[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Por curiosidade, como eu descubro qual é o número da minha região?

Uso ONT até hoje, moro no centro de São Bernardo do Campo/SP, tem fibra desde 2011.
 
A maneira de configurar na região 2 (ex-GVT) está nas páginas anteriores. Lembro que basicamente precisar clonar o SN em Hexadecimal, e completar com zeros para dar uma string de 8 caracteres, se não me engano.
Sim, eu vi isso. A stringa è 10 caráteres. Os primeiros 4 do aparelho Vivo devem ser transformados em Hex.
Vou reportar minha experiência aqui quanto o sucesso ou não com esse modelo que adquiri.
 
Por curiosidade, como eu descubro qual é o número da minha região?

Uso ONT até hoje, moro no centro de São Bernardo do Campo/SP, tem fibra desde 2011.

Por consequência lógica, então as demais cidades (que tem recebido fibra apenas nos últimos anos) pertencem à região 2?

E quais diferenças entre uma região e outra? Rotas?
 
Por consequência lógica, então as demais cidades (que tem recebido fibra apenas nos últimos anos) pertencem à região 2?

E quais diferenças entre uma região e outra? Rotas?

Novas cidades no estado de SP entram na região 1, as demais na região 2.

Na prática nenhuma diferença, pois é tudo Vivo. Tecnicamente existem diferenças de configuração (autenticação, VLAN, entre outros) e na questão de rotas há poucas diferenças, uma vez que unificaram o roteamento entre o antigo ASN da GVT e os da Vivo.
 
Em SP pelo vivo fibra só c/ o plano empresarial para ter as portas 80 e 443 liberadas?
É o mais certeiro, mas isso é partindo do principio que internamente você fez todos os ajustes e testes corretamente para ter certeza de que não é alguma configuração errada e/ou limitação do equipamento (HGU/roteador) que está utilizando.
 
É o mais certeiro, mas isso é partindo do principio que internamente você fez todos os ajustes e testes corretamente para ter certeza de que não é alguma configuração errada e/ou limitação do equipamento (HGU/roteador) que está utilizando.
Certo.... Olha só, eu fiz o seguinte: ao pingar meu sub.dominio.com c/ cloudflare eu vejo um ip qualquer por causa do proxy deles que eu deixei ativado. Qdo tirei o proxy e apontei esse sub.dominio.com pro ip do meu servidor configurado com o nginx, ele retorna meu ip real com o ping

liberei as portas 80 e 443 no firewall do modem e tb redirecionei elas pro nginx

Então ao pingar meu sub.dominio.com configurado pra apontar pro meu ip externo e pro nginx internamente, e sem o proxy cloudflare, eu não deveria ter um erro? ou um ip qualquer?

Mas qd eu faço um teste dessas portas no canyouseeme.org ele dá erro....
 
Certo.... Olha só, eu fiz o seguinte: ao pingar meu sub.dominio.com c/ cloudflare eu vejo um ip qualquer por causa do proxy deles que eu deixei ativado. Qdo tirei o proxy e apontei esse sub.dominio.com pro ip do meu servidor configurado com o nginx, ele retorna meu ip real com o ping

liberei as portas 80 e 443 no firewall do modem e tb redirecionei elas pro nginx

Então ao pingar meu sub.dominio.com configurado pra apontar pro meu ip externo e pro nginx internamente, e sem o proxy cloudflare, eu não deveria ter um erro? ou um ip qualquer?

Mas qd eu faço um teste dessas portas no canyouseeme.org ele dá erro....
Utilize o ifconfig.co [https://ifconfig.co/port/443] para testar se a porta está aberta aí. Se aparecer "reachable: true", estão está ok, caso for false, é problema de port forward/firewall ou ISP bloqueando.
Para funcionar é basicamente fazer o port forward no roteador/HGU, e abrir a porta no firewall do OS usado no seu pc.
Você pode utilizar um cliente de torrent e configurar a porta para essas menores e fazer o teste de porta, ou usar o próprio nginx escutando em várias portas diferentes para testar, como 81, 82, 8080.
Você realmente precisa ter certeza que o port forward funciona antes de ficar mexendo nos registros do seu domínio para ficar alternando o IP a ser respondido.

A única coisa que sei que é bloqueada na Vivo 1, é conexões com destino a 25/tcp, tanto v4 quanto v6 estão bloqueados, isso para conexão PF, para PJ está liberado.
 
Pessoal, to querendo desabilitar o Wifi 5Ghz para configurar uma câmera aqui em casa mas não está desabilitando, eu deixo desabilitado no modem e quando eu vejo no celular está a rede 5Ghz lá, tem como fazer isso em alguma configuração avançada?
@Flávio FP veja aí um exemplo do que falávamos outro dia... será "normal" ou é o usuário que não sabe configurar o equipamento corretamente?
Não entendi porque não estou lendo a página com frequência, mas sobre o wifi consegui acessar a página /padrao e ir em wl1 desabilitando por lá, pois foi a única forma que o modem 'respeitou' a configuração da página 'normal'

Eu ia sugerir isso mesmo que o colega fez: Acessar o 192.168.15.1/padrao e desabilitar por lá. Parece que, por aquela interface basiquinha da Vivo, ela não desativa totalmente o Wi-Fi; só desabilita o anúncio do SSID.
 
Utilize o ifconfig.co [https://ifconfig.co/port/443] para testar se a porta está aberta aí. Se aparecer "reachable: true", estão está ok, caso for false, é problema de port forward/firewall ou ISP bloqueando.
Para funcionar é basicamente fazer o port forward no roteador/HGU, e abrir a porta no firewall do OS usado no seu pc.
Você pode utilizar um cliente de torrent e configurar a porta para essas menores e fazer o teste de porta, ou usar o próprio nginx escutando em várias portas diferentes para testar, como 81, 82, 8080.
Você realmente precisa ter certeza que o port forward funciona antes de ficar mexendo nos registros do seu domínio para ficar alternando o IP a ser respondido.

A única coisa que sei que é bloqueada na Vivo 1, é conexões com destino a 25/tcp, tanto v4 quanto v6 estão bloqueados, isso para conexão PF, para PJ está liberado.
Testei nesse link e deu unreachable, verifiquei o direcionamento e estão certos... pelo visto é o provedor mesmo
 
Bom dia pessoal,

Tenho vivo fibra 300mb na casa dos meus pais em um combo... Queria no meu apartamento assinar apenas 300mb de internet no menor valor possivel, atualmente no site temos 129,90 com o tal do home assist. É possivel assinar sem esse serviço? alguem pagando um valor mais baixo que isso nos 300 megas? Atualmente estou com 240mb da net a R$ 105 e queria algo proximo desse valor...
 
Bom dia pessoal,

Tenho vivo fibra 300mb na casa dos meus pais em um combo... Queria no meu apartamento assinar apenas 300mb de internet no menor valor possivel, atualmente no site temos 129,90 com o tal do home assist. É possivel assinar sem esse serviço? alguem pagando um valor mais baixo que isso nos 300 megas? Atualmente estou com 240mb da net a R$ 105 e queria algo proximo desse valor...
Se tirar o HAssist fica 124,90
 
Se tirar o HAssist fica 124,90

Esse home assist serve de algo? Sera que com aquela chorada no setor de cancelamento da de enxugar mais este valor?
 
Estou extremamente frustrado com a vivofibra, solicitei o serviço no domingo, 300mb com 150mb de up, pensei nem fodendo vai vir fibra aqui pra comunidade que eu moro, e pra minha surpresa na segunda-feira vieram dois tecnicos puxar a tal da fibra, ambos sem mascara, eu é claro com a minha pois não dou mole pro azar, simplesmente puxaram o tal do cabo a fibra e foram embora, ontem a noite liguei pro suporte que é uma MERDA diga-se de passagem e reagendei pra hoje de manhã, como ja era de se esperar não veio ninguem e ainda recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguem em casa, rapaz eu fiquei tão puto, mas tão puto que ja liguei e cancelei antes mesmo de me tornar cliente, ja tenho 90mb da tim que funciona relativamente bem, mas obvio que adoraria ter uma internet melhor, mas se nem me tornei cliente e ja estou tendo um monte de dor de cabeça, imagina depois que assinasse essa merda, ouvi dizer que esse vivo fibra tem muitos problemas com o jogo destiny, caso isso fosse verdade seria mais um motivo pra cancelamento, enfim... estou com o cabo pendurado aqui na minha parede e tão puto da vida que ja reclamei e todos os lugares possíveis, cara o que me deixa irritado é que no brasil, nada é feito as claras, tudo é obscuro, as pessoas mentem, as empresas cagam na nossa cara, custa dar as informações corretas e explicar as coisas pro cliente, em vez disso os caras chegam na sua casa, bagunçam tudo e vão embora sem mais nem menos, VTNC cansado desse país de merda namoral, aqui nada funciona, aqui é o poste que mija no cachorro.
 
Estou extremamente frustrado com a vivofibra, solicitei o serviço no domingo, 300mb com 150mb de up, pensei nem fodendo vai vir fibra aqui pra comunidade que eu moro, e pra minha surpresa na segunda-feira vieram dois tecnicos puxar a tal da fibra, ambos sem mascara, eu é claro com a minha pois não dou mole pro azar, simplesmente puxaram o tal do cabo a fibra e foram embora, ontem a noite liguei pro suporte que é uma MERDA diga-se de passagem e reagendei pra hoje de manhã, como ja era de se esperar não veio ninguem e ainda recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguem em casa, rapaz eu fiquei tão puto, mas tão puto que ja liguei e cancelei antes mesmo de me tornar cliente, ja tenho 90mb da tim que funciona relativamente bem, mas obvio que adoraria ter uma internet melhor, mas se nem me tornei cliente e ja estou tendo um monte de dor de cabeça, imagina depois que assinasse essa merda, ouvi dizer que esse vivo fibra tem muitos problemas com o jogo destiny, caso isso fosse verdade seria mais um motivo pra cancelamento, enfim... estou com o cabo pendurado aqui na minha parede e tão puto da vida que ja reclamei e todos os lugares possíveis, cara o que me deixa irritado é que no brasil, nada é feito as claras, tudo é obscuro, as pessoas mentem, as empresas cagam na nossa cara, custa dar as informações corretas e explicar as coisas pro cliente, em vez disso os caras chegam na sua casa, bagunçam tudo e vão embora sem mais nem menos, VTNC cansado desse país de merda namoral, aqui nada funciona, aqui é o poste que mija no cachorro.

É, meu amigo, me perdoa a sinceridade, mas com essa ignorância é difícil.
 
É, meu amigo, me perdoa a sinceridade, mas com essa ignorância é difícil.
Mas perai eu tenho que aceitar tudo que a empresa faz de errado e ficar quieto??
 
Mas perai eu tenho que aceitar tudo que a empresa faz de errado e ficar quieto??

É que vc mesmo acaba ficando com um serviço pior por conta do seu temperamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas perai eu tenho que aceitar tudo que a empresa faz de errado e ficar quieto??

Só que o principal vc não explicou. Os instaladores foram a sua casa, passaram o cabo drop e deixaram pela metade? Não instalaram o equipamento? Por quê?
 
É que vc mesmo acaba ficando com um serviço pior por conta do seu temperamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Só que o principal vc não explicou. Os instaladores foram a sua casa, passaram o cabo drop e deixaram pela metade? Não instalaram o equipamento? Por quê?
Sei la, chegaram sem mascara, não deram nenhum documento e nem pediram nenhum documento, só puxaram um fio cinza fininho e colocaram um conector verde e foram embora, simples assim, perguntei e falaram que iam voltar, to com o cabo da fibra aqui, viu só que serviço maravilhoso kkkkkkkk e o errado sou eu???/ me poupe
 
Estou extremamente frustrado com a vivofibra, solicitei o serviço no domingo, 300mb com 150mb de up, pensei nem fodendo vai vir fibra aqui pra comunidade que eu moro, e pra minha surpresa na segunda-feira vieram dois tecnicos puxar a tal da fibra, ambos sem mascara, eu é claro com a minha pois não dou mole pro azar, simplesmente puxaram o tal do cabo a fibra e foram embora, ontem a noite liguei pro suporte que é uma MERDA diga-se de passagem e reagendei pra hoje de manhã, como ja era de se esperar não veio ninguem e ainda recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguem em casa, rapaz eu fiquei tão puto, mas tão puto que ja liguei e cancelei antes mesmo de me tornar cliente, ja tenho 90mb da tim que funciona relativamente bem, mas obvio que adoraria ter uma internet melhor, mas se nem me tornei cliente e ja estou tendo um monte de dor de cabeça, imagina depois que assinasse essa merda, ouvi dizer que esse vivo fibra tem muitos problemas com o jogo destiny, caso isso fosse verdade seria mais um motivo pra cancelamento, enfim... estou com o cabo pendurado aqui na minha parede e tão puto da vida que ja reclamei e todos os lugares possíveis, cara o que me deixa irritado é que no brasil, nada é feito as claras, tudo é obscuro, as pessoas mentem, as empresas cagam na nossa cara, custa dar as informações corretas e explicar as coisas pro cliente, em vez disso os caras chegam na sua casa, bagunçam tudo e vão embora sem mais nem menos, VTNC cansado desse país de merda namoral, aqui nada funciona, aqui é o poste que mija no cachorro.

A Vivo é de fato enrolada na hora da instalação, eu reclamei até na Ouvidoria da Vivo por causa de agendamento não cumprido, mas depois de instalado é uma tranquilidade. O serviço funciona muito bem.
 
Estou extremamente frustrado com a vivofibra, solicitei o serviço no domingo, 300mb com 150mb de up, pensei nem fodendo vai vir fibra aqui pra comunidade que eu moro, e pra minha surpresa na segunda-feira vieram dois tecnicos puxar a tal da fibra, ambos sem mascara, eu é claro com a minha pois não dou mole pro azar, simplesmente puxaram o tal do cabo a fibra e foram embora, ontem a noite liguei pro suporte que é uma MERDA diga-se de passagem e reagendei pra hoje de manhã, como ja era de se esperar não veio ninguem e ainda recebi um torpedo no celular dizendo que não acharam ninguem em casa, rapaz eu fiquei tão puto, mas tão puto que ja liguei e cancelei antes mesmo de me tornar cliente, ja tenho 90mb da tim que funciona relativamente bem, mas obvio que adoraria ter uma internet melhor, mas se nem me tornei cliente e ja estou tendo um monte de dor de cabeça, imagina depois que assinasse essa merda, ouvi dizer que esse vivo fibra tem muitos problemas com o jogo destiny, caso isso fosse verdade seria mais um motivo pra cancelamento, enfim... estou com o cabo pendurado aqui na minha parede e tão puto da vida que ja reclamei e todos os lugares possíveis, cara o que me deixa irritado é que no brasil, nada é feito as claras, tudo é obscuro, as pessoas mentem, as empresas cagam na nossa cara, custa dar as informações corretas e explicar as coisas pro cliente, em vez disso os caras chegam na sua casa, bagunçam tudo e vão embora sem mais nem menos, VTNC cansado desse país de merda namoral, aqui nada funciona, aqui é o poste que mija no cachorro.
As vezes as pessoas falam do temperamento...mas essas situações ficam complicados não se estressar...

A poucas postagem postei sobre minha tentativa de colocar vivo fibra no AP novo...entrei em contato, fui bem atendido e tal, me passou os documentos para vistoria, plumagem e adequação do predio...quando verifico com os vizinhos para ver se tem alguma restrição pra solicitar, me falam que ja tentaram e enrolaram eles por duas semanas, que todos os andares do prédio já tem equipamento da vivo (em cada andar tem 8 portas para todos os apartamentos dos andares), mas depois de cobrar muito deles e enrolarem bastante, só falaram que não deu sinal e pronto, sendo que a rede na cidade não tem nem 6 meses, tudo novo,tem 2 caixas no postes na rua em frente o prédio vazias.

Passei informação para a moça que me atendeu, ela disse que não tinha solicitação do sistema, que não havia nada da vivo, indaquei como não se tem todos os equipamentos da vivo no prédio...ai ela pediu uma foto não acreditando, quando tirei 6 fotos, para cada andar... e mandei para ela...ela nunca mais me respondeu.

Simplesmente entrei em contato com a algar..meu provedor até então, solicitei migração, em duas horas os cara já tava me ligando falando que tava na porta do apto para fazer a migração... na casa de meus pais que tirei o link, pedi um novo link da algar e em 40 minutos apos solicitado, os cara ja estavam lá fazendo a nova instalação.

E ambos os processos, como de praxe da Algar...deixaram o contato deles para caso ocorra algum problema, ligar direto pra eles.

A internet da vivo pode ser boa, excelente...mas o atendimento deixa em muito a desejar, tanto antes quanto o pós venda.
 

Users who are viewing this thread

  • dgf
Voltar
Topo