Obrigado ao pessoal do fórum pela dica da degustação de 600mb.
Liguei no 10315 e pedi no cancelamento, mas não tinha a promoção pra mim. Então consumidor.gov.br entrou em ação e me ligaram em 3 dias. Eu tinha 100mb com degustação de 300mb por 99,99, e atualizou para 200mb com degustação de 600mb pelos mesmos 99,99.
Claro que baixou a velocidade para 75/30mb, e mandei e-mail para o cara que entrou em contato oferecendo o novo plano (sempre peguem o contato), e ele já abriu um chamado. Demorou 4 dias para acertar porque a gerência da Alcatel estava fora do ar, e na terceira visita técnica foi para 200mb. Na quarta e última visita, a moça do CO informou o técnico que ele não tinha trocado o HGU conforme estava na ordem de serviço dele, por isso não funcionava. Tinha 4 opções de Mitrastar na ordem...
Eu estava com o ASKEY, e achei estranho pois estava limitado em 200, e o modem funcionava em 300 antes... E o técnico só reclamava, mas acabou cedendo e buscou um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 com o firmware BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28. Foi só ligar e os 600mb já estavam funcionando!
Não tenho telefone nem TV, mas a luz do telefone ficava piscando vermelho. Pedi ao técnico para olhar isso com o cara que efetivou a troca do HGU, mas todos diziam que é o normal. Deixei o cara ir embora e acessei a página /padrao do HGU e desabilitei o telefone, resolvendo a luz vermelha piscando.
E agora uma dúvida: ao colocar o HGU em bridge a luz azul do mouse fica piscando rápido, alguém pode me dizer se é normal? Meu meu roteador está configurado com PPPoe e a internet está normal...