Depois de tudo que relatei aqui sobre a VIVO, resolvi fazer uma reclamação da ANATEL pelo descaso total com o cliente.
Depois de ter aberto a reclamação, vieram com um textão dizendo que eu teria que usar outro router (o que já uso) e que a VIVO não se responsabiliza por rotas internacionais. Detalhe, falaram isso porque reclamei de jogos como CS (que o server é em São Paulo), FIFA que tem um espelho em São Paulo, tanto que o ping é de 6ms a 12ms. E, dos testes de rota que eu postei que tinha 99% de LOSS em 2 Data Centers da própria VIVO em cima do Google que está dentro da VIVO. A cara de pau é tão grande, que não tem vergonha.
O mais engraçado é que depois que reclamei, tudo piorou. TUDO.
Começando quando se troca de IP. Antes eu trocava a faixa de IP facilmente e em 2 segundos. Agora, pra mudar a faixa de IP demora uns 30 minutos a 1 hora de tentativa e para se conectar (o que era 2s) está demorando mais de 30 segundos.
Nos jogos piorou demais. No CS por exemplo, até os adversários e o pessoal do meu time nem me xinga mais, pois estão vendo o que acontece. De, tiros passando por dentro do adversário com a mira 100% certa, as vezes a mira fica MUITO longe do adversário e mesmo assim eu consigo matar depois de 2 pentes, teleports mesmo com 4ms entre outras coisas.
No FC25 está totalmente INJOGÁVEL. Parece que o jogo que está rodando pra mim é totalmente diferente do adversário. Meus jogadores continuam não correndo, demorando 2 segundos para conseguir controlar depois de ter a posse de bola e agora tem muita coisa a mais que não acontecia.
Quando eu movo o jogador que está com a bola, parece que não sou eu quem está controlando, os movimentos não tem nada a ver com o que estou fazendo. Quando o jogador pega na bola, ele vira um zumbi, continua andando com a bola como se o controle estivesse desligado. Vários teleportes de jogadores meus e dos adversários. Meus jogadores batem em paredes invisíveis (provavelmente em adversários mas que pra mim não aparece) sem falar no delay que era de 2s até 5s , agora está de 5s até 8s.
Se o adversário liga a pressão, a tela trava (congela), o delay e lag aumenta. Quando isso acontece as vezes volta com jogo desync ou as vezes vem em speed lag com 800ms.
Em sites como Twitter, Youtube entre outros... as vezes não aguenta 1080p, tenho que colocar em 720p ou até menos. Se eu deixar em automático, fica caindo para 144p. As vezes sites como Google, Whatsapp entre outros, diz que está sem internet. Para entrar tenho que dar uns 20 F5. Em testes de IPv6 as vezes ele desconecta do nada e demora uns minutos para voltar.
Essa é a pior empresa que já vi. É um descaso total. Não querem configurar a conexão, não mostraram dados de performance, apenas escreveram um textão sem sentindo algum. Ao contrário das provas que mandei.
Se alguém pensar em instalar essa porcaria, pensem 2 vezes antes de fazer essa cagada. Pois quando instalam pode até funcionar de boa, pode ter até lugar que funciona bem, mas quando for precisar do suporte, não terá.