Previamente peço desculpas por ter feito uma piada sobre o laptop da xuxa que realizei à 3 paginas atrás.É, acho que me ferrei kkk
![]()
nperf
![]()
speedtest site server tim santo andré
![]()
speedtest windows app server vtal sp
![]()
speedtest cli - server claro sp1
![]()
youtube
![]()
De jeito nenhum tá batendo os 500 de down. E aí, e aí?
Que que eu faço?
E o técnico deixou uma sobra grande de fibra, nem pude colocar na canaleta bonitinha como tá a Oi.
Um teste internacional:
![]()
Agora, gostaria de discutir algo que reconheço que o pessoal do fórum Adrenaline possui conhecimento, mas nunca é falado ou discutido quando alguém publica um teste de velocidade.
Diferentemente dos provedores regionais ou gigantes como Vtal/Claro/Tim, a Vivo não possui mais servidor proprio do speedtest, por culpa disso quando você realiza um teste de velocidade no speedtest.net o seu trafégo precisa ir até o provedor destino.
Já na Vtal/Claro/Tim ou nos provedores regionais o seu trafego de speedtest nem sai do proprio provedor, com isso fica muito facil entregar o contratado. (Obviamente isso depende do servidor selecionado, mas se o seu provedor tiver um servidor de testes é quase certeza que ele vai ser utilizado quando estiver no modo automatico.)
Diante disso chega a ser engraçado a propaganda da Claro como "comprovado pelo speedtest" ou "premiada pelo speedtest", ou seu trafégo nem saiu da Claro... Se eles não conseguissem entregar o contratado dentro do proprio provedor, então deveriam desistir de vender acesso a internet.
Então... eu decidi falar isso por culpa do seu primeiro teste de velocidade no qual você recebeu 512 Mbit/s no download, fora isso da para ver que você recebeu acima do contradado no upload em certos testes de velocidade e demonstra a diferença de velocidades entre os servidores.
Com isso dá pra perceber a dificuldade de realizar testes de velocidade no qual demonstra a velocidade real da sua internet, sendo que na minha opinião, entregar 500 mega no speedtest é bem diferente do que possui uma conexão de baixa latencia, jitter e perda de pacote sobre as redes que você realmente vai acessar, como Onedrive, CDN's, AWS, etc...