Tbm acho! Mas cabe a quem estiver sofrendo abuso desse tipo procurar seu direito pelo judiciário. De nada adianta reclamar e aceita essas operadoras fazer tudo como querem sem uma boa briga.
No bairro dos meus pais aqui em Brasília desativaram a tecnologia dsl, inclusive há uns 15 dias tinha uma turma da vivo desmontando o antigo armário da gvt que fica bem próximo à casa dos meus pais.
No bairro dos meus pais aqui em Brasília desativaram a tecnologia dsl, inclusive há uns 15 dias tinha uma turma da vivo desmontando o antigo armário da gvt que fica bem próximo à casa dos meus pais.
Pessoal, felizmente dps de anos luz a Vivo fibrou o meu bairro. Descobri isso indo para a academia vendo o cabo Fibra com a etiqueta deles passando pelo poste. Porém no site da Vivo diz que não tenho ainda Fibra e me recomenda contratar serviços de internet VDSL. Gostaria de saber como faço para confirmar com a atendente que já tem fibra aqui? Seria bom chamar um técnico pra ele confirmar?
Pessoal, felizmente dps de anos luz a Vivo fibrou o meu bairro. Descobri isso indo para a academia vendo o cabo Fibra com a etiqueta deles passando pelo poste. Porém no site da Vivo diz que não tenho ainda Fibra e me recomenda contratar serviços de internet VDSL. Gostaria de saber como faço para confirmar com a atendente que já tem fibra aqui? Seria bom chamar um técnico pra ele confirmar?
Voce viu se ja possui CTO nos postes próximos? so o cabo com a etiqueta pode ser outra coisa, cabeamento corporativo ou alimentação
de torres de celular.
Mas aonde vc tirou essa informação? tudo no estado de são paulo e rio de janeiro é mais caro do que outros
estados.
Essa questão de manter os planos de adsl ultrapassados são em regiões aonde não tem concorrência.
A vivo se mexe conforme a banda anda.
Oque eu acho sacanagem eles descontinuarem o serviço e não dar a opção do cliente migrar para fibra optica.
A VIVO tem me ligado insistentemente e hoje uma atendente, aparentemente vendedora, me mandou mensagem no WhatsApp dizendo que "A VIVO passará a trabalhar somente com a tecnologia fibra, e desativando a tecnologia metálica (antiga)". Ela me ofereceu a mudança do plano para internet fibra de 200MB + Pacote Super HD por R$ 209,00 (mesmo preço do site).
A minha dúvida é se essa informação de desativação da rede metálica realmente procede. Parece até que estão usando essa justificativa para forçar o cliente a mudar de tecnologia, mas eu perguntei se tinha alguma previsão de quando seria a desativação e atendente a não soube responder.
Alguém já passou por uma situação parecida? Realmente tem risco da VIVO desativar a rede metálica e eu ficar sem serviço?
Voce pode tentar se informar com a central de atendimento, e se não conseguir ouvidoria.
Mas se estão te oferecendo o plano gpon no lugar no adsl ou vdsl, eu ja iria logo contratar, porque se realmente desativarem a rede totalmente.
é bem provavel que voce fique sem portas na CTO e com isso ficar sem serviço nenhum. Por conta da demanda e assinates que podem aparecer no futuro.
A VIVO tem me ligado insistentemente e hoje uma atendente, aparentemente vendedora, me mandou mensagem no WhatsApp dizendo que "A VIVO passará a trabalhar somente com a tecnologia fibra, e desativando a tecnologia metálica (antiga)". Ela me ofereceu a mudança do plano para internet fibra de 200MB + Pacote Super HD por R$ 209,00 (mesmo preço do site).
A minha dúvida é se essa informação de desativação da rede metálica realmente procede. Parece até que estão usando essa justificativa para forçar o cliente a mudar de tecnologia, mas eu perguntei se tinha alguma previsão de quando seria a desativação e atendente a não soube responder.
Alguém já passou por uma situação parecida? Realmente tem risco da VIVO desativar a rede metálica e eu ficar sem serviço?
Amigo, muito simples, diga que se vão mudar tecnologia que coloquem um plano equivalente e mantenham o preço que voce paga sem diminuir o serviço. Eu não aceitaria velecidade menor e nem preço maior. Você não e obrigado a pagar mais mas eles são obrigado a manter o serviço com o mesmo preço pago caso mudem de tecnologia.
Aqui na minha cidade, tenho um conhecido que trabalha no Oi e disse que foi passado a ordem de passar o alicate em telefones/internet muito antigos para obrigar o cliente a trocar de tecnologia! Não duvido que a Vivo use praticas parecidas.
Aqui na minha cidade, tenho um conhecido que trabalha no Oi e disse que foi passado a ordem de passar o alicate em telefones/internet muito antigos para obrigar o cliente a trocar de tecnologia! Não duvido que a Vivo use praticas parecidas.
Aqui na região o que sei é que se o cliente abrir reparo e tiver facilidade GPON (CDOE perto e porta disponível) o técnico pode pedir migração para GPON.
Pois esvaziando os armários xDSL permite o desligamento dos mesmos.
Voce viu se ja possui CTO nos postes próximos? so o cabo com a etiqueta pode ser outra coisa, cabeamento corporativo ou alimentação
de torres de celular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas aonde vc tirou essa informação? tudo no estado de são paulo e rio de janeiro é mais caro do que outros
estados.
Essa questão de manter os planos de adsl ultrapassados são em regiões aonde não tem concorrência.
A vivo se mexe conforme a banda anda.
Oque eu acho sacanagem eles descontinuarem o serviço e não dar a opção do cliente migrar para fibra optica.
Voce pode tentar se informar com a central de atendimento, e se não conseguir ouvidoria.
Mas se estão te oferecendo o plano gpon no lugar no adsl ou vdsl, eu ja iria logo contratar, porque se realmente desativarem a rede totalmente.
é bem provavel que voce fique sem portas na CTO e com isso ficar sem serviço nenhum. Por conta da demanda e assinates que podem aparecer no futuro.
Aqui na região o que sei é que se o cliente abrir reparo e tiver facilidade GPON (CDOE perto e porta disponível) o técnico pode pedir migração para GPON.
Pois esvaziando os armários xDSL permite o desligamento dos mesmos.
E informação do supervisor com quem conversei é que o índice de reparo é muito menor que o xDSL.
A maioria dos reparos no GPON é drop partido (veículo ou galho de árvore) ou o clássico conector quebrado na residência do cliente.
no wifi nenhuma operadora vai garantir a qualidade,
voce pode solicitar a troca das HGU. mas nenhuma irá de oferecer 100% do link no wifi
tenho 600mb e nem o mitrastar e nem os askey me da uma experiencia diferente no wifi
no maximo 250mb.
Seus sinais estão quase iguais os de casa.
Eu acompanho um rapaz que fala de TELECOM e tem uma empresa que aplica uma ideia bem interessante nos seus planos. Recomendo assistir
Agora eu entendo porque os planos de operadora ficaram com bem mais banda. O cliente com 100+MB de conexão "abre a torneira" pra baixar logo o que precisa e em seguida libera o link...
não é isso não @Mosqueteirors consegue chegar a 500mb utilizando um redmi note 9
pelo wifi 5g.
Eu com o samsung note 10 de um amigo conseguimos chegar em 450 a 480.
não é isso não @Mosqueteirors consegue chegar a 500mb utilizando um redmi note 9
pelo wifi 5g.
Eu com o samsung note 10 de um amigo conseguimos chegar em 450 a 480.
Wi-fi é complexo. Tanto no meu c7 como na HGU eu sempre peguei entre 500 e 560 com o redmi 9 pro e também com o S10 plus. Já minha filha com o redmi 8 travada em 380 mega.
Já com um TP-Link EC220-G5 raramente passa de 400 mega tanto no redmi 9 como no S10, ou seja, chip, streams, potência, canal, frequência, tudo pode estar atrelado.
estou configurando uma rede pra um cliente q a vivo instalou toda estranha. o sinal do modem é um lixo. o ponto de TV o receptor recebe o sinal via Wi-Fi, fica caindo pq o sinal do modem é um lixo.
vou colocar em bridge e tacar um roteador pra dar uma melhorada.
os caras nem pra se dar o trabalho de instalar o receptor via cabo de rede.
Show, agr Só aguardar mas axu mt difícil fazerem sozinha a mudança.
Já refizeram 3x, em todas vezes dizem que tá 600Mbps. Eu axo que eles colocam prioridade baixa. Uma vez por volta da meia noite deu mais di 600Mbps porém só no vivo sppd speedtest, nos outros testados logo em seguida 450Mbps.