• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde,

Assinei mês passado e ainda não completou um mês, qual a probabilidade de eu conseguir a degustação de 600MB? O que fazer pra conseguir ? Alguém pode.me dizer por gentileza?

Valeu!
 
idem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sortudo da zona sul.. aqui na região central continuamos em 600/300 kkkk
Pior mano mal to usando , muito por conta do elden ring , e pq nao tenho mt mais o que baixar kkk , mais faço teste que qualquer outra coisa
 
Consegui degustação de 600Mbps, e conforme previsto meu HGU velho de guerra (GPT-2541GNAC-GV em bridge) não passou dos 350~400Mbps no download.

Dos males o menor: o upload tá chegando nos 300Mbps e consegui baixar 20 pila na fatura :bem:

12838018811.png


Correção: Tudo nos conformes, era o meu roteador que estava segurando a conexão :yeah:
 
Boa tarde,

Assinei mês passado e ainda não completou um mês, qual a probabilidade de eu conseguir a degustação de 600MB? O que fazer pra conseguir ? Alguém pode.me dizer por gentileza?

Valeu!
@gkz conseguiu em uma semana de cliente
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui degustação de 600Mbps, e conforme previsto meu HGU velho de guerra (GPT-2541GNAC-GV em bridge) não passou dos 350~400Mbps no download.

Dos males o menor: o upload tá chegando nos 300Mbps e consegui baixar 20 pila na fatura :bem:


Pagando quanto??
 
  • Curtir
Reações: gkz
Então, estranhamente, não tenho acesso ao Meu Vivo Fixo. Aparece que não há serviços para o CPF informado.

Mas, nem esquento. O site e o app Meu Vivo, já dão conta do assunto.
Só atualizando se algum novo cliente tiver o mesmo problema, vai numa loja Vivo e pede pra verificar o valor, meus 200 Mb só internet, ficaram 59,90 de acordo com o sistema deles lá, tiraram todos os apps inclusos...
 
Instalaram hoje em minha casa . A velocidade está dentro do contratado ( 300) mas ha muita perda de pacotes dentro da rede da Vivo. Todos os servidores que jogo tem perdas de 50 a 80% Enviei mensagem pro suporte tecnico as 13 horas e nenhuma resposta ate agora , nem um olá !! As 18 horas encerram o atendimento.
Continuar assim , amanha cancelo !
 
12838018811.png


Correção: Tudo nos conformes, era o meu roteador que estava segurando a conexão :yeah:
Só imagino a cara de alegria do Ademir (vulgo Adm) descobrindo que o roteador era o problema.

Agora Imagina a minha apanhando Claro Virtua que dependendo da faixa de IP os aplicativos de stream param de funcionar em aparelhos android por não ter ipv6 ou por algum tipo de cgnat.
 
Instalaram hoje em minha casa . A velocidade está dentro do contratado ( 300) mas ha muita perda de pacotes dentro da rede da Vivo. Todos os servidores que jogo tem perdas de 50 a 80% Enviei mensagem pro suporte tecnico as 13 horas e nenhuma resposta ate agora , nem um olá !! As 18 horas encerram o atendimento.
Continuar assim , amanha cancelo !
Verifique o sinal na pagina inicial do modem
 
12838018811.png


Correção: Tudo nos conformes, era o meu roteador que estava segurando a conexão :yeah:

Cada vez mais comum essa de "roteador" segurar a internet com os links mais velozes (300Mega+).

Não conheço um roteador "all-in-one" (roteador, ponto de acesso, switch) de menos de R$1k que aguenta 600 Mega sem sofrer.

Decidi ir pro mundo dos modulares, vou passar as funções de roteador pro NanoPi R4S.
 
Última edição:
Verifique o sinal na pagina inicial do modem
Esse eh outro problema que o tecnico que instalou nao conseguiu resolver. Ele configurou para modo bridge e desde entao eu nao tenho acesso a pagina do modem. O endereço 192.168.15.1 nao acessa a pagina . O que ele explicou foi que eu teria que resertar o modem toda vez que quisesse ver a configuração e depois reconfigurar para bridge. Será que é outro endereço pra ter acesso ?
 
Agora Imagina a minha apanhando Claro Virtua que dependendo da faixa de IP os aplicativos de stream param de funcionar em aparelhos android por não ter ipv6 ou por algum tipo de cgnat.
Complicado isso, mas lembro de alguns colegas se queixarem de bizarrices similares na VIVO também (mais especificamente para destinos internacionais, creio eu).

Particularmente nunca percebi esse tipo de comportamento por aqui, independente do prefixo que estou usando.

Cada vez mais comum essa de "roteador" segurar a internet com os links mais velozes (300Mega+).

Não conheço um roteador "all-in-one" (roteador, ponto de acesso, switch) de menos de R$1k que aguenta 600 Mega sem sofrer.

Decidir ir pro mundo dos modulares, vou passar as funções de roteador pro NanoPi R4S.
Pois é, sou praticante dessa 'filosofia' (modular) há anos e foi a melhor coisa que fiz, cada equipamento fazendo o seu trabalho (HGU, Roteador, NAS, AP, etc.).

Para a rede cabeada tenho um RB750Gr3 que ainda me atende bem, como não preciso de QoS (agora menos ainda) bastou ativar o FastTrack e pronto.
 
Complicado isso, mas lembro de alguns colegas se queixarem de bizarrices similares na VIVO também (mais especificamente para destinos internacionais, creio eu).

Particularmente nunca percebi esse tipo de comportamento por aqui, independente do prefixo que estou usando.


Pois é, sou praticante dessa 'filosofia' (modular) há anos e foi a melhor coisa que fiz, cada equipamento fazendo o seu trabalho (HGU, Roteador, NAS, AP, etc.).

Para a rede cabeada tenho um RB750Gr3 que ainda me atende bem, como não preciso de QoS (agora menos ainda) bastou ativar o FastTrack e pronto.

O RB750Gr3 usa o mt7621, mesmo SOC do meu DIR-882.

Veja se ele não está sofrendo com o link de 600 Mega.

O DIR-882 no iperf 127.0.0.1 faz 650 Mega, percebi que qualquer carga na CPU (DHCP, DNS, Firewall, DOH, Wireless) já "abaixa" o resultado do speedtest pra faixa dos 500 Mega.

Isso é o que me motivou a fazer a troca, vou deixar o DIR-882 só como ponto de acesso Wi-Fi.
 
o cabo vem do roteador Xiaomi ax1800
 
O RB750Gr3 usa o mt7621, mesmo SOC do meu DIR-882.

Veja se ele não está sofrendo com o link de 600 Mega.

O DIR-882 no iperf 127.0.0.1 faz 650 Mega, percebi que qualquer carga na CPU (DHCP, DNS, Firewall, DOH, Wireless) já "abaixa" o resultado do speedtest pra faixa dos 500 Mega.

Isso é o que me motivou a fazer a troca, vou deixar o DIR-882 só como ponto de acesso Wi-Fi.

Tenho o DIR-825 e no cabo segura tranquilo os 600 Mb/s da Vivo, não sei se segura 1 Giga pois eu testo em um TV box que tem porta gigalan.
 
Esse eh outro problema que o tecnico que instalou nao conseguiu resolver. Ele configurou para modo bridge e desde entao eu nao tenho acesso a pagina do modem. O endereço 192.168.15.1 nao acessa a pagina . O que ele explicou foi que eu teria que resertar o modem toda vez que quisesse ver a configuração e depois reconfigurar para bridge. Será que é outro endereço pra ter acesso ?
Resete o modem para os padroes de fabrica, é super importante ver o sinal... pode ser esse o problema já deu pra ver que o técnico é uma toupeira... pode ter cagado o sinal e pode ser o problema que vc esta tendo... mas so resetando o modem para ver o sinal
 
O RB750Gr3 usa o mt7621, mesmo SOC do meu DIR-882.

Veja se ele não está sofrendo com o link de 600 Mega.

Aqui o MiR 3G com OpenWrt (usa o mesmo mt7621) tá rodando tranquilo os 600Mb, com picos de 925Mb

Também estou usando a ONT Blu-castle, acho que é a única das "genéricas" que dão conta. A Askey é certeza que não, e Edge-core não me lembro.
 
Cada vez mais comum essa de "roteador" segurar a internet com os links mais velozes (300Mega+).

Não conheço um roteador "all-in-one" (roteador, ponto de acesso, switch) de menos de R$1k que aguenta 600 Mega sem sofrer.

Decidi ir pro mundo dos modulares, vou passar as funções de roteador pro NanoPi R4S.
No tópico dos roteadores asus uma pessoal falou a pouco que viu AC86u por 990 dinheiros em promoção, mas não disse onde.
Esse modelo em termos de processamento é o "bichão mesmo" e por esse valor acredito que ninguém chega perto.
 
O RB750Gr3 usa o mt7621, mesmo SOC do meu DIR-882.

Veja se ele não está sofrendo com o link de 600 Mega.

O DIR-882 no iperf 127.0.0.1 faz 650 Mega, percebi que qualquer carga na CPU (DHCP, DNS, Firewall, DOH, Wireless) já "abaixa" o resultado do speedtest pra faixa dos 500 Mega.

Isso é o que me motivou a fazer a troca, vou deixar o DIR-882 só como ponto de acesso Wi-Fi.
Não entendi o lance de testar localmente mas tenho uma instância remota com porta gigabit e passando 600Mbps via iperf pela internet a carga global do Mikrotik ficou nos 30~40% e sem topar nenhuma das threads, que era o que estava acontecendo antes de ativar o Fasttrack.

Também fiz um teste com o famigerado torrent do CentOS e veio bem rápido, mesmo com várias outras aplicações concorrentes no link.

1646250253035.png

Como 300Mbps já me atendia bem estou tranquilo, se começar a procurar defeito certamente vou acabar encontrando pelo em ovo :bem:
 
Resete o modem para os padroes de fabrica, é super importante ver o sinal... pode ser esse o problema já deu pra ver que o técnico é uma toupeira... pode ter cagado o sinal e pode ser o problema que vc esta tendo... mas so resetando o modem para ver o sinal
Mas todas vez que eu for colocar em bridge e quiser ver algo , tem que restear o modem ?
 
Mas todas vez que eu for colocar em bridge e quiser ver algo , tem que restear o modem ?
Eu nao sei te dizer pois faz tempo q cancelei a vivo e não consigo fazer o teste pra te dizer... Mas creio que sim
 
Mas todas vez que eu for colocar em bridge e quiser ver algo , tem que restear o modem ?
Qual é o seu roteador? Aqui consigo acessar normalmente o modem em bridge mas é preciso criar um IP adicional na porta de Internet/WAN na mesma faixa de IPs do equipamento da VIVO.

De toda forma, se você está tendo problema desde o primeiro instante após instalação acho válido uma bateria de testes apenas com o equipamento da VIVO atuando na sua rede, isto é, reset e modo de fábrica (roteando) e removendo seu equipamento do cenário, ao menos temporariamente.
 
Bom... vamos lá ...modem resetado: O modem é o Askey RTF8115VW com software BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.20_V016 .
Potência Rx: -21.020 dBm
Potência Tx: 2.470 dBm
Confesso que nao entendo nada desses sinais . Espero que possa me dar uma luz. O suporte tecnico nem deu atenção ! Acabou o expediente! Eh mole ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo