• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Uma duvida aqui, fiz o teste aqui colocando o aparelho em bridge mas depois disso eu não consigo mais acessar ele a não ser resetando o aparelho, tem alguma maneira de acessar ele nesse modo ?

Outra coisa, tem problema em desativar o TR-069 ?
 
Pedi a troca do hgu wi-fi 6, já trocaram até q foi rápido, 3 dias aqui SP zona oeste.
Aqui em SC os cara tao falindo, não tem roteador novo, não tem tv box com wifi. Só tem os equipamentos básicos, triste...
 
Consegui a troca da hgu pelo Mitra Wi-Fi 6, tenho o Vivo Total 5 (700mbps) na zona oeste de SP.
Eu liguei pra central na quarta falando que o meu wifi estava horrível, desconectando toda hora, e pedi para mandarem um roteador com Wi-Fi 6 porque meu prédio têm muitas redes e o 2. 4 e o 5Ghz estão saturados, a atendente disse que iria colocar a observação.
Na quinta o técnico veio, sem saber da observação, eu expliquei a situação e disse que como eu tinha 700 mega ele podia trocar, foi na central buscar mas tinha acabado, disse que voltaria no dia seguinte.
Na sexta a noite um outro técnico me ligou dizendo que não daria para passar em casa no dia, mas iria sábado, ele não sabia do modem, eu expliquei de novo e ele disse 1ue iria conseguir.
No sábado ninguém apareceu, no domingo a Vivo me ligou perguntando se o problema havia sido resolvido, eu informei que não é eles agendaram para segunda.
Na segunda o primeiro técnico veio, já com o modem, disse que na sexta tinham feito uma bagunça com as ordens e por isso ele não tinha voltado, mas quando ele viu a ordem lá de novo ele pegou para resolver.
Realmente a HGU é MUITO melhor, o wifi bate uns 670 de down e chegou até a 450 de UP, mesmo nos pontos mais distantes a velocidade é boa. Valeu o trabalho para conseguir a troca.
 
Consegui a troca da hgu pelo Mitra Wi-Fi 6, tenho o Vivo Total 5 (700mbps) na zona oeste de SP.
Eu liguei pra central na quarta falando que o meu wifi estava horrível, desconectando toda hora, e pedi para mandarem um roteador com Wi-Fi 6 porque meu prédio têm muitas redes e o 2. 4 e o 5Ghz estão saturados, a atendente disse que iria colocar a observação.
Na quinta o técnico veio, sem saber da observação, eu expliquei a situação e disse que como eu tinha 700 mega ele podia trocar, foi na central buscar mas tinha acabado, disse que voltaria no dia seguinte.
Na sexta a noite um outro técnico me ligou dizendo que não daria para passar em casa no dia, mas iria sábado, ele não sabia do modem, eu expliquei de novo e ele disse 1ue iria conseguir.
No sábado ninguém apareceu, no domingo a Vivo me ligou perguntando se o problema havia sido resolvido, eu informei que não é eles agendaram para segunda.
Na segunda o primeiro técnico veio, já com o modem, disse que na sexta tinham feito uma bagunça com as ordens e por isso ele não tinha voltado, mas quando ele viu a ordem lá de novo ele pegou para resolver.
Realmente a HGU é MUITO melhor, o wifi bate uns 670 de down e chegou até a 450 de UP, mesmo nos pontos mais distantes a velocidade é boa. Valeu o trabalho para conseguir a troca.
Trabalhoso, ele disse alguma coisa se só instalam para quem tem 700 Mega? Só posso mexer no meu plano em Maio. Pagando 140 só na fibra + 60 de Móvel e Fixo, poderia ficar com 700 só de Fibra por 150, tô pensando ainda. Tudo depende de não chegar concorrência da Claro aqui a tempo.
 
Consegui a troca da hgu pelo Mitra Wi-Fi 6, tenho o Vivo Total 5 (700mbps) na zona oeste de SP.
Eu liguei pra central na quarta falando que o meu wifi estava horrível, desconectando toda hora, e pedi para mandarem um roteador com Wi-Fi 6 porque meu prédio têm muitas redes e o 2. 4 e o 5Ghz estão saturados, a atendente disse que iria colocar a observação.
Na quinta o técnico veio, sem saber da observação, eu expliquei a situação e disse que como eu tinha 700 mega ele podia trocar, foi na central buscar mas tinha acabado, disse que voltaria no dia seguinte.
Na sexta a noite um outro técnico me ligou dizendo que não daria para passar em casa no dia, mas iria sábado, ele não sabia do modem, eu expliquei de novo e ele disse 1ue iria conseguir.
No sábado ninguém apareceu, no domingo a Vivo me ligou perguntando se o problema havia sido resolvido, eu informei que não é eles agendaram para segunda.
Na segunda o primeiro técnico veio, já com o modem, disse que na sexta tinham feito uma bagunça com as ordens e por isso ele não tinha voltado, mas quando ele viu a ordem lá de novo ele pegou para resolver.
Realmente a HGU é MUITO melhor, o wifi bate uns 670 de down e chegou até a 450 de UP, mesmo nos pontos mais distantes a velocidade é boa. Valeu o trabalho para conseguir a troca.
WI FI 6 também usa 5Ghz.
 
Trabalhoso, ele disse alguma coisa se só instalam para quem tem 700 Mega? Só posso mexer no meu plano em Maio. Pagando 140 só na fibra + 60 de Móvel e Fixo, poderia ficar com 700 só de Fibra por 150, tô pensando ainda. Tudo depende de não chegar concorrência da Claro aqui a tempo.
Sim, ele perguntou se o meu plano era 700, eu disse que sim, ele consultou e disse que iria trocar (isso na primeira visita).
 
Olá,
Estou tentando fazer um router on stick com um nuc + pfSense e uma única porta de rede, conectados no Mitrastar do Vivo Fibra.
Além do NUC, estão conectado no Vivo Fibra 2 ApS Ubiquity e a Vivo TV.
Fiz duas interfaces virtuais no NUC e uma delas subi sem problemas na rede de internet da Vivo.
A segunda perna tentei criar uma rede VLAN segregada para fazer uma LAN segregada usando o switch do Mitra e é nessa que não consegui ter sucesso.
Apontei no pfSense o uso de VLAN (pelo SO e pela interface virtual), apontei na rede WiFi o tagueamento na VLAN também e tudo indica que o switch não está propagando os pacotes tagueados.

Tentei de todas as formas encontrar uma maneira de configurar essa VLAN no modem apontando nas portas e não consegui achar meios: /padrão, SSH, ...
Porém no manual da Mitrastar eles indicam que há, ao menos no 2541 a possibilidade de fazer essa configuração, no firmware original então imagino que o roteador tenha essa capacidade.
Alguém sabe como habilitar VLANs na LAN/Portas do Mitrastar 2741?
 
Só mais uma coisa, como ativa o identificador de chamdas aqui pelo Vivo fibra ? Aqui nas opções ele esta ativado mas ainda assim não aparece o numero no identificador

 
Só mais uma coisa, como ativa o identificador de chamdas aqui pelo Vivo fibra ? Aqui nas opções ele esta ativado mas ainda assim não aparece o numero no identificador

antigamente não vinha por padrão, ligava e ativava por uns + 20,00 por mes
da última vez que perguntei lá falaram que não ativavam mais na fibra, não fui mais atrás
 
Uma duvida aqui, fiz o teste aqui colocando o aparelho em bridge mas depois disso eu não consigo mais acessar ele a não ser resetando o aparelho, tem alguma maneira de acessar ele nesse modo ?

Outra coisa, tem problema em desativar o TR-069 ?
não tem problema não.. eu depeno tudo quando pego esses modens, tiro até log
te recomendo ir na parte de backup dele e gerar um arquivo de backup pro pc. se um dia der alguma merda vc restaura, ex: se der um reset de fábrica costuma dar pau no voip (ao menos aqui foi assim com todos aparelhos, mas restaurando esse backup já volta normal.
 
não tem problema não.. eu depeno tudo quando pego esses modens, tiro até log
te recomendo ir na parte de backup dele e gerar um arquivo de backup pro pc. se um dia der alguma merda vc restaura, ex: se der um reset de fábrica costuma dar pau no voip (ao menos aqui foi assim com todos aparelhos, mas restaurando esse backup já volta normal.

Eu acabei de falar com o suporte no 10315 e me falaram que irão mandar um tecnico aqui ver o motivo do identificador não funcionar, tambem perguntei se era cobrado algum valor adicional e a atendente falou que não, perguntei isso pois vi alguns relatos no ReclameAqui falando que era cobrando uma taxa para habilitar o serviço

Eu colocando o aparelho em bridge e desativando o tr069 eles ainda consegue acessar ele remotamente ? Pergunto isso pois como abri um chamado para ver essa parte do telefone o pessoal pode querer acessar o aparelho e irão ver que varias configurações foram trocadas
 
No caso de ser a (2), talvez, um reset de fábrica, físico, via botão que deve estar em algúm lugar nessa nova HGU (no MitraN1/N2 e Askey, fica na parte traseira da HGU) pode resolver. O "talvez" fica por conta de a Vivo não ter gravado essas alterações como padrão na FW, tornando o reset de fábrica inútil.

E, em último caso, solicitar a troca da HGU.
Desculpa a ausência, estava fora... cara é até triste ter que pensar na ideia de trocar , o modem esta funcionando perfeitamente , não consigo acreditar que terei que pedir a troca...
Estou pensando e dar esse Reset pelo botão la atras e ver se muda algo , mas não tenho muita esperança , pagina basica abre , a do instalador abre , só a padrão não abre , tenho minhas suspeitas que a Vivo possa ter modificado a URL pra entrar no avançado !!!!
 
Eu acabei de falar com o suporte no 10315 e me falaram que irão mandar um tecnico aqui ver o motivo do identificador não funcionar, tambem perguntei se era cobrado algum valor adicional e a atendente falou que não, perguntei isso pois vi alguns relatos no ReclameAqui falando que era cobrando uma taxa para habilitar o serviço

Eu colocando o aparelho em bridge e desativando o tr069 eles ainda consegue acessar ele remotamente ? Pergunto isso pois como abri um chamado para ver essa parte do telefone o pessoal pode querer acessar o aparelho e irão ver que varias configurações foram trocadas
mesmo com o tr069 desativado eles abrem chamado normal... esquenta nao... e acessando remotamente ou não a vivo faz isso de mandar técnico em casa pra qqer peido, chega até a ser chato
 
Em outro fórum uma pessoa que pegou essa nova hgu6 disse que não tava conseguindo entrar nessa configuração /padrão e resolveu depois que deu um reset na hgu. Seria interessante tentar isso antes de pedir a troca.
é o que estava imaginando fazer , meu medo era só perder alguma config do Telefone , o SLID eu tenho o numero se precisar colocar novamente mas as configs do Tel lembro do tecnico ter ficado no telefono esperando quase uma hora pra que os caras da Vivo da parte tecnica aplicasse as config do meu Tel na HGU Nova , mas se me confirmarem que o hard reset não perde essas configs vou tentar fazer !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

retira a fibra, faz um reset de fabrica, quando piscar a luz do mouse em vermelho e os wifi estiverem aceso, voce conecta a fibra
Então Besson me deram essa dica também , mas cara ficar mexendo no conector da fibra sem ter certeza que é a solução acho arriscado , e acontece alguma coisa ai fico sem internet... e ja fiquei sabendo de simplesmente quebrar internamente o conector ou deslocar algo ai tem que fazer o conector se for no lado da fibra ou se for no conector interno até trocar a HGU tem que trocar , fico com medo disso !!!

Se alguém realmente confirmar que fez isso e falar " Saca a fibra , reseta o modem hora que ficar piscando vermelho o mouse e os dois leds do wifi azuis fixo entra na web que vai funcionar o acesso avançado porque eu fiz isso e funcionou " ai vou tentar aqui !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegue mandar fotos da parte da frente e traz do HGU
Agora que vi que você pediu a foto da frente e traz , eu tirei a foto de baixo da etiqueta kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas eu acho que fisicamente tanto o seu modem quanto o meu deve ser iguais , não tem logica ser diferente se o modelo é o mesmo , acho que quando eles mudam alguma coisa no hardware eles mudam o numero lá de 1.0 pra 2.0 e assim vai , mas se mudassem a carcaça com certeza mudariam o modelo !!!

Eu estou muito chateado , era pra ser algum tão simples... como pode a Vivo transformar um negocio banal que era tão facil de entrar ( /padrão ) no modo avançado nessa bizarrice que não acessa nada... o mais engraçado que uma configuração que é muito mais sensível que é o /instalador onde posso mudar o SLID e ai para tudo de funcionar , ali eu consigo entrar , é PIADA isso... então pra VIVO posso mexer no SLID do cliente mas não posso mexer na faixa de IP , só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mais estranho é que o hardware ser diferente não deveria implicar em acesso ou bloqueio das configurações que são gerenciadas pela versão da FW que, no caso, são idênticas.

Só falta, agora, estarem limitando fisicamente recursos.

Aí, é de cair o cool da bund4....
Pensei mesma coisa , a revisão do hardware não deveria alterar nada já que o FW é o mesmo , mas pode ser que quando o técnico colocou o SLID logo que conectou veio algum script do servidor da vivo personalizando a HGU , é a única coisa que consigo pensar... pode ser que no FW tenha opção de habilitar e desabilitar acessos a determinadas áreas de configuração por script e nesse caso como o Besson provavelmente trocou o modem dele a mais tempo recebeu um script antigo que dava acesso e eu fui premiado com script capando o acesso 😡 😡 😡 😡
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E5eeIB3.png
HP Voltage , você poderia por favor se possível ver na tela básica de configuração no menu " Sobre o Dispositivo " a versão de software e hardware da sua HGU ???

To vendo ai pela print da sua tela que você esta acessando também o modo avançado numa boa , será que é só eu que não consigo acessar essa merd....

O meu a Ver. Hard é " tmp_hardware2.0 " e do Soft é " GL_g1.9_100XNT0b13 "
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ex: se der um reset de fábrica costuma dar pau no voip
Esse é meu medo , pra tentar o acesso avançado vi dicas de resetar o modem , mas eu tenho voip e não posso ficar sem ele !!!

Que raiva cara , o que sera que a vivo aprontou na minha HGU , put.... que par.... , só queria trocar a faixa de IP e configurar uns redirecionamentos de porta 😡 😡 😡
 
Última edição:
é o que estava imaginando fazer , meu medo era só perder alguma config do Telefone , o SLID eu tenho o numero se precisar colocar novamente mas as configs do Tel lembro do tecnico ter ficado no telefono esperando quase uma hora pra que os caras da Vivo da parte tecnica aplicasse as config do meu Tel na HGU Nova , mas se me confirmarem que o hard reset não perde essas configs vou tentar fazer !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então Besson me deram essa dica também , mas cara ficar mexendo no conector da fibra sem ter certeza que é a solução acho arriscado , e acontece alguma coisa ai fico sem internet... e ja fiquei sabendo de simplesmente quebrar internamente o conector ou deslocar algo ai tem que fazer o conector se for no lado da fibra ou se for no conector interno até trocar a HGU tem que trocar , fico com medo disso !!!

Se alguém realmente confirmar que fez isso e falar " Saca a fibra , reseta o modem hora que ficar piscando vermelho o mouse e os dois leds do wifi azuis fixo entra na web que vai funcionar o acesso avançado porque eu fiz isso e funcionou " ai vou tentar aqui !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Agora que vi que você pediu a foto da frente e traz , eu tirei a foto de baixo da etiqueta kkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas eu acho que fisicamente tanto o seu modem quanto o meu deve ser iguais , não tem logica ser diferente se o modelo é o mesmo , acho que quando eles mudam alguma coisa no hardware eles mudam o numero lá de 1.0 pra 2.0 e assim vai , mas se mudassem a carcaça com certeza mudariam o modelo !!!

Eu estou muito chateado , era pra ser algum tão simples... como pode a Vivo transformar um negocio banal que era tão facil de entrar ( /padrão ) no modo avançado nessa bizarrice que não acessa nada... o mais engraçado que uma configuração que é muito mais sensível que é o /instalador onde posso mudar o SLID e ai para tudo de funcionar , ali eu consigo entrar , é PIADA isso... então pra VIVO posso mexer no SLID do cliente mas não posso mexer na faixa de IP , só rindo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pensei mesma coisa , a revisão do hardware não deveria alterar nada já que o FW é o mesmo , mas pode ser que quando o técnico colocou o SLID logo que conectou veio algum script do servidor da vivo personalizando a HGU , é a única coisa que consigo pensar... pode ser que no FW tenha opção de habilitar e desabilitar acessos a determinadas áreas de configuração por script e nesse caso como o Besson provavelmente trocou o modem dele a mais tempo recebeu um script antigo que dava acesso e eu fui premiado com script capando o acesso 😡 😡 😡 😡
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


HP Voltage , você poderia por favor se possível ver na tela básica de configuração no menu " Sobre o Dispositivo " a versão de software e hardware da sua HGU ???

To vendo ai pela print da sua tela que você esta acessando também o modo avançado numa boa , será que é só eu que não consigo acessar essa merd....

O meu a Ver. Hard é " tmp_hardware2.0 " e do Soft é " GL_g1.9_100XNT0b13 "
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse é meu medo , pra tentar o acesso avançado vi dicas de resetar o modem , mas eu tenho voip e não posso ficar sem ele !!!

Que raiva cara , o que sera que a vivo aprontou na minha HGU , put.... que par.... , só queria trocar a faixa de IP e configurar uns redirecionamentos de porta 😡 😡 😡
Current Firmware Version : GL_g1.9_100XNT0b13
 
Pessoal, dúvida, vou passar meu Mitrastar pra Bridge pra ligar um novo roteador. Posso simplesmente ir ali na configuração da WAN e passar pra Bridge? Pois vi alguns vídeos em que o pessoal acessa a interface de outra forma com o usuário 'support', isso é necessário? Ou posso só trocar pela padrão mesmo e depois configurar o e-mail e a senha no roteador? (Só uso a Fibra da Vivo, mais nada)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo