[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Já fiquei horas com sistema fora, e tem semanas que fica super instável.
Acho que a tim fibra é um pouco melhor (também tenho), mas tem o porém de que tão cancelado o contrato de algumas pessoas que passam de 2tb de uso (vide tópico da tim aqui), mas não vi nenhum caso desses acontecendo entre meus amigos.

Oi tem problemas com rotas internacionais, aí vai do seu uso. Claro acho que é a pior da região.

Por curiosidade, qual operadora vc tá no momento? Ouvi falar bem da brisa, mas cobertura é bem limitada aqui no meu bairro.
Estou usando a Dtel, as motivações que tenho pra ir pra outro provedor é talvez conseguir latência melhor para jogos (não que o atual provedor seja ruim nisso, mas penso que na vivo consegueria menos latência) e sair da cgnat. O provedor atual que uso é a Dtel, atualmente tenho 500/250 por 79,99.
 
Estou usando a Dtel, as motivações que tenho pra ir pra outro provedor é talvez conseguir latência melhor para jogos (não que o atual provedor seja ruim nisso, mas penso que na vivo consegueria menos latência) e sair da cgnat. O provedor atual que uso é a Dtel, atualmente pago 500/250 por 79,99.
CGNAT realmente complica, mas fora isso até onde sei a dtel é bem boa (e tá até desbancando a brisa em muitos lugares).
Sobre a latência, aí só testando mesmo. Se quiser posso fazer algum teste pra vc, mas não espere milagres, afinal a maioria dos servidores ficam em SP e estamos fisicamente mais longe, é normal ter uma latência maior que a do povo de SP.
 
CGNAT realmente complica, mas fora isso até onde sei a dtel é bem boa (e tá até desbancando a brisa em muitos lugares).
Sobre a latência, aí só testando mesmo. Se quiser posso fazer algum teste pra vc, mas não espere milagres, afinal a maioria dos servidores ficam em SP e estamos fisicamente mais longe, é normal ter uma latência maior que a do povo de SP
se puder ficaria muito agradecido, daí posso reproduzir os mesmos testes pra ver se justifica a diferença pra tim. Em relação ao contrato de 2tb, caso ultrapasse, vou lidar com os problemas se necessário.
 
se puder ficaria muito agradecido, daí posso reproduzir os mesmos testes pra ver se justifica a diferença pra tim. Em relação ao contrato de 2tb, caso ultrapasse, vou lidar com os problemas se necessário.
Só me passar os IPs. Tenho link tanto da vivo quanto da Tim aqui em casa e posso testar em ambas.
 
Voltou a internet. Esqueci de dizer que tinha ligado lá e a mulher que atendeu disse que ia abrir um chamado de visita técnica, mas ao mesmo tempo ia mandar "carga" ou "carga nova" ( algo assim ) e que era pra mim religar o modem e o roteador da tomada depois de 30 min. Foi o que fiz ( já tinha feito antes, mas sem resultado ) e funcionou :)
Logo em seguida fiquei sem internet de novo. Daí resetei o modem da vivo e liguei para lá. O modem atualizou o firmware. A atendente mexeu acho que nas configurações lá. Agora a pouco voltou novamente a internet. Mas o técnico tá marcado pra vir amanhã à tarde.

Segue os parâmetros do modem:

internet de 600Mbps / 300Mbps ( download / upload ) da vivo

tt.png


Já pus em bridge novamente.
 
Logo em seguida fiquei sem internet de novo. Daí resetei o modem da vivo e liguei para lá. O modem atualizou o firmware. A atendente mexeu acho que nas configurações lá. Agora a pouco voltou novamente a internet. Mas o técnico tá marcado pra vir amanhã à tarde.

Segue os parâmetros do modem:

internet de 600Mbps / 300Mbps ( download / upload ) da vivo

tt.png


Já pus em bridge novamente.
Sinal ótimo.
 
deve ter a ver com futura regulamentacao dos postes e/ou diminuir dano de alguém batendo escada em cima/poste que pega fogo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se não tem fixo/tv bota uma onu bridge no lugar desse trambolho, aí é 100%. vai economizar até energia elétrica
Só tenho internet mesmo.
Alguma recomendação de qual onu colocar? Ainda não parei para ler o tópico de troca de modem por onu
 
alguma dica de como conseguir valor de combo descente ? eu to precisando de um com TV na vivo 500MB + 100 canais 285, na claro 200, a vendedora disse que a oferta e essa mesmo e nao tem o que fazer.
 
novo cliente nao tem o que fazer mesmo
ai e que ta nao sou, mas eles so querem me vender como novo, eu era speedy e quando a fibra chegou aqui eu troquei, eu tenho fibra aqui a pelo menos 5 anos.

EDIT: fui no cancelamento e falaram que eu tenho que assinar o plano novo e depois pedir uma promocao, ta certo isso ?
 
Última edição:
A questão é que vender produto, o cliente vai querer ver o valor que ele comprou aparecendo na tela, qualquer coisa abaixo daquilo, vai se sentir lesado. Tiro por exemplo na época que usava VDSL, dava pra olhar o perfil no modem, eu assinava 50 Mega, no perfil aparecia um valor entre 53.000 porque a operadora dava uma folguinha (53.000 ÷ 1024 = 51 Mega). Quando deu problema e a velocidade não batia, eu mesmo via que era problema dos valores de perfil e ligava pra arrumar.
Infelizmente na fibra óptica não é assim, mas há como corrigir o perfil no sistema se assim eles entenderem que o cliente quer ver os 500 Mega chegarem. Se a sua teoria estiver certa, a conta do perfil foi feita pra ter exatamente 500, o que na prática dá menos do que 500 nos testes.
Pra quem tá conseguindo "arrumar" o perfil pelo CO, e eu fui um dos que conseguiram, vai ter que colocar uma folga pra poder chegar nisso.
Você poderia detalhar como resolveu? o meu também fica na média de 450 a 480 (grupo gtd)
 
se puder ficaria muito agradecido, daí posso reproduzir os mesmos testes pra ver se justifica a diferença pra tim. Em relação ao contrato de 2tb, caso ultrapasse, vou lidar com os problemas se necessário.
assina por 7 dias e faça seus testes, se não gostar é so cancelar que não vai pagar multa.
O problema da TIM eles cortam sua conexão te expulsam da rede deles e não precisa chegar em 2TB
Basta rodar um cliente torrent com mas de 500 conexões que se eles acharem estranho cortam sua internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ai e que ta nao sou, mas eles so querem me vender como novo, eu era speedy e quando a fibra chegou aqui eu troquei, eu tenho fibra aqui a pelo menos 5 anos.

EDIT: fui no cancelamento e falaram que eu tenho que assinar o plano novo e depois pedir uma promocao, ta certo isso ?
tenta no 10315 se não conseguir vai para ouvidoria e se não conseguir denovo consumidor.gov.br
Lembrando também que a operadora não é obrigada a conceder descontos aos clientes.
Mas se vc viu um valor que te agrade simulando um plano novo irá conseguir nesses canais que te indiquei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você poderia detalhar como resolveu? o meu também fica na média de 450 a 480 (grupo gtd)
é reclamar no consumidor.gov.br e o técnico entrar em contato com a CO.
não tem segredo apenas vontade 2 lado da CO e do técnico querer resolver.
 
Última edição:
ai e que ta nao sou, mas eles so querem me vender como novo, eu era speedy e quando a fibra chegou aqui eu troquei, eu tenho fibra aqui a pelo menos 5 anos.

EDIT: fui no cancelamento e falaram que eu tenho que assinar o plano novo e depois pedir uma promocao, ta certo isso ?
Pesquisa sobre a TV da vivo, outro dia eu usei e achei bem ruim, tudo muito lento, os equipamentos, menus, troca de canal, tudo bem ruim! Quando muda canal, além da demora, ainda tem mais alguns segundos para o som sincronizar com a imagem, nesse meio tempo a imagem fica meio quadriculada, enfim eu achei uma porcaria!

Eu já tive a muitos anos atras, uns 10 anos talvez, e era um outro sistema, um tal de mediaroom, algo assim, enfim era infinitamente superior, lembro de ser tudo instantâneo!
 
Alguém sabe se a vivo já tem os roteadores com wifi 6e?
 
Pesquisa sobre a TV da vivo, outro dia eu usei e achei bem ruim, tudo muito lento, os equipamentos, menus, troca de canal, tudo bem ruim! Quando muda canal, além da demora, ainda tem mais alguns segundos para o som sincronizar com a imagem, nesse meio tempo a imagem fica meio quadriculada, enfim eu achei uma porcaria!

Eu já tive a muitos anos atras, uns 10 anos talvez, e era um outro sistema, um tal de mediaroom, algo assim, enfim era infinitamente superior, lembro de ser tudo instantâneo!
Reforço isso, Vivo TV era extremamente lento e trava demais. Mudei pro vivo play (serviço de streaming deles), e, além de mais barato, é menos pior (ainda tem certa estabilidade e as vezes a qualidade da imagem fica ruim).
 
Você poderia detalhar como resolveu? o meu também fica na média de 450 a 480 (grupo gtd)
Você pode usar o app Vivo para abrir solicitação de visita técnica ou ligar na central pra solicitar.
Se precisar ligar, explique que a velocidade contratada não chega em 500 nem através do cabo de rede e que você está com erro de perfil.
Quando o técnico vier, fale pra ele ligar no CO, que é a central deles pra corrigir perfil.
Tenha perto um PC ou notebook que possa fazer teste de velocidade via cabo de rede.
O técnico vai fazer testes, se não der certo, vi ligar no CO, que vai pedir pra ele trocar o aparelho HGU por outro pra tentar corrigir.
Se não der certo com ele, ele vai pedir pra pessoa do CO transferir pra gerência, não é sempre que eles transferem, tem que insistir que você precisa muito que chegue os 500 Mega, dê algum motivo muito importante pra isso, fale que trabalha com a internet enviando arquivos grandes por isso esses 20 Mega fazem a diferença no tempo de realização de tarefas, porque aí eles vão continuar insistindo em arrumar.
As vezes resolve sem chegar na gerência, mas se precisar eles transferem pra lá.
Insista, pois é seu direito.
O chamado técnico e ligar no CO é o caminho mais certo.
Agora, se mesmo assim não conseguirem, aí você abre reclamação na Anatel, pois ela acompanha o caso até o fim e tem que ser resolvido.
Sempre anote número de protocolo porque pode precisar pra abrir uma reclamação.
 
Alguém sabe se a vivo já tem os roteadores com wifi 6e?

wifi 6 vc quer dizer? pq wifi 6e, pelo andar da carruagem, se algum dia tiver, vai demorar um pouco. O com wifi 6 começou "a aparecer" (em sites que cobrem isso) agora.... mas segundo informações de users aqui do fórum conversando com técnicos, parece q não estão usando ainda o novo modelo (com wifi 6)
 
A Vivo costuma fazer ofertas de BF? É possível contratar o plano de 500 MB por 99 reais?
Outro ponto: vale a pena deixar a Brisanet e migrar pra Vivo?
 
Hoje a internet caiu por +- 30 minutos e voltou com os sinais horríveis, Rx:-25,08 Tx:2,98.
 
A Vivo costuma fazer ofertas de BF? É possível contratar o plano de 500 MB por 99 reais?
Outro ponto: vale a pena deixar a Brisanet e migrar pra Vivo?
So em algumas localidades está saindo 300mb por 100 reais
A brisa está ruim para você? Pode testar a vivo fibra por 7 dias se não gostar cancelar sem multa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você pode usar o app Vivo para abrir solicitação de visita técnica ou ligar na central pra solicitar.
Se precisar ligar, explique que a velocidade contratada não chega em 500 nem através do cabo de rede e que você está com erro de perfil.
Quando o técnico vier, fale pra ele ligar no CO, que é a central deles pra corrigir perfil.
Tenha perto um PC ou notebook que possa fazer teste de velocidade via cabo de rede.
O técnico vai fazer testes, se não der certo, vi ligar no CO, que vai pedir pra ele trocar o aparelho HGU por outro pra tentar corrigir.
Se não der certo com ele, ele vai pedir pra pessoa do CO transferir pra gerência, não é sempre que eles transferem, tem que insistir que você precisa muito que chegue os 500 Mega, dê algum motivo muito importante pra isso, fale que trabalha com a internet enviando arquivos grandes por isso esses 20 Mega fazem a diferença no tempo de realização de tarefas, porque aí eles vão continuar insistindo em arrumar.
As vezes resolve sem chegar na gerência, mas se precisar eles transferem pra lá.
Insista, pois é seu direito.
O chamado técnico e ligar no CO é o caminho mais certo.
Agora, se mesmo assim não conseguirem, aí você abre reclamação na Anatel, pois ela acompanha o caso até o fim e tem que ser resolvido.
Sempre anote número de protocolo porque pode precisar pra abrir uma reclamação.
consumidor.gov.br funciona melhor na vivo do que anatel.
 
Pô, a vivo já tirou o prime da oferta de 500mb por 120.

Agora compensa bem mais ir para o 700 + amazon prime por R$150.
 
Pô, a vivo já tirou o prime da oferta de 500mb por 120.

Agora compensa bem mais ir para o 700 + amazon prime por R$150.

Se fosse com Netflix eu ia migrar, mas Prime já pago anual kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo