• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A Vivo dava um overhead alto em algumas cidades, mas não sei como está agora.

Área GVT é só 5 "meguinha". Se assinar 300, entregam 305mb.
Em Porto Alegre os 300Mb/s entregavam 310Mb/s.
Na área original Telefônica ( São Paulo ) eles "aplicam no usuário", liberando bastante banda na fibra e controlando/limitando no servidor radius. Isso provoca o efeito que no speedtest dá valores elevados, mas se tentar um download grande, a velocidade vai convergindo para a contratada após um tempo. Ou seja é liberado nos primeiros segundos e após começa a ser limitada.
No plano de 700Mb/s ocorre algo semelhante, mas estabiliza em 780-800Mb/s após a largada em 900+Mb/s.
 
Em Porto Alegre os 300Mb/s entregavam 310Mb/s.
Na área original Telefônica ( São Paulo ) eles "aplicam no usuário", liberando bastante banda na fibra e controlando/limitando no servidor radius. Isso provoca o efeito que no speedtest dá valores elevados, mas se tentar um download grande, a velocidade vai convergindo para a contratada após um tempo. Ou seja é liberado nos primeiros segundos e após começa a ser limitada.
No plano de 700Mb/s ocorre algo semelhante, mas estabiliza em 780-800Mb/s após a largada em 900+Mb/s.
Isto nao é mais assim em Sao Paulo , agora é cravado valores e sempre fica abaixo velocidade contrada , mais dentro 80% anatel.
 
Eu reparei aqui quando contratei a fibrade 200mb ela normalmente batia entre 220-230... já uns meses pra cá o máximo que dava era uns 205... 208... e agora na de 300 idem... 305... 308
 
Eu reparei aqui quando contratei a fibrade 200mb ela normalmente batia entre 220-230... já uns meses pra cá o máximo que dava era uns 205... 208... e agora na de 300 idem... 305... 308
Eu peguei a de 300. No início vinha 360 ~370. Agora só chega a 315 e olha lá
 
Em Porto Alegre os 300Mb/s entregavam 310Mb/s.
Na área original Telefônica ( São Paulo ) eles "aplicam no usuário", liberando bastante banda na fibra e controlando/limitando no servidor radius. Isso provoca o efeito que no speedtest dá valores elevados, mas se tentar um download grande, a velocidade vai convergindo para a contratada após um tempo. Ou seja é liberado nos primeiros segundos e após começa a ser limitada.
No plano de 700Mb/s ocorre algo semelhante, mas estabiliza em 780-800Mb/s após a largada em 900+Mb/s.
Isto nao é mais assim em Sao Paulo , agora craavado valores e sempre fica abaixo velocidade contrada , mais dentro 80% anatel.
Aqui tenho 600 mb bate entre 640 a 680... vamos tomar cuidado antes de falar que em sao paulo não é mais assim @kill_dt não da para vc ficar generalizando igual o ipv6
quando eu tinha o plano de 300mb batia entre 350 a 400.. 2 vizinhos meus está exatamente desse jeito
pode ser o seu bairro. mas aqui continua batendo acima do contratado alemm do upload
 
Última edição:
Aqui tenho 600 nmb bate entre 640 a 680... vamos tomar cuidado antes de falar que em sao paulo não é mais assim
quando eu tinha o plano de 300mb batia entre 450 a 400.. 2 vizinhos meus está exatamente desse jeito
pode ser o seu bairro. mas aqui continua batendo acima do contratado alemm do upload
Exato... Muda muito de bairro a bairro de sp. Aqui na Vila nova cachoeirinha o plano de 300Mb bate 315 no máximo
 
Isto nao é mais assim em Sao Paulo , agora é cravado valores e sempre fica abaixo velocidade contrada , mais dentro 80% anatel.
Aqui em Santos-SP, pelo menos no meu bairro, continua o overhead.
14264758137.png


Teste foi feito com o pessoal usando netflix aqui.
 
Área da antiga GVT bate 640/340

Negativo, não generalizem, tenho 600mb e nunca passou de 608mb por aqui, upload mesma coisa, no máximo 305mb. Sou de Brasília, antiga área GVT.
E quando tinha 300mb, era a mesma coisa, overhead inexistente praticamente.
 
aqui em blumenau-sc também tem um chorinho, no começo do teste bate 700, mas normaliza em 640.
14265105282.png
 
Aqui tenho 600 mb bate entre 640 a 680... vamos tomar cuidado antes de falar que em sao paulo não é mais assim @kill_dt não da para vc ficar generalizando igual o ipv6
quando eu tinha o plano de 300mb batia entre 350 a 400.. 2 vizinhos meus está exatamente desse jeito
pode ser o seu bairro. mas aqui continua batendo acima do contratado alemm do upload
Segue o meu belo teste dentro da lei da Anatel 80% da velocidade contratada .


Sou da cidade São Paulo , zona zul e pago o valor full da assinatura 600 mega sem choro.

:omfg:

14265201742.png
 
Engraçado eu negociei com eles dia 06 de Janeiro, renovei degustação e ajustei valores. E hoje recebo e-mail de um reajuste em R$16,42 a partir de fevereiro. Esses reajustes não são anuais depois da mudança de pacote ?
 
Engraçado eu negociei com eles dia 06 de Janeiro, renovei degustação e ajustei valores. E hoje recebo e-mail de um reajuste em R$16,42 a partir de fevereiro. Esses reajustes não são anuais depois da mudança de pacote ?
Depende do que é o reajuste, se for imposto federal eles podem repassar quando quiserem mesmo em fidelidade, mas se vc não está em fidelidade eles podem aumentar o valor sem justificativa tbm, aí quem não estiver contente que cancele.
 
Acabei de conferir minha conta da VIVO desse mês:
Plano de 300 Megas com Netflix. Degustação de 600 Megas.

Agosto = 101,99
Setembro = 101,99
Outubro = 90,32 (Não sei o que ocorreu). Sem redução de ICMS.
Novembro = 90,32. Sem redução de ICMS.
Dezembro = 90,32. Sem redução de ICMS.
Janeiro: = 71,58 com redução de 0,26 por interrupção do serviço (de madrugada)
 
Araraquara/SP sempre deu no máximo 5Mbps de overhead para mim. Creio que aqui é a única exceção em todo estado de SP que não usa rede Telesp, provavelmente pelo fato de ter sido a primeira cidade a investirem 100% em fibra antes da compra da GVT e não ter esses buffs altos que tem na rede Telesp.

Ou será que estou enganado :pensa:


14261876668.png


Edit: Aproveitando, já tem algum tempo que estou tentando fazer o voip funcionar em softphone (Microsip) mas parece que não alcanço mais o 192.168.80.1 como conseguia há algum tempo atrás. Não sei se mudaram algo mas nem colocando o bendito Askey em bridge dá certo (aliás, em bridge a saída de telefone funciona normalmente e o modem ainda faz a autenticação ao contrário de antigamente derrubar tudo).
 
Última edição:
Aqui tenho 600 mb bate entre 640 a 680... vamos tomar cuidado antes de falar que em sao paulo não é mais assim @kill_dt não da para vc ficar generalizando igual o ipv6
quando eu tinha o plano de 300mb batia entre 350 a 400.. 2 vizinhos meus está exatamente desse jeito
pode ser o seu bairro. mas aqui continua batendo acima do contratado alemm do upload
Isso depende muito da configuração dos equipamentos que atendem cada região.
 
Aqui tenho 600 mb bate entre 640 a 680... vamos tomar cuidado antes de falar que em sao paulo não é mais assim @kill_dt não da para vc ficar generalizando igual o ipv6
quando eu tinha o plano de 300mb batia entre 350 a 400.. 2 vizinhos meus está exatamente desse jeito
pode ser o seu bairro. mas aqui continua batendo acima do contratado alemm do upload
Verdade. Tenho 600mb aqui e bate 723mb dow e 464 de up...
 
Última edição:
Boa noite, acredito que foi aqui neste tópico que uma vez postaram um link cheio de código onde é possível verificar qual localização do conteúdo que meu provedor esta disponibilizando do Google. Já busquei e não encontrei, alguém sabe?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo