• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, quando vou mudar o modo de segurança do wifi do askeyrozo wifi 6 pro wpa3 aparece uma mensagem que vou perder o roaming wifi, o que seria isso ?
Sobre o roaming wifi, basicamente, se você tem uma casa/apartamento grande ou paredes de concreto grossas e o sinal de wifi não cobre toda a área, geralmente você vai instalar um segundo, terceiro (enfim) roteador/AP, similar ao que os hotéis costumam fazer e todos na mesma rede/SSID. Se o roaming wifi estiver configurado e funcionando, você pode sair andando pela casa e o aparelho vai se conectar ao roteador/AP com melhor sinal automaticamente, sem perder sinal (ou próximo disso). Não entendi a causa, até porque a maioria também tava bem confusa, mas mudando a segurança da rede pro WPA3 muito aparelho celular e tablet começou a ficar perdido e não estava mais mudando de roteador/AP automaticamente, inclusive tava procurando sinal 4G ao invés de se conectar no wifi quando o sinal original ficou muito fraco. Alguns fabricantes diziam que a culpa era dos celulares, tem gente dizendo que pode ter a ver com qual canal wifi está sendo usado, mas fato é que parece ter algum problema acontecendo mesmo com esse roaming.

Se você só usa a wifi do Askey, ou seja, não tem mais nenhum outro roteador/AP/repetidor conectado, não deve ter problemas. Se tem algum mesh/ap configurado, por hora talvez seja melhor evitar
 
Pessoal, dando um retorno sobre a mudança de endereço. Hoje o técnico foi na nova casa e fez a instalação. Levei o roteador que eu já tinha no endereço antigo e o técnico fez a ativação no novo endereço. Mas nem tudo está 100%: nos testes de velocidade está batendo 250/100 pelo wi-fi, sendo que tenho 600/300 e no endereço antigo funcionava legal. Vou fazer nesse fim de semana o teste na rede cabeada. Creio que com a mudança deve ter zuado aquela questão do perfil. Nesse fim de semana eu me mudo e vou ter tempo para testar com mais calma e entrar em contato com a Vivo se for o caso.
Por fim, o técnico disse que tem um problema no sistema quando se pede a alteração de endereço em que depois de umas 24 horas o sinal cai e tem que entrar em contato com a central para pedir a reconfiguração... Enfim, vamos ver o que vai dar.
mas vc tinha degustação ou assinava 600mb mesmo? se for degustação provavelmente acabou e cancelaram quando se foi feito a mudança de endereço
 
Realmente esse askey é complicado, não consigo alterar o modo de segurança wifi, ele volta pra wpa2
 
Boa tarde, mudei de endereço e a vivo fez instalação aqui. Só que não estou conseguindo entrar no padrao do meu mitrastar 192.168.15.1/padrao . Será que eles bloquearam a configuração? Eu precisava pegar o slid.. alguém pode me ajudar fazendo um favor?
 
Realmente esse askey é complicado, não consigo alterar o modo de segurança wifi, ele volta pra wpa2

vc está destinado a usar ipv4 e wpa2 mesmo.... ;)

repetindo o q vc já ouviu muito no caso do ipv6, wpa3 p/ wifi6 não muda nada "na prática"..... e ainda capaz de vc ganhar uma dor de cabeça se tiver aparelhos antigos na sua rede ou IoTs (não são compativeis com wpa3 normalmente) .....
 
Última edição:
Boa tarde, mudei de endereço e a vivo fez instalação aqui. Só que não estou conseguindo entrar no padrao do meu mitrastar 192.168.15.1/padrao . Será que eles bloquearam a configuração? Eu precisava pegar o slid.. alguém pode me ajudar fazendo um favor?
Foi bloqueado.

Edit:
Usa esse link aqui 192.168.15.1/instalador e usuário support e a senha do roteador
 
Teste Fibra 500mb Wi-FI6
 
Aqui não passa dos 500 Mb/s e upload é na casa dos 300Mb/s.
 
Então, fazendo isso vc provavelmente só vai ter acesso à um terminal como se tivesse acessado por ssh, a não ser que vc consiga algum outro meio de dar dump do firmware.

Já cogitei porém tenho fidelidade, e como é meu segundo link acaba que as quedas não me afetam.
Desde o dia 28 ela tá bem mais estável, mas entre os dias 23 e 27 tava horrível. Segue o relatório de uptime do mês passado dela:
Código:
Calculation interval    : 2024-03-01 00:00:00 - 2024-04-01 00:00:00
Total Connected Time    :  29d 09:48
Total Disconnected Time :   1d 14:12
Total Availability      :     94.87%

Meu link da tim pra comparação:
Código:
Calculation interval    : 2024-03-01 00:00:00 - 2024-04-01 00:00:00
Total Connected Time    :  30d 23:56
Total Disconnected Time :   0d 00:03
Total Availability      :     99.99%

Eitá dureza a vivo ai hein!

Então sobre o lance de acessar a hgu e tals.
Vai estar rodando acima do bloqueio, mas, não vou mexer com isso direto lá. Tipo, vou ter acesso em tempo real ao bootloader, por exemplo, mas não vou mexer em nada direto, sem antes fuçar no firmware.
Vou extrair (copiar) o firmware lá. E é nele que vou trabalhar, depois de fazer as alterações, vou ir "debuggando" até conseguir algo bom e depois faço o procedimento de regravação e testo. Se brickar, só preciso regravar de novo e por ai a fora.
Como o ssh aqui roda com permissões muita capadas, e a "preguiça" é grande em ficar caçando falhas nele, vou alterar a coisa toda. Ai aproveito pra ir refinando meus conhecimentos.
 
Última edição:
A minha assinatura é de 600 megas mesmo. Ainda não liguei para a central, mas em breve farei e digo qual foi o resultado
Testou na rede cabeada?
Se o resultado for o mesmo, pode ser erro de perfil... como é assinatura de 600 tinha que chegar os 600...


Aliás, falando em 600, venho relatar ao tópico que a vivo cortou minha degustação de 600mb (tecnicamente ela encerrava em dezembro de 2022, mas permaneceu até o final de março deste ano). Agora caiu para os 300mb. Sem falar que o acesso ao /padrao também caiu...

Liguei na vivo, e agora não colocam estão fornecendo novas degustações.
Também não consegui desconto em 500mb (apenas a oferta padrão de 120 reais por 500mb)...

Eu até ia manter a Vivo, porém a Algar Telecom (antiga CTBC) está com oferta de 1gb por R$89,90 aqui em Santos (e é plano residencial, não é PJ, e tem IPv4 dinamico, não usa CGNAT). Com isso, não valia a pena manter a vivo, pagar praticamente a mesma coisa pra ter muito menos velocidade.

Conclusão: eu assinei Algar (e ja estou com a algar instalada) e irei cancelar a Vivo nos proximos dias...

Antes de cancelar a vivo, talvez eu faça uns testes de velocidade, ping e rotas comparando a Claro Fibra, Vivo Fibra e a Algar Fibra (sim, eu também tenho a Claro Fibra).
 
Testou na rede cabeada?
Se o resultado for o mesmo, pode ser erro de perfil... como é assinatura de 600 tinha que chegar os 600...


Aliás, falando em 600, venho relatar ao tópico que a vivo cortou minha degustação de 600mb (tecnicamente ela encerrava em dezembro de 2022, mas permaneceu até o final de março deste ano). Agora caiu para os 300mb. Sem falar que o acesso ao /padrao também caiu...

Liguei na vivo, e agora não colocam estão fornecendo novas degustações.
Também não consegui desconto em 500mb (apenas a oferta padrão de 120 reais por 500mb)...

Eu até ia manter a Vivo, porém a Algar Telecom (antiga CTBC) está com oferta de 1gb por R$89,90 aqui em Santos (e é plano residencial, não é PJ, e tem IPv4 dinamico, não usa CGNAT). Com isso, não valia a pena manter a vivo, pagar praticamente a mesma coisa pra ter muito menos velocidade.

Conclusão: eu assinei Algar (e ja estou com a algar instalada) e irei cancelar a Vivo nos proximos dias...

Antes de cancelar a vivo, talvez eu faça uns testes de velocidade, ping e rotas comparando a Claro Fibra, Vivo Fibra e a Algar Fibra (sim, eu também tenho a Claro Fibra).
@blazehell
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha assinatura é de 600 megas mesmo. Ainda não liguei para a central, mas em breve farei e digo qual foi o resultado
Certo e pode ser o problema de perfil necessário o técnico entrar em contato com a CO
 
Última edição:
Testou na rede cabeada?
Se o resultado for o mesmo, pode ser erro de perfil... como é assinatura de 600 tinha que chegar os 600...


Aliás, falando em 600, venho relatar ao tópico que a vivo cortou minha degustação de 600mb (tecnicamente ela encerrava em dezembro de 2022, mas permaneceu até o final de março deste ano). Agora caiu para os 300mb. Sem falar que o acesso ao /padrao também caiu...

Liguei na vivo, e agora não colocam estão fornecendo novas degustações.
Também não consegui desconto em 500mb (apenas a oferta padrão de 120 reais por 500mb)...

Eu até ia manter a Vivo, porém a Algar Telecom (antiga CTBC) está com oferta de 1gb por R$89,90 aqui em Santos (e é plano residencial, não é PJ, e tem IPv4 dinamico, não usa CGNAT). Com isso, não valia a pena manter a vivo, pagar praticamente a mesma coisa pra ter muito menos velocidade.

Conclusão: eu assinei Algar (e ja estou com a algar instalada) e irei cancelar a Vivo nos proximos dias...

Antes de cancelar a vivo, talvez eu faça uns testes de velocidade, ping e rotas comparando a Claro Fibra, Vivo Fibra e a Algar Fibra (sim, eu também tenho a Claro Fibra).

Acabei de pegar os 500Mb por 119,90. Essa Algar foi tranquilo a instalação ? Aqui tem Vivo fibra e Claro fibra.
 
Instalaram aqui minha vivo Fibra com o novo HGU com Wifi 6, o técnico disse que ele é compatível com rede mesh, alguém pode confirmar isso?
 
Acabei de pegar os 500Mb por 119,90. Essa Algar foi tranquilo a instalação ? Aqui tem Vivo fibra e Claro fibra.
Sim, foi tranquilo a instalação. Escrevi um post relatando como foi a instalação da Algar:

Instalaram aqui minha vivo Fibra com o novo HGU com Wifi 6, o técnico disse que ele é compatível com rede mesh, alguém pode confirmar isso?
Olha, eu não sei, mas salvo engano a Vivo comercializava uns repetidores que eram Mesh e que eram compatíveis com wifi5. Para o modelo com wifi 6 eles iam lançar outro repetidor desse tipo...
 
Trocaram o HGU e ao inves de MELHORAR, PIOROU

A velocidade não bateu os 600MB nem no HGU novo com WIFI 6, fica oscilando muito entre 300 e 550MB. Depois trocou por um HGU comum, novo, tirou da caixa da minha frente. A velocidade não passa de 200MB kkkk

Dai fui fazer a configuração do decoder da TV, os canais estão travando e quadriculando pelo wifi

Os equipamentos e a equipe técnica da operadora estão de parabéns!!! Só equipamento de qualidade. O técnico ficou de voltar amanhã
 
Trocaram o HGU e ao inves de MELHORAR, PIOROU

A velocidade não bateu os 600MB nem no HGU novo com WIFI 6, fica oscilando muito entre 300 e 550MB. Depois trocou por um HGU comum, novo, tirou da caixa da minha frente. A velocidade não passa de 200MB kkkk

Dai fui fazer a configuração do decoder da TV, os canais estão travando e quadriculando pelo wifi

Os equipamentos e a equipe técnica da operadora estão de parabéns!!! Só equipamento de qualidade. O técnico ficou de voltar amanhã
Serviço Premium ;)
 
Trocaram o HGU e ao inves de MELHORAR, PIOROU

A velocidade não bateu os 600MB nem no HGU novo com WIFI 6, fica oscilando muito entre 300 e 550MB. Depois trocou por um HGU comum, novo, tirou da caixa da minha frente. A velocidade não passa de 200MB kkkk

Dai fui fazer a configuração do decoder da TV, os canais estão travando e quadriculando pelo wifi

Os equipamentos e a equipe técnica da operadora estão de parabéns!!! Só equipamento de qualidade. O técnico ficou de voltar amanhã
Tem algo errado aí

Quando eu tinha 600mb na vivo, mesmo com a HGU mitrastar comum, em curta distância, uns 4 metros de distância da HGU eu conseguia atingir 500mb.

Ou a sua HGU está com a configuração do wifi zoada (ou talvez com defeito), ou vc está muito distante da HGU (se tua casa tiver paredes grossas, isso também interfere)...

Veja se a configuração da HGU está certa, quantidade de MHZ de banda, veja um canal com menos interferência, verifique o local que está a HGU (pode estar em local baixo demais, ou com algo que bloqueie o sinal).

Por fim: vc tentou em outro dispositivo?
 
Tem algo errado aí

Quando eu tinha 600mb na vivo, mesmo com a HGU mitrastar comum, em curta distância, uns 4 metros de distância da HGU eu conseguia atingir 500mb.

Ou a sua HGU está com a configuração do wifi zoada (ou talvez com defeito), ou vc está muito distante da HGU (se tua casa tiver paredes grossas, isso também interfere)...

Veja se a configuração da HGU está certa, quantidade de MHZ de banda, veja um canal com menos interferência, verifique o local que está a HGU (pode estar em local baixo demais, ou com algo que bloqueie o sinal).

Por fim: vc tentou em outro dispositivo?

Amigo, testamos 3 HGUs diferentes. 3 equipamentos diferentes (meu celular, do tecnico e meu notebook por cabo) e em nenhum deu certo

O perfil ele disse q verificaram e está tudo OK, amanhã ele vai testar com o note da Vivo
 
Trocaram o HGU e ao inves de MELHORAR, PIOROU

A velocidade não bateu os 600MB nem no HGU novo com WIFI 6, fica oscilando muito entre 300 e 550MB. Depois trocou por um HGU comum, novo, tirou da caixa da minha frente. A velocidade não passa de 200MB kkkk

Dai fui fazer a configuração do decoder da TV, os canais estão travando e quadriculando pelo wifi

Os equipamentos e a equipe técnica da operadora estão de parabéns!!! Só equipamento de qualidade. O técnico ficou de voltar amanhã

no cabo chega a velocidade normal?
 
Amigo, testamos 3 HGUs diferentes. 3 equipamentos diferentes (meu celular, do tecnico e meu notebook por cabo) e em nenhum deu certo
Certo. O que achei estranho foi a velocidade nao ter atingido nem no cabo...

Presumo que vc esteja testando perto da ONT, então era para atingir no mínimo 500mb no wifi mesmo na ONT convencional. No cabo também não está chegando a velocidade, correto?
Como o problema da velocidade é em dispositivos diferentes, já foi feita troca de HGU inclusive, ao meu ver sobram 3 possibilidades:
  1. Rede Saturada: Tentou fazer teste em outro horário (manhã, noite, madrugada)? Pergunto para descartar problema de saturação. Se for saturação, acho só resolve se o técnico abrir chamado interno, e é algo difícil e demorado de resolver...
  2. Erro de perfil: Se a velocidade no cabo estiver seguindo um padrão repetitivo (por exemplo 480/94 ou outro diferente da conexão), pode ser perfil errado. Como vc disse que chegou a 550mb, pode ser que esteja em um perfil de 600mb sem overhead (raro, mas não impossível). Nesta hipótese o técnico tem que ligar para o CO e pedir para dar carga, dizer que o perfil está errado.
  3. Rede externa zoada ou rede zoada na localidade: Verifique os sinais, veja se não esta muito baixo. Veja se algum vizinho que tenha vivo esta com os mesmos problemas. Peça para o técnico ver se há relato de problema na sua região.
Por fim, é importante sabermos mais algumas informações para descartarmos algumas hipóteses:
  1. Tem copia dos testes de velocidade? Horários, servidores...
  2. Celular ou computador que foram usados no teste, são modelos recentes? Pergunto pq celulares/PCs mais antigos (especialmente celulares) podem ter um wifi mais antigo (e mais lento), e dependendo da idade do PC, mesmo com porta gigabit pode não conseguir atingir a velocidade (peco que não se ofenda com estas perguntas, mas acredite, isso de PC ser mais antigo e não atingir a velocidade já ocorreu aqui no adrenaline)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo