de 56bit, mas ainda assim recebe de 64. Isso acontece com os 2 ISP...
 
pelo menos sei que recebo os 300, por conta de chegar 150 de up ... :haha:
Por aqui consigo a velocidade toda, banda 80MHz e WMM habilitado.

Celular:
3444102849.png


PC:
8587027253.png
 
Chegou a primeira fatura da VIVO hoje e pra minha surpresa (e isso consta no site também, na parte que discrimina o contrato) eles estão por 1 ano descontando R$ 20 do fixo e mais R$ 20 da internet (200 com degustação de 300 por 1 ano). Mas na gravação do SAC do dia que mandei instalar (que a VIVO inclusive me mandou após eu reclamar na Anatel também, e tem meia-hora de duração, um arquivo WAV) diz que só subiria R$ 20. Senão vai passar de R$ 145 pra 185.

Inclusive a atendente disse que o 300 Mega sairia a 154 (em teoria 174 após 1 ano).

Pode ser que após 1 ano eles mantenham o desconto, mas o fato de aparecer isso na fatura:

ONzMsxS.png


Já deixa evidente a mutreta (OBS: isso aí não tem nada a ver com a multa de R$ 400 se vc cancelar antes de 1 ano). Lá vou eu de novo reclamar na Anatel... e a gravação do SAC tive de ir pelo mesmo caminho pois não haviam disponibilizado pelo portal ou email.

Além disso apareceu na fatura que R$ 99.90 da taxa de instalação foi descontado/não cobrado.
 
Por aqui consigo a velocidade toda, banda 80MHz e WMM habilitado.

Celular:
3444102849.png


PC:
8587027253.png


massa ! deve ser algum problema no link mesmo, fui testar hoje de manhã tava dando nem 50 kkkk vou me estressar por agora não, mas vou tirar um dia pra ligar e reclamar !
 
200 com degustação de 300 por 1 ano

Cara passa isso logo pra 300! Eles vendem essa engalobação de 200, mas em 1 ano cai pra 100. Aí vc vai tentar passar pra 300 e fica na mão deles!

Me diz uma coisa, na venda vc falou alguma coisa sobre franquia de dados, ou o vendedor falou algo?

Sobre a gravação, onde vc pegou?! Eu aqui tô desde a migração exigindo q me forneçam a gravação da venda da migração e a do aumento de velocidade. Eles dizem q fornecem mas no portal lista os protocolos mas num tem onde fazer o download!! Disseram q iam mandar pelo correio e nada!
 
Galera sou muito leigo em questão de Rede Wifi, eu tenho 50Mb, mais meu Wifi nao bate os 50, bate 10mb no maximo, ja no cabo (ps4) fica normal. tem alguma coisa que pode deixar ele assim? meu moldem e esse >> v5471 gvt
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo