• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal boa tarde, td bem?
Como ta o rolo de degustações, meu plano tá pra vencer (tava pagando 89 por 300) e queria ver se consigo chorar a inclusao da netflix + 700mb por 139,90.
alguem sabe se em loja fisica eles sao mais flexiveis?
na loja física vc não vai conseguir nada, é melhor ligar no setor de cancelamento e se não conseguir
meter no consumidor.gov.br
 
Provavelmente você conseguiu acessar pq está pela sua rede interna, coloca o celular nos dados móveis e tenta pra ver.
Pior que não, olha isso aqui.
 
Última edição:
Acessa as configurações avançadas dele e desativa as opções de acesso remoto dele, como sua HGU vai estar em bridge você não precisar ficar acessando ele.
Que vacilo é esse ai dona Vivo.
Então, eu mudei pra bridge e não tem mais acesso.
Esse é o teu HGU?

É como se tivesse aberto a porta 80 no redirecionamento de portas.
Não é o meu, editei o post. A questão é que aparece um MONTE desses na pesquisa do Google aqui. Usei esse como exemplo.

Entretanto, o meu TAMBÉM tinha acesso colocando o meu IP.
chama o tecnico e pede a troca da HGU isso é falha de segurança
Coloquei em bridge, não aparece mais o acesso, mas tem um montão aparecendo na pesquisa do Google.
 
Pessoal, tecnicamente existe diferença entre os modelos dos modens (olt) askey e mitrastar? E quanto ao uso no dia dia, algum seria mais indicado do que outro?

Continuo com problema na minha Internet e mais uma vez apareceu um técnico que mudou o askey rtf8115vw pelo mitrastar gpt 2541, esse ainda tem a etiqueta da época da gvt.
Se for usar como bridge, tanto faz. Mas pra usar como roteador eu percebo diferenças sim. Estou com um rtf8117vw aqui em casa que tem problema no proxy dns interno. Sempre que testo resolucao de dns, ele fica lá pra vigésimo lugar, e ainda tem alguns erros.

Outra coisa é que alguns ONT não permitem mudança dos servidores DNS Ipv6 usados pelo roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue uma parte do meu problema com o DNS. Reparem que o 192.168.15.1 é o ip da ONT e perceba a diferenca entre o desempenho dele e de todos os outros, ele ficando láááá embaixo.
Obs.: O ONT da Vivo 192.168.15.1 está usando os DNS 187.50.250.115 e 215 obtidos pela WAN

 
Última edição:
Bom dia, pessoal!
Instalei pela primeira vez a fibra aqui em casa, o plano de 300Mb, tem uns 15 dias isso.
Estava tudo perfeito, mas de uns 3 dias pra cá a conexão wifi está horrível, lento, oscilando, impossível de fazer qualquer coisa, parece conexão discada. Mas no cabo está tudo perfeito.
No cabo a velocidade contratada chega normal, fazendo testes pelo speedtest, nperf e outros, chega os 300mb e 150mb de upload direitinho. Quando mudo pro wifi pra fazer teste, não passa dos 8mb, isso quando faz, porque no speedtest nem consegue fazer o test de upload e no nperf dá "A conexão ao servidor não pôde ser estabelecida".
O modem que deixaram aqui foi o Askey RTF8115VW. Já rodei o Acrylic e troquei pros canais que o aplicativo sugeriu mas não resolveu nada.
Alguém sabe o que posso fazer?
 
Bom dia, pessoal!
Instalei pela primeira vez a fibra aqui em casa, o plano de 300Mb, tem uns 15 dias isso.
Estava tudo perfeito, mas de uns 3 dias pra cá a conexão wifi está horrível, lento, oscilando, impossível de fazer qualquer coisa, parece conexão discada. Mas no cabo está tudo perfeito.
No cabo a velocidade contratada chega normal, fazendo testes pelo speedtest, nperf e outros, chega os 300mb e 150mb de upload direitinho. Quando mudo pro wifi pra fazer teste, não passa dos 8mb, isso quando faz, porque no speedtest nem consegue fazer o test de upload e no nperf dá "A conexão ao servidor não pôde ser estabelecida".
O modem que deixaram aqui foi o Askey RTF8115VW. Já rodei o Acrylic e troquei pros canais que o aplicativo sugeriu mas não resolveu nada.
Alguém sabe o que posso fazer?
Ta na rede 2.4 ou 5Ghz? Aqui eu desativei o wifi dele e uso o deco M5
 
Ta na rede 2.4 ou 5Ghz? Aqui eu desativei o wifi dele e uso o deco M5
Ambas estão horríveis. Celulares, notebooks e um repetidor tplink na 2.4ghz, e a tv ao lado do modem (com netflix e prime) com 5ghz que estão carregando porcamente e a qualidade dos vídeos parecem 240p.
O engraçado é que estavam perfeitos desde 15 dias atrás (o dia da instalação) até esta terça-feira agora.
 
Ambas estão horríveis. Celulares, notebooks e um repetidor tplink na 2.4ghz, e a tv ao lado do modem (com netflix e prime) com 5ghz que estão carregando porcamente e a qualidade dos vídeos parecem 240p.
O engraçado é que estavam perfeitos desde 15 dias atrás (o dia da instalação) até esta terça-feira agora.
Algo meio idiota, mas já tentou reiniciar o modem?
 
Bom dia, pessoal!
Instalei pela primeira vez a fibra aqui em casa, o plano de 300Mb, tem uns 15 dias isso.
Estava tudo perfeito, mas de uns 3 dias pra cá a conexão wifi está horrível, lento, oscilando, impossível de fazer qualquer coisa, parece conexão discada. Mas no cabo está tudo perfeito.
No cabo a velocidade contratada chega normal, fazendo testes pelo speedtest, nperf e outros, chega os 300mb e 150mb de upload direitinho. Quando mudo pro wifi pra fazer teste, não passa dos 8mb, isso quando faz, porque no speedtest nem consegue fazer o test de upload e no nperf dá "A conexão ao servidor não pôde ser estabelecida".
O modem que deixaram aqui foi o Askey RTF8115VW. Já rodei o Acrylic e troquei pros canais que o aplicativo sugeriu mas não resolveu nada.
Alguém sabe o que posso fazer?
Minha mãe tem essa mesma ONT na casa dela e a conexão WiFi era muito instável. Inclusive às vezes tentava conectar e dizia que a senha estava errada. Voltava ao normal após reboot mas em alguns dias já voltava os problemas. Eu desabilitei a WiFi do aparelho e conectei um roteador da Asus configurado para espalhar o sinal WiFi. Resolveu completamente o problema.
 
Bom dia, pessoal!
Instalei pela primeira vez a fibra aqui em casa, o plano de 300Mb, tem uns 15 dias isso.
Estava tudo perfeito, mas de uns 3 dias pra cá a conexão wifi está horrível, lento, oscilando, impossível de fazer qualquer coisa, parece conexão discada. Mas no cabo está tudo perfeito.
No cabo a velocidade contratada chega normal, fazendo testes pelo speedtest, nperf e outros, chega os 300mb e 150mb de upload direitinho. Quando mudo pro wifi pra fazer teste, não passa dos 8mb, isso quando faz, porque no speedtest nem consegue fazer o test de upload e no nperf dá "A conexão ao servidor não pôde ser estabelecida".
O modem que deixaram aqui foi o Askey RTF8115VW. Já rodei o Acrylic e troquei pros canais que o aplicativo sugeriu mas não resolveu nada.
Alguém sabe o que posso fazer?
Peça a troca do modem relatando o problema, ou se puder é mais aconselhável comprar um roteador, na faixa dos 200 tem coisa melhor que esse aí.
 
Se for usar como bridge, tanto faz. Mas pra usar como roteador eu percebo diferenças sim. Estou com um rtf8117vw aqui em casa que tem problema no proxy dns interno. Sempre que testo resolucao de dns, ele fica lá pra vigésimo lugar, e ainda tem alguns erros.

Outra coisa é que alguns ONT não permitem mudança dos servidores DNS Ipv6 usados pelo roteador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue uma parte do meu problema com o DNS. Reparem que o 192.168.15.1 é o ip da ONT e perceba a diferenca entre o desempenho dele e de todos os outros, ele ficando láááá embaixo.
Obs.: O ONT da Vivo 192.168.15.1 está usando os DNS 187.50.250.115 e 215 obtidos pela WAN

