• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Muita gente reclamando de lentidão nos serviços da Google pela Vivo nesse fim de semana.
Por aqui aparentemente está normal, mas fui acessar o gmail pelo navegador do celular agora a pouco e quase o site não abre.
Aqui o fds foii tranquilo sem problemas nenhum
 
o grande problema com o google pelo menos aqui é a nuvem , nao da pra upar nada , ele fica a 20 kb e encerra , ainda esta por aqui , e voltando a esse papo de degustaçao etc , eu justamente ja troquei pra 600 direto para nao ter esse papo de nao ter porta disponivel.
 
Admito que é relativamente confortante saber que não sou o único com problemas para acessar os serviços da Google com a Vivo Fibra. Aqui em casa comecei a ter problemas na sexta-feira, YouTube estava extremamente lento para carregar, Maps também e até o próprio Google mesmo (pesquisa) dava problema, descobri ontem que era perda de pacote rodando um ping e um tracert. Vi alguém aqui comentando de desativar o IPV6 para ficar só no IPV4 falando que não resolveu para ele, acabei de fazer aqui e o problema sumiu, feliz que ao menos consigo trabalhar já que a empresa faz muita reunião usando o Google Meet.
 
Admito que é relativamente confortante saber que não sou o único com problemas para acessar os serviços da Google com a Vivo Fibra. Aqui em casa comecei a ter problemas na sexta-feira, YouTube estava extremamente lento para carregar, Maps também e até o próprio Google mesmo (pesquisa) dava problema, descobri ontem que era perda de pacote rodando um ping e um tracert. Vi alguém aqui comentando de desativar o IPV6 para ficar só no IPV4 falando que não resolveu para ele, acabei de fazer aqui e o problema sumiu, feliz que ao menos consigo trabalhar já que a empresa faz muita reunião usando o Google Meet.
eu nao tinha me atentado a isso do ipv6 , de fato desliguei ele e ta funcionando normal o google , mds perdi 3 dias de upload kkkk, tava upando a 5 mb , agora a 37 mds q saudade
Bastante gente teve problemas com IPv6 no último final de semana em várias localidades, por hora é melhor deixar desativado.
 
mas é impressionante como sem ipv6 a navegaçao é mais rapida, eee vivo.
Não é exclusividade da Vivo não.

Quanto eu utilizava Claro/NET HFC, tinha o mesmo problema de IPv6.

Tanto que, logo que migrei pra Vivo, já perguntei aqui no tópico como desativava o IPv6. O trauma com esse problema na Claro/NET foi tão grande, que nem quis arriscar com a Vivo.
 
Como faço para acessar as configurações avançadas do modem? Mesmo utilizando 192.xxx.xx.x/padrao, só aparece isso:

l8MJgug.png
 
Tá usando;

IP: 192.168.15.1/padrao
User: support
Senha: a mesma do admin (pode ser encontrada baixp do HGU/Roteador da Vivo

Certo?

Exato. Acabei de tentar também alterar o arquivo config baixado pelo 192.xxx.xx.x/saveconf.htm, sem sucesso.
 
Eu desde que uso vivo deixo o ipv6 desligado. Não tive problemas com Google.
Nunca tive problema com a vivo, e nunca precisei desligar o ipv6
achei que algum momento teria problemas, mas são casos isolados.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é exclusividade da Vivo não.

Quanto eu utilizava Claro/NET HFC, tinha o mesmo problema de IPv6.

Tanto que, logo que migrei pra Vivo, já perguntei aqui no tópico como desativava o IPv6. O trauma com esse problema na Claro/NET foi tão grande, que nem quis arriscar com a Vivo.
exatamente problema ocorre tanto no HFC ou fibra.
Aqui nunca tive esses problemas.. felizmente.
 
Exato. Acabei de tentar também alterar o arquivo config baixado pelo 192.xxx.xx.x/saveconf.htm, sem sucesso.
Askey ou Mitra?

Será que a Vivo começou a passar um "Full CustomFW" nos HGU agora?

Meu MitraN1 tá no fw BR_g5.0_1.11(WVK.0)b32 e funciona pelo método postado.

Dá a procurada pela versão do seu fw no google. De repente mudou a forma de acesso.
 
Askey ou Mitra?

Será que a Vivo começou a passar um "Full CustomFW" nos HGU agora?

Meu MitraN1 tá no fw BR_g5.0_1.11(WVK.0)b32 e funciona pelo método postado.

Dá a procurada pela versão do seu fw no google. De repente mudou a forma de acesso.

Askey.

Fabricante: Askey Modelo: RTV9015VW
Versão do Software: BR_SO_RTK_V6.1.8t Versão do Hardware: Rev:01
 
Askey.

Fabricante: Askey Modelo: RTV9015VW
Versão do Software: BR_SO_RTK_V6.1.8t Versão do Hardware: Rev:01
Achei um vídeo no YT. Dá uma conferida se você fez do mesmo modo. Aliás, nem precisa assitir o vídeo, tem o tutorial completo na descrição. Dá uma lida, quem sabe, né?!?!

 
Achei um vídeo no YT. Dá uma conferida se você fez do mesmo modo. Aliás, nem precisa assitir o vídeo, tem o tutorial completo na descrição. Dá uma lida, quem sabe, né?!?!



Consegui. Obrigado!

Faltava editar as demais opções no arquivo config.
 

ate na vivo ipv6 funciona pior? na oi é tudo mais lento via ipv6 desativo aqui, assim quando que povo vai usa ipv6 ate ajeitarem isso so em 2035?
 
Eu estou tendo uma treta grande com a Vivo aqui, aonde tinha vivo fibra 200MB com degustação de de 600MB + Vivo controle, fui em uma loja para comprar chip 5G e simplismente a atendente disse que iria unificar os planos em um só, para vir no mesmo boleto e eu perguntei se era troca de plano ou iria perder a degustação de 600MB e a mesma disse que não, que continuaria a mesma coisa. Cheguei em casa e trocaram de plano, perdi degustação de 600MB(mas era apenas uma degustação, então eu não podia reclamar muito sobre isso), porém passou dias e os bonus dessa plano não entravam no movel para ficar os 30GB(meu vivo controle era 31GB) pois o vivo fibra segundo atendente se manteria o mesmo com a degustação e o vivo controle migraria para pós pago com os mesmo 30GB. Ai reclamei em tudo que é canto e nada e pedi para cancelar o movel por não cumprirem com o prometido e a perda da degustação tbm(pois a mesma antendente disse que não iria ocorrer, pois não mexeria no plano do vivo fibra e mexeu). Cancelaram meu plano e a linha toda(aonde eu disse que era para deixa pré pago, pois queria manter o numero e precisaria manter ele) e atendente nem ai cancelou tudo e perdi o numero. Agora estou vendo o que vai desenrolar dessa reclamação lá no consumidor.gov e se não resolverem os problemas eu cancelo vivo fibra tbm e migro para Claro ou outra operadora. Nunca tive problemas com o vivo fibra, aliás até recomendo, pois sempre teve uma ótima conexão e nunca tive problemas com quedas ou lentidão ou algo do tipo, sempre funcionou 100%, porem com essa cagada e desfeita que a vivo está fazendo, se não resolverem eu pulo fora.
 
Desativei o IPv6 resolveu o problema do Google, mas com o IPv6 sinto a abertura de páginas mais rápida, responde mais rápido
 
Eu estou tendo uma treta grande com a Vivo aqui, aonde tinha vivo fibra 200MB com degustação de de 600MB + Vivo controle, fui em uma loja para comprar chip 5G e simplismente a atendente disse que iria unificar os planos em um só, para vir no mesmo boleto e eu perguntei se era troca de plano ou iria perder a degustação de 600MB e a mesma disse que não, que continuaria a mesma coisa. Cheguei em casa e trocaram de plano, perdi degustação de 600MB(mas era apenas uma degustação, então eu não podia reclamar muito sobre isso), porém passou dias e os bonus dessa plano não entravam no movel para ficar os 30GB(meu vivo controle era 31GB) pois o vivo fibra segundo atendente se manteria o mesmo com a degustação e o vivo controle migraria para pós pago com os mesmo 30GB. Ai reclamei em tudo que é canto e nada e pedi para cancelar o movel por não cumprirem com o prometido e a perda da degustação tbm(pois a mesma antendente disse que não iria ocorrer, pois não mexeria no plano do vivo fibra e mexeu). Cancelaram meu plano e a linha toda(aonde eu disse que era para deixa pré pago, pois queria manter o numero e precisaria manter ele) e atendente nem ai cancelou tudo e perdi o numero. Agora estou vendo o que vai desenrolar dessa reclamação lá no consumidor.gov e se não resolverem os problemas eu cancelo vivo fibra tbm e migro para Claro ou outra operadora. Nunca tive problemas com o vivo fibra, aliás até recomendo, pois sempre teve uma ótima conexão e nunca tive problemas com quedas ou lentidão ou algo do tipo, sempre funcionou 100%, porem com essa cagada e desfeita que a vivo está fazendo, se não resolverem eu pulo fora.

vivo é um caos nessa parte de "sistemas", gerenciamento de planos.... eu passei por esses erros (algo parecido) mas envolvendo apenas planos fixos (tv, internet e telefone) - cancelaram o q não deviam e depois tive q reassinar tudo e conseguir a degustação de novo.... enfim, depois de uma dor de cabeça, no meu caso, resolveram (reclamei na ouvidoria e no consumidor.gov)
 
Aqui por enquanto nada de reduzir o ICMS, para a vivo caiu R$6,96 agora para minha pessoa :shrug:
fkacyhv.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo