• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vcs notaram algum site específico em que a velocidade estava OK, mas caiu abruptamente uns 80, 90%? E mais especificamente em horário de pico, tipo 18, 19h?

A VIVO tem feito traffic shaping?
A vivo não faz traffic shapping
Isto pode ser ser saturação da rede ou do servidor de destino.

Pensando em fazer a mesma coisa.
Cada operadora e cada local, uma experiência. Interior em geral costuma ter rotas piores, no entanto, a vivo tem uma tendência a ter rotas mais longas

A equipe técnica irá lá para verificar, já marquei aqui para semana que vem. Atualizo aqui sobre o tema.
Alívio de rede (expansão de portas), é algo muito demorado. Aqui foram 2 anos e meio para fazerem, e ainda assim pq o consultor intercedeu.
 
Pra mim esse site é totalmente mentiroso. Já fiz vários testes onde uma partida completamente lagada, oscilando de 12ms até 200ms e ícone amarelo e vermelho (loss) no site mostrava partida com 6ms e completamente normal. A pontuação é praticamente perfeita o que não condiz com a realidade.

O problema é jitter/ping spike , loss e instabilidade na rota entre Vivo e a maioria dos jogos online. Essa empresa é uma vergonha completa. Como eu disse, onde já se viu uma conexão 4G ligada em modo roteamento em um celular de 2018 conectado via Wifi no PS4 rodar liso e uma conexão via fibra ser patético ? Não sei se tem diferença a Vivo Fibra "funcionando de forma normal para eles" ou a NET Claro com seu CGNAT. Arrisco a dizer que o CGNAT ainda tem melhor desempenho e estabilidade do que essa conexão zoada.
Exatamente o mesmo comigo, 5ms em todos os jogos e sinto como estivesse com 200 com um atrasado bizarro, triste. Ja fiz o teste com o 4g tim do celular e fica com 40ms porem muito mais estável.
 
Consegui obter velocidade boa de UL nesse DNS, sendo que tem o 1.1.1.1 normal e o VPN (WARP), estou nesse último

Instala pelo site: https://1.1.1.1/

Só fiquem atentos porque ao menos no site da Anatel rolou um block desse Cloudfare, quando liguei outro VPN do Chrome o site entrou

Estava tudo OK e sem o WARP, mas hoje rolou a mesma queda de dias anteriores no envio de arquivo ao servidor do Internet Archive

Espero que seja algo temporário, pois me pareceu limitação de um dos dois, VIVO ou archive . org

Outra coisa que não sabia é que dá pra desligar esse modem com botão traseiro, preto... eu só fazia isso pelo adaptador.
 
Boa sorte com a vivo, a oi não vai te oferecer nada, eu liguei ao menos umas 15 vezes, antes da Black Friday, durante, e depois, mesmo sem estar na fidelidade o "melhor desconto que consegui foi os 500 mb por 99" que já era oque eu pagava na época, SE você quer ter 1 gb "mais barato", pegue alguma empresa que use a rede da V.Tal, pq a oi vai ser impossível conseguir qualquer redução em 1 gb.
A questão é que eu tenho o Fixo, antes a Oi vendia ele pra todo mundo como um produto free dentro da fibra. Agora monetizou ele. A intenção é manter isso se conseguir desconto. Quero tentar conseguir algo com 1Gb ou pelo menos manter os 500 mais barato, seja por 109,90 ou 99,90.
A Vivo deixa o fixo free se colocar telefone móvel, aqui tem 3 linhas Vivo, posso colocar a de alguém pra ser o pós da Vivo Fibra porque a minha eu pretendo manter no Vivo Easy. E o que eu esperaria da Vivo é que mesmo sendo 200 Mega a menos do que a Oi e mais cara, tivesse latência e rotas melhores do que a Oi. Porque isso compensaria a questão de ser menos velocidade, convenhamos, uma internet de 300 Mega com boas rotas, ping baixo em muitos serviços, estabilidade, se sairia melhor do que uma de 500 que tem alguns problemas.
Eu teria que pagar pra ver se a Vivo é essa operadora. Tem que valer a pena, senão, é ficar 1 ano na Vivo e voltar pra Oi.
 
A questão é que eu tenho o Fixo, antes a Oi vendia ele pra todo mundo como um produto free dentro da fibra. Agora monetizou ele. A intenção é manter isso se conseguir desconto. Quero tentar conseguir algo com 1Gb ou pelo menos manter os 500 mais barato, seja por 109,90 ou 99,90.
A Vivo deixa o fixo free se colocar telefone móvel, aqui tem 3 linhas Vivo, posso colocar a de alguém pra ser o pós da Vivo Fibra porque a minha eu pretendo manter no Vivo Easy. E o que eu esperaria da Vivo é que mesmo sendo 200 Mega a menos do que a Oi e mais cara, tivesse latência e rotas melhores do que a Oi. Porque isso compensaria a questão de ser menos velocidade, convenhamos, uma internet de 300 Mega com boas rotas, ping baixo em muitos serviços, estabilidade, se sairia melhor do que uma de 500 que tem alguns problemas.
Eu teria que pagar pra ver se a Vivo é essa operadora. Tem que valer a pena, senão, é ficar 1 ano na Vivo e voltar pra Oi.
Como funciona o Vivo Easy pra pré pago? Pensando em pegar um chip vivo e colocar aquele vivo easy lite.
 
Como funciona o Vivo Easy pra pré pago? Pensando em pegar um chip vivo e colocar aquele vivo easy lite.
Tem duas modalidades, a que eu uso é o Vivo Easy padrão, você compra internet, ligações ou diárias de aplicativos parceiros de forma avulsa, sem validade e vai usando, aí só compra de novo quando tudo acabar ou ativa a renovação automática. Por exemplo, eu comprei 20GB + 60 chamadas em Novembro, ainda tenho 9GB e 26 chamadas pra usar. Paguei 80 na época.
O Vivo Easy Light tá atualmente 33 reais, com 6GB + ligações ilimitadas + WhatsApp ilimitado e cashback de 10 reais. Eu sempre pego esses 10 e compro mais 1GB nas linhas Easy Light aqui, aí elas ficam com 7GB.
Se você já tem um Vivo Pré, migra pelo APP Vivo Easy facinho.
 
Para quem fez a troca do sistema antigo para o novo, deu algum bo ao realizar a troca? Estou querendo aumentar a minha fibra de 200 para 700. Queria saber se da bo para ver se eu instalo uma nova fibra para depois cancelar a antiga, ou se eu peço a troca de velocidade direto com a Vivo.
 
Para quem fez a troca do sistema antigo para o novo, deu algum bo ao realizar a troca? Estou querendo aumentar a minha fibra de 200 para 700. Queria saber se da bo para ver se eu instalo uma nova fibra para depois cancelar a antiga, ou se eu peço a troca de velocidade direto com a Vivo.
O problema que 99,99% éque tecnico tem que vir ate sua casa troca hgu devido o sistema da vivo nao consegue fazer automaticamente a mundaca de velocidade.
 
Para quem fez a troca do sistema antigo para o novo, deu algum bo ao realizar a troca? Estou querendo aumentar a minha fibra de 200 para 700. Queria saber se da bo para ver se eu instalo uma nova fibra para depois cancelar a antiga, ou se eu peço a troca de velocidade direto com a Vivo.
Se você já é cliente da base, vai ser mudado somente seu plano. Ele não vai liberar um segundo pedido para o mesmo endereço. Seja o sistema antigo ou o novo.
 
Para quem fez a troca do sistema antigo para o novo, deu algum bo ao realizar a troca? Estou querendo aumentar a minha fibra de 200 para 700. Queria saber se da bo para ver se eu instalo uma nova fibra para depois cancelar a antiga, ou se eu peço a troca de velocidade direto com a Vivo.
Só liga no 10315, eu fiz a troca de 200 para 300 pelo aplicativo e deu chorume. Ao invés de aumentar a velocidade, criou uma nova instalação com a velocidade requerida no mesmo endereço e cpf.

Consegui o cancelamento desta nova instalação porém o perfil atual não foi atualizado e como o sistema deles é uma zona, não recebi nenhum email sobre essa mudança de velocidade.

Agora a mudança de 200 para 300 mb/s ocorreu sem problema algum.
 
Só liga no 10315, eu fiz a troca de 200 para 300 pelo aplicativo e deu chorume. Ao invés de aumentar a velocidade, criou uma nova instalação com a velocidade requerida no mesmo endereço e cpf.

Consegui o cancelamento desta nova instalação porém o perfil atual não foi atualizado e como o sistema deles é uma zona, não recebi nenhum email sobre essa mudança de velocidade.

Agora a mudança de 200 para 300 mb/s ocorreu sem problema algum.
Pelo 10315 não consegue contratar pelo novo sistema. É outro numero, tem um 0800 no site
 
Alguem joga com a internet da vivo ai?
Recentemente 1 semana pra ca estou com problema no ping, indo para 8000 e depois volta, coisa de 10 segundos, é o tempo de morrer em qualquer jogo.
Percebi que isso é algo relacionado a Porta UDP (Upload) visto que eu continuo conectado no TS e ouvindo meus amigos falarem, porém eles não me ouvem e o jogo fica travado.
Já trocaram o Modem antes de ontem.
Essas quedas rápidas é aleatório.
 
Alguem joga com a internet da vivo ai?
Recentemente 1 semana pra ca estou com problema no ping, indo para 8000 e depois volta, coisa de 10 segundos, é o tempo de morrer em qualquer jogo.
Percebi que isso é algo relacionado a Porta UDP (Upload) visto que eu continuo conectado no TS e ouvindo meus amigos falarem, porém eles não me ouvem e o jogo fica travado.
Já trocaram o Modem antes de ontem.
Essas quedas rápidas é aleatório.

Sim, um verdadeiro lixo pra jogar. Pra mim está claro que é problema de rota e upload mesmo. Até porque, no FIFA por exemplo o time adversário corre 4 vezes mais que o meu, é liso e enquanto aqui é um delay de 2 segundos a 4 segundos e os bonecos batinando no mesmo lugar. No CS é rollback, teleport, tiro que não pega, hit box lag e etc. Marquei uma visita técnica no final da semana passada eles desmarcaram, vou tentar novamente nessa semana, caso façam essa palhaçada novamente irei cancelar e colocar a NET Claro mesmo.

Ontem jogando com cara no CS aconteceu com ele a mesma coisa que aconteceu com você. Do nada ele ficava travado e o ping oscilando até chegar em 1K e caia do server. Ele disse que a Vivo pra ele estava uma porcaria e dando umas lagadas.
 
Se você já é cliente da base, vai ser mudado somente seu plano. Ele não vai liberar um segundo pedido para o mesmo endereço. Seja o sistema antigo ou o novo.

Aqui conseguiu em teoria, já que não deixei fazer uma nova instalação.
 
Fiz uma proposta pra um amigo, eu pegaria o combo 500 Mega + Fixo + 50GB Móvel e ele ficaria com a linha móvel. Eu não preciso porque eu tô de boa com meu Vivo Easy pagando 80 à cada 6 meses. Ele paga atualmente 59,99 no Claro Flex de 34GB, eu falei que ele me pagaria o mesmo pra ficar com os 50GB da Vivo.
Se ele aceitar, eu fecho esse combo com a Vivo e saio da Oi. Tá dependendo dele.
 
Fiz uma proposta pra um amigo, eu pegaria o combo 500 Mega + Fixo + 50GB Móvel e ele ficaria com a linha móvel. Eu não preciso porque eu tô de boa com meu Vivo Easy pagando 80 à cada 6 meses. Ele paga atualmente 59,99 no Claro Flex de 34GB, eu falei que ele me pagaria o mesmo pra ficar com os 50GB da Vivo.
Se ele aceitar, eu fecho esse combo com a Vivo e saio da Oi. Tá dependendo dele.
Estamos no aguardo para esse capítulo na Oi ser finalizado.
 
Eu tive problema no upload esses tempos também, mas especialmente no download. Aconselho que reclamem na Anatel, consumidor.gov e verifiquem como está o ping, uso sempre esses sites:

https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/ (esse ficará impreciso o UL, só serve de complemento)

E esse DNS da Cloudfare pra certo site (archive .org) ficou bem rápido:

Porém, cuidado, pois o WARP é tipo um VPN e pode ficar ruim pra torrent ou levar block de alguém, sempre tem de testar sem ele, só com DNS 1.1.1.1, ou se preciso desligando e usando o da Google, mesmo.
 
Sim, um verdadeiro lixo pra jogar. Pra mim está claro que é problema de rota e upload mesmo. Até porque, no FIFA por exemplo o time adversário corre 4 vezes mais que o meu, é liso e enquanto aqui é um delay de 2 segundos a 4 segundos e os bonecos batinando no mesmo lugar. No CS é rollback, teleport, tiro que não pega, hit box lag e etc. Marquei uma visita técnica no final da semana passada eles desmarcaram, vou tentar novamente nessa semana, caso façam essa palhaçada novamente irei cancelar e colocar a NET Claro mesmo.

Ontem jogando com cara no CS aconteceu com ele a mesma coisa que aconteceu com você. Do nada ele ficava travado e o ping oscilando até chegar em 1K e caia do server. Ele disse que a Vivo pra ele estava uma porcaria e dando umas lagadas.
Cara, ta um absurdo, o tecnico veio aqui no sabado trocou o modem e disse q tava tudo certo, ficou 2 dias sem da esse problema e ontem deu de novo, acabei morrendo no game(Tibia).
Já contratei outra internet, foi o jeito.
Antes a Vivo tava boa sem esses problemas, unico problema era o ping meio alto em relacao a meus amigos, mas ate ai tudo bem, porém com esses kicks ai nao dá.
Vou te falar uma coisa, o tecnico vai dizer q ta tudo certo ou no máximo trocar o modem.
 
Cara, ta um absurdo, o tecnico veio aqui no sabado trocou o modem e disse q tava tudo certo, ficou 2 dias sem da esse problema e ontem deu de novo, acabei morrendo no game(Tibia).
Já contratei outra internet, foi o jeito.
Antes a Vivo tava boa sem esses problemas, unico problema era o ping meio alto em relacao a meus amigos, mas ate ai tudo bem, porém com esses kicks ai nao dá.
Vou te falar uma coisa, o tecnico vai dizer q ta tudo certo ou no máximo trocar o modem.

Sim, é o que acho que irá acontecer. Qualquer coisa tento a NET de novo e deixo essa Vivo pra lá, já que eles não estão interessados em da suporte e sim farmar clientes de e-mails.
 
Galera, estou tendo problemas para acessar o site https://blender.community/. Quando eu tento acessar por VPN ou usando a internet móvel de outra operadora, vai sem problemas. Porém, pela Vivo dá o erro: "ERR_CONNECTION_TIMED_OUT". Alguém sabe o que pode ser feito? O tecnico já veio em casa, mas pelo que entendo, isso é um problema externo, e não de configuração do meu roteador. E pelo pouco que li dos comentários, parece que vcs tem problema de acessar alguns sites tb, confere?
Galera, sobre esse meu problema, alguém sabe o que pode ser? Poderia ser um problema de servidor DNS da própria operadora?
 
Galera, sobre esse meu problema, alguém sabe o que pode ser? Poderia ser um problema de servidor DNS da própria operadora?
Aqui não foi também. Nâo uso DNS da operadora, parece algum problema de rota.
 
Aqui não foi também. Nâo uso DNS da operadora, parece algum problema de rota.
Dando um "Tracert" no endereço, dá o seguinte log:

1 <1 ms <1 ms <1 ms GPT-2741GNAC-N1.GPT-2741GNAC-N1 [192.168.15.1]
2 4 ms 1 ms 1 ms 201-26-98-1.dsl.telesp.net.br [201.26.98.1]
3 14 ms 5 ms 3 ms 201-1-224-84.dsl.telesp.net.br [201.1.224.84]
4 2 ms 1 ms 1 ms 152-255-175-235.user.vivozap.com.br [152.255.175.235]
5 2 ms 1 ms 2 ms 152-255-176-62.user.vivozap.com.br [152.255.176.62]
6 3 ms 3 ms 4 ms 187-100-168-135.dsl.telesp.net.br [187.100.168.135]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido....
 
Dando um "Tracert" no endereço, dá o seguinte log:

1 <1 ms <1 ms <1 ms GPT-2741GNAC-N1.GPT-2741GNAC-N1 [192.168.15.1]
2 4 ms 1 ms 1 ms 201-26-98-1.dsl.telesp.net.br [201.26.98.1]
3 14 ms 5 ms 3 ms 201-1-224-84.dsl.telesp.net.br [201.1.224.84]
4 2 ms 1 ms 1 ms 152-255-175-235.user.vivozap.com.br [152.255.175.235]
5 2 ms 1 ms 2 ms 152-255-176-62.user.vivozap.com.br [152.255.176.62]
6 3 ms 3 ms 4 ms 187-100-168-135.dsl.telesp.net.br [187.100.168.135]
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido....
Provavelmente alguma rota cagada da Vivo, na bOi aqui pelo menos tá carregando "normal" pro padrão deles, 239ms :haha:
lento pra desgraça mas pelo menos tá carregando.


Pessoal, tá compensando trocar o hfc da Claro pela vivo fibra? As rotas estão melhores?
SP capital mesmo? Não eram ruins até onde me lembro, acho que a única que consegue ser pior mesmo era a bOi, pelo menos no lado nacional das rotas. Rota internacional da Claro acredito que era melhor, principalmente pra Europa. O HFC tá cagado aí?
 
Provavelmente alguma rota cagada da Vivo, na bOi aqui pelo menos tá carregando "normal" pro padrão deles, 239ms :haha:
lento pra desgraça mas pelo menos tá carregando.



SP capital mesmo? Não eram ruins até onde me lembro, acho que a única que consegue ser pior mesmo era a bOi, pelo menos no lado nacional das rotas. Rota internacional da Claro acredito que era melhor, principalmente pra Europa. O HFC tá cagado aí?
Está sim. É SP capital mesmo. No tempo que eu tinha era bom... Mas e agora? Estão boa as rotas nacionais e internacionais?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo