[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

bom ele tentou nos canais de comunicação da vivo.
mas se vc ja esta com 600mb acho quevai ser mais facil pegar 1gb em forma de degustação pagando o mesmo valor
tenta no 10315 senao ouvidoria e se nao resolver partir pro consumidor.
Acabaram de instalar, acha que é viavel?
Como exatamente eu faço esse pedido?

Cancelei a minha VIVO 600 via CPF por R$299,99.
Quero pedir CNPJ, IP FIXO.
No site diz R$399,99. Ao continuar e colocar o CEP, modifica para R$349,99. No 10615 com ip fixo tambem está por 399,99, porque segundo a atendente no site está em promoçao até dia 20/06.
Caso eu peça no site, por R$349,99 vai vir ip fixo ou vai ser outra briga dos infernos? (Dos quatro planos o único que o valor fica diferente é do de 600MB, todos os outros estao iguais!)

0mCQEBr.png

r1PiCd7.png
Amigo, tbm tenho um plano CNPJ que na por obrigação da vivo como consta no contrato deve ser fornecido IP fixo, porem desde que sai do IP dinâmico pelo CPF para o plano PJ foi só problema e dor de cabeça! Para ter ideia estou com uma reclamação em aberto no consumidor.gov desde o mês passado porque depois de muita briga para conseguir o IP fixo no inicio da assinatura sendo eu forçado até a adquirir outro produto para conseguir ativação do IP fixo, dois meses depois novamente desativaram o IP fixo e não consegui que reativassem por nem um canal, seja pelo atendimento empresa convencional, pela ouvidoria e nem pelo consumidor.gov. Alegam que já estou com o IP fixo mesmo eu lhes enviando provas que a cada desconexão recebo IP dinâmico. Agora estou aguardando o parecer do gestor do consumidor.gov porque a vivo depois de mais de 15 dias alegou que tenta entrar em contato comigo ou enviar técnico e eu não atendo. Agora aguardo somente esse parecer do gestor para então depois entrar com ação judicial.
Desejo a vc boa sorte porque até agora depois que mudei para PJ eu não tive nada de bom vindo da vivo.

Boa noite pessoal, vou tentar explicar a minha grande dúvida que tenho faz tempo...
Atualmente tenho VIVO FIBRA de 300 down e 150 de up, uso o roteador/modem da vivo aquele HGU que é um lixo.. A internet funciona normalmente pelo cabo, sem reclamações, mas o problema mesmo é nas redes WIFI desse HGU, o wifi não consegue passar por uma única parede. Como solução comprei recentemente o roteador da Xiaomi AX1800, ótimo roteador, fiz a conexão desse jeito, em 1 porta LAN da HGU passei 1 cabo até o roteador da Xiaomi e conectei na porta WAN, fiz as configurações por DHCP (obs: não manjo quase nada) ativei IPV6 e tudo mais, funciona normalmente, até muito mais que o roteador/modem da vivo (HGU) só que o problema é que aparecem 2 redes WIFI aqui em casa, 1 do roteador/modem da vivo e 1 da Xiaomi e parece que eles ficam em conflito porém funcionam, só que o Xiaomi em uma certa distancia começa a falhar já.
Bom a minha dúvida é o seguinte se eu conseguiria eliminar esse roteador/modem da vivo e comprar uma ONT/ONU da vivo assim conectando a fibra na ONT e um cabo de rede da ONT até o roteador da XIAOMI, fazendo o trabalho dele normal sem ter esse bendito HGU, é fácil esse processo? quais são as melhores ONT/ONU para fazer isso..
OBS: eu não consigo deixar o HGU em modo bridge pois eu não consigo acessar as configurações dele, parece que a VIVO bloqueio o acesso do IP dele para mim.
Quero basicamente usar uma ONT para conectar a fibra e passar a internet para o AX1800 normalmente, e futuramente comprar mais 1 AX1800 e fazer uma rede MESH. Me desculpem qualquer erro, não manjo quase nada disso e por favor me ajudem estou tendo vários problemas de conexão WIFI e pelo cabo problemas com NAT dupla.

Boa noite pessoal, vou tentar explicar a minha grande dúvida que tenho faz tempo...
Atualmente tenho VIVO FIBRA de 300 down e 150 de up, uso o roteador/modem da vivo aquele HGU que é um lixo.. A internet funciona normalmente pelo cabo, sem reclamações, mas o problema mesmo é nas redes WIFI desse HGU, o wifi não consegue passar por uma única parede. Como solução comprei recentemente o roteador da Xiaomi AX1800, ótimo roteador, fiz a conexão desse jeito, em 1 porta LAN da HGU passei 1 cabo até o roteador da Xiaomi e conectei na porta WAN, fiz as configurações por DHCP (obs: não manjo quase nada) ativei IPV6 e tudo mais, funciona normalmente, até muito mais que o roteador/modem da vivo (HGU) só que o problema é que aparecem 2 redes WIFI aqui em casa, 1 do roteador/modem da vivo e 1 da Xiaomi e parece que eles ficam em conflito porém funcionam, só que o Xiaomi em uma certa distancia começa a falhar já.
Bom a minha dúvida é o seguinte se eu conseguiria eliminar esse roteador/modem da vivo e comprar uma ONT/ONU da vivo assim conectando a fibra na ONT e um cabo de rede da ONT até o roteador da XIAOMI, fazendo o trabalho dele normal sem ter esse bendito HGU, é fácil esse processo? quais são as melhores ONT/ONU para fazer isso..
OBS: eu não consigo deixar o HGU em modo bridge pois eu não consigo acessar as configurações dele, parece que a VIVO bloqueio o acesso do IP dele para mim.
Quero basicamente usar uma ONT para conectar a fibra e passar a internet para o AX1800 normalmente, e futuramente comprar mais 1 AX1800 e fazer uma rede MESH. Me desculpem qualquer erro, não manjo quase nada disso e por favor me ajudem estou tendo vários problemas de conexão WIFI e pelo cabo problemas com NAT dupla.
Não precisa usar uma ONT. Entra no HGU da Vivo e desliga a Wifi. Pronto, vai ficar só com a Wifi do AX1800

Tenho o seguinte Versão do Software: "BR_SG_g12.6_RTF_TEF001_V7.11.S9_V014", Versão do Hardware: "Rev 5" e não tenho a vulnerabilidade

O meu firmware é diferente. Pode tirar uma screenshot pra mim ver como é o menu do user "support"? Aqui é super antiquado, HTML puro, parece que foi escrito na década de 90. Outros que vi tem a interface moderna. O técnico da Vivo vai vir aqui, vou mostrar pra ele. No 10315 eles atualizam para a "última versão", e me disseram que a minha já é a última versão então nada foi feito, mesmo eu insistindo que quero outra firmware. A ferramenta para atualização remota do atendente foi feita de tal maneira que apenas a última firmware é disponibilizada, não tem uma lista para que ele (no caso eu) possa escolher.

Acho que nem o técnico vai conseguir, daí já deixei avisado que em caso da não mudança da firmware, vou querer trocar por um Mitrastar. O que me irrita nessa saga é que obviamente a sua firmware está em posse da Vivo.

Última edição:
Qual ip vc está usando?.15.1?

Aqui colocaram degustacão e esta fazendo download a 78MB/s esta chegando os 600Mb, solicita um reparo técnico pra arrumarem a sua internet.
na primeira vez que o técnico veio por, ele testou e deu 450 a 460Mbps após isso no outro dia tava só azul piscando fiquei 3d sem internet. ja testei em tudo ki é lugar, ate no speedtest da vivo sao paulo e nao passa disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você entende que quando baixa algo de algum lugar a velocidade do site que te envia é um limitador? O Steam só enviar 300Mbps não quer dizer que sua conexão está limitada a 300, pode ser a conexão do Steam que limita. 600MBps é muito rapido, até no speedtest se você usar um servidor de outra cidade ou até mesmo um servidor do speedtest hospedado em provedor menor com menos banda liberada para o speedtest eles não tem enviam a 600 MBps. Tem que testar no servidor mais proximo da sua casa com a maior velocidade possivel, com seu computador com ethernet gigabit conectado no HGU e mesmo assim depende de varios outros fatores. Antes de apontar propaganda enganosa tenha certeza que está fazendo os testes corretos. Aqui tenho 600MBps degustação e sempre, em qualquer horário, está totalmente disponível e funcional. Estou satisfeitissimo e grato ao forum pela dica da degustação.
TRivgfI.jpg

antes ficava no talo 38MB, olha agora nem perto dos 600Mbps.

Última edição:
Alguem sabe se é normal o modem da vivo reiniciar sozinho uma vez ao dia ?
Todo dia meu modem simplesmente reinicia sozinho, é como se eu estivesse usando a opcao de "Reboot" da pagina de configuracao dele.

Os horarios nao sao fixos, mas acontece todo dia sem falta

Não sei se é o caso mas muita gente se preocupa com roteadores/cabos de rede/placas de rede mas esquece das demais necessidades para maiores velocidades de internet.

Já viu se essa limitação não está no seu PC? No caso da Steam vários arquivos vem compactados e isso exige bastante processamento e I/O de disco para lidar com as informações.

Além da velocidade que outros tipos de testes você está fazendo? Ping, jitter e rotas estão normais o tempo todo? Sempre há possibilidade de saturação regional.
a velocidade ta pior que antes da degustação, meu processador é um xeon e5 1660 v2, com nvme 512Gb. Sempre fica assim em qualquer horario do dia di 450 a 470mb ate no notbook do técnico tmb deu isso,

bom aqui funciona 100% em qualquer horário e invés de pagar 99.99 estou pagando 79.99 por 600mb
não tenho oque reclamar até o momento. download aqui ocorre em 60 a 70 pois meu notebook esta com o disco zuado.
faça uma reclamação e fique em cima deles para resolver.
não conheço ninguem que foi enrolado por conta da net 500mb. ao contrario vejo bastante gente saindo da net para a vivo.
lG2M5xP.jpg

é complicado, mas sou brasileiro eu não desisto nunca, mas que é uma dificuldade conseguir, uma enrolação pra arrumarem + 3d sem net. eu acho que é a prioridade minha que ta baixa sei la. pago 54,99 nos 300Mbps antes pagava 70 em 100Mbps.
a ultima medição foi domingo após 3d sem internet por causa do perfil que cagaram quinta a noite após porem a degustação 600mb e trocarem hgu.

Última edição:
Não consigo entrar nas configurações dele, quando coloco o IP dele no navegador a pagina não carrega
tenta em outro wifi, pois tem uns que nao deixa entrar

Acho que voce duplicou a pergunta......
Já fez o que o colega sugeriu acima - resetar o HGU???
No fundo dele tem o botao reset. Mantenha-o pressionado por 30s e depois tente acessar via 192.168.15.1

Se vc não conseguir deixar em bridge depois dos procedimentos que te orientaram aqui
peça a troca da HGU

a velocidade ta pior que antes da degustação, meu processador é um xeon e5 1660 v2, com nvme 512Gb. Sempre fica assim em qualquer horario do dia di 450 a 470mb ate no notbook do técnico tmb deu isso,

lG2M5xP.jpg

é complicado, mas sou brasileiro eu não desisto nunca, mas que é uma dificuldade conseguir, uma enrolação pra arrumarem + 3d sem net. eu acho que é a prioridade minha que ta baixa sei la. pago 54,99 nos 300Mbps antes pagava 70 em 100Mbps.
a ultima medição foi domingo após 3d sem internet por causa do perfil que cagaram quinta a noite após porem a degustação 600mb e trocarem hgu.
Parece que voce está no plano de 300mb,
Quando eu tinha 300mb chegava a 450mb em alguns picos.
Voce não deve estar no plano de 600mb

Última edição:
Obrigado ao pessoal do fórum pela dica da degustação de 600mb.

Liguei no 10315 e pedi no cancelamento, mas não tinha a promoção pra mim. Então consumidor.gov.br entrou em ação e me ligaram em 3 dias. Eu tinha 100mb com degustação de 300mb por 99,99, e atualizou para 200mb com degustação de 600mb pelos mesmos 99,99.

Claro que baixou a velocidade para 75/30mb, e mandei e-mail para o cara que entrou em contato oferecendo o novo plano (sempre peguem o contato), e ele já abriu um chamado. Demorou 4 dias para acertar porque a gerência da Alcatel estava fora do ar, e na terceira visita técnica foi para 200mb. Na quarta e última visita, a moça do CO informou o técnico que ele não tinha trocado o HGU conforme estava na ordem de serviço dele, por isso não funcionava. Tinha 4 opções de Mitrastar na ordem...

Eu estava com o ASKEY, e achei estranho pois estava limitado em 200, e o modem funcionava em 300 antes... E o técnico só reclamava, mas acabou cedendo e buscou um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 com o firmware BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28. Foi só ligar e os 600mb já estavam funcionando!

Não tenho telefone nem TV, mas a luz do telefone ficava piscando vermelho. Pedi ao técnico para olhar isso com o cara que efetivou a troca do HGU, mas todos diziam que é o normal. Deixei o cara ir embora e acessei a página /padrao do HGU e desabilitei o telefone, resolvendo a luz vermelha piscando.

E agora uma dúvida: ao colocar o HGU em bridge a luz azul do mouse fica piscando rápido, alguém pode me dizer se é normal? Meu meu roteador está configurado com PPPoe e a internet está normal...

Obrigado ao pessoal do fórum pela dica da degustação de 600mb.

Liguei no 10315 e pedi no cancelamento, mas não tinha a promoção pra mim. Então consumidor.gov.br entrou em ação e me ligaram em 3 dias. Eu tinha 100mb com degustação de 300mb por 99,99, e atualizou para 200mb com degustação de 600mb pelos mesmos 99,99.

Claro que baixou a velocidade para 75/30mb, e mandei e-mail para o cara que entrou em contato oferecendo o novo plano (sempre peguem o contato), e ele já abriu um chamado. Demorou 4 dias para acertar porque a gerência da Alcatel estava fora do ar, e na terceira visita técnica foi para 200mb. Na quarta e última visita, a moça do CO informou o técnico que ele não tinha trocado o HGU conforme estava na ordem de serviço dele, por isso não funcionava. Tinha 4 opções de Mitrastar na ordem...

Eu estava com o ASKEY, e achei estranho pois estava limitado em 200, e o modem funcionava em 300 antes... E o técnico só reclamava, mas acabou cedendo e buscou um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 com o firmware BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28. Foi só ligar e os 600mb já estavam funcionando!

Não tenho telefone nem TV, mas a luz do telefone ficava piscando vermelho. Pedi ao técnico para olhar isso com o cara que efetivou a troca do HGU, mas todos diziam que é o normal. Deixei o cara ir embora e acessei a página /padrao do HGU e desabilitei o telefone, resolvendo a luz vermelha piscando.

E agora uma dúvida: ao colocar o HGU em bridge a luz azul do mouse fica piscando rápido, alguém pode me dizer se é normal? Meu meu roteador está configurado com PPPoe e a internet está normal...
Uso aqui em bridge e a luz do mouse piscando é normal.

Sim, normal, o meu ficava assim também nesta mesma HGU.

Em alguns modelos de HGU ela pisca e em outros fica acesa (tipo o meu), o que não pode acontecer é ficar vermelha :bem:

por curiosidade, quem tem plano de 1 gbps, as HGUs são as mesmas dos planos "convencionais"?

e p/ quem está com a degustação de 600 e usa a HGU em bridge... tá ok a velocidade? alguma alteração nas últimas semanas?

Corro o risco de ter a velocidade capada para 70x30? Se tiver vou deixar até queito, nao aguento mais tecnico aqui

Corre demais! Aqui vieram 4 técnicos diferentes, sábado, domingo, segunda e terça! Mas porque a gerência estava fora do ar, acho q 1 ou 2 visitas os caras resolviam! Kkkk
Mas agora tá valendo a pena!

Users who are viewing this thread

Voltar