[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fiz a reclamação hoje pela manhã, quero só ver o que vão me responder, espero no mínimo o problema resolvido e um bom desconto na fatura.

Opções melhores tem, mas vou esperar e ver se vão resolver esse pepino.
Se não resolverem como faço pra cancelar ? Tem que ser pela Anatel ou pelo call center? E as provas podem ser os prints que tirei mostrando a perda de pacotes?
Perda de pacotes não é motivo justificado para cancelamento sem multa. Você terá que encontrar outro meio de prova.
 
Perda de pacotes não é motivo justificado para cancelamento sem multa. Você terá que encontrar outro meio de prova.

Dependendo do tempo que ocorre e do reflexo na utilização é sim, basta conseguir provar que está afetando a utilização de forma rotineira.
 
Na hipótese de troca de provedor é quase certo que irão trocar o cabo também. O técnico tem que ser muito relaxado para querer manter uma fibra de outro provedor e como uma das pontas já vem pronta o CTO pode estar em outro poste mais distante e isso pode dificultar as coisas.

Lá em casa o técnico conseguiu passar a fibra por todas as caixas de passagem subterrâneas do condomínio (com minha ajuda, pois estava sozinho) mas na hora de entrar com a fibra na minha casa não tava rolando nem a pau. Ele estava quase desistindo quando resolveu sair para almoçar, na volta pediu ajuda para outro técnico da região e em 5 minutos tava resolvido.

Há 'n' formas de passar um cabo por uma tubulação (qualquer um), geralmente as pessoas perdem a paciência bem antes de esgotar as alternativas/tentativas.

É, depende de cada caso. Aqui por exemplo o ONU fica no buraco no chão um pouco a frente da porta, enquanto os DSLAM ficam num armário a 2 esquinas pra frente.

Minha dúvida é pra prédios onde colocoam o ONU dentro do prédio mesmo, em algum armário compartilhado, como é aqui com os terminais de cabo metálico. Se tiver 2 ou 3 ONUs (sonho!) no mesmo armário, e logicamente eles serem todos da mesma tecnologia, será q dá pra aproveitar como é feito com cabo metálico?

Pergunto, no caso de num conseguir passar nova fiber pela tubulação, e já ter uma passada.
 
Se não resolverem como faço pra cancelar ? Tem que ser pela Anatel ou pelo call center? E as provas podem ser os prints que tirei mostrando a perda de pacotes?

A vantagem de solicitar pela Anatel é q podemos colocar nosso próprio texto e fica registro com prova, q em tese eles num tem acesso pra alterar.

Mas eu sempre gosto de seguir o rito. Liga no SAC e explica sua demanda, vai q atendem né! Se num tiver como, tenta na Ouvid, q ultimamente estão adorando tirar do ar. Sempre anote o protocolo e a data, pq aí se eles quiserem mentir fica neles a responsa de provarem a mentira.

Se nada resolver aí sim vai na Anatel.

Se fizerem cobrança indevida e pagarmos, eles tem q devolver em dobro. No caso de banco eu já quase fui na justiça por isso

Perda de pacotes não é motivo justificado para cancelamento sem multa. Você terá que encontrar outro meio de prova.

O ônus da prova é deles. Eles precisam prestar o serviço com a qualidade acordada, package loss prejudica o uso, é vício segundo o CDC. Se num tiver no contrato, q eles nem fornecem, dizendo q o serviço terá package loss, eles tem sim q resolver, e num podem cobrar enquanto o problema persistir.

A gente num pode pedir cancelamento logo de cara por causa disso. Mas se pedirmos a correção e eles num resolverem, é lógico q podemos cancelar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Continuando. Infelizmente, o atendente q foi muito prestativo por telefone, fechou a reclamação como improcedente sem me dar o restorno prometido. Disse q pra Consumidor residencial eles fornecem só /64.

Obviamente reabri. Aqui foi a 1ª vez q passei os dados e referências do padrão.
 
Dependendo do tempo que ocorre e do reflexo na utilização é sim, basta conseguir provar que está afetando a utilização de forma rotineira.
Então, o problema é, o que caracteriza uso rotineiro? Navegação? Jogo? Download? Upload? Aqui não cabe a figura de "interesses difusos". É aquela coisa, vai justificar que é tudo? Precisa analisar o contrato com muito critério e ver o que pode ser enquadrado neste "uso rotineiro".
 
Pessoal, eu estou por fora dos detalhes de como está se dando a implantação do GPON onde há rede metálica da GVT. Eu sempre imaginei que quando a GVT fosse migrar pra fibra, instalaria as OLTs nos DSLAMs e só construiria a última milha, mas todos os técnicos que eu falei dizem que as OLTs não estão nos armários.

Então eu me pergunto: para que está servindo o backhaul da GVT se as OLTs não estão nos armários?

Alguém pode me dar uma explicação detalhada de como a Vivo está aproveitando a estrutura de fibra da GVT e como está sendo feita a construção da rede GPON?

E que história é essa de ONU "no buraco"? Estão usando a mesma ONU para atender vários assinantes no prédio?
 
Então, o problema é, o que caracteriza uso rotineiro? Navegação? Jogo? Download? Upload? Aqui não cabe a figura de "interesses difusos". É aquela coisa, vai justificar que é tudo? Precisa analisar o contrato com muito critério e ver o que pode ser enquadrado neste "uso rotineiro".

É bem simples, perda de pacote dentro da rede da empresa acaba com a dúvida. Perda de pacotes fora da rede da empresa é subjetivo.

Pessoal, eu estou por fora dos detalhes de como está se dando a implantação do GPON onde há rede metálica da GVT. Eu sempre imaginei que quando a GVT fosse migrar pra fibra, instalaria as OLTs nos DSLAMs e só construiria a última milha, mas todos os técnicos que eu falei dizem que as OLTs não estão nos armários.

Então eu me pergunto: para que está servindo o backhaul da GVT se as OLTs não estão nos armários?

Alguém pode me dar uma explicação detalhada de como a Vivo está aproveitando a estrutura de fibra da GVT e como está sendo feita a construção da rede GPON?

E que história é essa de ONU "no buraco"? Estão usando a mesma ONU para atender vários assinantes no prédio?

Sobre a questão de OLT, durante a expansão dos planos VDSL a GVT colocou racks auxiliares por conta de acréscimo de equipamento e inclusive pensando na gambiarra que ela fazia antes da rede Gpon. Acho extremamente difícil (embora não impossível) a GVT estar colocando OLT's em outros pontos visto que a maioria dos armários já estão em terrenos locados, e dentro da planta bem estruturados para atendimento, e claro, com esses racks auxiliares criou-se espaço para a estrutura.

A GVT já tinha uma rede next gen, com fibras até os armários, ela apenas adicionou OLT, algum nível de CEO e as CTOs, ou seja, foi bem aproveitada esta questão e na minha antiga cidade, após ser autorizado em 4 meses fizeram as alterações/instalações dos passivos e começaram a vender.

Sobre essa questão dos assinantes, eu conheço alguns prédios em Porto Alegre com FTTA, onde o sinal chega na sala principal do prédio e sobe para os apartamentos, provavelmente tendo um splitter dividindo este sinal com o drop subindo posteriormente aos apartamentos, não sei se é isso que você falou.
 
Então, o problema é, o que caracteriza uso rotineiro? Navegação? Jogo? Download? Upload? Aqui não cabe a figura de "interesses difusos". É aquela coisa, vai justificar que é tudo? Precisa analisar o contrato com muito critério e ver o que pode ser enquadrado neste "uso rotineiro".

Pelo q eu entendo, o serviço de provimento de internet inclui tudo q se faz na internet. ISP não pode ficar fazendo traffic shapping sobre um tipo de uso, ou sobre todo o resto qd um tipo de uso ocorre.

Eu entendo q seria abuso reclamar se uma certa página demora 10s pra carregar, pq isso num prejudica tanto. Mas num seria abuso reclamar dum game estar com latência de 1s.

Assim como um ISP num pode ditar como configuramos nossa LAN ou quantos ou quais devices temos.

Pessoal, eu estou por fora dos detalhes de como está se dando a implantação do GPON onde há rede metálica da GVT. Eu sempre imaginei que quando a GVT fosse migrar pra fibra, instalaria as OLTs nos DSLAMs e só construiria a última milha, mas todos os técnicos que eu falei dizem que as OLTs não estão nos armários.

Então eu me pergunto: para que está servindo o backhaul da GVT se as OLTs não estão nos armários?

Alguém pode me dar uma explicação detalhada de como a Vivo está aproveitando a estrutura de fibra da GVT e como está sendo feita a construção da rede GPON?

E que história é essa de ONU "no buraco"? Estão usando a mesma ONU para atender vários assinantes no prédio?

Desculpa eu confundi as siglas hahaha

Aqui eles não colocaram nenhuma infra GPON deles no prédio. O cabo vem direto da rua pro modem/ONU.

O ONT fica lá fora, em buracos q a GVT cavou.

Na época ainda do ADSL eles cavaram buracos pelo bairro inteiro. A 2 esquinas daqui fica o rack (FTTC) com o DSLAM, e dele sai cabos pretos grossos cheios de cabos metálicos (feeder). Esses feeders vão até o terminal q fica no armário no prédio. Entre o DSLAM e o prédio, a GVT cavou buracos pra acesso à tubulação principal, e desses buracos eles cavaram tubulação ligando à da Telebrasília, a partir da qual eles entram nos prédios. Assim a GVT num precisou fazer obras nos prédios, apenas no passeio.

Agora a empresa, depois de anos dizendo ser culpa do GDF num autorizar cavar buracos pra passar a fiber, vem passando ela pela tubulação q sempre existiu! Ou seja, empresa mesquinha botando a culpa no governo pelo seu próprio desgoverno!

Os ONT ficam nesses buracos, de onde sai a fiber (drop) e ela vem passando pela tubulação na rua, os armários dentro dos prédios, até nosso ap e liga direto no ONU. Não tem ONT e nenhum tipo de equipamento dentro dos prédios.
 
Testei aqui, Mitrastar também, funcionou quando virei a chave de bloqueio de ping no menu Firewall para aceitar. O seu não tem mesmo essa opção?:
IB6hFU9.jpg

Aparentemente deu certo o que estava precisando, eu mudei a opção Politica Padrão para aceita agora está tudo funcionando. O problema é que eu tinha desistido da interface padrão da VIVO, e estava sempre acessando pela url do mitra star 192.68.15.1/padrao e lá não tinha nada sobre firewall. Depois que eu liberei começou a funcionar. Por enquanto eu deixei tudo aberto, mas aos poucos eu vou criar as regras específicas para não ficar tão vulnerável.

Muito obrigado!
 
As portas dos serviços mais manjados (22,80,21) são acessíveis ou fechadas como na Net Virtua?
 
Pelo q eu entendo, o serviço de provimento de internet inclui tudo q se faz na internet. ISP não pode ficar fazendo traffic shapping sobre um tipo de uso, ou sobre todo o resto qd um tipo de uso ocorre.

Eu entendo q seria abuso reclamar se uma certa página demora 10s pra carregar, pq isso num prejudica tanto. Mas num seria abuso reclamar dum game estar com latência de 1s.

Assim como um ISP num pode ditar como configuramos nossa LAN ou quantos ou quais devices temos.



Desculpa eu confundi as siglas hahaha

Aqui eles não colocaram nenhuma infra GPON deles no prédio. O cabo vem direto da rua pro modem/ONU.

O ONT fica lá fora, em buracos q a GVT cavou.

Na época ainda do ADSL eles cavaram buracos pelo bairro inteiro. A 2 esquinas daqui fica o rack (FTTC) com o DSLAM, e dele sai cabos pretos grossos cheios de cabos metálicos (feeder). Esses feeders vão até o terminal q fica no armário no prédio. Entre o DSLAM e o prédio, a GVT cavou buracos pra acesso à tubulação principal, e desses buracos eles cavaram tubulação ligando à da Telebrasília, a partir da qual eles entram nos prédios. Assim a GVT num precisou fazer obras nos prédios, apenas no passeio.

Agora a empresa, depois de anos dizendo ser culpa do GDF num autorizar cavar buracos pra passar a fiber, vem passando ela pela tubulação q sempre existiu! Ou seja, empresa mesquinha botando a culpa no governo pelo seu próprio desgoverno!

Os ONT ficam nesses buracos, de onde sai a fiber (drop) e ela vem passando pela tubulação na rua, os armários dentro dos prédios, até nosso ap e liga direto no ONU. Não tem ONT e nenhum tipo de equipamento dentro dos prédios.
Hikari,

Cuidado que você está confundindo nomes/conceitos. Numa arquitetura FTTH/FTTA, ONU/ONT/HGU são o modem que fica na sua casa. A caixa em que conectam-se os clientes e que fica no shaft/armário dos prédios, postes nas ruas ou nas caixas subterrâneas em áreas com fiação enterrada chama-se CTO.
Isso é diferente numa arquitetura PACPON, HFC ou FTTC, nela as ONTs/ONUs ficam externas. Ter a ONT dentro da casa do cliente é justamente a vantagem do FTTH/FTTA.
 
