[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ontem à noite começou a chover e caiu a conexão. Entrei na página de status da HGU e o sinal RX em -36 dBm. Liguei na Vivo e agendei um técnico para segunda de manhã.

Hoje pela manhã fui investigar o que houve. Botei a escada no postinho da casa, pois tem uma caixinha de emenda lá, contudo, tudo certo.

Peguei a câmera (zoom 50x) e fui fotografando o cabo drop e eis que encontro a zoeira master no poste da rua :mad::

Vivo-Fibra-imenda-zueira.jpg


O fim da picada não? Por sorte fez muito sol hoje e secou, daí o sinal voltou em -30dBm (sim, por incrível que pareça funciona).

Na segunda vou fazer o técnico trocar o drop inteiro.
 
Ontem à noite começou a chover e caiu a conexão. Entrei na página de status da HGU e o sinal RX em -36 dBm. Liguei na Vivo e agendei um técnico para segunda de manhã.

Hoje pela manhã fui investigar o que houve. Botei a escada no postinho da casa, pois tem uma caixinha de emenda lá, contudo, tudo certo.

Peguei a câmera (zoom 50x) e fui fotografando o cabo drop e eis que encontro a zoeira master no poste da rua :mad::

Vivo-Fibra-imenda-zueira.jpg


O fim da picada não? Por sorte fez muito sol hoje e secou, daí o sinal voltou em -30dBm (sim, por incrível que pareça funciona).

Na segunda vou fazer o técnico trocar o drop inteiro.
Houve rompimento no passado que tenha originado essa porquice ? Típico 'serviço' de técnico com preguiça de trocar o drop inteiro.
 
Ontem à noite começou a chover e caiu a conexão. Entrei na página de status da HGU e o sinal RX em -36 dBm. Liguei na Vivo e agendei um técnico para segunda de manhã.

Hoje pela manhã fui investigar o que houve. Botei a escada no postinho da casa, pois tem uma caixinha de emenda lá, contudo, tudo certo.

Peguei a câmera (zoom 50x) e fui fotografando o cabo drop e eis que encontro a zoeira master no poste da rua :mad::

Vivo-Fibra-imenda-zueira.jpg


O fim da picada não? Por sorte fez muito sol hoje e secou, daí o sinal voltou em -30dBm (sim, por incrível que pareça funciona).

Na segunda vou fazer o técnico trocar o drop inteiro.

puta merda, mas que dor nos olhos de ver uma emenda dessa pra ambiente interno pendurada num poste :haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:
o cara que faz isso merece levar 1000 chibatadas :son::son:
 
O pior é o técnico pedir cemzão pra deixar o drop no grau. hahaha
Putz, é triste ver isso. Mas ao mesmo tempo, é o normal de todas as operadoras...
 
Houve rompimento no passado que tenha originado essa porquice ? Típico 'serviço' de técnico com preguiça de trocar o drop inteiro.

Houve substituição dos drops de todos os assinantes no final de 2018, pois trocaram as CTOs de fusão pelas conectorizadas.

Provavelmente está assim desde então :chan:
 
Houve substituição dos drops de todos os assinantes no final de 2018, pois trocaram as CTOs de fusão pelas conectorizadas.

Provavelmente está assim desde então :chan:
Cacetada, até que durou bastante tempo em um ambiente externo dessa forma.
Para ficar minimamente decente faltou um detalhe quase irrelevante em uma emenda desse tipo :melior4:

kit-com-30-unidades-caixa-emenda-para-cabo-drop-flat-D_NQ_NP_958918-MLB27326161055_052018-F.jpg
 
Pessoal, bom dia!

Estou com um problema na Vivo, tenho 50Mbps VDSL2 e de um mês para cá após uma manutenção pesada geral deles na minha cidade Alagoinhas-Bahia estou tendo perdas de autenticação direto, o sinal funciona ok porém perde a autenticação e eu tenho q resetar o modem. Já fiz vários procedimentos inclusive troquei o modem, segundo o técnico tem um contador no armário com defeito e irão trocar na terça-feira, oq acham? EStou doido para chegar a fibra aqui e acabar de vez com esses problemas!

Abs
 
Pessoal, bom dia!

Estou com um problema na Vivo, tenho 50Mbps VDSL2 e de um mês para cá após uma manutenção pesada geral deles na minha cidade Alagoinhas-Bahia estou tendo perdas de autenticação direto, o sinal funciona ok porém perde a autenticação e eu tenho q resetar o modem. Já fiz vários procedimentos inclusive troquei o modem, segundo o técnico tem um contador no armário com defeito e irão trocar na terça-feira, oq acham? EStou doido para chegar a fibra aqui e acabar de vez com esses problemas!

Abs

bom se vão arrumar, ja é um alivio mais eu abriria uma reclamação no site do consumidor.gov.br para solicitar um desconto pelo tempo
que afetou o seu serviço de internet.
 
Cacetada, até que durou bastante tempo em um ambiente externo dessa forma.
Para ficar minimamente decente faltou um detalhe quase irrelevante em uma emenda desse tipo :melior4:

kit-com-30-unidades-caixa-emenda-para-cabo-drop-flat-D_NQ_NP_958918-MLB27326161055_052018-F.jpg

Então, na verdade ficou assim durante uns 20 dias. O vizinho se mudou e cancelou a Vivo, daí o técnico arrancou o drop. Só que nessa ele meteu o alicate na minha fibra e depois fez esse super reparo!

Vivo adiantou a VT e o drop inteiro foi trocado (até a HGU), por sugestão do técnico inclusive.
 
9168162192.png


lentidão pra assistir as coisas, odeio esses provedores de internet é foda não ter live tim ou vivo fibra no bairro, fora o cgnat de bosta
 
Coloquei Vivo Fibra 200mb a alguns meses, queria comprar um aparelho semelhante. N entendo de modem roteador ligar um no outro nem nada disso. Queria um que fosse tipo esse que a Vivo entregou, que eu possa ligar tudo nele como estou usando esse da vivo. Assim que uso ele: Tem 4 fios ligados. 1 Desce do telhado e liga nele, o 2º fio é o cabo de rede do meu pc nele. O 3º é um cabo de rede que fica ligado ao pc do meu irmão. O 4º é o cabo de força. Uso o Smartphones, tablets e 1 notebook por wifi. Não posso gastar muito, mas queria um aparelho que entregasse os 200mb sem ping alto. Quero outro caso esse para de funcionar, o moderador disse que a Vivo não permite trocar. Mas se o que eu tenho parar de funcionar, ninguem da vivo virá trocar por causa da quarentena.
 
Relaxa jovem, Vivo está horrorosa aqui, não estão dando conta da demanda com todos em casa.
Aqui no abc avivo fibra ta bem ruim hoje desde as 17:30, alguem mais com problema?
 
Tem algum bloqueio de porta ou algo relacionado a vpn e acesso remoto pela Vivo?
A empresa configurou a vpn pro home office e so quem usa vivo ta tendo problemas de conexão, que é o meu caso. Os empregados que usam outro provedor ta de boa.
Ate testei aqui conectando na rede Claro Wifi de rua e funcionou 100%, mas na minha conexão Vivo so fica tela preta o acesso remoto.
Ou seja, o pc ta configurado certo, o problema é a vivo ou o modem dela.
E nao sou só eu, todos da empresa que possuem vivo estão com dificuldade.
Qual a manha?
 
Tem algum bloqueio de porta ou algo relacionado a vpn e acesso remoto pela Vivo?
A empresa configurou a vpn pro home office e so quem usa vivo ta tendo problemas de conexão, que é o meu caso. Os empregados que usam outro provedor ta de boa.
Ate testei aqui conectando na rede Claro Wifi de rua e funcionou 100%, mas na minha conexão Vivo so fica tela preta o acesso remoto.
Ou seja, o pc ta configurado certo, o problema é a vivo ou o modem dela.
E nao sou só eu, todos da empresa que possuem vivo estão com dificuldade.
Qual a manha?
A manha é configurar direito. Uso Vivo e não estou com problema nenhum. Refaça o acesso passo-a-passo. Se não me engano só funciona no windows 7 e 10 Pro.
 
A manha é configurar direito. Uso Vivo e não estou com problema nenhum. Refaça o acesso passo-a-passo. Se não me engano só funciona no windows 7 e 10 Pro.

hoje estranhamente esta funcionando, meio lento pra algumas coisas mas to desde 8:30 logado de boa.
aqui configuramos direto no win10, com certificado de segurança, logando na rede da empresa e usando acesso remoto na maquina da rede.
deve ser a alta demanda mesmo.
 
Tenho o plano de 200Mb fibra, depois do corona a internet está péssima, velocidade variando entre 40 e 100Mb em alguns horários.
A velocidade eu relevo, totalmente esperado ter quedas de velocidade já que todo mundo está em casa.
O problema é que estou tendo perca de pacotes, sem chances de um joguinho online para passar o tempo, triste.

r32Jk3n.png
 
Última edição:
Tenho o plano de 200Mb fibra, depois do corona a internet está péssima, velocidade variando entre 40 e 100Mb em alguns horários.
A velocidade eu relevo, totalmente esperado ter quedas de velocidade já que todo mundo está em casa.
O problema é que estou tendo perca de pacotes, sem chances de um joguinho online para passar o tempo, triste.

r32Jk3n.png
Muitos provedores estão passando dificuldades nessa época que é bastante atípica para todos nós. No caso da VIVO pode ser algo regional, como você não disse onde mora e que jogo enfrenta problemas (caso não seja todos) fica difícil diagnosticar melhor ou quem sabe encontrar mais pessoas com o mesmo comportamento.

Fiz um teste para o mesmo IP que você e por aqui (PR) aparentemente tudo certo:
Código:
Start: 2020-03-25T14:09:52-0300
HOST: xxx-xxxxx                   Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  1.|-- 192.168.1.1                0.0%   100    0.7   0.6   0.5   1.5   0.1
  2.|-- 179.184.127.8              0.0%   100    3.5   3.2   1.3   5.5   1.1
  3.|-- 201.22.69.27               0.0%   100    3.4   3.8   1.8   7.1   1.4
  4.|-- 152.255.139.35             0.0%   100   21.5  22.2  18.5  28.0   1.7
  5.|-- 72.14.218.101              0.0%   100   16.8  21.5  15.4  81.7  11.9
  6.|-- 108.170.251.82             0.0%   100   19.6  17.9  15.7  32.6   2.0
  7.|-- 172.253.79.160             0.0%   100   16.5  19.6  15.5  48.6   5.4
  8.|-- 209.85.252.69              0.0%   100   16.6  18.3  16.3  23.6   1.4
  9.|-- 74.125.243.1               0.0%   100   18.8  17.2  15.5  19.7   1.2
 10.|-- 108.170.225.159            0.0%   100   15.6  17.3  15.2  20.2   1.3
 11.|-- 172.217.28.132             0.0%   100   18.7  16.9  15.0  19.5   1.3

Note que esse é um IP do Google e ele pratica icmp rate limit, logo, perdas de pacotes não são necessariamente um indicativo de problema no serviço ou na sua conexão.
 
Muitos provedores estão passando dificuldades nessa época que é bastante atípica para todos nós. No caso da VIVO pode ser algo regional, como você não disse onde mora e que jogo enfrenta problemas (caso não seja todos) fica difícil diagnosticar melhor ou quem sabe encontrar mais pessoas com o mesmo comportamento.



Fiz um teste para o mesmo IP que você e por aqui (PR) aparentemente tudo certo:

Código:
Start: 2020-03-25T14:09:52-0300

HOST: xxx-xxxxx                   Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev

  1.|-- 192.168.1.1                0.0%   100    0.7   0.6   0.5   1.5   0.1

  2.|-- 179.184.127.8              0.0%   100    3.5   3.2   1.3   5.5   1.1

  3.|-- 201.22.69.27               0.0%   100    3.4   3.8   1.8   7.1   1.4

  4.|-- 152.255.139.35             0.0%   100   21.5  22.2  18.5  28.0   1.7

  5.|-- 72.14.218.101              0.0%   100   16.8  21.5  15.4  81.7  11.9

  6.|-- 108.170.251.82             0.0%   100   19.6  17.9  15.7  32.6   2.0

  7.|-- 172.253.79.160             0.0%   100   16.5  19.6  15.5  48.6   5.4

  8.|-- 209.85.252.69              0.0%   100   16.6  18.3  16.3  23.6   1.4

  9.|-- 74.125.243.1               0.0%   100   18.8  17.2  15.5  19.7   1.2

10.|-- 108.170.225.159            0.0%   100   15.6  17.3  15.2  20.2   1.3

11.|-- 172.217.28.132             0.0%   100   18.7  16.9  15.0  19.5   1.3



Note que esse é um IP do Google e ele pratica icmp rate limit, logo, perdas de pacotes não são necessariamente um indicativo de problema no serviço ou na sua conexão.

Moro perto de Porto Alegre/RS, fiz alguns testes e constou 1% de perda de pacotes, perdendo pacotes já no segundo salto:
Qeuw1gJ.png
YoarvBQ.png
Ambos testes feitos depois das 20 horas.


Fora do "horário de pico", 23:36 da noite.
Um pouco mais estável, porém ainda perdendo pacotes para o Google.
4XkVtGe.png
z1c6JrS.png

Velocidade aparentemente "normal".



Estou lascado, hahaha. :vader:
 
Moro perto de Porto Alegre/RS, fiz alguns testes e constou 1% de perda de pacotes, perdendo pacotes já no segundo salto:
Qeuw1gJ.png
YoarvBQ.png
Ambos testes feitos depois das 20 horas.


Fora do "horário de pico", 23:36 da noite.
Um pouco mais estável, porém ainda perdendo pacotes para o Google.
4XkVtGe.png
z1c6JrS.png

Velocidade aparentemente "normal".



Estou lascado, hahaha. :vader:
Pela perda já no 2º salto a causa pode estar na OLT que atende sua cidade/região/bairro, provavelmente saturação no horário de pico em virtude do pessoal ficando em casa.

Fiz um teste há pouco para o GamersClub pra comparar:
Código:
Start: 2020-03-26T00:11:41-0300
HOST: xxx-xxxxx                   Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
  1.|-- 192.168.1.1                0.0%   100    0.6   0.6   0.5   2.3   0.2
  2.|-- gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br  0.0%   100    2.7   2.9   1.3   6.6   1.2
  3.|-- 201.22.69.25.dynamic.adsl  0.0%   100    3.5   3.6   2.0   6.4   1.1
  4.|-- 152-255-140-45.user.vivoz  0.0%   100   12.1  17.3   9.0 238.0  24.5
  5.|-- 152-255-159-125.user.vivo  0.0%   100    9.8  11.2   8.6  20.7   1.9
  6.|-- 172.30.30.10               0.0%   100   27.1  14.6   9.0  57.9  10.3
  7.|-- 10.10.0.10                 0.0%   100   11.7  21.5   9.3 142.4  31.1
  8.|-- gc6.gamersclub.com.br      0.0%   100    9.5  10.1   8.4  12.4   1.2

Em horários alternados acompanhe e compare o 2 e 3º saltos que normalmente são os equipamentos que te levam pro core da rede, não existe um ping minimo/máximo de referência pois depende da localização física dos equipamentos em relação a você mas em uma rede FTTH grande diferença entre o 'best' e 'worst' pode causar perda de pacotes (mas há outras variáveis).
 
Pessoal, boa noite! Tenho 50Mbps VDSL2 e de um mês para cá após uma manutenção pesada geral deles na minha cidade, estou tendo perdas de autenticação direto, o sincronismo no modem nao cai, porém perde a autenticação e as vezes volta e outras vezes eu tenho que reiniciar o modem PACE. Vcs sabem me dizer oq pode ser?
 
Vivo fibra tranquilo por aqui nessa pandemia, nem um problema!! Já a claro Net do meu vizinho ficou fora ontem por problemas no DNS da operadora
 
Puts, tenho 300mb da vivo... normalmente a velocidade fica entre 350mb e 400mb. Desde ontem não passa dos 40mb =/ ... ta foda!
 

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