[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, mudei ontem meu plano (50 com degustação de 200) para o de 100 mb com degustação de 300 mb, considerando uma promoção que recebi ontem... Acontece que está chegando apenas 100... Alguém mais com esse problema?

Também estou com apenas 100 Mega.
 
Pontos de espera com cabos enrolados e sobras são um indício, há algo pelos postes?

Se tiver tudo 'bonitinho' lide com a possibilidade de ter sido apenas passagem de fibra para algum cliente corporativo ou torre da região e não necessariamente Vivo Fibra para uso doméstico.
Então percebi que no começo e quase no final da rua de casa tem sobras de fio enrolados sim e é fio da vivo pois tem uma plaquinha de identificação.
Tenho dúvidas sobre a distância da caixa até o endereço onde vai ser instalado, tem alguma distância limite para a aprovação da instalação? Pq se colocarem a caixa no começo da rua até minha casa da uns 250 metros.
 
Então percebi que no começo e quase no final da rua de casa tem sobras de fio enrolados sim e é fio da vivo pois tem uma plaquinha de identificação.
Tenho dúvidas sobre a distância da caixa até o endereço onde vai ser instalado, tem alguma distância limite para a aprovação da instalação? Pq se colocarem a caixa no começo da rua até minha casa da uns 250 metros.
Menos mal então, talvez seja questão de tempo para finalizarem. Não é regra mas as "caixas" (CTO, como este e este) costumam ser instaladas à cada 2 postes ao longo da rua a ser atendida.

Tecnicamente o cabo pode ser longo mas deve haver alguma norma da VIVO neste aspecto (que eu desconheço), moro em um condomínio horizontal e o CTO fica em frente à portaria (do lado de fora e do outro lado da rua), dele até a minha casa foram cerca de 100m de fibra.
 
Galera, estou com um probleminha aqui em casa e estou desconfiando que seja o provedor VIVO o causador.

Sendo bem direto: estou tendo picos de lag enquanto jogo (pubg/dota). Esses picos (de acordo com o medidor do próprio pubg) variam. O ping normal fica 40ms em média, mas pode chegar até 100, 200, 500, 900ms... Durante os picos o jogo trava (o mouse também) e fico alguns segundos (1,2,3 seg...) sem conseguir fazer nada. Quando volto ao controle, percebo que o jogo continuou rolando enquanto eu estava 'travado'. Isso muitas vezes significa morte no game ou perto disso, por isso está me enchendo o saco.

É importante ressaltar que estou com velocidade fibra (100mb) atualmente, mas enfrento o problema desde antes disso (metálica - 50mb). Cheguei a desconfiar do SSD, falta de RAM e outras coisas de hardware (alguns amigos tem configuração bem parecida e não enfrentam nada disso - mas eles possuem outro provedor de internet), pois o travamento se assemelha muito a um stuttering, mas depois que um amigo me viu 'teletransportar' dentro do pubg durante um desses picos, toda a atenção se voltou pra internet.

Obs.1: Já fiz várias coisas como trocar driver de vídeo, desativar IPV6, etc, etc. Realmente não acredito que o problema esteja em software. Também já foi trocado modem algumas vezes.
Obs.2: Contrariando a obs1, quando formatei o pc depois de trocar a internet, os problemas simplesmente diminuíram drasticamente (algo em torno de 90%) e eu voltei a achar que a situação tinha se normalizado, pois realmente ficou MUITO raro acontecer esses episódios. Contudo, hoje voltaram a me perturbar. Não instalei nada novo nem alterei nada no Windows. Está tudo praticamente igual à pós-formatação onde tudo estava bem.

Achei que o problema poderia ser a própria rede metálica, mas continuou mesmo com a fibra. O que é MUITO estranho. Até onde eu saiba fibra ou funciona ou não funciona (palavras de um técnico da vivo que veio aqui)...

O que vocês acham? Devo mudar o provedor para uma NET Virtua/Multiplay (regional) ou vocês conseguem identificar algum sinal de que seja outra a causa?
 
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Cara, olha a situação!

Já faz quase 1 mês q estão cozinhando minha reclamação na Anatel sem dar resposta nenhuma. Liguei no SAC só pra perguntar em qual tava, e pra variar agendou visita técnica pra amanhã.

Assim q saí do SAC já fui falar no wpp do suporte técnico da Vivo em Brasília, pra explicar q foi feito agendamento mas num ia adiantar nada. A pessoa q fica no wpp disse q lá só faz agendamento então deixei pra lá e resolvi esperar.

Porém, logo depois me ligaram, parece q do mesmo suporte, dizendo ser do setor de qualidade. Queria me passar o celular do agendamento pra q eu evitasse ligar no SAC, mas expliquei q já tinha. Ele apenas anotou oq era e ficou agendado da mesma forma.

Porém, quase 1h depois me ligaram no fixo. Luana, uma atendente realmente interessada em resolver! Eu expliquei pra ela e ela foi conversar com o gerente, pra entender melhor e ver como direcionar. Falou com um suposto especialista lá, q falou q "a velocidade de 64bits" é o padrão e num tem como mudar.

Expliquei pra ela q ele respondeu com erros, e q a config deve ser feita no "datacenter" e não no modem, então ela convenceu ele a falar comigo pra eu explicar.

Ele insistiu q "o modem vem assim por padrão e num tem como mudar", eu expliquei q a config deve ser feita no DHCPv6 server do "datacenter" e não no modem. Ele insistiu em dizer q "vem assim dentro do padrão e num tem como mudar", e eu expliquei q todo software tem configuração e perguntei qual software a Vivo usa nos DHCPv6 dela (pra ter mais detalhes e saber se realmente usam algum software q num suporta configurar o prefix length). Ele respondeu q é o firmware do modem e eu expliquei novamente q é no "datacenter" e não no modem. Ele caiu fora dizendo q "a explicação já tinha sido dada" e passou de volta pra ela. Sem ser arrogante, demonstrei pra ela estar indignado com uma resposta dessa e a forma como ele saiu fora. Disse q o 2º maior provedor do Brasil precisa ter funcionários q entendam de rede, e eu como Consumidor num posso ser penalizado se eles não tem, e q endereçamento IPv6 é a *primeira* coisa q a gente aprende qd vai tentar entender sobre o protocolo.

Ela ficou constrangida pela atitude dele e tb por eu ter mantido a calma e num ter xingado. Como eu digo, quem perde o controle acaba junto perdendo a razão!

Ela me passou o email direto dela, com domain @telefonica.com, e eu mandei o texto q escrevi há umas semanas pra detalhar a explicação. Ela disse q amanhã vai ver novamente oq pode ser feito e pra onde direcionar. É uma pena ter sido tudo pelo fixo e eu num ter gravado!

Realmente eu num tenho como aceitar ser tratado da forma como alguns atendentes fazem. Se respondessem q a empresa num tem funcionário q entenda de rede, q eles num sabem configurar, q o IPv6 num tá implantado corratamente, e recomendassem desativar ele e usar IPv4, e obviamente fornecessem addr válido, eu aceitaria a resposta. Mas com respostas dessas eu só posso continuar reabrindo e cobrando respeito.

Supervisor da Vivo esteve aqui agora com um tecnico. Mostrei pra ele os textos do padrão da IETF e as recomendações do NIC.br e da Anatel. Ele ligou pra alguém em SP q trabalha com regulação.

Ouvi pelo viva voz a resposta dele. Disse q a NIC.br deixa opcional pros provedores, e por opção a Vivo escolheu fornecer apenas /64 pro Consumidor residencial e /48 pro empresarial.

Deixo as suposições pra cada um fazer a sua. Ficou esclarecido agora se seria desconhecimento deles sobre o protocolo.

Por ter uma resposta séria da empresa, e esforço da equipe de campo pra correr atrás, encerro assim minha corrida buscando por respeito da Vivo. O jeito é desativar o IPv6 e usar IPv4, desde q e enquanto eles fornecerem IPv4 addr válido.
 
Boa Noite Galera, tudo certo?

Tenho uma duvida, espero que possam me ajudar... Ainda estou na época do fios de par metálico, fibra não chegou aqui no estado de Santa Catarina (Joinville).

Moro a aproximadamente 600 ~ 700 metros do armário da Vivo, atualmente tenho 15 megas de internet e a vida ta difícil com essa velocidade. Foi me ofertado 50 megas, todavia já li que a distancia do armário conta muito na qualidade do sinal que chega a residencia e li muitos relatos de downgrade de velocidade por conta disto. Tendo como referencia a minha distancia, acreditam que chegue 50 megas aqui?

Grande abraço!
 
Boa Noite Galera, tudo certo?

Tenho uma duvida, espero que possam me ajudar... Ainda estou na época do fios de par metálico, fibra não chegou aqui no estado de Santa Catarina (Joinville).

Moro a aproximadamente 600 ~ 700 metros do armário da Vivo, atualmente tenho 15 megas de internet e a vida ta difícil com essa velocidade. Foi me ofertado 50 megas, todavia já li que a distancia do armário conta muito na qualidade do sinal que chega a residencia e li muitos relatos de downgrade de velocidade por conta disto. Tendo como referencia a minha distancia, acreditam que chegue 50 megas aqui?

Grande abraço!

Posta teus sinais no tópico...


Ai podemos te dizer melhor.
 
Primeiramente obrigado pela resposta, segue a imagem... Esta agendado para a Vivo trocar o modem e ativar a nova velocidade, minha fiação não é trocada a mil anos. Modem Sagemcom 2864

tdL3hMp.jpg
 
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Boa Noite Galera, tudo certo?

Tenho uma duvida, espero que possam me ajudar... Ainda estou na época do fios de par metálico, fibra não chegou aqui no estado de Santa Catarina (Joinville).

Moro a aproximadamente 600 ~ 700 metros do armário da Vivo, atualmente tenho 15 megas de internet e a vida ta difícil com essa velocidade. Foi me ofertado 50 megas, todavia já li que a distancia do armário conta muito na qualidade do sinal que chega a residencia e li muitos relatos de downgrade de velocidade por conta disto. Tendo como referencia a minha distancia, acreditam que chegue 50 megas aqui?

Grande abraço!
Joinville ainda não tem fibra? Tenso hein, a segunda maior cidade do estado... Aqui em Blumenau já tem vivo fibra e oi fibra, mas não tem em toda cidade ainda
 
Joinville ainda não tem fibra? Tenso hein, a segunda maior cidade do estado... Aqui em Blumenau já tem vivo fibra e oi fibra, mas não tem em toda cidade ainda

Apenas uma correçãozinha, Joinville é a maior cidade do estado...

Não tem NADA de FIBRA, nada cara, não tem Vivo Fibra, não tem Oi Fibra, não tem operadoras regionais nenhuma na região central (só nas áreas afastadas da cidade), e que manda na cidade é a NET, a NET (coaxial, porem até 240mb) não quer me atender porque a rede deles é um lixo todo sucateado que não aguento puxar um cabo de 80 metros até a minha casa pois meu vizinho a 25 metros tem, parece piada...

Pra não dizer que não tem nada tem Algar na região bem do centro e olhe la, a Unifique ta entrando na cidade muito timidamente e metendo a faca, querem cobrar 260 reais por 100 megas/30 upload. Ta tenso cara a situação aqui de internet aqui...

É só comparar com Jaraguá do Sul aqui do lado, Joinville leva um pau nessa questão que parece estar 10 anos atras em termos de tecnologia... Blumenau outra cidade muito mais a frente... Negocio dos cara aqui é fabrica bloco de motor e Geladeira, o resto não precisa melhorar, aeroporto caindo, asfalto lunar de tanto buraco, cidade parada no tempo, bagulho ta feio...
Já estou fazendo pactos com divindades do submundo pra ver se aparece uma opção razoável de internet... :medo:
 
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Primeiramente obrigado pela resposta, segue a imagem... Esta agendado para a Vivo trocar o modem e ativar a nova velocidade, minha fiação não é trocada a mil anos. Modem Sagemcom 2864

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Quando o técnico chegar já pede pra trocar por FEB. Se não fizer isso a chance de ficar caindo quando chove vai ser grande. Falo por experiência própria msm.
 
e que manda na cidade é a NET, a NET (coaxial, porem até 240mb) não quer me atender porque a rede deles é um lixo todo sucateado que não aguento puxar um cabo de 80 metros até a minha casa pois meu vizinho a 25 metros tem, parece piada...

Se num é o custo de furar o chão todo pra passar, pode ser q estejam com link saturado e desestimulados a expandir.
 
Quando o técnico chegar já pede pra trocar por FEB. Se não fizer isso a chance de ficar caindo quando chove vai ser grande. Falo por experiência própria msm.

Realmente, toda chuva que da aqui a queda é certa... Molhou o poste cai a net, depois ela volta e fica ok porem sempre acontece a queda... O que seria este FEB? Eles fazem o serviço de boa, seria um cabeamento novo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se num é o custo de furar o chão todo pra passar, pode ser q estejam com link saturado e desestimulados a expandir.

3 anos solicitando serviço da NET e nada, desestimulados é pouco, nem querendo pagar fazem...
 
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Apenas uma correçãozinha, Joinville é a maior cidade do estado...

Não tem NADA de FIBRA, nada cara, não tem Vivo Fibra, não tem Oi Fibra, não tem operadoras regionais nenhuma na região central (só nas áreas afastadas da cidade), e que manda na cidade é a NET, a NET (coaxial, porem até 240mb) não quer me atender porque a rede deles é um lixo todo sucateado que não aguento puxar um cabo de 80 metros até a minha casa pois meu vizinho a 25 metros tem, parece piada...

Pra não dizer que não tem nada tem Algar na região bem do centro e olhe la, a Unifique ta entrando na cidade muito timidamente e metendo a faca, querem cobrar 260 reais por 100 megas/30 upload. Ta tenso cara a situação aqui de internet aqui...

É só comparar com Jaraguá do Sul aqui do lado, Joinville leva um pau nessa questão que parece estar 10 anos atras em termos de tecnologia... Blumenau outra cidade muito mais a frente... Negocio dos cara aqui é fabrica bloco de motor e Geladeira, o resto não precisa melhorar, aeroporto caindo, asfalto lunar de tanto buraco, cidade parada no tempo, bagulho ta feio...
Já estou fazendo pactos com divindades do submundo pra ver se aparece uma opção razoável de internet... :medo:
É a maior cidade isso mesmo errei ali, a Net aqui também tinha monopólio na cidade toda, agora com a vivo fibra e oi fibra tão perdendo muitos clientes, é lamentável mesmo uma cidade do tamanho de Joinville com boa chance de ganhar dinheiro investindo numa rede de fibra por ai
 
Galera, estou com um probleminha aqui em casa e estou desconfiando que seja o provedor VIVO o causador.

Sendo bem direto: estou tendo picos de lag enquanto jogo (pubg/dota). Esses picos (de acordo com o medidor do próprio pubg) variam. O ping normal fica 40ms em média, mas pode chegar até 100, 200, 500, 900ms... Durante os picos o jogo trava (o mouse também) e fico alguns segundos (1,2,3 seg...) sem conseguir fazer nada. Quando volto ao controle, percebo que o jogo continuou rolando enquanto eu estava 'travado'. Isso muitas vezes significa morte no game ou perto disso, por isso está me enchendo o saco.

É importante ressaltar que estou com velocidade fibra (100mb) atualmente, mas enfrento o problema desde antes disso (metálica - 50mb). Cheguei a desconfiar do SSD, falta de RAM e outras coisas de hardware (alguns amigos tem configuração bem parecida e não enfrentam nada disso - mas eles possuem outro provedor de internet), pois o travamento se assemelha muito a um stuttering, mas depois que um amigo me viu 'teletransportar' dentro do pubg durante um desses picos, toda a atenção se voltou pra internet.

Obs.1: Já fiz várias coisas como trocar driver de vídeo, desativar IPV6, etc, etc. Realmente não acredito que o problema esteja em software. Também já foi trocado modem algumas vezes.
Obs.2: Contrariando a obs1, quando formatei o pc depois de trocar a internet, os problemas simplesmente diminuíram drasticamente (algo em torno de 90%) e eu voltei a achar que a situação tinha se normalizado, pois realmente ficou MUITO raro acontecer esses episódios. Contudo, hoje voltaram a me perturbar. Não instalei nada novo nem alterei nada no Windows. Está tudo praticamente igual à pós-formatação onde tudo estava bem.

Achei que o problema poderia ser a própria rede metálica, mas continuou mesmo com a fibra. O que é MUITO estranho. Até onde eu saiba fibra ou funciona ou não funciona (palavras de um técnico da vivo que veio aqui)...

O que vocês acham? Devo mudar o provedor para uma NET Virtua/Multiplay (regional) ou vocês conseguem identificar algum sinal de que seja outra a causa?
Alguém? :mil:
 
No seu lugar eu deixaria o "gerenciador de tarefas" monitorando o uso de CPU e REDE, um CMD com ping -t IP_CONFIAVEL aberto enquanto joga. Dá para tentar descobrir se é algo no hardware. Aqui tive problemas com um HD que do nada ficava com 100% de uso e ferrava tudo.
No cmd o ping pro google.com.br, por exemplo, fica na média de 38ms e não altera quase nada. Porém no gerenciador de tarefas, na aba 'Desempenho', o medidor 'Ethernet' fica dando picos constantemente, como se fosse de 0% a 100% (no caso, 0kbps a 100Kbps) de forma aleatória. Será que isso quer dizer algo? O que eu acho dificil de ser hardware é porque esse PC é praticamente todo novo, menos o mouse e teclado.
 
No cmd o ping pro google.com.br, por exemplo, fica na média de 38ms e não altera quase nada. Porém no gerenciador de tarefas, na aba 'Desempenho', o medidor 'Ethernet' fica dando picos constantemente, como se fosse de 0% a 100% (no caso, 0kbps a 100Kbps) de forma aleatória. Será que isso quer dizer algo? O que eu acho dificil de ser hardware é porque esse PC é praticamente todo novo, menos o mouse e teclado.

Deixa o PingPlotter monitorando a route até o hop mais próximo do server do game, assim qd o problema ocorrer vc consegue ver em qual hop ele ocorreu.

É indício q a route pro Google esteja bem e seja hop em outra route q esteja com problema.
 
Boa tarde, estou passando por uma dificuldade frente à vivo, já disponibilizo aqui as imagens para ilustrar melhor o problema:

fVFQLJk.png


He1bAjU.png


O que ocorre é que... desde Quinta-feira dia 24, às 22:00 (que foi quando eu percebi o que estava acontecendo, o problema pode datar de antes disso), que a taxa de Download fica sempre baixa... Por vezes, ficando em 0.3Mbps, enquanto que... o upload se mantém de forma estável.

Tinha feito uma reclamação na Anatel no dia 18/10, para tratar de cobrança indevida, pensei que tivesse sido alguma "retaliação" da empresa, mas... pode ser apenas coincidência...

Não estou consigo trabalhar com essa velocidade, anexos no Gmail demoram bastante tempo para que estejam prontos, páginas demoram a abrir, não consigo operar a máquina de forma satisfatória.

Ao ligar no 103 15, a Ura não permite falar diretamente com um atendente, ele intervém com uma mensagem automática dizendo que a área enfrente problemas técnicos... O principal problema é que... a cada momento a Hora prevista aumenta...

XBw93Po.png


Liguei pela manhã informaram que até as 13:30 estaria concluído, liguei agora a pouco informaram que até as 16:30, liguei novamente informaram que até 17:10... Anotei todos os protocolos, no app Meu Vivo Fixo informa que tem uma Visita Técnica programada, que ainda está como Status: "Em andamento"

O que pode ter ocorrido? Alguém saberia me informar? Ou passou por um problema semelhante e poderia me apontar as possíveis soluções?

Ou... resta aguardar a boa vontade da Vivo em solucionar?
Em virtude disso, meu rendimento caiu bastante nesses últimos dias.
 
Boa tarde, estou passando por uma dificuldade frente à vivo, já disponibilizo aqui as imagens para ilustrar melhor o problema:

fVFQLJk.png


He1bAjU.png


O que ocorre é que... desde Quinta-feira dia 24, às 22:00 (que foi quando eu percebi o que estava acontecendo, o problema pode datar de antes disso), que a taxa de Download fica sempre baixa... Por vezes, ficando em 0.3Mbps, enquanto que... o upload se mantém de forma estável.

Tinha feito uma reclamação na Anatel no dia 18/10, para tratar de cobrança indevida, pensei que tivesse sido alguma "retaliação" da empresa, mas... pode ser apenas coincidência...

Não estou consigo trabalhar com essa velocidade, anexos no Gmail demoram bastante tempo para que estejam prontos, páginas demoram a abrir, não consigo operar a máquina de forma satisfatória.

Ao ligar no 103 15, a Ura não permite falar diretamente com um atendente, ele intervém com uma mensagem automática dizendo que a área enfrente problemas técnicos... O principal problema é que... a cada momento a Hora prevista aumenta...

XBw93Po.png


Liguei pela manhã informaram que até as 13:30 estaria concluído, liguei agora a pouco informaram que até as 16:30, liguei novamente informaram que até 17:10... Anotei todos os protocolos, no app Meu Vivo Fixo informa que tem uma Visita Técnica programada, que ainda está como Status: "Em andamento"

O que pode ter ocorrido? Alguém saberia me informar? Ou passou por um problema semelhante e poderia me apontar as possíveis soluções?

Ou... resta aguardar a boa vontade da Vivo em solucionar?
Em virtude disso, meu rendimento caiu bastante nesses últimos dias.

Teus sinais são excelentes. Teu problema de velocidade deve estar relacionado a rompimento de cabo óptico.
 
Deixa o PingPlotter monitorando a route até o hop mais próximo do server do game, assim qd o problema ocorrer vc consegue ver em qual hop ele ocorreu.

É indício q a route pro Google esteja bem e seja hop em outra route q esteja com problema.
Desculpa, mas o que seria esse 'hop'? Seria uma rota? E como eu faria pra descobrir o server mais próximo? Nesse site consigo ver alguns 'pontos' do pubg aqui no Brasil. A média fica 40, mas o 'max' bate quase 200ms. Lá no fundo da página tem uns direcionamentos pros hosts de SP, mas não entendo muito bem e não sei como fazer esse teste específico... agradeço de qualquer forma a ajuda
 
Boa tarde, estou passando por uma dificuldade frente à vivo, já disponibilizo aqui as imagens para ilustrar melhor o problema:

fVFQLJk.png


He1bAjU.png


O que ocorre é que... desde Quinta-feira dia 24, às 22:00 (que foi quando eu percebi o que estava acontecendo, o problema pode datar de antes disso), que a taxa de Download fica sempre baixa... Por vezes, ficando em 0.3Mbps, enquanto que... o upload se mantém de forma estável.

Tinha feito uma reclamação na Anatel no dia 18/10, para tratar de cobrança indevida, pensei que tivesse sido alguma "retaliação" da empresa, mas... pode ser apenas coincidência...

Não estou consigo trabalhar com essa velocidade, anexos no Gmail demoram bastante tempo para que estejam prontos, páginas demoram a abrir, não consigo operar a máquina de forma satisfatória.

Ao ligar no 103 15, a Ura não permite falar diretamente com um atendente, ele intervém com uma mensagem automática dizendo que a área enfrente problemas técnicos... O principal problema é que... a cada momento a Hora prevista aumenta...

XBw93Po.png


Liguei pela manhã informaram que até as 13:30 estaria concluído, liguei agora a pouco informaram que até as 16:30, liguei novamente informaram que até 17:10... Anotei todos os protocolos, no app Meu Vivo Fixo informa que tem uma Visita Técnica programada, que ainda está como Status: "Em andamento"

O que pode ter ocorrido? Alguém saberia me informar? Ou passou por um problema semelhante e poderia me apontar as possíveis soluções?

Ou... resta aguardar a boa vontade da Vivo em solucionar?
Em virtude disso, meu rendimento caiu bastante nesses últimos dias.
Rede da antiga gvt é complicado, a vivo nao ta nem ai
 
Pois é, axo que eh o único jeito mesmo, pois o roteador da vivo alterou o ip do tplink agora não consigo mais acessá-lo. Fora isso depois que criar um ip para o meu o tplink eu tenho que reservar o DHCP para ele correto?

Sei que já resolveu, mas poderia apenas ter rodado app de busca de ip na rede, fing por exemplo, e ver qual ip o 1043 tinha pegado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, estou com um probleminha aqui em casa e estou desconfiando que seja o provedor VIVO o causador.

Sendo bem direto: estou tendo picos de lag enquanto jogo (pubg/dota). Esses picos (de acordo com o medidor do próprio pubg) variam. O ping normal fica 40ms em média, mas pode chegar até 100, 200, 500, 900ms... Durante os picos o jogo trava (o mouse também) e fico alguns segundos (1,2,3 seg...) sem conseguir fazer nada. Quando volto ao controle, percebo que o jogo continuou rolando enquanto eu estava 'travado'. Isso muitas vezes significa morte no game ou perto disso, por isso está me enchendo o saco.

É importante ressaltar que estou com velocidade fibra (100mb) atualmente, mas enfrento o problema desde antes disso (metálica - 50mb). Cheguei a desconfiar do SSD, falta de RAM e outras coisas de hardware (alguns amigos tem configuração bem parecida e não enfrentam nada disso - mas eles possuem outro provedor de internet), pois o travamento se assemelha muito a um stuttering, mas depois que um amigo me viu 'teletransportar' dentro do pubg durante um desses picos, toda a atenção se voltou pra internet.

Obs.1: Já fiz várias coisas como trocar driver de vídeo, desativar IPV6, etc, etc. Realmente não acredito que o problema esteja em software. Também já foi trocado modem algumas vezes.
Obs.2: Contrariando a obs1, quando formatei o pc depois de trocar a internet, os problemas simplesmente diminuíram drasticamente (algo em torno de 90%) e eu voltei a achar que a situação tinha se normalizado, pois realmente ficou MUITO raro acontecer esses episódios. Contudo, hoje voltaram a me perturbar. Não instalei nada novo nem alterei nada no Windows. Está tudo praticamente igual à pós-formatação onde tudo estava bem.

Achei que o problema poderia ser a própria rede metálica, mas continuou mesmo com a fibra. O que é MUITO estranho. Até onde eu saiba fibra ou funciona ou não funciona (palavras de um técnico da vivo que veio aqui)...

O que vocês acham? Devo mudar o provedor para uma NET Virtua/Multiplay (regional) ou vocês conseguem identificar algum sinal de que seja outra a causa?

Pela sua descrição, eu desconfio do seu PC...
 
Primeiramente obrigado pela resposta, segue a imagem... Esta agendado para a Vivo trocar o modem e ativar a nova velocidade, minha fiação não é trocada a mil anos. Modem Sagemcom 2864

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Alguém poderia observar o que pode ser melhorado nesses números pra conseguir os 50mb propostos pela Vivo? Anotei aqui a dica do cabo FEB, algo a mais poderia me ajudar?
 

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