Bom dia!
Os roteadores recentes que a vivo esta fornecendo para fibra nao trabalham em bridge corretamente.
Preciso de um modelo de GPON para comprar para alguns clientes que tem load balance.ALguem me indica um modelo que funciona com a fibra da vivo??
Achei alguns no mercadolivre mas os vendedores nunca sabem de nada, ex:

 
Bom dia!
Os roteadores recentes que a vivo esta fornecendo para fibra nao trabalham em bridge corretamente.
Preciso de um modelo de GPON para comprar para alguns clientes que tem load balance.ALguem me indica um modelo que funciona com a fibra da vivo??
Achei alguns no mercadolivre mas os vendedores nunca sabem de nada, ex:

No Forum da Vivo tem um usuário que recomendou alguns modelos.. https://forum.vivo.com.br/threads/1...Fibra-por-GPON-TP-LINK-TX-6610-Mikrotik/page4

Agora, se vai funcionar em todas as instalações, só testando..
 
Desculpa eu confundi as siglas hahaha

Aqui eles não colocaram nenhuma infra GPON deles no prédio. O cabo vem direto da rua pro modem/ONU.

O ONT fica lá fora, em buracos q a GVT cavou.

Na época ainda do ADSL eles cavaram buracos pelo bairro inteiro. A 2 esquinas daqui fica o rack (FTTC) com o DSLAM, e dele sai cabos pretos grossos cheios de cabos metálicos (feeder). Esses feeders vão até o terminal q fica no armário no prédio. Entre o DSLAM e o prédio, a GVT cavou buracos pra acesso à tubulação principal, e desses buracos eles cavaram tubulação ligando à da Telebrasília, a partir da qual eles entram nos prédios. Assim a GVT num precisou fazer obras nos prédios, apenas no passeio.

Agora a empresa, depois de anos dizendo ser culpa do GDF num autorizar cavar buracos pra passar a fiber, vem passando ela pela tubulação q sempre existiu! Ou seja, empresa mesquinha botando a culpa no governo pelo seu próprio desgoverno!

Os ONT ficam nesses buracos, de onde sai a fiber (drop) e ela vem passando pela tubulação na rua, os armários dentro dos prédios, até nosso ap e liga direto no ONU. Não tem ONT e nenhum tipo de equipamento dentro dos prédios.

como a ONU fica em buracos na rua (caixas de passagem, imagino) se é um equipamento eletrônico? estão usando um modelo submersível? e a alimentação elétrica vem de onde? e a conexão entre a ONU e o roteador dos clientes, é feita com que cabo?
 
Bom dia!
Os roteadores recentes que a vivo esta fornecendo para fibra nao trabalham em bridge corretamente.
Preciso de um modelo de GPON para comprar para alguns clientes que tem load balance.ALguem me indica um modelo que funciona com a fibra da vivo??
Achei alguns no mercadolivre mas os vendedores nunca sabem de nada, ex:

No Forum da Vivo tem um usuário que recomendou alguns modelos.. https://forum.vivo.com.br/threads/1...Fibra-por-GPON-TP-LINK-TX-6610-Mikrotik/page4

Agora, se vai funcionar em todas as instalações, só testando..
Muita gente já levantou essa questão aqui no tópico mas não tenho lembrança de alguém que tenha postado um "comprei, fiz isso e funcionou!" (caso haja alguém por favor se manifeste :haha: )

Também é preciso ter em mente que há algumas variações em termos de configuração dependendo da região e dos serviços disponíveis (VLANs 600 ou 10, com/sem TV, Telefone, etc.).

Já tive vontade ir atrás disso mas não tive tempo/paciência, até porque meu HGU (Mitrastar GPT-2541GNAC-GV) permite bridge e está funcionando dessa forma há muito tempo e sem incomodar.

SE fosse tentar provavelmente eu não utilizaria uma ONU Ubiquiti, apesar de gostar da marca é mais caro e não há certeza de que ele seja compatível/permitido pelas OLTs da VIVO.

Provavelmente eu começaria com alguma ONUs que já são/eram utilizadas pela VIVO tipo Bluecastle, Askey ou até esse TP-Link em questão.
 
As portas dos serviços mais manjados (22,80,21) são acessíveis ou fechadas como na Net Virtua?

Estão abertas aqui.

Hikari,

Cuidado que você está confundindo nomes/conceitos.

É, eu tava confundindo! O pessoal me deu uma aula na outra thread. Muitas siglas pra aprender em pouco tempo, acabei misturando na memória.

como a ONU fica em buracos na rua (caixas de passagem, imagino) se é um equipamento eletrônico? estão usando um modelo submersível? e a alimentação elétrica vem de onde? e a conexão entre a ONU e o roteador dos clientes, é feita com que cabo?

Desculpa pessoal, eu misturei os nomes e acabei confundindo mais gente :(

Ali fora fica é o CTO, cortesia do @dudu1505:
caixa-de-emenda-optica-d005b-02.jpg


Ele tem 8 portas e dele sai a fiber drop, q vem direto lá de fora pra cada ap, sem nada instalado dentro do prédio. Dentro do ap fica o modem MistraStar, q é um ONU+router.
 
Estão abertas aqui.



É, eu tava confundindo! O pessoal me deu uma aula na outra thread. Muitas siglas pra aprender em pouco tempo, acabei misturando na memória.



Desculpa pessoal, eu misturei os nomes e acabei confundindo mais gente :(

Ali fora fica é o CTO, cortesia do @dudu1505:
caixa-de-emenda-optica-d005b-02.jpg


Ele tem 8 portas e dele sai a fiber drop, q vem direto lá de fora pra cada ap, sem nada instalado dentro do prédio. Dentro do ap fica o modem MistraStar, q é um ONU+router.
Na verdade essa é uma CEO (Caixa de emenda óptica), esta sim que vai nas caixas subterrâneas, aqui não sei quantas CEO tem na caixa mas foram ao menos 96 fibras para fusão.
 
@dudu1505 explica aí pra mim agora! hahaha

mas já foi explicado =p
o que tu postou é uma caixa de emenda, ceo na sigla no caso.

tu confundiu a CEO(caixa de emenda) com a CTO(caixa de terminação)
 
Última edição:
Consegui resolver os problemas de conexão que estavam acontecendo!

Após minha reclamação na anatel, me ligaram hoje de tarde para dizer que tinham efetuado reparos na rede óptica e que agora estaria tudo normal. Não pude testar na hora pq estava fora.
Cheguei em casa, testei e estou com 0% de loss, que ótimo!

Mas algo que percebi quando o técnico veio aqui (ele trocou o modem e foi no armário fazer uma "configuração) é que minha velocidade que era sempre de 17661 kbps fixos agora oscila entre 17000-17500 kbps. E o meu snr de download baixou de 8.0 para 6.0db. testei tanto no modem novo (askey) quanto no antigo dlink 500b que estava guardado.

Acho que esse técnico fez merda em algum lugar pra baixar assim o sinal, mas ok, a diferença foi pouca. Só espero que não traga problemas...

Obrigado por todas as dicas. Vocês são d+ :)
 
Finalmente fibraram meu condomínio, essa semana que passou colocaram os pontos nos postes, alguém sabe quanto tempo demora para começarem as vendas?

Tirei uma foto do ponto no poste, o que significam esses números?

20190929121033.jpg
Fibraram meu condomínio também. Tinha até uns vendedores aqui dentro pra vender a fibra. Já combinei preço e combo com o cara e hoje ele me respondeu que a instalação da fibra no condomínio finalizou e que eles vão começar a ligar pra combinar a instalação na minha casa. Por curiosidade, você mora em que cidade? Vai ver a gente é do mesmo condomínio, kkkk.
 
Fibraram meu condomínio também. Tinha até uns vendedores aqui dentro pra vender a fibra. Já combinei preço e combo com o cara e hoje ele me respondeu que a instalação da fibra no condomínio finalizou e que eles vão começar a ligar pra combinar a instalação na minha casa. Por curiosidade, você mora em que cidade? Vai ver a gente é do mesmo condomínio, kkkk.

Sou de Bauru SP, será coincidência? Aqui também fizeram divulgação e já estão instalando (uma semana de espera).

Hoje você tem qual provedor, assina combo?

Está indo para qual da vivo? Estou ainda na dúvida de se parto da Net para a vivo, meu combo é muito bom pelo preço que pago... A vivo não consegue me oferecer o mesmo pelo preço que pago...
 
Sou de Bauru SP, será coincidência? Aqui também fizeram divulgação e já estão instalando (uma semana de espera).

Hoje você tem qual provedor, assina combo?

Está indo para qual da vivo? Estou ainda na dúvida de se parto da Net para a vivo, meu combo é muito bom pelo preço que pago... A vivo não consegue me oferecer o mesmo pelo preço que pago...
Ahh, eu sou de Brasília. Então, eu já tenho Vivo aqui desde a época que ainda era GVT. Meu plano atual é um combo de 50 megas + TV Ultimate + Ilimitado Local + Ponto Gravador TV (289,89). O combo de fibra que eu combinei com o vendedor foi exatamente o mesmo pra TV e Telefone, só que 200 megas pra internet (200 por um ano, depois cai pra 100). Ficou 269,89, 20 reais mais barato do que eu tenho agora. O aparelho gravador é 40 reais (sim, é um absurdo, mas usamos muito aqui em casa). Sem ele o preço do combo cai pra 229,89.

Eu realmente não imaginava que a Vivo ia se importar em mudar a instalação de ADSL2+ aqui da região pra Fibra, mas como aqui tem MUITAS casas pra atender, deve ter sido financeiramente vantajoso o upgrade.
 
Última edição:
Sou de Bauru SP, será coincidência? Aqui também fizeram divulgação e já estão instalando (uma semana de espera).

Hoje você tem qual provedor, assina combo?

Está indo para qual da vivo? Estou ainda na dúvida de se parto da Net para a vivo, meu combo é muito bom pelo preço que pago... A vivo não consegue me oferecer o mesmo pelo preço que pago...

Tenho 2 internet da vivo, sou de Assis SP.

1 - 300mb so internet pago R$99,00 (uso em casa)
2 - 1GB, Telefone fixo com 4 linhas ilimitada brasil, pago R$ 1.000,00 (Uso na empresa)

internet ótima, nao tem perda de pacotes e muito menos instabilidade.
 
Ahh, eu sou de Brasília. Então, eu já tenho Vivo aqui desde a época que ainda era GVT. Meu plano atual é um combo de 50 megas + TV Ultimate + Ilimitado Local + Ponto Gravador TV (289,89). O combo de fibra que eu combinei com o vendedor foi exatamente o mesmo pra TV e Telefone, só que 200 megas pra internet (200 por um ano, depois cai pra 100). Ficou 269,89, 20 reais mais barato do que eu tenho agora. O aparelho gravador é 40 reais (sim, é um absurdo, mas usamos muito aqui em casa). Sem ele o preço do combo cai pra 229,89.

Eu realmente não imaginava que a Vivo ia se importar em mudar a instalação de ADSL2+ aqui da região pra Fibra, mas como aqui tem MUITAS casas pra atender, deve ter sido financeiramente vantajoso o upgrade.
Tenho 2 internet da vivo, sou de Assis SP.

1 - 300mb so internet pago R$99,00 (uso em casa)
2 - 1GB, Telefone fixo com 4 linhas ilimitada brasil, pago R$ 1.000,00 (Uso na empresa)

internet ótima, nao tem perda de pacotes e muito menos instabilidade.

Então, meu caso é diferente, hoje tenho Net a uns bons anos, então todo ano faço aquela missão de baixar o preço com muitas tentativas, enchendo o saco literalmente, abaixo o que tenho hoje:
Internet - 240mb (bate nos testes mas sinto que é difícil chegar na velocidade Full muitas veses)
TV - 3 pontos, sendo um 4K, tenho o plano top HD (todos os canais) menos os que cobram q parte (combate, PFC, HBO, etc.) mas conseguiu telecine por 1 ano.
Telefone - simples só para baixar o preço do combo, nem uso.
Estou pagando 217 reais, alguns meses paguei 189 por erro deles, mês que vem acaba a fidelidade e em uma ligação prévia me ofertaram manter o que tenho hoje por 240 reais.

Penso em ir pra vivo, mas de fato não é possível ter o que tenho pagando menos de 320 reais, vejo que o preço deles é tabelado, os extras são mais caros que a Net e não tem como negociar ou mesmo consegui melhores valores fazendo portabilidade para a vivo... Fato que, se conseguir baixar esses 240 ofertados vou continuar na Net, mas a vontade da internet fibra me deixa indeciso... E aí, o que me recomendam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo