ML é o local mais fácil, há vários anúncios de Tp-link TX-6610 e XZ000-G3. A diferença entre os dois é a classe do laser que basicamente define a sensibilidade máxima (C+ até -32dBm, B+ até -27dBm), a outra é o XZ ser hardware mais recente com firmware de 2020, o TX possui a v4 que saiu no final de 2015. A webui de config é praticamente a mesma em ambas.
Há muitos relatos dessas duas ont funcionando nas Vivo 1 e 2. Eu uso uma XZ000-G3 na Vivo 2 e sem problemas. Dependendo da sua região, precisa clonar apenas o GPON SN, em outras precisa adicionar o GPON Password (SLID) além do clone do SN. Na minha funciona ambas SN apenas e SN+Password.
Pelas minhas pesquisas, a Tp-link está vendendo a XZ000-G3 apenas no Brasil e Índia, testei a página da tpl em outros países e buscas, porém nada de resultados. Tanto que possui selo de homologação Anatel: 005102003177 emitido em 17/01/2020.
Só testando para ter certeza. Ambas ont que citei acima é para funcionar, inclusive aqui no fórum há relatos de uso delas. Alguns ainda compram a Askey RTF7000.
Como testar e não ter custos? Vá em um anúncio de ont que tenha devolução grátis, se não funcionar, pede devolução por arrependimento ou diga que é incompatibilidade do produto com seu roteador ou com o provedor de internet.