• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A partir do momento que o bloqueio veio pela atualização do firmware, pode se retirar a fibra quantas vezes forem necessárias, não muda nada. O mesmo resetar, não muda.
Eu já tô partindo pra "ignorância" mesmo, na base do hardware. Com acesso ao hardwware, o céu é o limite :D.

Mas ai!
Você tá usando o ssh mais o sh, pra navegar nos diretórios?
Toca um editor de hexadecimal ai, pra ver se ajuda a fuçar nos arquivos. Aqui não consigo acessar o sh, pois o meu support não tem permissões pra rodar ele, os comandos via ssh são capados.
No seu caso, vai em /bin ou sbin, lá tem a lista de todos os executáveis. Mas dentro da raíz ( / ), você já consegue "ver" algo ligado a upar os backups antigos.



Ah tá, entendi o lance da hgu ai ;)

O tr069 é um jeito da operadora manter uma comunicação com o aparelho remotamente, resumidamenente é isso.

Você não é o primeiro ai no Nordeste que reclama da vivo. Será sabotagem, ou serviço ruim mesmo?
Eu tenho um dump dos block devices da RTF8115VW, posso enviar aqui se for de interesse.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também tenho SSH capado sem acesso direto ao sh/bash, tive que utilizar um bug CVE-2022-47040 para conseguir acesso completo via shell, que apesar de ser para o N1 funcionou no meu N2 também.
Qual é o modelo da sua HGU?
 
Interessante saber que eles ainda não patchearam essa vuln hue, pra capar o firmware eles são rápidos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Descobri uma coisa interessante, talvez seja possível triggar um rollback, a HGU tem firmware de backup.

Captura_de_tela_2024-03-31_233949.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Update: Consegui fazer o rollback, porém infelizmente o firmware que está na part0 já estava com o /padrao desativado.

image.png


Segue os comandos utilizados:

> mgmt > software > show (Exibe as informações dos firmwares armazenados na eMMC)
> activate part0 (também funciona com part1)
 
Última edição:
em dezembro de 2022, liguei no suporte da vivo setor de retenção e fiz upgrade pra 300mb no valor e 95 reais.

no final do ano passado liguei de novo e a atendente disse q a vivo nao precisa renovar a promoção, q a promoção fica ativa, nao tem mais tempo de termino.

bom, até agora nao tive reajuste, nem o anual q a atendente disse q eu ia ter entre fevereiro e março.

agora vem a pergunta, sera q se eu ligar la consigo uns 500mb pelo mesmo preço? ou só vou perder meu tempo e arrumar dor de cabeça?
 
em dezembro de 2022, liguei no suporte da vivo setor de retenção e fiz upgrade pra 300mb no valor e 95 reais.

no final do ano passado liguei de novo e a atendente disse q a vivo nao precisa renovar a promoção, q a promoção fica ativa, nao tem mais tempo de termino.

bom, até agora nao tive reajuste, nem o anual q a atendente disse q eu ia ter entre fevereiro e março.

agora vem a pergunta, sera q se eu ligar la consigo uns 500mb pelo mesmo preço? ou só vou perder meu tempo e arrumar dor de cabeça?
O não voce ja não voce ja tem. Porque arrumar dor de cabeça ?
 
O Mega foi um bom exemplo citado, troco arquivos com uma pessoa que faz gravações para que eu edite e ele coloca lá. Tive que assinar o Mega pra não sofrer a limitação.
Sou musico e sofro bastante com isso tbm, agora só desativar e ativar novamente o ipv6 no ax23 que ja troca de IP...Mas ter que fazer isso já e chato...Abrir ágina de roteador e bla bla bla
 
em dezembro de 2022, liguei no suporte da vivo setor de retenção e fiz upgrade pra 300mb no valor e 95 reais.

no final do ano passado liguei de novo e a atendente disse q a vivo nao precisa renovar a promoção, q a promoção fica ativa, nao tem mais tempo de termino.

bom, até agora nao tive reajuste, nem o anual q a atendente disse q eu ia ter entre fevereiro e março.

agora vem a pergunta, sera q se eu ligar la consigo uns 500mb pelo mesmo preço? ou só vou perder meu tempo e arrumar dor de cabeça?
se 300mb te atende e com o valor eu não iria arranjar para cabeça
 
Existe diferença pratica entre a Vivo Fibra e a Terra Fibra?
Vi alguns comentarios aqui dizendo que a Terra Fibra possui GCNAT, procede?
 
em dezembro de 2022, liguei no suporte da vivo setor de retenção e fiz upgrade pra 300mb no valor e 95 reais.

no final do ano passado liguei de novo e a atendente disse q a vivo nao precisa renovar a promoção, q a promoção fica ativa, nao tem mais tempo de termino.

bom, até agora nao tive reajuste, nem o anual q a atendente disse q eu ia ter entre fevereiro e março.

agora vem a pergunta, sera q se eu ligar la consigo uns 500mb pelo mesmo preço? ou só vou perder meu tempo e arrumar dor de cabeça?
Cara para mim me falaram que a central não tinha capacidade de aumentar minha internet, isso que eu tava com os 600 de brinde, eu falei que queria contratar o plano mais caro, não pedi para manter preço nem nada e a resposta foi sempre a mesma, tive que fazer um pedido do ZERO para conseguir pegar 700mb aqui, to fidelizado 12 meses, mas não me importo muito com isso visto que a outra opção seria Live Tim e ta uma merda o serviço deles.
 
pessoal, troquei pra internet da vivo ontem 600mb, no wifi e no cabo chega tudo certinho os 600 porém toda hora é como se caisse a internet e dps voltasse, n consigo jogar uma partida online direito e a tv tbm conecta no wifi mas é como se caisse toda hora tbm. Vcs conseguem me ajudar?

ps: o roteador q tenho é esse novo q dizem ter wifi6
 
pessoal, troquei pra internet da vivo ontem 600mb, no wifi e no cabo chega tudo certinho os 600 porém toda hora é como se caisse a internet e dps voltasse, n consigo jogar uma partida online direito e a tv tbm conecta no wifi mas é como se caisse toda hora tbm. Vcs conseguem me ajudar?

ps: o roteador q tenho é esse novo q dizem ter wifi6
No caso, pode ser por causa dessa questão de rede unificada, não tenho o HGU Wi-Fi 6, mas o certo deveria ser separar as redes, 2.4 e 5Ghz e ver se continuam essas quedas. Mas não sei se essa HGU permite fazer essa configuração de separar as redes. Aqui no tópico tem muitas pessoas que já tem essa HGU e poderia orientar se é possível separar as redes.
Dê uma olhada no nível de sinal também que está aparecendo, geralmente quedas constantes acontecem quando o sinal está acima de -27.
 
Galera, a Vivo tem tido muitos problemas de não ter porta disponível para os assinantes? Pergunto porque estou de mudança e solicitei a alteração na Vivo, e me disseram que no novo endereço tem a fibra mas não tem mais portas disponíveis. Pensei que esse tipo de problema era coisa do passado, mas pelo jeito não.
 
Galera, a Vivo tem tido muitos problemas de não ter porta disponível para os assinantes? Pergunto porque estou de mudança e solicitei a alteração na Vivo, e me disseram que no novo endereço tem a fibra mas não tem mais portas disponíveis. Pensei que esse tipo de problema era coisa do passado, mas pelo jeito não.
Acontece em muitos lugares, conversei com pessoal da Vivo sobre isso mês passado, onde acompanhei uma instalação sem porta. As caixas de atendimento ao cliente da Vivo são todas de 8 portas e a Vivo coloca uma certa quantidade delas na rede. Quando lotam, eles disseram que o procedimento é, tirar fotos, enviar para supervisão, que abrirá uma solicitação de expansão para a área de infra e essa resposta demora menos de 1 mês pra ser aprovada ou não. Até comentei se a Vivo usasse CTO de 16 portas resolveria esse problema, mas eles disseram que ela nunca trabalhou com esse modelo. O técnico que atende a sua instalação que começa o procedimento de pedir expansão.
 
No caso, pode ser por causa dessa questão de rede unificada, não tenho o HGU Wi-Fi 6, mas o certo deveria ser separar as redes, 2.4 e 5Ghz e ver se continuam essas quedas. Mas não sei se essa HGU permite fazer essa configuração de separar as redes. Aqui no tópico tem muitas pessoas que já tem essa HGU e poderia orientar se é possível separar as redes.
Dê uma olhada no nível de sinal também que está aparecendo, geralmente quedas constantes acontecem quando o sinal está acima de -27.
como eu acho esses post ou pessoas especificas para me ajudar nesse problema? pq são 1770 paginad do tópico e nem todas são sobre esse HGU.
desde já agradeço
 
Acontece em muitos lugares, conversei com pessoal da Vivo sobre isso mês passado, onde acompanhei uma instalação sem porta. As caixas de atendimento ao cliente da Vivo são todas de 8 portas e a Vivo coloca uma certa quantidade delas na rede. Quando lotam, eles disseram que o procedimento é, tirar fotos, enviar para supervisão, que abrirá uma solicitação de expansão para a área de infra e essa resposta demora menos de 1 mês pra ser aprovada ou não. Até comentei se a Vivo usasse CTO de 16 portas resolveria esse problema, mas eles disseram que ela nunca trabalhou com esse modelo. O técnico que atende a sua instalação que começa o procedimento de pedir expansão.
Puts, então vou ter que partir para outra operadora mesmo. Trabalho em casa e tenho 2 links por causa da redundância, e atualmente tenho a Claro HFC e Vivo Fibra, sendo a Vivo o link principal. No novo endereço a Claro já ativou de boas, e tem a opção da TIM Fibra, mas fujo de qualquer serviço da TIM pela péssima qualidade e atendimento que tive no passado. A última opção é um provedor pequeno que tem disponibilidade lá confirmada. Acho que vou partir para esse provedor, porque não posso esperar a Vivo decidir quando ela vai ampliar as portas lá.
Obrigado pela atenção.
 
como eu acho esses post ou pessoas especificas para me ajudar nesse problema? pq são 1770 paginad do tópico e nem todas são sobre esse HGU.
desde já agradeço
Use a pesquisa pelo termo "HGU Wi-Fi 6" e escolha a opção "neste tópico" que ele retorna posts sobre esse aparelho.

Puts, então vou ter que partir para outra operadora mesmo. Trabalho em casa e tenho 2 links por causa da redundância, e atualmente tenho a Claro HFC e Vivo Fibra, sendo a Vivo o link principal. No novo endereço a Claro já ativou de boas, e tem a opção da TIM Fibra, mas fujo de qualquer serviço da TIM pela péssima qualidade e atendimento que tive no passado. A última opção é um provedor pequeno que tem disponibilidade lá confirmada. Acho que vou partir para esse provedor, porque não posso esperar a Vivo decidir quando ela vai ampliar as portas lá.
Obrigado pela atenção.
No seu caso, que precisa de 2 links, melhor não esperar mesmo e ir de outra operadora junto a Claro para ter redundância. Mais pra frente quando tiver disponibilidade da Vivo, aí você pede ela.
 
pessoal, troquei pra internet da vivo ontem 600mb, no wifi e no cabo chega tudo certinho os 600 porém toda hora é como se caisse a internet e dps voltasse, n consigo jogar uma partida online direito e a tv tbm conecta no wifi mas é como se caisse toda hora tbm. Vcs conseguem me ajudar?

ps: o roteador q tenho é esse novo q dizem ter wifi6
Tenta acessar essa url http://192.168.15.1/cgi-bin/mhs.cgi
Desativa o SSID único e vê se funciona
No caso, pode ser por causa dessa questão de rede unificada, não tenho o HGU Wi-Fi 6, mas o certo deveria ser separar as redes, 2.4 e 5Ghz e ver se continuam essas quedas. Mas não sei se essa HGU permite fazer essa configuração de separar as redes. Aqui no tópico tem muitas pessoas que já tem essa HGU e poderia orientar se é possível separar as redes.
Dê uma olhada no nível de sinal também que está aparecendo, geralmente quedas constantes acontecem quando o sinal está acima de -27.
 
Última edição:
No seu caso, que precisa de 2 links, melhor não esperar mesmo e ir de outra operadora junto a Claro para ter redundância. Mais pra frente quando tiver disponibilidade da Vivo, aí você pede ela.
Bem isso. Mas se a operadora pequena tiver um serviço estável, talvez eu nem troque. Aqui a Vivo bate cartão em pelo menos umas 2 vezes no mês em ficar sem sinal quase o dia todo. Raro é o mês que não tenho queda, enquanto que na Claro é raro ter queda do serviço. Mas preciso ver como será no novo endereço. A operadora menor está oferendo 500mb na fibra por 99,00. Se funcionar bem, fico com ela e com a Claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo