[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Como eu previ, mandaram um tecnico que não sabia usar o proprio notebook. Ficou ligando pra varias pessoas que tambem nao entenderam o problema. Ligou na C.O. e o atendente da C.O. tambem ficou tentanto tirar o problema de cima deles.

Tecnico ficou 4 horas aqui para nada. Agora é começar uma nova briga na Anatel.

10 anos como cliente vivo fibra, da pra contar nos dedos de uma mao as vezes que tive problema, mas TODA VEZ precisei entrar em guerra pela Anatel.
Nem sei mais o que dizer.

Na última madrugada agendei um reboot do meu roteador pra evitar renovação da sessão PPPoE futura durante o dia, novo IP recebido e parte dessas bizarrices com a MS voltaram a ocorrer.

Felizmente não acesso nada além do Teams para trabalho (que sempre funcionou bem) e não notei problemas para qualquer outro destino.

Nem sei mais o que dizer.

Na última madrugada agendei um reboot do meu roteador pra evitar renovação da sessão PPPoE futura durante o dia, novo IP recebido e parte dessas bizarrices com a MS voltaram a ocorrer.

Felizmente não acesso nada além do Teams para trabalho (que sempre funcionou bem) e não notei problemas para qualquer outro destino.
O bloqueio é da própria Microsoft em algumas faixas de IPs. Infelizmente não tem muito o que a operadora fazer além de notificar oficialmente a MS para resolver esse problema... Melhor esperar deitado

Como eu previ, mandaram um tecnico que não sabia usar o proprio notebook. Ficou ligando pra varias pessoas que tambem nao entenderam o problema. Ligou na C.O. e o atendente da C.O. tambem ficou tentanto tirar o problema de cima deles.

10 anos como cliente vivo fibra, da pra contar nos dedos de uma mao as vezes que tive problema, mas TODA VEZ precisei entrar em guerra pela Anatel.
Isso é problema de CDN, faça outros testes, liga e desliga IPV6 testas outros DNS, eu estava com esse problema ai, não sei como sumiu para mim,.deve ser que eu sempre troco os DNS

Poderia me enviar algum link em especial que não abre por ai?

Aqui na minha região a Vivo opera sob as redes da Via Networks (que inclusive vai ser utilizada pela Claro também).

Eu sou assinante do Office 365 Personal e tudo parece funcionar e sincronizar tanto no meu mac quanto no meu pc.

Olá alguém podem me ajudar....meu nível de sinal sempre está :

Potência Rx: varia entre -25.09 dBm / 23,97 dBm
Potência Tx: 1.75 dBm

Está ruim bom ou normal? Porque desde que trocou o modem aqui o técnico fica todo dia enchendo o saco querendo vir aqui

Está ruim bom ou normal? Porque desde que trocou o modem aqui o técnico fica todo dia enchendo o saco querendo vir aqui
Está quase no limite, provavelmente é conector sujo ou fibra dobrada. Aí tem que olhar mesmo.

Pega uma flanela bem macia, a mais macia que você encontrar... pega um pouquinho de álcool e umedece a flanela e então, passe suavemente na ponta do conector da fibra, encaixe ele novamente com cuidado no modem e veja se os níveis melhoram um pouco...
Se não mudar, abre um ticket na operadora para verificação.

Não tem nada sujo e já fiz isso de limpar , só se for na caixa do prédio, mais não está atrapalhando nada na minha conexão, só se começar a cair vou abrir um chamado, detalhe o supervisor quer vir aqui todo dia sei nao tô achando muito estranho disso dele fazer isso nunca vi isso.

Mais obrigado pessoal.

Enquanto estiver acima de -28 dBm, você não terá nenhum problema.
Não esquente com isso.
A Vivo impõe um limite mais alto de sinal por questão de meta de qualidade interna deles, não por esse ser o limite que a tecnologia GPON suporta.

Esse foi um DOS varios motivos que me fez sair da cruzeiro do sul. o Sistema dava mto problemas, aulas nao carregavam, materiais nao carregavam.

E nao abriu aqui tambem.
o problema e que o curso que eu quero ela é uma das 4 que tem no brasil
o problema é na vivo, aqui no trabalho abre normal, na casa da minha mae tambem.

Última edição:
olá meu polvo!!
estou tendo dificuldades no acesso ao site da faculdade que eu curso
esse e o site

Abriu normalmente aqui no PR.

1739472429179.png

Esse foi um DOS varios motivos que me fez sair da cruzeiro do sul. o Sistema dava mto problemas, aulas nao carregavam, materiais nao carregavam.

E nao abriu aqui tambem.
Não cheguei a analisar o código fonte mas tendo em vista "seus" problemas recentes com a MS e o conteúdo da página não ficaria impressionado se houvesse relação.

Ao clicar em 'Entrar com e-mail acadêmico' imediatamente me redirecionou para uma página de autenticação da Microsoft, idem para a página de esquecimento de senha.

você disse na ultima postagem que paga VPN, mas existem opções gratuitas, acabei de testar o Warp do 1.1.1.1 e não esta com esse problema. aqui também estou com esse problema.

Galera somente como especulação, quanto tempo vcs acham que leva para vivo abaixar o preço 1gbps para baixo de 200 reais e mais quantos anos para vivo lançar velocidade acima 1Gbps ? Acredito que para velocidades acima 1gbps com preço aceitavel mais uns 2 anos ainda ?

Galera somente como especulação, quanto tempo vcs acham que leva para vivo abaixar o preço 1gbps para baixo de 200 reais e mais quantos anos para vivo lançar velocidade acima 1Gbps ? Acredito que para velocidades acima 1gbps com preço aceitavel mais uns 2 anos ainda ?
O novo modem wifi6 já vem com uma porta gpon de 2.5gb, não sei se as portas lan também podem oferecer esse suporte, se sim, tudo indica que em um futuro não distante isso seria muito possível.

Abriu normalmente aqui no PR.

Ver anexo 136551

Não cheguei a analisar o código fonte mas tendo em vista "seus" problemas recentes com a MS e o conteúdo da página não ficaria impressionado se houvesse relação.

Ao clicar em 'Entrar com e-mail acadêmico' imediatamente me redirecionou para uma página de autenticação da Microsoft, idem para a página de esquecimento de senha.
O login funcionava, o que dava problema era aquela porcaria de blackboard deles.

você disse na ultima postagem que paga VPN, mas existem opções gratuitas, acabei de testar o Warp do 1.1.1.1 e não esta com esse problema. aqui também estou com esse problema.
Realmente...
Testei aqui acessar o site da Microsoft com o Cloudflare WARP habilitado, e o problema realmente some.

O login funcionava, o que dava problema era aquela porcaria de blackboard deles.
Não conheço plataforma e não sei se a cronologia coincide com o início dos seus problemas no acesso à alguns serviços mas se a instituição utiliza plataformas Microsoft e vc enfrenta erros/intermitência para acessar redes da Microsoft certamente há relação entre uma coisa e outra, foi o que eu quis dizer.

Não conheço plataforma e não sei se a cronologia coincide com o início dos seus problemas no acesso à alguns serviços mas se a instituição utiliza plataformas Microsoft e vc enfrenta erros/intermitência para acessar redes da Microsoft certamente há relação entre uma coisa e outra, foi o que eu quis dizer.
Sim, eu entendi. Mas eles usam plataforma da MS apenas no login, quando acessa a area do aluno ja nao tem mais nada da MS, é um MOODLE quase sem customizacao nenhuma.
Meus problemas na cruzeiro foram dentro da plataforma mesmo.

Users who are viewing this thread

• Voltar