• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Peguei o Askey 8115 que desde o dia que instalaram a fibra aqui eu guardei ele pois coloquei a V-sol.
Para ver sobre esse padrão.

Ele funcionou em modo Router uns 30 minutos apenas naquele dia e logo saquei.

Está abrindo normal aqui, mas está travado para desmarcar o TR-069. Não está plugado na fibra.
Alguém sabe como desativar?

Current Firmware Version
Software VersionBR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020

Vivo.jpg
 
Peguei o Askey 8115 que desde o dia que instalaram a fibra aqui eu guardei ele pois coloquei a V-sol.
Para ver sobre esse padrão.

Ele funcionou em modo Router uns 30 minutos apenas naquele dia e logo saquei.

Está abrindo normal aqui, mas está travado para desmarcar o TR-069. Não está plugado na fibra.
Alguém sabe como desativar?

Current Firmware Version
Software VersionBR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020

Vivo.jpg

Eu tenho o mesmo modelo, o menu avançado dessa bomba é todo bloqueado e nem mesmo o sinal de wifi da para desativar por ele (o menu é meio confuso), eu tentei ver se teria alguma forma de editar o arquivo de backup das configurações dele para tentar liberar as opções mas sem sucesso
 
eu digitei sh e ele falou q o comando nao existe
Talvez seja o modelo do roteador? O meu é um Askey RTF8115VW

Vou ler a man desse comando e ver o que eu fuço na hgu. Valeus pela dica.
Bem, o diretório /bin, geralmente só tem binários, não tem nada "útil" pra editar. Creio que o melhor é ir em algo em /etc, /usr, /boot, /sys, /dev, /sys e /var, pode ter informações úteis neles, assim como scripts que dê para alterar.

Em algumas páginas anteriores, tinha alguns relatos de que essas hgus guardam duas cópias do firmware, uma antiga antes da atualização e outra é a nova da atualização atual. Se isso se confrmar, deve ter algum rastro em /dev, que de para fazer um downgrade e copiar a versão com trava para estudar.
Rola um redirecionamento quando se tenta acessar o /padrao aqui, a página tenta carregar por uns 5~10 segundos, e depois é jogada para a página comum. Se for um .js e der para editar, fica fácil evitar futuros bloqueios.
Valeus
Imagina o/ Se descobrir alg vai avisando kkkk
Então, no /bin eu achei os "executaveis" da /padrao. Por exemplo, tem um arquivo "aspcm_util", que mostra a opção de atualização do firmware:
aspcm-util.png

Acho que eu cheguei a olhar a /dev e não tinha mt coisa, mas vou explorar mais as pastas hj. Btw, não sei se pode ser útil, essa shell roda com BusyBox v1.12.4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei o Askey 8115 que desde o dia que instalaram a fibra aqui eu guardei ele pois coloquei a V-sol.
Para ver sobre esse padrão.

Ele funcionou em modo Router uns 30 minutos apenas naquele dia e logo saquei.

Está abrindo normal aqui, mas está travado para desmarcar o TR-069. Não está plugado na fibra.
Alguém sabe como desativar?

Current Firmware Version
Software VersionBR_SG_g13.12_RTF_TEF001_V8.24_V020

Vivo.jpg
Talvez pelo SSH dá pra desabilitar. Tenta o seguinte:
1. Conecta via SSH support@192.168.15.1 - senha padrão
2. Digita "sh" Aperta entrer
3. Digita "cd /bin" > enter
4. Digita "cwmp_util set enablecwmp disable" > enter

Aqui desabilitou, mas como já tava travado, não foi mt efetivo
 
Última edição:
Talvez seja o modelo do roteador? O meu é um Askey RTF8115VW


Imagina o/ Se descobrir alg vai avisando kkkk
Então, no /bin eu achei os "executaveis" da /padrao. Por exemplo, tem um arquivo "aspcm_util", que mostra a opção de atualização do firmware:
aspcm-util.png

Acho que eu cheguei a olhar a /dev e não tinha mt coisa, mas vou explorar mais as pastas hj. Btw, não sei se pode ser útil, essa shell roda com BusyBox v1.12.4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez pelo SSH dá pra desabilitar. Tenta o seguinte:
1. Conecta via SSH support@192.168.15.1 - senha padrão
2. Digita "sh" Aperta entrer
3. Digita "cd /bin" > enter
4. Digita "cwmp_util set enablecwmp disable" > enter

Aqui desabilitou, mas como já tava travado, não foi mt efetivo
Código:
login as: support
support@192.168.15.1's password:
 > sh
~ # cd/bin
/bin/sh: cd/bin: not found
~ # cwmp_util set enablecwmp disable
~ #

Feito, e deu certo!

Está desativado, mas ainda está sem a opção de mudar via web.

Vivo.jpg
 
Código:
login as: support
support@192.168.15.1's password:
 > sh
~ # cd/bin
/bin/sh: cd/bin: not found
~ # cwmp_util set enablecwmp disable
~ #

Feito, e deu certo!

Está desativado, mas ainda está sem a opção de mudar via web.

Vivo.jpg
Sempre que usar o "cd" tem q deixar um espaço pro diretorio
entao no caso seria cd /bin
 
Alguém sabe se mudou a senha para esse acesso avançado no Askey RTF8115VW? A senha estava salva no navegador e fui acessar ontem e sempre retorna senha incorreta, embora no usuário padrão o login ocorra.
 
Talvez seja o modelo do roteador? O meu é um Askey RTF8115VW


Imagina o/ Se descobrir alg vai avisando kkkk
Então, no /bin eu achei os "executaveis" da /padrao. Por exemplo, tem um arquivo "aspcm_util", que mostra a opção de atualização do firmware:
aspcm-util.png

Acho que eu cheguei a olhar a /dev e não tinha mt coisa, mas vou explorar mais as pastas hj. Btw, não sei se pode ser útil, essa shell roda com BusyBox v1.12.4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez pelo SSH dá pra desabilitar. Tenta o seguinte:
1. Conecta via SSH support@192.168.15.1 - senha padrão
2. Digita "sh" Aperta entrer
3. Digita "cd /bin" > enter
4. Digita "cwmp_util set enablecwmp disable" > enter

Aqui desabilitou, mas como já tava travado, não foi mt efetivo

Aqui no meu aparelho mesmo desativando o wifi pelo menu padrão da VIvo (pelo avançado não da) ainda fica uma rede wifi oculta, sabe me dizer se teria algum comando similar a esse ae mas que desativa o wifi ?
 
vivo gosta de arrumar pra cabeca do cliente pqp, a ultima da vez e que simplesmente mudaram a data da minha fatura e gero 2 faturas no mesmo mes :que:
 
Bom, sinal reestabelecido aqui.

Tem uma obra de um predio aqui perto e tá rolando muito movimento de caminhões. Alguns são grandes e acabam levando tudo do poste. A esquina tava cheia de fio caído porque mais uma vez um abençoado passou lá e arrebentou tudo (tenho Claro TV aqui)

Segunda vez que isso acontece. Na terceira, serei obrigado a voltar para a Claro. Com a Claro isso não acontece porque o cabo passa por outra rota e o cabo que vem pra minha casa está bem mais alto que o cabo da Vivo.

Da outra vez, o fio que arrebentaram foi o que vem direto pra minha casa. Dessa vez, foi o fio que alimenta a minha caixa do poste, então uma galera da rua toda tava sem sinal desde quarta-feira, 8 da manhã.
 
Última edição:
Essa empresa seria a Ligue? :hmm2:
Não, não, era outra.
Agora fiquei surpreso, que tinha outra empresa que fez a mesma coisa... Eu hein!
rsrs
Talvez seja o modelo do roteador? O meu é um Askey RTF8115VW


Imagina o/ Se descobrir alg vai avisando kkkk
Então, no /bin eu achei os "executaveis" da /padrao. Por exemplo, tem um arquivo "aspcm_util", que mostra a opção de atualização do firmware:
aspcm-util.png

Acho que eu cheguei a olhar a /dev e não tinha mt coisa, mas vou explorar mais as pastas hj. Btw, não sei se pode ser útil, essa shell roda com BusyBox v1.12.4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez pelo SSH dá pra desabilitar. Tenta o seguinte:
1. Conecta via SSH support@192.168.15.1 - senha padrão
2. Digita "sh" Aperta entrer
3. Digita "cd /bin" > enter
4. Digita "cwmp_util set enablecwmp disable" > enter

Aqui desabilitou, mas como já tava travado, não foi mt efetivo

Olá.
Tem umas coisas ai que me chamaram a atenção, tô bem curioso pra testar, porém, rolou um probleminha...
Então... Aqui não tá rodando o sh...

Código:
1. Conecta via SSH support@192.168.15.1 - senha padrão
2. Digita "sh" Aperta entrer
3. Digita "cd /bin" > enter
4. Digita "cwmp_util set enablecwmp disable" > enter

Simplesmente, diz no "console" do ssh que o comando sh não existe. Ai fica a dúvida... É coisa do Gnu/Linux aqui? É o mesmo sh que tenho aqui? Ou é coisa do Mitrastar...? Ou tem que rodar o Busybox pra rodar na hora no ssh, tipo isso:
Código:
/bin/busybox ssh
Mas ai, vc lembra que o ssh não é uma função do busybox... hehe.
O sh que tenho aqui é esse:

" NAME
dash — command interpreter (shell)

SYNOPSIS
dash [-aCefnuvxIimqVEbp] [+aCefnuvxIimqVEbp] [-o option_name] [+o option_name] [command_file [argument ...]]
dash -c [-aCefnuvxIimqVEbp] [+aCefnuvxIimqVEbp] [-o option_name] [+o option_name] command_string [command_name [argument ...]]
dash -s [-aCefnuvxIimqVEbp] [+aCefnuvxIimqVEbp] [-o option_name] [+o option_name] [argument ...]

DESCRIPTION
dash is the standard command interpreter for the system. The current version of dash is in the process of being changed to conform with the POSIX 1003.2 and
1003.2a specifications for the shell. This version has many features which make it appear similar in some respects to the Korn shell, but it is not a Korn
shell clone (see ksh(1)). Only features designated by POSIX, plus a few Berkeley extensions, are being incorporated into this shell. This man page is not
intended to be a tutorial or a complete specification of the shell. [...]"

Já no Busybox, tem lá o sh:

sh sh [-/+OPTIONS] [-/+o OPT]... [-c 'SCRIPT' [ARG0 [ARGS]] / FILE [ARGS] / -s [ARGS]]

Unix shell interpreter

O Busybox tá qui:
Código:
BusyBox v1.30.1

Ou seja, o sh é o mesmo, porque o dito cujo não roda aqui, não sei. Vou dar uma pesquisada
Tá usando alguma distro em particula pra fazer isso?

Tô a um passo de baixar Kali via "live cd" pra fuçar mais aqui, pois realmente quero testar umas coisas que eu vi ai no print postado.

Valeus
 
Código:
login as: support
support@192.168.15.1's password:
 > sh
~ # cd/bin
/bin/sh: cd/bin: not found
~ # cwmp_util set enablecwmp disable
~ #

Feito, e deu certo!

Está desativado, mas ainda está sem a opção de mudar via web.

Vivo.jpg
O que vc pode tentar fazer pra habilitar a alteração pela web é o seguinte:

1. sh
2. cd /bin/web/webDoc_br
3. vi tr69.asp
4. aperta "i" para entrar no modo de edição (insert) do vi.
5. Navega com as setas até esse input: <input type="radio" name="enableCWMP"
6. Apaga disabled="disabled" dos dois inputs. Vai ficar assim:

Código:
<div>
    <label class="labelL">CWMP</label>
        <input type="radio" name="enableCWMP" value="1">Enable
        <input type="radio" name="enableCWMP" value="0" checked="checked">Disable
</div>

7. Aperta "Esc" e digita ":wq" e aperta Enter
Aí entra no /padrao e vê se funciona.
Aqui no meu aparelho mesmo desativando o wifi pelo menu padrão da VIvo (pelo avançado não da) ainda fica uma rede wifi oculta, sabe me dizer se teria algum comando similar a esse ae mas que desativa o wifi ?
Tenta o seguinte:
  1. Conecta no router pelo ssh
  2. Digita a seguinte sequência, apertando enter dps de cada um
    1. rg
    2. intf
    3. wlan show > esse ultimo vai listar todas as wlan disponíveis, tipo isso aqui:

    4. [*]
      Código:
      ##################################
      #  WiFi:2.4G
      ##################################
      radio_adm_state = ENABLE
      radio_opr_status = UP
      name = wlan0
      max_bit_rate = 0
      channel = 0 (0=AUTO)
      runtime channel = 6
      adm_guard_interval = auto
      opr_guard_interval = 800ns
      Standard = G, N
      dtim_interval = 3
      adm_tx_pwr_ratio = 255
      country_code = BR
      bandwidth = 20MHz
      beacon_interval = 100
      band = 2.4GHz
      spatial_streams = 2
      MCS = AUTO
      beamforming = DISABLE
      opr_rssi_of_chain0 = 0
      opr_rssi_of_chain1 = 0
      opr_rssi_of_chain2 = 0
      opr_rssi_of_chain3 = 0
      
      ================
       Statistics
      ================
      RX packets:250277 errors:0 discard:0 unicast:0 multicast:0 broadcast:0 unknown:0
      TX packets:249446 errors:0 discard:0 unicast:0 multicast:0 broadcast:0
      RX bytes:67350422 (64.2 MiB) (65771.8 KiB) TX bytes:277296172 (264.4 MiB) (270797.0 KiB)
      
      ==================================
       WiFi SSID    ap_id = 0
      ==================================
      adm_state = DISABLE
      opr_status = DISABLE
      wifi_id = 0
      ssid = Modm1
      ssid_adv = ENABLE
      [*]
  3. Todas que estiverem com adm_state = ENABLE são redes wifi ativas, e todas que estiverem com ssid_adv = DISABLE estão ocultas. Aqui tem 8 redes, do ap_id 0 até 7, contando 2.4 e 5ghz
  4. Se tiver alguma ativa e oculta, só digitar: wlan set <ap_id da rede> admin_state disable > isso vai desabilitar essa rede
 
Última edição:
vivo gosta de arrumar pra cabeca do cliente pqp, a ultima da vez e que simplesmente mudaram a data da minha fatura e gero 2 faturas no mesmo mes :que:
Chegou por e-mail? recebi um email falso com uma fatura da vivo que não era minha! percebi pela data da fatura que não batia e o endereço de email não era da vivo [estava com spoof]
 
Não, não, era outra.
Agora fiquei surpreso, que tinha outra empresa que fez a mesma coisa... Eu hein!
rsrs


Olá.
Tem umas coisas ai que me chamaram a atenção, tô bem curioso pra testar, porém, rolou um probleminha...
Então... Aqui não tá rodando o sh...

Código:
1. Conecta via SSH support@192.168.15.1 - senha padrão
2. Digita "sh" Aperta entrer
3. Digita "cd /bin" > enter
4. Digita "cwmp_util set enablecwmp disable" > enter

Simplesmente, diz no "console" do ssh que o comando sh não existe. Ai fica a dúvida... É coisa do Gnu/Linux aqui? É o mesmo sh que tenho aqui? Ou é coisa do Mitrastar...? Ou tem que rodar o Busybox pra rodar na hora no ssh, tipo isso:
Código:
/bin/busybox ssh
Mas ai, vc lembra que o ssh não é uma função do busybox... hehe.
O sh que tenho aqui é esse:



Já no Busybox, tem lá o sh:



O Busybox tá qui:
Código:
BusyBox v1.30.1

Ou seja, o sh é o mesmo, porque o dito cujo não roda aqui, não sei. Vou dar uma pesquisada
Tá usando alguma distro em particula pra fazer isso?

Tô a um passo de baixar Kali via "live cd" pra fuçar mais aqui, pois realmente quero testar umas coisas que eu vi ai no print postado.

Valeus
Caramba, que estranho e.e Não manjo tanto pra saber oq pode ser huehuehueh Mas vê qual é a versão da CLI com o comando "show cli_version", se for essa aqui Reduced_CLI_HGU_v15 talvez vc consiga abrir o sh com esse comando "deviceinfo show file &&/bin/bash"

Sobre sistema, to usando o windows, but tenho o kali num pendrive, e talvez ele funcione melhor msm, porque assim, aqui tem o router Askey sem wi-fi ativado, e um netgear que tinha wi-fi. Aí pelo windows, quando conectado no netgear pelo wi-fi, eu não conseguia acessar o ssh, mas pelo Kali deu pra acessar, então pode ser sim q ele mude a forma como se conecta e libere o shell.
 
Galera, existe alguma forma de bloquear/desbloquear um endereço mac no hgu wifi 6? Precisava bloquear e desbloquear por algumas horas....Alguma forma ???
 
Chegou por e-mail? recebi um email falso com uma fatura da vivo que não era minha! percebi pela data da fatura que não batia e o endereço de email não era da vivo [estava com spoof]
nao, foi por correio mesmo
 
Galera, tentei localizar algo aqui mas não encontrei, e por isso quero um help.
Tenho a Vivo TV aqui, um receptor na sala no cabo e outro no meu quarto via wifi, meu modem é o mitra, e eu consegui normalmente deixar apenas a internet e bridge para que o meu roteador fizesse a conexão, e o receptor da vivo que está no cabo ligada direto no modem deles continua funcionando normal a tv...
O problema que tenho é relação ao receptor no meu quarto que fica via wifi, pois ele conectava no wifi do meu roteador normal, quando ele estava só como AP do modem da vivo.
Dúvida: há alguma forma para que aquele receptor via wifi se comunique com as vlans de tv da vivo ?
meu roteador é asus, e eu até tentei verificar uma forma de configurar vlan por lá mas, não achei opção plausivel, sei que a vlan da tv no /padrao dá para deixar em bridge...
Alguem ja chegou a mexer nisso?
 
pessoal sabe se a vivo ja disponibiliza modem com wi fi 6?
 
Sim, mas se vc tive o seu rotedor particular recomendo ficar com o HGU " antigo ", mto bug
acabei de ligar la e agendaram a troca kkkkkk cara eu so queria o wi fi 6 mesmo ta funcionando não ? quais seriam esses bugs
 
acabei de ligar la e agendaram a troca kkkkkk cara eu so queria o wi fi 6 mesmo ta funcionando não ? quais seriam esses bugs
Se vc tiver condições, cancela essa troca e compra um router ax bom, coloca em bridge e seja feliz...

A HGU nova ta vindo com pagina /padrao block, vc nao consegue por em bridge, nao consegue mais separar as redes. A minha se eu ponho em bridge com ax23 roteando a alexa simplesmente nao toca UMA MUSICA, o desempenho do roteador em si não é bom....HGU novo com wifi6 em bridge so pega ipv4... Tem mais alguns bugs mas foram esses que lembrei agora kkk e a tendencia é cada hora vir uma att difernte que aparece alguma besteira que a vivo fez...

O certo sempre foi vc configurar do jeito que necessita e ser feliz, agora vc tem que fazer um monte de coisa mirabolante pra fazer a minima alteração...Então se possivel, esquece esse hgu novo e tenta um router com wifi6 ...
 
Se vc tiver condições, cancela essa troca e compra um router ax bom, coloca em bridge e seja feliz...

A HGU nova ta vindo com pagina /padrao block, vc nao consegue por em bridge, nao consegue mais separar as redes. A minha se eu ponho em bridge com ax23 roteando a alexa simplesmente nao toca UMA MUSICA, o desempenho do roteador em si não é bom....HGU novo com wifi6 em bridge so pega ipv4... Tem mais alguns bugs mas foram esses que lembrei agora kkk e a tendencia é cada hora vir uma att difernte que aparece alguma besteira que a vivo fez...

O certo sempre foi vc configurar do jeito que necessita e ser feliz, agora vc tem que fazer um monte de coisa mirabolante pra fazer a minima alteração...Então se possivel, esquece esse hgu novo e tenta um router com wifi6 ...
e que aqui em casa esta tudo sem fio praticamente nada de cabos, a unica coisa no cabo e um notebook meu que e ligado na tv da sala que uso para jogar como um console,
eu queria apenas usar o wi fi 6 nos meus itrecos que tem suporte e o wi fi 5 pro resto, isso ele não consegue cumprir o papel? eu plano e o fibra total de 500mb
 
e que aqui em casa esta tudo sem fio praticamente nada de cabos, a unica coisa no cabo e um notebook meu que e ligado na tv da sala que uso para jogar como um console,
eu queria apenas usar o wi fi 6 nos meus itrecos que tem suporte e o wi fi 5 pro resto, isso ele não consegue cumprir o papel? eu plano e o fibra total de 500mb
Aqui o HGU novo sozinho ja deu conta de uns 10 dispositivos, mas tinha que dar reboot a cada 2 dias mais ou menos pq sempre dava uma " engasgada " acredito que se vc nao for um usuario tao exigente, atende bem sim.

Mas nada melhor que um router proprio wifi 6, vai ser infinitamente melhor que qualquer HGU, e é investimento pra anos né

PS : Conversei com o tecnico que veio aqui semana passada pra vir fazer um teste e ver se com o antigo HGU eu consigo pegar v6 em bridge, ele ficou de vir agora a tarde, afinal hgu em bridge é apenas um conversor, nao teria outra config tao especial assim no meu ax23 pra mudar.
 
Aqui o HGU novo sozinho ja deu conta de uns 10 dispositivos, mas tinha que dar reboot a cada 2 dias mais ou menos pq sempre dava uma " engasgada " acredito que se vc nao for um usuario tao exigente, atende bem sim.

Mas nada melhor que um router proprio wifi 6, vai ser infinitamente melhor que qualquer HGU, e é investimento pra anos né

PS : Conversei com o tecnico que veio aqui semana passada pra vir fazer um teste e ver se com o antigo HGU eu consigo pegar v6 em bridge, ele ficou de vir agora a tarde, afinal hgu em bridge é apenas um conversor, nao teria outra config tao especial assim no meu ax23 pra mudar.
Melhor coisa que vc faz usar seu roteador proprio e hgu em bridge.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo