• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

algum usuario ativo aqui assina vivo fibra 1gbps?
Eu quase assinei no dia que eu peguei o combo, mas pensei melhor e falei, não vou pagar 500 conto pra uma internet que eu sei que não vai chegar 1000 Mega no meu PC, já que não tem porta 2.5Gbps. Aí fiquei com o de 500 Mega mesmo. Talvez quando o preço desse plano baixar mais, mas acho difícil, a Vivo não quer brigar por quantidade de clientes e sim pelo ticket médio.
 
Alguém de Santos e região está tendo perda de pacotes no teste do simet.nic.br?
Estou perdendo pacotes até para alguns servidores do speedtest (21852, 8974, 37299)

Aqui tá perdendo pacote pro simet.nic.br até no vivo móvel (4g celular)
 
Vivo Fibra ficou disponivel no meu endereço. Cogitando se faço a contratação.

Atualmente tenho a Oi Fibra (SP). Sem muito do que reclamar, com exceção de quando é efetuado qualquer manutenção nos postes na região (Enel ou outra operadora mesmo), dai há boas chances de zuarem com os cabos. E simplesmente fico 1-2 dias sem internet ate resolverem. Isto aconteceu algumas diversas vezes ja...
A internet em si é boa, principalmente em sites nacionais. Mas ja sites internacionais um ou outro engasga um pouco.

Uma das prioridades seria o ping em jogos online (jogos de luta em principal, que geralmente é P2P) e claro estabilidade (pois home office).
Como andas a Vivo Fibra ultimamente no geral? Ainda é considerada a melhor opção em SP? Ou mantenho a Oi Fibra confiando na expansões dos Data Centers/Vtal + Kyndryl/etc?
 
Vivo Fibra ficou disponivel no meu endereço. Cogitando se faço a contratação.

Atualmente tenho a Oi Fibra (SP). Sem muito do que reclamar, com exceção de quando é efetuado qualquer manutenção nos postes na região (Enel ou outra operadora mesmo), dai há boas chances de zuarem com os cabos. E simplesmente fico 1-2 dias sem internet ate resolverem. Isto aconteceu algumas diversas vezes ja...
A internet em si é boa, principalmente em sites nacionais. Mas ja sites internacionais um ou outro engasga um pouco.

Uma das prioridades seria o ping em jogos online (jogos de luta em principal, que geralmente é P2P) e claro estabilidade (pois home office).
Como andas a Vivo Fibra ultimamente no geral? Ainda é considerada a melhor opção em SP? Ou mantenho a Oi Fibra confiando na expansões dos Data Centers/Vtal + Kyndryl/etc?
vamos la sou de brasilia quando eu usava a vivo/GVT na epoca eu jogava os jogos online do servidor canada ping medio 160ms e nos servidores da europa que sao os oficiais ping medio 270ms isso na epoca quando eu nao tinha a vivo fibra era cabo FE GVT velocidade de 10 mega internet rodava de boa so dava problema mesmo quando chovia ai os sinais caia ea internet morria tirando isso era otimo
 
Alguém de Santos e região está tendo perda de pacotes no teste do simet.nic.br?
Estou perdendo pacotes até para alguns servidores do speedtest (21852, 8974, 37299)

Aqui tá perdendo pacote pro simet.nic.br até no vivo móvel (4g celular)
Simet tá bugado faz um tempo, não dá pra confiar nos testes.
Vivo Fibra ficou disponivel no meu endereço. Cogitando se faço a contratação.

Atualmente tenho a Oi Fibra (SP). Sem muito do que reclamar, com exceção de quando é efetuado qualquer manutenção nos postes na região (Enel ou outra operadora mesmo), dai há boas chances de zuarem com os cabos. E simplesmente fico 1-2 dias sem internet ate resolverem. Isto aconteceu algumas diversas vezes ja...
A internet em si é boa, principalmente em sites nacionais. Mas ja sites internacionais um ou outro engasga um pouco.

Uma das prioridades seria o ping em jogos online (jogos de luta em principal, que geralmente é P2P) e claro estabilidade (pois home office).
Como andas a Vivo Fibra ultimamente no geral? Ainda é considerada a melhor opção em SP? Ou mantenho a Oi Fibra confiando na expansões dos Data Centers/Vtal + Kyndryl/etc?
Bom, eu tenho as duas em SP, Oi há 2 anos e Vivo desde o mês passado.
Não há grandes diferenças de performances entre elas nos usos básicos, navegação ou streaming por exemplo. Já em questão de rotas internacionais, a Vivo é melhor na maioria dos continentes, exceto Europa e Ásia, onde a Oi ganha.
A Oi também ganha em performance em alguns serviços, tendo maior consistência de velocidade de download por mais tempo do que a Vivo, por exemplo, download e upload pra nuvem, YouTube, baixar diretamente de sites a Vivo se sai melhor se for internacional, já nacional a Oi se sai melhor. Jogos de luta, eu jogo alguns como SFIV, KOFXIV, Granblue Fantasy, Guilty Gear Strive, Skullgirls e tive mais problema de lag durante as partidas com a Vivo, mesmo a Oi tendo ping maior.
No fim, eu fiquei com as duas por via das dúvidas e a Vivo já caiu 3 vezes desde que instalou. Na primeira ficou 3 horas fora do ar, na segunda 5 minutos, outra ficou 10 minutos. A Oi em 2 anos caiu 2 vezes, uma fizeram vandalismo na rede e a outra foi manutenção deles mesmos e avisaram quando ia fazer.
 
Vivo Fibra ficou disponivel no meu endereço. Cogitando se faço a contratação.

Atualmente tenho a Oi Fibra (SP). Sem muito do que reclamar, com exceção de quando é efetuado qualquer manutenção nos postes na região (Enel ou outra operadora mesmo), dai há boas chances de zuarem com os cabos. E simplesmente fico 1-2 dias sem internet ate resolverem. Isto aconteceu algumas diversas vezes ja...
A internet em si é boa, principalmente em sites nacionais. Mas ja sites internacionais um ou outro engasga um pouco.

Uma das prioridades seria o ping em jogos online (jogos de luta em principal, que geralmente é P2P) e claro estabilidade (pois home office).
Como andas a Vivo Fibra ultimamente no geral? Ainda é considerada a melhor opção em SP? Ou mantenho a Oi Fibra confiando na expansões dos Data Centers/Vtal + Kyndryl/etc?
Assina por 7 dias e faça os testes pq o serviço no meu endereço è impecável como nos meus vizinhos, agora na sua região pode ser que não seja igual
 
E aí jovem, tô mexendo aqui no Dota e não tô achando onde vê os status dos servers. Tem que entrar na partida pra ter acesso a isso?
No canto inferior direito tem uma opção de selecionar o servidor, clica lá.
 
Para nao poluir o topico da Vivo eu postei aqui sobre o Dota 2 e problema do ping na Vivo Fibra .

Se tiver alguem de Sao Paulo para ver como esta o ping .

topico dota ..


No canto inferior direito tem uma opção de selecionar o servidor, clica lá.
O resultado na minha Vivo Fibra:
Pc83HUZ.png
 
Eu quase assinei no dia que eu peguei o combo, mas pensei melhor e falei, não vou pagar 500 conto pra uma internet que eu sei que não vai chegar 1000 Mega no meu PC, já que não tem porta 2.5Gbps. Aí fiquei com o de 500 Mega mesmo. Talvez quando o preço desse plano baixar mais, mas acho difícil, a Vivo não quer brigar por quantidade de clientes e sim pelo ticket médio.
Se vc está disposto a pagar 6000 reais ao ano
Pq não comprou uma placa de 2.5gbps?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O resultado na minha Vivo Fibra:
Pc83HUZ.png
Que programa é esse?
 
Alguém de Santos e região está tendo perda de pacotes no teste do simet.nic.br?
Estou perdendo pacotes até para alguns servidores do speedtest (21852, 8974, 37299)

Aqui tá perdendo pacote pro simet.nic.br até no vivo móvel (4g celular)
Prezado,

Efetuei agora (5h30 da madrugada) dois testes com o app do simet para celular, com a vivo fibra. Um apontou perda de pacotes de 3% e o outro 6%.

Amanhã irei refazer os testes no computador, mas a principio o problema também ocorreu aqui.
 
Alguém de Santos e região está tendo perda de pacotes no teste do simet.nic.br?
Estou perdendo pacotes até para alguns servidores do speedtest (21852, 8974, 37299)

Aqui tá perdendo pacote pro simet.nic.br até no vivo móvel (4g celular)

Prezado,

Efetuei agora (5h30 da madrugada) dois testes com o app do simet para celular, com a vivo fibra. Um apontou perda de pacotes de 3% e o outro 6%.

Amanhã irei refazer os testes no computador, mas a principio o problema também ocorreu aqui.
FIz o teste aqui e deu 2% de perda. Desativei o IPv6 e 0% de perda. Até o ping melhrou, de 50ms com IPv6 pra 18ms no IPv4 no wifi. Parece que a Vivo tá com problemas no IPv6 ou mexendo e bugando a rede toda de novo. Pessoal que trabalha lá não consegue deixar a rede quieta, tem que ficar bulinando e fazendo m3rd@
 
Última edição:
O resultado na minha Vivo Fibra:
Pc83HUZ.png

Valeu!

O problema não e servidor jogo e sim da Vivo .


Este e problema agora pois as pessoas não nota esta variação e ninguém reclama.

A coisa esta feia por aqui mesmo que este mes a conta veio zerada de problemas.

Veja como esta teste OI - SP ping esta maravilha mais nem tanto velocidade o que aqui minha regiao é mnormal receber menos do contratado mesmo.

14835997795.png



Desanimador.
:pepe2:
 
Última edição:
Valeu!

O problema não e servidor jogo e sim da Vivo .


Este e problema agora pois as pessoas não nota esta variação e ninguém reclama.

A coisa esta feia por aqui mesmo que este mes a conta veio zerada de problemas.

Veja como esta teste OI - SP ping esta maravilha mais nem tanto velocidade o que aqui minha regiao é mnormal receber menos do contratado mesmo.

14835997795.png



Desanimador.
:pepe2:
Vou testar com a Oi pra ver.
 
Olá
GPT-2741GNAC-N1 DHCP 192.168.0.36 e 220 / 80 dispositivos cabo/wifi ( 2 switch Intelbras 24 portas ) (3 Unidades) RT-AC59U V2 Repetidores IP fora do DHCP faixa, tempo de concessão DHCP esta para 3 dias.

ATA Audio Codes MP-202 B qual a vivo informou que não pode usar Bridge pois perde conexão.

As vezes temos dificuldade em obter DHCP em rede e temos que colocar um IP fixo nos computadores isso é bem pouco
As vezes os celulares tem dificuldade em obter DHCP, tenta se conectar e informa que não foi possível obter o DHCP, após alguns minutos ele entra automaticamente.

Pensei em colocar segundo roteador Asus RT-AC67P em 192.168.0.1 e o GPT-2741GNAC-N1 em 192.168.15.1 ( Padrão de Fabrica ) ligar o cabo de rede saindo do vivo para porta WAN do Asus e ligar todos dispositivos da rede no Asus.

Desta forma serviços de rede precisam de um NAT e tambem direcionamento de porta ( Dentro do Asus ) precisaria de alguma configuração dentro do GPT?
 
Galera, mais alguem teve um aumento na fatura desse mes ? Eu sempre paguei $80 por 200mb e agora esse mês veio $95... to pensando em ligar la pra reclamar e ver oq aconteceu
 
Sabem me informar se após os 12 meses de degustação de 600mb é possivel renovar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, mais alguem teve um aumento na fatura desse mes ? Eu sempre paguei $80 por 200mb e agora esse mês veio $95... to pensando em ligar la pra reclamar e ver oq aconteceu
eu iria ter um aumento de quase 40% no valor da assinatura por causa dos 12 meses de contrato que estavam acabando, mas consegui renovar o desconto antigo no setor de cancelamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo