[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera somente como especulação, quanto tempo vcs acham que leva para vivo abaixar o preço 1gbps para baixo de 200 reais e mais quantos anos para vivo lançar velocidade acima 1Gbps ? Acredito que para velocidades acima 1gbps com preço aceitavel mais uns 2 anos ainda ?
Pergunta do milhão kkkk ofereceram 600mb por 100 reais, então acredito que talvez esse ano façam alguma promoção no plano de 1GB

Pergunta do milhão kkkk ofereceram 600mb por 100 reais, então acredito que talvez esse ano façam alguma promoção no plano de 1GB
Quero! kkkkkk
300janjas por 1GB eu acho caro ainda, masssss... vamos aguardar.

Por acaso alguém mais está tendo dificuldades com o DNS da Quad9? Testes de ping indicam latência muito acima do normal e perdas de pacotes da ordem de 50%! Está assim desde ontem à noite. Já troquei de faixa de IP, reiniciei, etc. Estou em São Paulo/SP.

Código:
Ping statistics for 9.9.9.9:
    Packets: Sent = 10, Received = 5, Lost = 5 (50% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 35ms, Maximum = 53ms, Average = 43ms

Ping statistics for 149.112.112.112:
    Minimum = 25ms, Maximum = 53ms, Average = 39ms

EDIT: Finalmente, após mais de 30 horas, a situação começa a voltar ao normal. A latência já diminuiu significativamente, e praticamente não há mais perda de pacotes.

Código:
    Packets: Sent = 100, Received = 100, Lost = 0 (0% loss),
    Minimum = 10ms, Maximum = 39ms, Average = 15ms

Minimum = 11ms, Maximum = 29ms, Average = 15ms

Última edição:
Quero! kkkkkk
300janjas por 1GB eu acho caro ainda, masssss... vamos aguardar.
Complicado mas esta o mesmo preço da claro aqui na região 299
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por acaso alguém mais está tendo dificuldades com o DNS da Quad9? Testes de ping indicam latência muito acima do normal e perdas de pacotes da ordem de 50%! Está assim desde ontem à noite. Já troquei de faixa de IP, reiniciei, etc. Estou em São Paulo/SP.

Código:

EDIT: Finalmente, após mais de 30 horas, a situação começa a voltar ao normal. A latência já diminuiu significativamente, e praticamente não há mais perda de pacotes.

Código:

Nunca usei esse dns

Código:

Código:

Um tracert ou mtr teria mais serventia mas icmp não é a melhor forma de testar DNS, ainda mais para um serviço anycast.

Não vi nada massivo nos últimos dias, poderia ser algo no cluster em específico (ou na rota até ele) e teoricamente não deveria impactar gravemente a utilização trivial pois tanto S.O. como roteadores costumam fazer cache dos serviços mais acessados, o mesmo vale para eventuais ferramentas alternativas na rede interna fazendo esse papel (pi-hole, adguard, etc.), se for o caso.

Pessoalmente não recomendo utilizar DNS alternativos a menos que tenha alguma necessidade e/ou problema específico com os fornecidos pela operadora, e ao optar por alternativos convém utilizar endereços de provedores/serviços diferentes no primário e secundário, assim dá pra evitar ou ao menos minimizar percalços relacionados à indisponibilidade.

Nunca usei esse dns
Passei a utilizar há cerca de um ano e, a não ser por este evento (que, de fato, pode ter sido um problema nas rotas da Vivo), tem funcionado muito bem. Segundo diversos testes, como por exemplo este, o DNS da Quad9 é muito mais eficiente que o da Cloudflare (1.1.1.2) em termos de filtragem de sites maliciosos:

Percentage-of-blocked-malware-domains--more-is-better-.svg

Um tracert ou mtr teria mais serventia mas icmp não é a melhor forma de testar DNS, ainda mais para um serviço anycast.

Não vi nada massivo nos últimos dias, poderia ser algo no cluster em específico (ou na rota até ele) e teoricamente não deveria impactar gravemente a utilização trivial pois tanto S.O. como roteadores costumam fazer cache dos serviços mais acessados, o mesmo vale para eventuais ferramentas alternativas na rede interna fazendo esse papel (pi-hole, adguard, etc.), se for o caso.

Pessoalmente não recomendo utilizar DNS alternativos a menos que tenha alguma necessidade e/ou problema específico com os fornecidos pela operadora, e ao optar por alternativos convém utilizar endereços de provedores/serviços diferentes no primário e secundário, assim dá pra evitar ou ao menos minimizar percalços relacionados à indisponibilidade.
Obrigado pelas considerações. Na verdade, usei o teste de ping mais para confirmar o motivo de algumas das minhas solicitações de DNS estarem lentas ou falhando.

Utilizo DNS alternativo basicamente por dois motivos: filtragem de sites maliciosos e possibilidade de encriptação ("DoT").

Quanto a utilizar provedores diferentes como DNS primário e secundário, eu fazia isso quando usava DNS sem filtro (por exemplo, 8.8.8.8, 1.1.1.1, etc.). No entanto, após passar a utilizar serviços que incluem filtragem, sigo a orientação do RMerlin, desenvolvedor do famoso firmware alternativo dos roteadores Asus: não misturar provedores, pois as inevitáveis diferenças de filtros de malware podem provocar efeitos imprevisíveis e indesejáveis.

Agradeço novamente.

Última edição:
Passei a utilizar há cerca de um ano e, a não ser por este evento (que, de fato, pode ter sido um problema nas rotas da Vivo), tem funcionado muito bem. Segundo diversos testes, como este, o DNS da Quad9 é muito mais eficaz do que o da Cloudflare (1.1.1.2) em termos de filtragem de sites maliciosos:

Percentage-of-blocked-malware-domains--more-is-better-.svg

Obrigado pelas considerações. Na verdade, usei o teste de ping mais para confirmar o motivo de algumas das minhas solicitações de DNS estarem lentas ou falhando.

Utilizo DNS alternativo basicamente por dois motivos: filtragem de sites maliciosos e possibilidade de encriptação ("DoT").

Quanto a utilizar provedores diferentes como DNS primário e secundário, eu fazia isso quando usava DNS sem filtro (por exemplo, 8.8.8.8, 1.1.1.1, etc.). No entanto, após passar a utilizar serviços que incluem filtragem, sigo a orientação do RMerlin, desenvolvedor do famoso firmware alternativo dos roteadores Asus: não misturar provedores, pois as inevitáveis diferenças de filtros de malware podem provocar efeitos imprevisíveis e indesejáveis.

Agradeço novamente.
eu uso o nextdns aqui em casa ele tbm bloqueia muita coisa, o bom que você pode testar o seu ping pelo site ( ping.nextdns.io ). Na imagem a minha estatística em 7 dias
dntcCKF.png

Pessoal adquiri recentemente o Deco x50 da TP Link e quero colocar ele pra autenticação PPPoE, tenho internet da Vivo e coloquei o roteador da operadora em modo bridge, e no deco coloquei PPPoE com usuário cliente@cliente e senha cliente, porém o deco não autentica. Sabem me dizer o que pode estar acontecendo ou preciso fazer mais alguma configuração no roteador da Vivo

Pessoal adquiri recentemente o Deco x50 da TP Link e quero colocar ele pra autenticação PPPoE, tenho internet da Vivo e coloquei o roteador da operadora em modo bridge, e no deco coloquei PPPoE com usuário cliente@cliente e senha cliente, porém o deco não autentica. Sabem me dizer o que pode estar acontecendo ou preciso fazer mais alguma configuração no roteador da Vivo
Deve ser uma questão no tplink. No modem ds vivo não precisa fazer nenhuma configuração. Só desligar os wifi e colocar em bridge resto é no tplink

Como disse o colega mais acima geralmente o processo é bem simples, qual é marca/modelo do HGU?

Um teste que vc pode fazer pra saber a localização do problema é plugar um cabo de rede entre o HGU (em bridge) e um PC/notebook e testar através do próprio Windows.

Caso não saiba como configurar o discador esse link pode ajudar.

Infelizmente estou nos últimos dias pagando 50tinha por 300mb. Dia 01 de Março termina o contrato de 1 ano.

Será que consigo novamente? Lembrando que foi instalação nova.
Já deu uma olhada no app pra ver o que há na sua região? Pouco provável conseguir 'renovar' mas sempre há chance de seguir nesse valor por mais um tempo.

Em seu lugar eu esperaria pra ver o que acontece antes de tentar alguma cartada antecipada, até porque os planos não estão com os melhores valores atualmente.

"Para nós é um alívio, depois de tantos anos, ter chegado a um acordo sobre o fim da concessão. Se tudo correr bem, na semana que vem assinaremos o termo de migração (para o regime de autorização) no serviço de voz e a página estará virada", diz Camilla Tápias, VP de assuntos regulatórios da Vivo, durante o Seminário Políticas de Comunicações, organizado nesta terça, 18, em Brasília pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB).

Código:

Código:

Quad9 quase sempre está com tempo de resolução bem elevado, independente da latência, fica inviável utilizar ele.
Não é problema nas rotas da vivo, visto que mesmo com a latência baixa, o tempo de resolução é ruim.

Infelizmente estou nos últimos dias pagando 50tinha por 300mb. Dia 01 de Março termina o contrato de 1 ano.

Será que consigo novamente? Lembrando que foi instalação nova.
Pessoal atualizando vcs a promocao de 600mb por 100 reais pelo menos voltou aqui no meu app acabei de ver

Código:

Código:

QuadDNS sempre da pau, eu usava como monitoramento pro Failover, tive que tirar

eu uso o nextdns aqui em casa ele tbm bloqueia muita coisa, o bom que você pode testar o seu ping pelo site ( ping.nextdns.io ). Na imagem a minha estatística em 7 dias
dntcCKF.png
Aqui sempre usei o cloudflare padrão, vocês tem necessidade de usar DNS filtro malware ou family security ? Digo qual a maior finalidade para vocês que usam ?

Serviço padrão:
DNS primário: 1.1.1.1
DNS secundário: 1.0.0.1
Filtro de malware:
DNS primário: 1.1.1.2
DNS secundário: 1.0.0.2
Filtro de malware e conteúdo adulto:
DNS primário: 1.1.1.3
DNS secundário: 1.0.0.3

Aqui sempre usei o cloudflare padrão, vocês tem necessidade de usar DNS filtro malware ou family security ? Digo qual a maior finalidade para vocês que usam ?

Serviço padrão:
DNS primário: 1.1.1.1
DNS secundário: 1.0.0.1
Filtro de malware:
DNS primário: 1.1.1.2
DNS secundário: 1.0.0.2
Filtro de malware e conteúdo adulto:
DNS primário: 1.1.1.3
DNS secundário: 1.0.0.3
eu uso para filtro malware e family, fora os bloqueios de Ads. Só para ter uma ideia, meu chrome está sem adblock e vejo bem poucos Ads nas paginas.

Vivo voltou a oferecer os 600mb por 100 reais no app. Será que vão cumprir?
Podiam dar promoção pros 700mb ou 1gb.
Também quero saber, quando seleciono minha cidade no site normal sem ser por esse link, aparece 300mb por 100 reais, quro saber se alguem que assinou pelo link conseguiu pelo valor do link.

Última edição:
Eu consgui essa promo de 600MB por R$100,00 dentro do periodo fidelidade. Mas não foi facil, foram muitos protocolos no atendimento e ouvidoria. No final tudo é sorte de pegar alguém com vontade de resolver.

Inclusive sempre que entro no facebook, tem banner da promo

.
image.png

Eu consgui essa promo de 600MB por R$100,00 dentro do periodo fidelidade. Mas não foi facil, foram muitos protocolos no atendimento e ouvidoria. No final tudo é sorte de pegar alguém com vontade de resolver.

Inclusive sempre que entro no facebook, tem banner da promo

.
image.png
Mas eles cobraram a mais? Lembra quato mostrava o valor pra sua cidade?

Mas eles cobraram a mais? Lembra quato mostrava o valor pra sua cidade?
Não sei, só no mês que vem vou ter certeza. Mas recebi um e-mail do sistema confirmando o plano, e o atendente da ouvidoria também me enviou um e-mail evidenciando a troca e a condição de 600MB Promo + Amazon Prime por 12 meses por R$100,00.

O link já postado aqui não faz checagem da cidade; você apenas preenche os dados e recebe o retorno do sistema. Segui a dica de um fórum vizinho, preenchendo as informações exatamente como estão na fatura atual. Alguns usuários relataram que a mudança foi automática e, em cerca de uma hora, já estavam com a nova velocidade. No meu caso, precisei ligar várias vezes para a Vivo até encontrar alguém disposto a ajudar.

Users who are viewing this thread

Voltar