• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Passando hoje em uma rua paralela a minha, vi esse cabo aqui com a identificação GVT CABO ÓPTICO, confesso que nunca tinha reparado, não sei a quanto tempo está aí, mas articulei a possibilidade de ser algum cabeamento recente que a Vivo tenha reutilizado a plaquinha, será? kkkkkkkkkkkkk Ainda não tem Vivo Fibra aqui, mas a loja da cidade disse que terá até o final do ano. Semana passada eu flagrei aqui perto uns 10 técnicos trabalhando e puxando fibra, mas ainda não achei nenhuma CTO da Vivo. Esperar para ver. Ah, a cidade é Estância Velha - RS

dvc2xBy.jpeg
Será que não é fibra antiga pra alimentar os armários VDSL da GVT?

Se achar CTOs ou prendedores verdes, é prq chegou GPON mesmo.
 
Passando hoje em uma rua paralela a minha, vi esse cabo aqui com a identificação GVT CABO ÓPTICO, confesso que nunca tinha reparado, não sei a quanto tempo está aí, mas articulei a possibilidade de ser algum cabeamento recente que a Vivo tenha reutilizado a plaquinha, será? kkkkkkkkkkkkk Ainda não tem Vivo Fibra aqui, mas a loja da cidade disse que terá até o final do ano. Semana passada eu flagrei aqui perto uns 10 técnicos trabalhando e puxando fibra, mas ainda não achei nenhuma CTO da Vivo. Esperar para ver. Ah, a cidade é Estância Velha - RS

dvc2xBy.jpeg
CEO surrado de sol, plaquinha de identificação velha e cinta que prende ao poste tá meio fosca tbm. Provavelmente já estava aí a tempos hehehe. Na dúvida consulte o street view.
 
CEO surrado de sol, plaquinha de identificação velha e cinta que prende ao poste tá meio fosca tbm. Provavelmente já estava aí a tempos hehehe. Na dúvida consulte o street view.
As vezes é até um link dedicado pra algum cliente corporativo.
 
CEO surrado de sol, plaquinha de identificação velha e cinta que prende ao poste tá meio fosca tbm. Provavelmente já estava aí a tempos hehehe. Na dúvida consulte o street view.
Rapaz, fui seco na história da Vivo fibrando e nem me lembrei do Street View. Sim, tem ela mesmo ali em 2019 quando o street view passou kkkkkkkkkk É coisa antiga então. Eu estou achando que a Vivo só passou a fibra porque o bairro aqui é colado na cidade vizinha onde já tem Vivo Fibra, aí para chegar ao centro eles passaram por aqui, talvez depois passam colocando as caixas de conexão e afins, mas vamos ver. Por enquanto só "histórias" haha Mas sem mentira, era uma tropa de técnicos, mas não passaram aqui na rua, minha mãe que viu, e segundo ela não viu nenhuma identificação de operadora aparente.
 
Pessoal acho que fui enrrolado nessa degustação, minha net é 300Mbps com degustação di 600Mbps, porém ao baixar uma iso no site da Microsoft olhem ae a média é da minha net di 300Mbps mesmo.

 
Rapaz, fui seco na história da Vivo fibrando e nem me lembrei do Street View. Sim, tem ela mesmo ali em 2019 quando o street view passou kkkkkkkkkk É coisa antiga então. Eu estou achando que a Vivo só passou a fibra porque o bairro aqui é colado na cidade vizinha onde já tem Vivo Fibra, aí para chegar ao centro eles passaram por aqui, talvez depois passam colocando as caixas de conexão e afins, mas vamos ver. Por enquanto só "histórias" haha Mas sem mentira, era uma tropa de técnicos, mas não passaram aqui na rua, minha mãe que viu, e segundo ela não viu nenhuma identificação de operadora aparente.

Quando é coisa nova você bate o olho e já consegue identificar:

7kT7YNm.jpg

Plaquinha tá bem amarelinha e sem sinais de velhice, CEO tá bem conservado e sem nenhum tipo de ressecamento.


riMGKa4.png

Cintas metálicas novas ainda brilham e refletem tudo no poste, mais um indicativo de infra nova.
 
Pessoal acho que fui enrrolado nessa degustação, minha net é 300Mbps com degustação di 600Mbps, porém ao baixar uma iso no site da Microsoft olhem ae a média é da minha net di 300Mbps mesmo.


Se foi direto no site da Microsoft, tem algo errado aí com tua Internet.

O meu tá dando 83 MB/s, ou +- 664 Megas:
KEqqgAw.png
 
Se foi direto no site da Microsoft, tem algo errado aí com tua Internet.

O meu tá dando 83 MB/s, ou +- 664 Megas:
KEqqgAw.png
Pois é mano eu acabei de mandar o print no consumidor.gov.br esculaxei lá, mas axu ki nem vao responder. Eu disse que eu ia reclamar na Anatel, mas axu ki nem vale a pena isso é mt estress. Passei 3 dias com net 0 Mbps, si nem uma VLAN os caras tem a capacidade di arrumar imagine, mudar para 600Mbps sem eles ganharem nada, axu ki mais cedo ou mais tarde vão derrubar. Hj aki axei estranho pois o técnico falou que depois di 30d voltaria ao ''normal'', ai eu disse que era 360 dias de degustação. o correto ao meu ver era tar os 600 Mbps como plano mesmo e o desconto vim em forma de degustação. Agr serviços adicionais degustação 600Mbps ao meu ver são só palavras valem nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não baixo torrent direto, uso o Alldebrid pra baixar secundariamente.

deyTQiy.png
Como é esse aii nunca ouvi falar. Coloca no adm o link é
 
Rapaz, fui seco na história da Vivo fibrando e nem me lembrei do Street View. Sim, tem ela mesmo ali em 2019 quando o street view passou kkkkkkkkkk É coisa antiga então. Eu estou achando que a Vivo só passou a fibra porque o bairro aqui é colado na cidade vizinha onde já tem Vivo Fibra, aí para chegar ao centro eles passaram por aqui, talvez depois passam colocando as caixas de conexão e afins, mas vamos ver. Por enquanto só "histórias" haha Mas sem mentira, era uma tropa de técnicos, mas não passaram aqui na rua, minha mãe que viu, e segundo ela não viu nenhuma identificação de operadora aparente.

Provavelmente então é fibra antiga pra conectar armário xDSL da GVT ou link dedicado de algum cliente empresarial.
 
Passando hoje em uma rua paralela a minha, vi esse cabo aqui com a identificação GVT CABO ÓPTICO, confesso que nunca tinha reparado, não sei a quanto tempo está aí, mas articulei a possibilidade de ser algum cabeamento recente que a Vivo tenha reutilizado a plaquinha, será? kkkkkkkkkkkkk Ainda não tem Vivo Fibra aqui, mas a loja da cidade disse que terá até o final do ano. Semana passada eu flagrei aqui perto uns 10 técnicos trabalhando e puxando fibra, mas ainda não achei nenhuma CTO da Vivo. Esperar para ver. Ah, a cidade é Estância Velha - RS

dvc2xBy.jpeg

Essa fibra parece a que tive aqui.

Eu tive link fibra GVT, antes de ser vendida para a Vivendi. Não era GPON, era FTTH.

150 Megas de down, 15 de up.

A fibra chegava direto no meu apartamento, teve que fazer uma readequação enorme. O distribuidor, ou qualquer que seja o nome, ainda está no armário do meu prédio, lá embaixo. Um detalhe interessante é que a fibra vinha realmente direto do armário até o prédio, não tinha hub ou emenda. E quando chegava no apartamento tinha que fazer a tal da fusão, um equipamento enorme pra ligar as fibras.

Quando chegava em casa essa fibra se conectava num conversor óptico, que tinha uma saída Ethernet. Daí conectava numa HGU jurássica, que alimentava o PC e o decoder que era híbrido, parte IPTV parte satélite.

Me lembro bem que eram tantos equipamentos que tive que comprar uma régua nova pra ligar a parafernália toda.

conector.jpg


media-converter.jpg


201501220701120000001736.jpg
 
Essa fibra parece a que tive aqui.

Eu tive link fibra GVT, antes de ser vendida para a Vivendi. Não era GPON, era FTTH.

150 Megas de down, 15 de up.

A fibra chegava direto no meu apartamento, teve que fazer uma readequação enorme. O distribuidor, ou qualquer que seja o nome, ainda está no armário do meu prédio, lá embaixo. Um detalhe interessante é que a fibra vinha realmente direto do armário até o prédio, não tinha hub ou emenda. E quando chegava no apartamento tinha que fazer a tal da fusão, um equipamento enorme pra ligar as fibras.

Quando chegava em casa essa fibra se conectava num conversor óptico, que tinha uma saída Ethernet. Daí conectava numa HGU jurássica, que alimentava o PC e o decoder que era híbrido, parte IPTV parte satélite.

Me lembro bem que eram tantos equipamentos que tive que comprar uma régua nova pra ligar a parafernália toda.

conector.jpg


media-converter.jpg


201501220701120000001736.jpg
usavam roseta e conversor de midia, o powerbox deve ser o mesmo do vdsl ou ao menos o hardware
pq mudando o firmware já dava pra botar discar ppp numa ethernet
 
usavam roseta e conversor de midia, o powerbox deve ser o mesmo do vdsl ou ao menos o hardware
pq mudando o firmware já dava pra botar discar ppp numa ethernet
Verdade, era o mesmo Powerbox. Lembro que tinha uma opção pra escolher se era VDSL ou FTTH. Era horrível a interface, inclusive. Demorava vários minutos pra sincronizar.
A velocidade em si era muito estável. Nunca tive problema de conexão. A TV por outro lado era terrível, nunca funcionou direito. Acabou que eles mesmo desativaram essa fibra, não me recordo se era Vivendi ou Vivo já, e tive que mudar pra Net, antes de colocarem GPON Vivo aqui.
 
Quando é coisa nova você bate o olho e já consegue identificar:

7kT7YNm.jpg

Plaquinha tá bem amarelinha e sem sinais de velhice, CEO tá bem conservado e sem nenhum tipo de ressecamento.


riMGKa4.png

Cintas metálicas novas ainda brilham e refletem tudo no poste, mais um indicativo de infra nova.
sempre tive curiosidade pq eles colocam atras ali do CTA um rolo inteiro de fibra ali (2º foto), parece q sobrou enrolaram tudo atras ali ou é normal eles usam esse fio depois em algum momento?
 
Última edição:
sempre tive curiosidade pq eles colocam atras ali do CTA um rolo inteiro de fibra ali (2º foto), parece q sobrou enrolaram tudo atras ali ou é normal eles usam esse fio depois em algum momento?
e sobra mesmo, caso de algum problema e tem que refazer.
 
sempre tive curiosidade pq eles colocam atras ali do CTA um rolo inteiro de fibra ali (2º foto), parece q sobrou enrolaram tudo atras ali ou é normal eles usam esse fio depois em algum momento?

Sobre porque é a rede pré-conectorizada.

Os cabos já vêm prontos com determinados comprimentos, e se sobrar o excesso fica enrolado atrás da CTO.
 
sempre tive curiosidade pq eles colocam atras ali do CTA um rolo inteiro de fibra ali (2º foto), parece q sobrou enrolaram tudo atras ali ou é normal eles usam esse fio depois em algum momento?
Trata-se de um reserva técnica pra caso seja preciso fazer reparo por conta de rompimentos.
 
Essa fibra parece a que tive aqui.

Eu tive link fibra GVT, antes de ser vendida para a Vivendi. Não era GPON, era FTTH.

150 Megas de down, 15 de up.

A fibra chegava direto no meu apartamento, teve que fazer uma readequação enorme. O distribuidor, ou qualquer que seja o nome, ainda está no armário do meu prédio, lá embaixo. Um detalhe interessante é que a fibra vinha realmente direto do armário até o prédio, não tinha hub ou emenda. E quando chegava no apartamento tinha que fazer a tal da fusão, um equipamento enorme pra ligar as fibras.

Quando chegava em casa essa fibra se conectava num conversor óptico, que tinha uma saída Ethernet. Daí conectava numa HGU jurássica, que alimentava o PC e o decoder que era híbrido, parte IPTV parte satélite.

Me lembro bem que eram tantos equipamentos que tive que comprar uma régua nova pra ligar a parafernália toda.

conector.jpg


media-converter.jpg


201501220701120000001736.jpg
Nessa época não era GPON era Fibra ponto a ponto, na verdade começou como 100 Megas e depois lançaram 150.
 
Nessa época não era GPON era Fibra ponto a ponto, na verdade começou como 100 Megas e depois lançaram 150.
qualidade éra bom esse esquema de ponto a pont pré-gpon? mesma estabilidade e qualidade do gpon?
 
qualidade éra bom esse esquema de ponto a pont pré-gpon? mesma estabilidade e qualidade do gpon?
Sim, pois parece que era ligada a fibra direto no switch de UPLINK do armário (ADSL/VDSL).
O Trabalhoso era a instalação toda fusionada naquela época.
E era bem limitado a disponibilidade (poucas portas por armário).
A principal vantagem do GPON é a banda compartilhada (splitagem) que facilita muito a implantação e reduz muito o custo.
A Segunda geração do GPON (diriamos assim) pré conectorizado deu outra dinâmica na implantação (pelo tempo e custos).
E ja se fala em rede única (para clientes residênciais e alimentação de ERB) com a implantação do XGSPON.
 
O Trabalhoso era a instalação toda fusionada naquela época.
E cara. Lembro de um usuário do finado Portal ADSL (acho que o apelido era Pistore) encheu o saco de um supervisor da GVT amigo dele pra instalar essa solução (o Pistore até postou um áudio no tópico com o supervisor aos berros com ele) . O custo seria algo perto dos 5K. O cara instalou, mas em poucos meses cancelou (acho que pesou no bolso). Encheu o saco, torrou uma grana e no final cancelou. 😂 😂
 
E cara. Lembro de um usuário do finado Portal ADSL (acho que o apelido era Pistore) encheu o saco de um supervisor da GVT amigo dele pra instalar essa solução (o Pistore até postou um áudio no tópico com o supervisor aos berros com ele) . O custo seria algo perto dos 5K. O cara instalou, mas em poucos meses cancelou (acho que pesou no bolso). Encheu o saco, torrou uma grana e no final cancelou. 😂 😂
Ficava caro pois era fibra dedicada, e nisso dependendo da distância precisava colocar varias caixas de emendas (e fusões).
E em caso de rompimento tinha que emendar (nova caixa de emenda e fusão) ou dependendo da situação trocar a fibra naquele trecho.
 
Última edição:
Ficava caro pois era fibra dedicada, e nisso dependendo da distância precisava colocar varias caixas de emendas (e fusões).
E em caso de rompimento tinha que emendar (nova caixa de emenda e fusão) ou dependendo da situação trocar a fibra naquele trecho.
Sim... O trecho dele era algo em torno dos 100mts... Sei que fui uma novela du careleo pra instalar. 😂

Acho que o @Mosqueteirors lembra dessa acontecido (acho que ele até conhecia pessoalmente o Pistore). Pensa num muleque mala. 😂
 
Acho que o @Mosqueteirors lembra dessa acontecido (acho que ele até conhecia pessoalmente o Pistore). Pensa num muleque mala. 😂

Nem me fala, esses dias ainda encontrei no backup do antigo portal as postagens referente a novela de implantação e tudo que englobou aquilo..:)()()()(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo