[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim... O trecho dele era algo em torno dos 100mts... Sei que fui uma novela du careleo pra instalar. 😂

Acho que o @Mosqueteirors lembra dessa acontecido (acho que ele até conhecia pessoalmente o Pistore). Pensa num muleque mala. 😂
Hoje em dia qualquer Técnico tem um drop pré conectorizado de 100metros no carro kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
 
Hoje em dia qualquer Técnico tem um drop pré conectorizado de 100metros no carro kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu lembro de um caso que o cara queria esse plano com fibra, aqui no adrenaline mesmo, e na verdade ele queria 100mb
Ai foi negado pra ele, ai ele reclamou e instalaram 2 links de 50mb (vdsl) para ele, e ainda o tecnico perguntou
oque ele queria com tanta velocidade kkkkkkkkkkkkkkk.
Imagina hoje em dia....
 
Eu lembro de um caso que o cara queria esse plano com fibra, aqui no adrenaline mesmo, e na verdade ele queria 100mb
Ai foi negado pra ele, ai ele reclamou e instalaram 2 links de 50mb (vdsl) para ele, e ainda o tecnico perguntou
oque ele queria com tanta velocidade kkkkkkkkkkkkkkk.
Imagina hoje em dia....
Eu sai daqui em 2018 da Vivo por causa disso, estava travado em 50 Megas (estando a 30 metros do armário), solicitei 100 Megas (que tecnicamente no meu caso da para atender inclusive com VDSL) é nada de solucionarem.
Ai fui para a NET, agora fim de 2020 a Vivo Fibra finalmente cabeou aqui ai voltei.
 
Eu sai daqui em 2018 da Vivo por causa disso, estava travado em 50 Megas (estando a 30 metros do armário), solicitei 100 Megas (que tecnicamente no meu caso da para atender inclusive com VDSL) é nada de solucionarem.
Ai fui para a NET, agora fim de 2020 a Vivo Fibra finalmente cabeou aqui ai voltei.
Mas a Vivo chegou a vender 100mb no VDSL?
 
Mas a Vivo chegou a vender 100mb no VDSL?
Não, mais em clientes perto de armário era possível técnicamente falando.
Assim como a GVT la atrás cogitou usar VDSL Vectoring/Bounding para velocidades maiores.
E depois quando a Vivo assumiu migraram o VDSL de Fast para Interleaved que degradou a latência no pulo inicial do VDSL.
 
Última edição:
Não, mais em clientes perto de armário era possível técnicamente falando.
Assim como a GVT la atrás cogitou usar VDSL Vectoring/Bounding para velocidades maiores.
E depois quando a Vivo assumiu migraram o VDSL de Fast para Interleaved que degradou a latência no pulo inicial do VDSL.
Era cliente da GVT quando fizeram esta mudança de do perfil Fast para Interleaved. Sai de 10ms de ping para 35ms. A Vivo cagou e sentou em cima de tudo de bom que a GVT tinha.
E falando na finada GVT o que seria dela se tivesse seguido com a Vivend até hoje? Será que estaria migrando (e teria caixa para isso???) as redes ADSL/VDSL dela para fibra para conseguir competir com a Vivo e provedores regionais?
:hmm2:
 
E cara. Lembro de um usuário do finado Portal ADSL (acho que o apelido era Pistore) encheu o saco de um supervisor da GVT amigo dele pra instalar essa solução (o Pistore até postou um áudio no tópico com o supervisor aos berros com ele) . O custo seria algo perto dos 5K. O cara instalou, mas em poucos meses cancelou (acho que pesou no bolso). Encheu o saco, torrou uma grana e no final cancelou. 😂 😂

Esse cara é conhecido aqui na cidade até hoje, mas agora a praia dele é carro e não internet. Lembrava que ele tinha esse link, mas não sabia que ele tinha cancelado.
 
Era cliente da GVT quando fizeram esta mudança de do perfil Fast para Interleaved. Sai de 10ms de ping para 35ms. A Vivo cagou e sentou em cima de tudo de bom que a GVT tinha.
E falando na finada GVT o que seria dela se tivesse seguido com a Vivend até hoje? Será que estaria migrando (e teria caixa para isso???) as redes ADSL/VDSL dela para fibra para conseguir competir com a Vivo e provedores regionais?
:hmm2:
Caramba, então a GVT tinha um ping super top no xDSL.
 
Quem tem o Vivo Fibra e usa o HGU Askey RTF8115VW, fique atento pois foram divulgadas duas vulnerabilidades.

A exemplo da vulnerabilidade CVE-2021-27403, troque o 192.168.15.1 da URL abaixo pelo IP de acesso do seu HGU (provavelmente deve ser esse mesmo IP), se você ver um alerta Javascript com a mensagem "xss", então seu HGU está vulnerável:

http://192.168.15.1/cgi-bin/te_acceso_router.cgi?curWebPage=/settings-internet.asp";alert('xss')//&loginUsername=admin&loginPassword=admin

Se você tem um Askey RTF8115VW e esse alerta não aparecer (ou seja, não estiver vulnerável), eu peço por gentileza que me informe qual o firmware para eu solicitar que a Vivo instale no meu HGU.
 
Quem tem o Vivo Fibra e usa o HGU Askey RTF8115VW, fique atento pois foram divulgadas duas vulnerabilidades.

A exemplo da vulnerabilidade CVE-2021-27403, troque o 192.168.15.1 da URL abaixo pelo IP de acesso do seu HGU (provavelmente deve ser esse mesmo IP), se você ver um alerta Javascript com a mensagem "xss", então seu HGU está vulnerável:

http://192.168.15.1/cgi-bin/te_acceso_router.cgi?curWebPage=/settings-internet.asp";alert('xss')//&loginUsername=admin&loginPassword=admin

Se você tem um Askey RTF8115VW e esse alerta não aparecer (ou seja, não estiver vulnerável), eu peço por gentileza que me informe qual o firmware para eu solicitar que a Vivo instale no meu HGU.
meu HGU esta vulnerável então, mas esqueça isso que a vivo vai atualizar o firmware nem trocando o modem
atualização é liberada conforme é liberado pela OLT. não tem como solicitar isso
A não ser que o modelo novo venha com a firmware atualizada, então o ideal é trocar a HGU por outro modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

Hoje de tarde(~15h), pedi um "upgrade" de velocidade na Vivo junto com o cancelamento da Vivo TV. Iria de 100Mb pra 300Mb, na hora o atendente disse que não seria preciso que nenhum técnico viesse aqui para fazer qualquer configuração. Mais ou menos 30min depois do atendimento, a Internet caiu e achei que a atualização seria rápida, mas já se passaram 3h30 e nada. Por curiosidade abri as configurações do modem/roteador e aparece que o PPP não está conectado, o resto está tudo normal. No Mitrastar, a luz do mouse está piscando azul.

Se eu não dependesse da Internet para trabalhar, eu estaria tranquilo, porém não é o caso.

As minhas duas dúvidas são:
1) essas mudanças de plano costumam levar quanto tempo? (Pra eu ajustar as expectativas aqui rs)

2) realmente não é preciso vir técnico para fazer alguma configuração?

Obs: preferi mandar a dúvida aqui porque provavelmente é mais rápido do que ficar pendurado no telefone esperando atendimento.

Valeu pela atenção!
 
Pessoal, boa noite.

Hoje de tarde(~15h), pedi um "upgrade" de velocidade na Vivo junto com o cancelamento da Vivo TV. Iria de 100Mb pra 300Mb, na hora o atendente disse que não seria preciso que nenhum técnico viesse aqui para fazer qualquer configuração. Mais ou menos 30min depois do atendimento, a Internet caiu e achei que a atualização seria rápida, mas já se passaram 3h30 e nada. Por curiosidade abri as configurações do modem/roteador e aparece que o PPP não está conectado, o resto está tudo normal. No Mitrastar, a luz do mouse está piscando azul.

Se eu não dependesse da Internet para trabalhar, eu estaria tranquilo, porém não é o caso.

As minhas duas dúvidas são:
1) essas mudanças de plano costumam levar quanto tempo? (Pra eu ajustar as expectativas aqui rs)

2) realmente não é preciso vir técnico para fazer alguma configuração?

Obs: preferi mandar a dúvida aqui porque provavelmente é mais rápido do que ficar pendurado no telefone esperando atendimento.

Valeu pela atenção!
1) na hora

2) não precisa

mas pedem mesmo um prazo pra a mudança entrar em vigor, só que muda a velocidade, não fica sem

eu no seu lugar ligava pra lá, uma coisa é não ter mudado, outra é terem cagado a autenticação
 
1) na hora

2) não precisa

mas pedem mesmo um prazo pra a mudança entrar em vigor, só que muda a velocidade, não fica sem

eu no seu lugar ligava pra lá, uma coisa é não ter mudado, outra é terem cagado a autenticação
Boa, valeu. Vou ligar lá então!
 
Muda de plano. O plano novo de 200 MB esta, R$ 119,99. Só mudando o plano para ter algum beneficio. Fala que quer o plano novo de 200MB, como anunciado no site da Vivo.

Todo dia a noite o download despen

Fala que sua fatura está mais cara que os preços anunciados no site, vão atualizar seu plano.

primeiro muda o plano para 200Mb por 94,9 depois pedi degustação 600mb.

ouvidoria e consumidor.gov.br

Obrigado a todos. Liguei lá e fui direto no setor que muda os planos, o atendente foi direto e já mudou meu plano para o de 300Mbps por R$139,90 junto com o Netflix, tudo em menos de 30 minutos. Minha fatura caiu de R$204,90 para R$189,90 com o telefone fixo ilimitado Brasil por R$50. Após mais ou menos 30 minutos o perfil já havia sido aplicado e bastou que eu reiniciasse o modem para ter a velocidade.

Agora é só curtir :yeah:

11576952888.png
 
Obrigado a todos. Liguei lá e fui direto no setor que muda os planos, o atendente foi direto e já mudou meu plano para o de 300Mbps por R$139,90 junto com o Netflix, tudo em menos de 30 minutos. Minha fatura caiu de R$204,90 para R$189,90 com o telefone fixo ilimitado Brasil por R$50. Após mais ou menos 30 minutos o perfil já havia sido aplicado e bastou que eu reiniciasse o modem para ter a velocidade.

Agora é só curtir :yeah:

11576952888.png
Mesma coisa aqui, só que não tive esse final feliz. Faz 4h que estou sem Internet. Triste.
 
Pessoal, boa noite.

Hoje de tarde(~15h), pedi um "upgrade" de velocidade na Vivo junto com o cancelamento da Vivo TV. Iria de 100Mb pra 300Mb, na hora o atendente disse que não seria preciso que nenhum técnico viesse aqui para fazer qualquer configuração. Mais ou menos 30min depois do atendimento, a Internet caiu e achei que a atualização seria rápida, mas já se passaram 3h30 e nada. Por curiosidade abri as configurações do modem/roteador e aparece que o PPP não está conectado, o resto está tudo normal. No Mitrastar, a luz do mouse está piscando azul.

Se eu não dependesse da Internet para trabalhar, eu estaria tranquilo, porém não é o caso.

As minhas duas dúvidas são:
1) essas mudanças de plano costumam levar quanto tempo? (Pra eu ajustar as expectativas aqui rs)

2) realmente não é preciso vir técnico para fazer alguma configuração?

Obs: preferi mandar a dúvida aqui porque provavelmente é mais rápido do que ficar pendurado no telefone esperando atendimento.

Valeu pela atenção!
meu passou 3 dias piscando azul cagaram legal ai tmb.
 
Era cliente da GVT quando fizeram esta mudança de do perfil Fast para Interleaved. Sai de 10ms de ping para 35ms. A Vivo cagou e sentou em cima de tudo de bom que a GVT tinha.
E falando na finada GVT o que seria dela se tivesse seguido com a Vivend até hoje? Será que estaria migrando (e teria caixa para isso???) as redes ADSL/VDSL dela para fibra para conseguir competir com a Vivo e provedores regionais?
:hmm2:
Problema não seria caixa. As finanças da GVT sempre foram muito boas.
Mas ela precisava alguém com grana pra fazer aportes pra sustentar o crescimento dela e esse não era a praia do franceses.
E a Vivo viu ai a oportunidade de expandir rapidinho.
 
Pessoal, boa noite.

Hoje de tarde(~15h), pedi um "upgrade" de velocidade na Vivo junto com o cancelamento da Vivo TV. Iria de 100Mb pra 300Mb, na hora o atendente disse que não seria preciso que nenhum técnico viesse aqui para fazer qualquer configuração. Mais ou menos 30min depois do atendimento, a Internet caiu e achei que a atualização seria rápida, mas já se passaram 3h30 e nada. Por curiosidade abri as configurações do modem/roteador e aparece que o PPP não está conectado, o resto está tudo normal. No Mitrastar, a luz do mouse está piscando azul.

Se eu não dependesse da Internet para trabalhar, eu estaria tranquilo, porém não é o caso.

As minhas duas dúvidas são:
1) essas mudanças de plano costumam levar quanto tempo? (Pra eu ajustar as expectativas aqui rs)

2) realmente não é preciso vir técnico para fazer alguma configuração?

Obs: preferi mandar a dúvida aqui porque provavelmente é mais rápido do que ficar pendurado no telefone esperando atendimento.

Valeu pela atenção!
pede pra refazerem a vlan, aki o tecnico disse ke arrumavam eu ligando. si com um não consegui tenta com outros.
 
pede pra refazerem a vlan, aki o tecnico disse ke arrumavam eu ligando. si com um não consegui tenta com outros.
nao adianta solicitar isso ninguém vai saber oque é
o ideal é reclamar na vivo e se o suporte remoto for eficiente vão entrar em contato com a CO e a solucao vai
ser totalmente remoto, como foi meu caso.
e ai sim alguém capacitado vai conseguir resolver.
se mesmo assim negarem e mandarem o técnico é so informar ao mesmo entrar em contato com a CO
pois vai haver questionamentos do modem da rede antes de tomarem alguma iniciativa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema não seria caixa. As finanças da GVT sempre foram muito boas.
Mas ela precisava alguém com grana pra fazer aportes pra sustentar o crescimento dela e esse não era a praia do franceses.
E a Vivo viu ai a oportunidade de expandir rapidinho.
uma vez quando esse assunto estava em pauta, eu era totalmente contra
a compra da GVT pela vivo.
Mas conversando com o @neo666 me deu uma visão diferente e acabei concordando com ele
Que a melhor coisa foi ter sido vendida para VIVO, por essa empresa francesa destruiu a GVT.
 
Última edição:
meu passou 3 dias piscando azul cagaram legal ai tmb.
nao adianta solicitar isso ninguém vai saber oque é
o ideal é reclamar na vivo e se o suporte remoto for eficiente vão entrar em contato com a CO e a solucao vai
ser totalmente remoto, como foi meu caso.
e ai sim alguém capacitado vai conseguir resolver.
se mesmo assim negarem e mandarem o técnico é so informar ao mesmo entrar em contato com a CO
pois vai haver questionamentos do modem da rede antes de tomarem alguma iniciativa.

Deu ruim mesmo, o sem vergonha do atendimento do suporte técnico disse que ia transferir pro responsável e desligou. Liguei de novo e caiu no mesmo cara, daí deu a desculpinha de que tinha caído e desligou direto. Desisti e fui pro setor de cancelamento, que esse pessoal costuma querer resolver pra não cancelar. Sai com a moça dizendo que minha Internet estava normal (o cara do suporte técnico tinha dito que "as portas estavam tudo preta, mas era pra estar verdinho") e que se eu estava com problema, era aqui e não na Vivo. Marcaram uma visita técnica pra amanhã de manhã.

Foda você pedir um aumento de Internet e ficar sem Internet.
 
Deu ruim mesmo, o sem vergonha do atendimento do suporte técnico disse que ia transferir pro responsável e desligou. Liguei de novo e caiu no mesmo cara, daí deu a desculpinha de que tinha caído e desligou direto. Desisti e fui pro setor de cancelamento, que esse pessoal costuma querer resolver pra não cancelar. Sai com a moça dizendo que minha Internet estava normal (o cara do suporte técnico tinha dito que "as portas estavam tudo preta, mas era pra estar verdinho") e que se eu estava com problema, era aqui e não na Vivo. Marcaram uma visita técnica pra amanhã de manhã.

Foda você pedir um aumento de Internet e ficar sem Internet.
So por essa sacanagem deles eu ja abria um consumidor,gov e ja solicitava insenção da fatura
por conta dos transtornos, e o suporte técnico nem se importar em querer ajudar.
 
Mas conversando com o @neo666 me deu uma visão diferente e acabei concordando com ele
Que a melhor coisa foi ter sido vendida para VIVO, por essa empresa francesa destruiu a GVT.
Eu discordo de vocês 2.
Até onde sei, a demissão em massa de técnicos próprios e terceirizados da GVT já foi feita na gestão da Vivo, bem como essa "brilhante" ideia de passar todas as linhas DSL de fast pra interleaved.
Isso sem contar na manutenção quase inexistente da rede de cobre. Aqui no bairro que moro, as caixas TAR e os cabos só não caíram dos postes ainda por um milagre ou porque um ou outro cliente faz uma reclamação na Anatel que obriga eles a fazerem algo.
Nada disso é obra da Vivendi, e sim da Vivo.
Seria muito mais honesto encerrarem as vendas do serviço e ofertarem cancelamento sem multa do que oferecerem internet dessa forma porca e cobrando mais caro que o serviço Vivo Fibra.
 
Eu discordo de vocês 2.
Até onde sei, a demissão em massa de técnicos próprios e terceirizados da GVT já foi feita na gestão da Vivo, bem como essa "brilhante" ideia de passar todas as linhas DSL de fast pra interleaved.
Isso sem contar na manutenção quase inexistente da rede de cobre. Aqui no bairro que moro, as caixas TAR e os cabos só não caíram dos postes ainda por um milagre ou porque um ou outro cliente faz uma reclamação na Anatel que obriga eles a fazerem algo.
Nada disso é obra da Vivendi, e sim da Vivo.
Seria muito mais honesto encerrarem as vendas do serviço e ofertarem cancelamento sem multa do que oferecerem internet dessa forma porca e cobrando mais caro que o serviço Vivo Fibra.
Fora a galera que tinha TV e foi migrada para o Amazonas.
Também concordo que a Vivo mais destruiu a GVT que melhorou, durante os primeiros anos após a compra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo