Também sou do DF.Rapaz, essa vivo está complicado viu. Contar minha saga aqui no DF... Até consegui no dia 28/05 a degustação apenas ligando lá na área de cancelamento, mas foi umas 8 ligações, depois mais umas 10 ligações, desligaram algumas vezes na cara e não retornaram. Rs, bom me deram os 600mb de degustação, mandou esperar 24 horas, nada. Liguei no outro dia novamente, informaram que houve um erro, mas que disponilizariam, pronto, começou, caiu para os 70mb de dow e 35 de up. E ficou nessa.
Técnico veio e nada. Abriu chamado na CO que nada também, pediram 48 horas, rs onde nada de me retornarem, mandei msg para a equipe regional. Mandaram outro Técnico, onde informei que precisariam entrar em contato com a CO para atualizar o cadastro, refazer a VLAN, atualizar o firmware e etc... pensa em um Técnico que nao sabia nem acessar o IP do modem, assim ele fez ligou na CO, que por sorte era excelente e disposta a resolver, que por sua vez ligou para outra área interna tentando solucionar. Ficou uma tarde toda. Até 19:00hs. Tentaram de tudo. Refizeram, inclusive trocaram a porta lógica por lá, refizeram toda a configuração. O técnico aqui trocou as portar na caixa do porte pra ver também e nada rs, ao menos estava batendo 480mb a 500mb e não mais os 70mb como antes. E ficava nessa e o up em 313mb. Foi verificado também que não tinha nenhum bloqueio ou limitação. Trocaram o modem e ficava nessa medição via cabo. As vezes batia o pico de 600mb mas caia... e ficou nessa. Técnico foi embora sem resolver. CO informou a mesmo que mandaria um check-list para o supervisor da área para ele preencher e devolver que iriam mandar uma equipe para verificar na caixa se acontecia com outras pessoas também. Mandaram o caso para a área de TI também e área de gerência. Bom, protocolo ficou em aberto...
Hoje vejo mais outro técnico, o terceiro, rs... E de novo expliquei tudo. E de novo o técnico tenta me enrolar que essa velocidade é assim mesmo que 600mb é um teste que nem está homologado pela vivo, falei que está sim, que tanto que vendem o plano no site, aí o técnico mexeu. Mexeu em DNS. Em tudo. No cabo até chegou os 600mb. Mas não é sempre. Fica em 480 a 590mb, sempre oscilando. O up sempre bate certinho estável. Informaram que os 600mb é um plano piloto, em teste, que até ajustarem certinho, vai ficar nessa instabilidade mesmo e oscilando, o que é claro que não acreditei. De qualquer forma minha reclamação no Procon ainda está lá e minha reclamação na Anatel também, ambas aguardando contato e posicionamento, ao menos não podem dizer que não tem a velocidade se já foi até adicionada ao profile deles, a vivo que lute agora.
Palhaçada, tinha a de 300mb, que a qualquer hora do dia que se consultava tudo batia certinho. Como não bate essa de 600mb e falam que é teste... O caramba. Esperar o pessoal do consumidor.gov entrar em contato para abrir novo chamado dependendo da resposta deles. E essa velocidade só consegue via cabo de rede. Na rede 5ghz não consegui não. Máximo 510mb em um note 20plus que supostamente suporta muito mais que isso. Enfim desculpe a extensão do texto, mas ainda tentei resumir. E a saga continua. Vamos ver os próximos capítulos.
Hoje liguei 6 vezes no 10315, nenhum conseguiu resolver, inclusive 2 deles desligaram na minha cara e não retornaram a ligação.
Meu vizinho deu muita sorte e na primeira ligação no 10315 a mulher que atendeu resolveu.
Liguei na 10315 e na ouvidoria depois disso e perguntei se não tinha como transferir para a atendente do protocolo do meu vizinho ou ver o que ela escreveu na conclusão do protocolo e falaram que não tem como (WTF).
O do meu vizinho ficou 600/300 perfeito em praticamente todos os testes.