Ontem recebi visita técnica pela sexta vez depois que mudei pra 500mb. Veio uma equipe com tec da empresa terceirizada, tec da própria vivo e o supervisor. Trocaram mais uma vez a hgu e colocaram um mitrastar, não sei nos outros mas nesse tem opção de entrar em uma página avançada com mais opções inclusive tem essa opção de configuração de dns ipv6.
Os técnicos ficaram a manhã toda aqui, entraram em contato com suporte, depois passaram pra uma gerência e por último um tal de CO que disseram que seris última instância. Passaram pra eles que há um problema técnico relacionado as novas velocidades e que teriam que corrigir e atualizar uma central (armário) aqui em Brasília.
No meu caso conseguiram resolver de uma forma paliativa. Nessa página interna da hgu eles desabilitaram o ipv6 e assim a intemet ficou perfeita, batendo sempre a velocidade e abrindo tudo muito rápido, principalmente streamings nas TVs.
Depois que foram embora comecei a fazer testes com meu tplink ax50 e vi que os testes de velocidade tinham sempre velocidades menores que usando apenas o mitrastar da vivo, inclusive nesse o Ping ficava em média 8ms e no tplink sempre acima de 30ms (testes no wifi).
Sempre fiquei com pé atrás com roteador de operadora por achar que eles não suportam muitas conexões simultâneas mas o tec da vivo me disse que tá trabalhando bastante com o serviço casa conectada e que não tem problema em centralizar tudo no hgu da vivo, o problema maior na opinião dele seria só em relação ao alcance do 5ghz.
Como nessa hgu sempre bate a valocidade de 500mb e no tplink fica na medida em 420mb e com Ping mais alto, resolvi deixar só a hgu e vou testar por uns dias pra vê principalmente o desempenho com as TVs aqui de casa em apps de streaming simultaneamente.
 
Algum usuário do fórum tem alguma novidade sobre os servidores da Speedtest, hospedados na própria VIVO, que sumiram? VIVO-CTA (Curitiba), VIVO-VTA (Vitória), dentre outros?

Aqui ainda, estão fora do ar.
 
Ontem recebi visita técnica pela sexta vez depois que mudei pra 500mb. Veio uma equipe com tec da empresa terceirizada, tec da própria vivo e o supervisor. Trocaram mais uma vez a hgu e colocaram um mitrastar, não sei nos outros mas nesse tem opção de entrar em uma página avançada com mais opções inclusive tem essa opção de configuração de dns ipv6.
Os técnicos ficaram a manhã toda aqui, entraram em contato com suporte, depois passaram pra uma gerência e por último um tal de CO que disseram que seris última instância. Passaram pra eles que há um problema técnico relacionado as novas velocidades e que teriam que corrigir e atualizar uma central (armário) aqui em Brasília.
No meu caso conseguiram resolver de uma forma paliativa. Nessa página interna da hgu eles desabilitaram o ipv6 e assim a intemet ficou perfeita, batendo sempre a velocidade e abrindo tudo muito rápido, principalmente streamings nas TVs.
Depois que foram embora comecei a fazer testes com meu tplink ax50 e vi que os testes de velocidade tinham sempre velocidades menores que usando apenas o mitrastar da vivo, inclusive nesse o Ping ficava em média 8ms e no tplink sempre acima de 30ms (testes no wifi).
Sempre fiquei com pé atrás com roteador de operadora por achar que eles não suportam muitas conexões simultâneas mas o tec da vivo me disse que tá trabalhando bastante com o serviço casa conectada e que não tem problema em centralizar tudo no hgu da vivo, o problema maior na opinião dele seria só em relação ao alcance do 5ghz.
Como nessa hgu sempre bate a valocidade de 500mb e no tplink fica na medida em 420mb e com Ping mais alto, resolvi deixar só a hgu e vou testar por uns dias pra vê principalmente o desempenho com as TVs aqui de casa em apps de streaming simultaneamente.
Ambos modelos tem essa página avançada. Basta entrar por:

IP: 192.168.15.1/padrao
User: support
Senha: a mesma do acesso comum na etiqueta colada na HGU

A única diferença é que se o modelo e fw do Askey for esse:
Fabricante: Askey
Modelo: RTV9015VW
Versão do Software: BR_SO_RTK_V6.1.8t
Versão do Hardware: Rev:01

Vai precisar fazer uns passos a mais, como no vídeo do post abaixo:

https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1076235897
 
Última edição:
Algum usuário do fórum tem alguma novidade sobre os servidores da Speedtest, hospedados na própria VIVO, que sumiram? VIVO-CTA (Curitiba), VIVO-VTA (Vitória), dentre outros?

Aqui ainda, estão fora do ar.
Nenhum dos servidores da Vivo estão mais disponíveis no SpeedTest. Não se sabe o motivo é nem se irão voltar ou não.
 
desde o dia 09/12 meu pedido p/ troca de plano (de 300 mbps com degustacao de 600 mbps para o "oficial" de 600 mbps) está "em andamento".... liguei dia 09/12 pq foi o último dia antes de aparecerem os novos planos e "matarem" o de 600

o bom é q com o protocolo em mãos posso esperar até o dia 07/01/23 qdo acabaria minha degustação... vai q sou premiado com "degustação infinita"... :coolface:

e se não for, tenho o protocolo do pedido de alteração p/ conseguir o de 600 ou, se der confusão, chorar algum mimo...
Pode ser que sim. Desde quando habilitaram a degustação no meu no dia 09/07/2021. Nunca retiraram a degustação. E eu não renovei ainda. Tenho em 2 endereços em estados diferentes. Então não sei o porquê deixaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde pessoal, tenho novidades sobre o meu caso de upgrade para 700/350, os caras da net vieram e resetaram o modem vivo, no speedtest sempre fica baixo, mas pediram para testar no fast (da metflix) e bateu a velocidade, chegou a bater até 1.5Gbps de download em um teste, enfim, os caras sairam e eu fiquei com cara de tacho. Voltei pra minha rede e os valores ficam a baixo denovo… testei com o Gpon tplink e fica baixo denovo, nao sei se é problema na minha rede ou neste gpon, deixando o modem da vivo como router (rede 192.168.15.1) e mantendo a rede deco em 192.168.10.1 (um salto a mais) continua os valores baixos… alguma dica? Não me parece mais problema de perfil. Será que este Gpon esta causando isso?
Na verdade eles tentaram te enganar. O fast é o que menos confiável. Sempre dá velocidades absurdas. Aqui tentaram fazer isso. Falei que não, então joguei um caô tbm, falei que no site de teste da vivo não dá isso. Rs aí foram para o nperf.
 
Pode ser que sim. Desde quando habilitaram a degustação no meu no dia 09/07/2021. Nunca retiraram a degustação. E eu não renovei ainda. Tenho em 2 endereços em estados diferentes. Então não sei o porquê deixaram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Na verdade eles tentaram te enganar. O fast é o que menos confiável. Sempre dá velocidades absurdas. Aqui tentaram fazer isso. Falei que não, então joguei um caô tbm, falei que no site de teste da vivo não dá isso. Rs aí foram para o nperf.
Não retiraram pois são 1 ano de degustação.
 
Pessoal, tive a segunda queda de conexão na minha fibra (Vivo 600MB) em menos de 60 dias. Na primeira vez, ela voltou sozinha quase 48 horas depois.

Agora caiu de novo, acessei as configurações do modem e está assim:

Wisy9UX.png


Sou leigo nessa área, então podem me dizer o que exatamente esses dados significam e se estão totalmente fora do comum para o correto funcionamento da internet?
 
Pessoal, tive a segunda queda de conexão na minha fibra (Vivo 600MB) em menos de 60 dias. Na primeira vez, ela voltou sozinha quase 48 horas depois.

Agora caiu de novo, acessei as configurações do modem e está assim:

Wisy9UX.png


Sou leigo nessa área, então podem me dizer o que exatamente esses dados significam e se estão totalmente fora do comum para o correto funcionamento da internet?
Seus sinais estão ruins. Provavelmente houve algo com a sua fibra, seja interno ou externamente (provável). Eu abriria chamado.

Alguém deve ter mexido na sua fibra de alguma forma lá no poste.
 
Seus sinais estão ruins. Provavelmente houve algo com a sua fibra, seja interno ou externamente (provável). Eu abriria chamado.

Alguém deve ter mexido na sua fibra de alguma forma lá no poste.

Putz, é foda... Da outra vez aconteceu a mesma coisa, acho que algum técnico deve ter vindo mexer em outra instalação e fez cagada na minha.

Internamente eu tenho quase certeza que não é, porque estava na net agora há pouco e a conexão caiu do nada, reiniciei o modem e não resolveu.

Liguei na Vivo e disseram que detectaram algum problema físico, que como você disse poderia ser interno ou externo. Agendaram a visita pra amanhã, o que eu duvido que acontecerá, porque conheço bem o suporte dessa empresa.

Quando tava no provedor do bairro eu não tinha essa dor de cabeça, mas cobravam caro demais para o que ofereciam (R$ 150 por 300 mega), aí mudei pra Vivo (pago os mesmos R$ 150 por 600 mega) e deu no que deu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo