[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

você disse na ultima postagem que paga VPN, mas existem opções gratuitas, acabei de testar o Warp do 1.1.1.1 e não esta com esse problema. aqui também estou com esse problema.
O problema é você pagar pelo serviço de internet e por problema do provedor ter q recorrer a serviços de terceiros para ter um acesso básico. É aquilo, no dia a dia, da pra se virar, mas tem q descer o cacete na vivo. A grande parte dos assinantes sequer sabe o que é VPN, ai sai prejudicado por má prestação de serviço da Vivo...
 
Pqp! Nem tinha me dado conta, a home engana bem! :rip:

Trabalhei com essa encrenca por muitos anos no passado e chega num ponto onde vira uma colcha de retalhos e ninguém entende mais nada, tudo é lindo no começo mas vai quebrando conforme a escala de uso aumenta principalmente por falta de suporte e documentação, me admira uma empresa ainda usar isso pra algo sério nos dias atuais.
Desculpem o off, trocentos gatilhos foram disparados aqui :mdr2:
 
@MeiSteR ola MeiSteR vi na lista na primeira pagina do tropic sobre troca de modem da operadora, que você conseguiu fazer o modelo da Tplink o G7 funcionar na vivo 2, eu moro na região da vivo 2 esse aparelho não disca o PPPoE de a pau, os modelos mais antigos 6610 e G3 funciona mas esse não, alguma dica? alguém aqui do forum pode me ajudar a fazer o tplink g7 funcionar?????? tenho o modelo mais antigo 6610 e ele funciona perfeitamente e queria fazer esse g7 funcionar ele sincroniza mas não disca o PPPoE? alguém tem alguma ideia do que fazer?
 
Pqp! Nem tinha me dado conta, a home engana bem! :rip:

Trabalhei com essa encrenca por muitos anos no passado e chega num ponto onde vira uma colcha de retalhos e ninguém entende mais nada, tudo é lindo no começo mas vai quebrando conforme a escala de uso aumenta principalmente por falta de suporte e documentação, me admira uma empresa ainda usar isso pra algo sério nos dias atuais.
Desculpem o off, trocentos gatilhos foram disparados aqui :mdr2:
É a plataforma mais utilizada para ensino online, infelizmente.

Ja tive um cliente que trabalhava com cursos de segurança do trabalho e me pediu um orçamento para montar uma plataforma para eles usando o Moodle, depois pesquisar por uns dias recusei o serviço. [!?]
 
Consegui com sucesso usar esse link hoje para fazer o upgrade do meu link, então achei que seria interessante informar isso pro caso de alguém ainda querer.

Preenchi o formulário como se fosse uma nova instalação, mas usando os dados iguais aos da instalação que já possuo. Fiz por volta das 19h e cerca de 20 minutos depois já recebi os emails de confirmação com os valores novos, contratos e de como ativar o Amazon Prime. Como fiz "fora do horário comercial" numa sexta, talvez esse processo seja automático.
Logo após receber os emails, a velocidade já aumentou cerca de 20 Mbps. Após reiniciar a ONT, a velocidade passou pra 630/330 Mbps.

No app da Vivo só apareceu o plano novo após algumas horas (agora meia-noite já está), apesar que desde às 19:30 já aparecia o Amazon Prime vinculado ao plano de 200 Mbps.
Inclusive, como ainda tenho 36 dias pagos, vou vincular em março, aí já tiro a dúvida se conta da contratação ou do momento da vinculação. Porém já adianto que provavelmente é a partir da contratação, pois no app da Vivo aparece a data inicial e final do benefício.

Meu plano antigo: 200 Mbps por R$120,00
Plano atual: 600 Mbps + Amazon Prime (1 ano) por R$ 100.
Cidade: Curitiba - PR
Fidelidade: Eu não estava nela há pelo menos 2 anos. Nessa atualização também não havia nada escrito nos emails de que eu estava entrando em uma.
 
Última edição:
Depois de tudo que relatei aqui sobre a VIVO, resolvi fazer uma reclamação da ANATEL pelo descaso total com o cliente.

Depois de ter aberto a reclamação, vieram com um textão dizendo que eu teria que usar outro router (o que já uso) e que a VIVO não se responsabiliza por rotas internacionais. Detalhe, falaram isso porque reclamei de jogos como CS (que o server é em São Paulo), FIFA que tem um espelho em São Paulo, tanto que o ping é de 6ms a 12ms. E, dos testes de rota que eu postei que tinha 99% de LOSS em 2 Data Centers da própria VIVO em cima do Google que está dentro da VIVO. A cara de pau é tão grande, que não tem vergonha.

O mais engraçado é que depois que reclamei, tudo piorou. TUDO.

Começando quando se troca de IP. Antes eu trocava a faixa de IP facilmente e em 2 segundos. Agora, pra mudar a faixa de IP demora uns 30 minutos a 1 hora de tentativa e para se conectar (o que era 2s) está demorando mais de 30 segundos.

Nos jogos piorou demais. No CS por exemplo, até os adversários e o pessoal do meu time nem me xinga mais, pois estão vendo o que acontece. De, tiros passando por dentro do adversário com a mira 100% certa, as vezes a mira fica MUITO longe do adversário e mesmo assim eu consigo matar depois de 2 pentes, teleports mesmo com 4ms entre outras coisas.

No FC25 está totalmente INJOGÁVEL. Parece que o jogo que está rodando pra mim é totalmente diferente do adversário. Meus jogadores continuam não correndo, demorando 2 segundos para conseguir controlar depois de ter a posse de bola e agora tem muita coisa a mais que não acontecia.

Quando eu movo o jogador que está com a bola, parece que não sou eu quem está controlando, os movimentos não tem nada a ver com o que estou fazendo. Quando o jogador pega na bola, ele vira um zumbi, continua andando com a bola como se o controle estivesse desligado. Vários teleportes de jogadores meus e dos adversários. Meus jogadores batem em paredes invisíveis (provavelmente em adversários mas que pra mim não aparece) sem falar no delay que era de 2s até 5s , agora está de 5s até 8s.

Se o adversário liga a pressão, a tela trava (congela), o delay e lag aumenta. Quando isso acontece as vezes volta com jogo desync ou as vezes vem em speed lag com 800ms.

Em sites como Twitter, Youtube entre outros... as vezes não aguenta 1080p, tenho que colocar em 720p ou até menos. Se eu deixar em automático, fica caindo para 144p. As vezes sites como Google, Whatsapp entre outros, diz que está sem internet. Para entrar tenho que dar uns 20 F5. Em testes de IPv6 as vezes ele desconecta do nada e demora uns minutos para voltar.

Essa é a pior empresa que já vi. É um descaso total. Não querem configurar a conexão, não mostraram dados de performance, apenas escreveram um textão sem sentindo algum. Ao contrário das provas que mandei.

Se alguém pensar em instalar essa porcaria, pensem 2 vezes antes de fazer essa cagada. Pois quando instalam pode até funcionar de boa, pode ter até lugar que funciona bem, mas quando for precisar do suporte, não terá.
 
Última edição:
Consegui com sucesso usar esse link hoje para fazer o upgrade do meu link, então achei que seria interessante informar isso pro caso de alguém ainda querer.

Preenchi o formulário como se fosse uma nova instalação, mas usando os dados iguais aos da instalação que já possuo. Fiz por volta das 19h e cerca de 20 minutos depois já recebi os emails de confirmação com os valores novos, contratos e de como ativar o Amazon Prime. Como fiz "fora do horário comercial" numa sexta, talvez esse processo seja automático.
Logo após receber os emails, a velocidade já aumentou cerca de 20 Mbps. Após reiniciar a ONT, a velocidade passou pra 630/330 Mbps.

No app da Vivo só apareceu o plano novo após algumas horas (agora meia-noite já está), apesar que desde às 19:30 já aparecia o Amazon Prime vinculado ao plano de 200 Mbps.
Inclusive, como ainda tenho 36 dias pagos, vou vincular em março, aí já tiro a dúvida se conta da contratação ou do momento da vinculação. Porém já adianto que provavelmente é a partir da contratação, pois no app da Vivo aparece a data inicial e final do benefício.

Meu plano antigo: 200 Mbps por R$120,00
Plano atual: 600 Mbps + Amazon Prime (1 ano) por R$ 100.
Cidade: Curitiba - PR
Vc estava no periodo de fidelidade ainda?
 
Depois de tudo que relatei aqui sobre a VIVO, resolvi fazer uma reclamação da ANATEL pelo descaso total com o cliente.

Depois de ter aberto a reclamação, vieram com um textão dizendo que eu teria que usar outro router (o que já uso) e que a VIVO não se responsabiliza por rotas internacionais. Detalhe, falaram isso porque reclamei de jogos como CS (que o server é em São Paulo), FIFA que tem um espelho em São Paulo, tanto que o ping é de 6ms a 12ms. E, dos testes de rota que eu postei que tinha 99% de LOSS em 2 Data Centers da própria VIVO em cima do Google que está dentro da VIVO. A cara de pau é tão grande, que não tem vergonha.

O mais engraçado é que depois que reclamei, tudo piorou. TUDO.

Começando quando se troca de IP. Antes eu trocava a faixa de IP facilmente e em 2 segundos. Agora, pra mudar a faixa de IP demora uns 30 minutos a 1 hora de tentativa e para se conectar (o que era 2s) está demorando mais de 30 segundos.

Nos jogos piorou demais. No CS por exemplo, até os adversários e o pessoal do meu time nem me xinga mais, pois estão vendo o que acontece. De, tiros passando por dentro do adversário com a mira 100% certa, as vezes a mira fica MUITO longe do adversário e mesmo assim eu consigo matar depois de 2 pentes, teleports mesmo com 4ms entre outras coisas.

No FC25 está totalmente INJOGÁVEL. Parece que o jogo que está rodando pra mim é totalmente diferente do adversário. Meus jogadores continuam não correndo, demorando 2 segundos para conseguir controlar depois de ter a posse de bola e agora tem muita coisa a mais que não acontecia.

Quando eu movo o jogador que está com a bola, parece que não sou eu quem está controlando, os movimentos não tem nada a ver com o que estou fazendo. Quando o jogador pega na bola, ele vira um zumbi, continua andando com a bola como se o controle estivesse desligado. Vários teleportes de jogadores meus e dos adversários. Meus jogadores batem em paredes invisíveis (provavelmente em adversários mas que pra mim não aparece) sem falar no delay que era de 2s até 5s , agora está de 5s até 8s.

Se o adversário liga a pressão, a tela trava (congela), o delay e lag aumenta. Quando isso acontece as vezes volta com jogo desync ou as vezes vem em speed lag com 800ms.

Em sites como Twitter, Youtube entre outros... as vezes não aguenta 1080p, tenho que colocar em 720p ou até menos. Se eu deixar em automático, fica caindo para 144p. As vezes sites como Google, Whatsapp entre outros, diz que está sem internet. Para entrar tenho que dar uns 20 F5. Em testes de IPv6 as vezes ele desconecta do nada e demora uns minutos para voltar.

Essa é a pior empresa que já vi. É um descaso total. Não querem configurar a conexão, não mostraram dados de performance, apenas escreveram um textão sem sentindo algum. Ao contrário das provas que mandei.

Se alguém pensar em instalar essa porcaria, pensem 2 vezes antes de fazer essa cagada. Pois quando instalam pode até funcionar de boa, pode ter até lugar que funciona bem, mas quando for precisar do suporte, não terá.
Faz um video com esse programa aberto como prova, seu problema parece ser algo local igual o que eu tive com a claro fibra. Aqui só resolveu depois que o tecnico mandou um video com esse app aberto, para pessoas de dentro da claro.
kYXkTAS.png
 
Já falaram algumas vezes aqui no fórum e volto a repetir, loss no meio do caminho, mas no destino ok, não quer dizer NADA! É simplesmente o servidor configurado para não ficar respondendo todas as requisições ou mesmo nenhuma, se estivesse realmente tendo loss, iria aparecer no destino, mas loss no destino segue a mesma lógica, então não da para provar nada com isso...
O que poderia talvez provar que tem alguma coisa errada, seriam as variações gigantes dos valores mínimos e máximos, tipos mínimos de 10 e máximas pra lá de 500, 1500, ai pode ser realmente o servidor pipocando, inclusive loss aliado a máximas com valores muito elevados como esse, podem ser loss de verdade.
 
pessoal, estou pensando em comprar uma Vsol para vivo fibra, para substituir o HGU. ele é muito falado aqui qual melhor modelo? é fácil de configurar??? moro em Brasília na vivo 2
 
Alguém usando o plano de 1GB da Vivo? Se sim, algum desconto ou preço cheio?
Também quero., kkkkkkk
Mas acho que não vai ter promoção tão cedo pois pelo que parece "poucas" pessoas aderem 1GB, eles usam isso como desculpa pra não empurrar promoções nessas velocidades (palavras do técnico que instalou a minha de 700mb).
 
Faz um video com esse programa aberto como prova, seu problema parece ser algo local igual o que eu tive com a claro fibra. Aqui só resolveu depois que o tecnico mandou um video com esse app aberto, para pessoas de dentro da claro.
kYXkTAS.png

Então, eu fiz com o PingPlotter e ignoraram completamente. Inclusive, mandei anexado para a ANATEL. Foi daí que falaram sobre não se responsabilizarem em conexões internacionais sendo que em nenhum dos testes deve 1 (um) IP internacional. Todos eram de São Paulo inclusive. Além de ter mandado testes do Google. Quando o técnico veio aqui ele viu que internamente estava correto mas que estranhava demais as variações e jitter que estava vendo. Alias, ele nem sabia o que era jitter, eu tive que explicar e mostrar os dados. Ele analisou e viu que realmente tinha um problema na conexão, uma oscilação monstruosa, além de loss. Ligou para o suporte interno deles e uma menina analisou do outro lado e também viu que estava estranho. Além de que, a conexão aqui é 500mb e só pega 450mb (max) e que era para pegar 550mb na verdade, pois onde moro é a faixa que estão pegando aqui no prédio e nas redondezas. A atendente disse que não iria arrumar nada pois tinha que ter 99% de LOSS, se tivesse 98% não iria fazer nada e sobre a velocidade, mesmo batendo 300mb (o que na maioria das vezes acontece) ela disse que estava dentro do contratado e também não iria mexer nisso. O técnico insistiu e viu que realmente tinha algo bizarro na conexão e a menina simplesmente disse que nada iria fazer não adiantava pedir. E, no chamado pela ANATEL eles metem o loco com uma narrativa surreal e sem sentido algum, inventando que meu router está zoado, sendo que fiz os testes com o router deles e o ASUS que tenho aqui, além de outros e sobre IPs internacionais que nem mencionei e nem mostrei nada disso.

Essa é a VIVO.

Já falaram algumas vezes aqui no fórum e volto a repetir, loss no meio do caminho, mas no destino ok, não quer dizer NADA! É simplesmente o servidor configurado para não ficar respondendo todas as requisições ou mesmo nenhuma, se estivesse realmente tendo loss, iria aparecer no destino, mas loss no destino segue a mesma lógica, então não da para provar nada com isso...
O que poderia talvez provar que tem alguma coisa errada, seriam as variações gigantes dos valores mínimos e máximos, tipos mínimos de 10 e máximas pra lá de 500, 1500, ai pode ser realmente o servidor pipocando, inclusive loss aliado a máximas com valores muito elevados como esse, podem ser loss de verdade

Então... o problema é que em vários pontos tem loss inclusive no destino. No CS por exemplo eu monitoro em tempo real os pacotes e toda hora aparece uma mensagem vermelha de falha de rede e o loss indo pra cima dos 20% com consequências de travadas e teleports. No FC25 a mesma coisa, aparece os ícones de perda de pacotes, principalmente depois que os caras ligam a pressão ou encostam em algum jogador meu. O ping? ahhhh o ping, as vezes bate 800ms e vai voltando aos poucos e quando volta da outro pico para 300ms ou até de volta para os 800ms.

Eu já havia testado o meu celular de 2018 com conexão 3G de 2mb no Nintendo Switch (jogo Mario Kart) onde na Vivo Fibra era teleport para todo lado mas no celular rodou liso. Já testei no FIFA e até no console e mesmo com 60ms e as suas variações o jogo não teve loss e rodou LISO.

Ontem fiz um teste no CS2 com esse mesmo celular e com 60ms de ping e uns 2% de LOSS consegui jogar de boa, coisa que não consigo desde que instalei essa bomba lá para 2012. Eu parecia um profissional (me lembrei da época de LAN e campeonatos da época) onde eu podia fazer strefe, dar strafe e hs. Eu podia me meter no meio dos tiros que nenhum ia na minha cabeça, eu atirava e acertava. Eu dava strefe e ao tirar a cabeça eu não tomava dano mesmo depois de ter tirado a cara como acontece na fibra. De negativo que sai do mesmo servidor (mesma partida) e só tomando hs e nenhum tiro pegando para todos os tiros pegando e quem dava hs era eu. Não lembrava de jogar CS tão leve como joguei com essa conexão de celular em modo wifi. Aproveitei e testei todas as armas, inclusive a P90 que na Vivo fibra trava a tela, da loss, o ping vai nas alturas. Na 3G nada disso aconteceu.

E o mais engraçado... na Vivo fibra meu fps dropa monstruosamente quando tem LOSS e travadas de conexão além do ms da placa de vídeo ir a 400ms. Na rede de celular mesmo tendo tiroteio absurdo na tela, ms estável na casa dos 4ms a 6ms. Parecia outro PC.

Na Vivo fibra se alguém do outro lado do mapa pegar uma bomba na mão (he, flash, smoke e etc) só de pegar na mão, a tela aqui trava, ping vai nas alturas e loss aparece dando as caras. Na rede 3G nada disso aconteceu, assim como era na NET Claro quando tinha.

Enfim... essa é a minha experiência com a Vivo.
 
Última edição:
Então, eu fiz com o PingPlotter e ignoraram completamente. Inclusive, mandei anexado para a ANATEL. Foi daí que falaram sobre não se responsabilizarem em conexões internacionais sendo que em nenhum dos testes deve 1 (um) IP internacional. Todos eram de São Paulo inclusive. Além de ter mandado testes do Google. Quando o técnico veio aqui ele viu que internamente estava correto mas que estranhava demais as variações e jitter que estava vendo. Alias, ele nem sabia o que era jitter, eu tive que explicar e mostrar os dados. Ele analisou e viu que realmente tinha um problema na conexão, uma oscilação monstruosa, além de loss. Ligou para o suporte interno deles e uma menina analisou do outro lado e também viu que estava estranho. Além de que, a conexão aqui é 500mb e só pega 450mb (max) e que era para pegar 550mb na verdade, pois onde moro é a faixa que estão pegando aqui no prédio e nas redondezas. A atendente disse que não iria arrumar nada pois tinha que ter 99% de LOSS, se tivesse 98% não iria fazer nada e sobre a velocidade, mesmo batendo 300mb (o que na maioria das vezes acontece) ela disse que estava dentro do contratado e também não iria mexer nisso. O técnico insistiu e viu que realmente tinha algo bizarro na conexão e a menina simplesmente disse que nada iria fazer não adiantava pedir. E, no chamado pela ANATEL eles metem o loco com uma narrativa surreal e sem sentido algum, inventando que meu router está zoado, sendo que fiz os testes com o router deles e o ASUS que tenho aqui, além de outros e sobre IPs internacionais que nem mencionei e nem mostrei nada disso.

Essa é a VIVO.



Então... o problema é que em vários pontos tem loss inclusive no destino. No CS por exemplo eu monitoro em tempo real os pacotes e toda hora aparece uma mensagem vermelha de falha de rede e o loss indo pra cima dos 20% com consequências de travadas e teleports. No FC25 a mesma coisa, aparece os ícones de perda de pacotes, principalmente depois que os caras ligam a pressão ou encostam em algum jogador meu. O ping? ahhhh o ping, as vezes bate 800ms e vai voltando aos poucos e quando volta da outro pico para 300ms ou até de volta para os 800ms.

Eu já havia testado o meu celular de 2018 com conexão 3G de 2mb no Nintendo Switch (jogo Mario Kart) onde na Vivo Fibra era teleport para todo lado mas no celular rodou liso. Já testei no FIFA e até no console e mesmo com 60ms e as suas variações o jogo não teve loss e rodou LISO.

Ontem fiz um teste no CS2 com esse mesmo celular e com 60ms de ping e uns 2% de LOSS consegui jogar de boa, coisa que não consigo desde que instalei essa bomba lá para 2012. Eu parecia um profissional (me lembrei da época de LAN e campeonatos da época) onde eu podia fazer strefe, dar strafe e hs. Eu podia me meter no meio dos tiros que nenhum ia na minha cabeça, eu atirava e acertava. Eu dava strefe e ao tirar a cabeça eu não tomava dano mesmo depois de ter tirado a cara como acontece na fibra. De negativo que sai do mesmo servidor (mesma partida) e só tomando hs e nenhum tiro pegando para todos os tiros pegando e quem dava hs era eu. Não lembrava de jogar CS tão leve como joguei com essa conexão de celular em modo wifi. Aproveitei e testei todas as armas, inclusive a P90 que na Vivo fibra trava a tela, da loss, o ping vai nas alturas. Na 3G nada disso aconteceu.

E o mais engraçado... na Vivo fibra meu fps dropa monstruosamente quando tem LOSS e travadas de conexão além do ms da placa de vídeo ir a 400ms. Na rede de celular mesmo tendo tiroteio absurdo na tela, ms estável na casa dos 4ms a 6ms. Parecia outro PC.

Na Vivo fibra se alguém do outro lado do mapa pegar uma bomba na mão (he, flash, smoke e etc) só de pegar na mão, a tela aqui trava, ping vai nas alturas e loss aparece dando as caras. Na rede 3G nada disso aconteceu, assim como era na NET Claro quando tinha.

Enfim... essa é a minha experiência com a Vivo.
Você tem muito tempo de contrato a cumprir? Ou tá livre e sem multa, caso desejar sair e procurar outra opção?
 
Você tem muito tempo de contrato a cumprir? Ou tá livre e sem multa, caso desejar sair e procurar outra opção?

Posso sair, mas aqui ou é essa ou a Claro que tentou instalar aqui e não conseguiram. Não conseguiram passar os cabos, ficaram de má vontade. E, tem o fato do CGNAT que eu teria que tentar desabilitar dentro de 1 semana que é o período de "teste". Então sei lá se tento outro instalador e tento desabilitar essa porcaria e cancelo a Vivo que pra mim é só dor de cabeça.
 
Então, eu fiz com o PingPlotter e ignoraram completamente. Inclusive, mandei anexado para a ANATEL. Foi daí que falaram sobre não se responsabilizarem em conexões internacionais sendo que em nenhum dos testes deve 1 (um) IP internacional. Todos eram de São Paulo inclusive. Além de ter mandado testes do Google. Quando o técnico veio aqui ele viu que internamente estava correto mas que estranhava demais as variações e jitter que estava vendo. Alias, ele nem sabia o que era jitter, eu tive que explicar e mostrar os dados. Ele analisou e viu que realmente tinha um problema na conexão, uma oscilação monstruosa, além de loss. Ligou para o suporte interno deles e uma menina analisou do outro lado e também viu que estava estranho. Além de que, a conexão aqui é 500mb e só pega 450mb (max) e que era para pegar 550mb na verdade, pois onde moro é a faixa que estão pegando aqui no prédio e nas redondezas. A atendente disse que não iria arrumar nada pois tinha que ter 99% de LOSS, se tivesse 98% não iria fazer nada e sobre a velocidade, mesmo batendo 300mb (o que na maioria das vezes acontece) ela disse que estava dentro do contratado e também não iria mexer nisso. O técnico insistiu e viu que realmente tinha algo bizarro na conexão e a menina simplesmente disse que nada iria fazer não adiantava pedir. E, no chamado pela ANATEL eles metem o loco com uma narrativa surreal e sem sentido algum, inventando que meu router está zoado, sendo que fiz os testes com o router deles e o ASUS que tenho aqui, além de outros e sobre IPs internacionais que nem mencionei e nem mostrei nada disso.

Essa é a VIVO.
o melhor que você faz é cancelar, eu tenho vivo e claro fibra aqui e confesso que nunca tive problemas com a vivo.
Posso sair, mas aqui ou é essa ou a Claro que tentou instalar aqui e não conseguiram. Não conseguiram passar os cabos, ficaram de má vontade. E, tem o fato do CGNAT que eu teria que tentar desabilitar dentro de 1 semana que é o período de "teste". Então sei lá se tento outro instalador e tento desabilitar essa porcaria e cancelo a Vivo que pra mim é só dor de cabeça.
se tem claro (tomara que seja fibra) assina sem medo, o cgnat é facil de sair a claro nem faz jogo duro. Aqui veio no cgnat, mas é só você ligar que eles tiram de boa.
 
Posso sair, mas aqui ou é essa ou a Claro que tentou instalar aqui e não conseguiram. Não conseguiram passar os cabos, ficaram de má vontade. E, tem o fato do CGNAT que eu teria que tentar desabilitar dentro de 1 semana que é o período de "teste". Então sei lá se tento outro instalador e tento desabilitar essa porcaria e cancelo a Vivo que pra mim é só dor de cabeça.
Melhor você tentar a Claro de novo.
Muito pior pagar por um serviço que não funciona direito.
Quanto ao CGNAT, é fácil de sair, e o próprio técnico que vai instalar pode solicitar a retirada.
 
Então, eu fiz com o PingPlotter e ignoraram completamente. Inclusive, mandei anexado para a ANATEL. Foi daí que falaram sobre não se responsabilizarem em conexões internacionais sendo que em nenhum dos testes deve 1 (um) IP internacional. Todos eram de São Paulo inclusive. Além de ter mandado testes do Google. Quando o técnico veio aqui ele viu que internamente estava correto mas que estranhava demais as variações e jitter que estava vendo. Alias, ele nem sabia o que era jitter, eu tive que explicar e mostrar os dados. Ele analisou e viu que realmente tinha um problema na conexão, uma oscilação monstruosa, além de loss. Ligou para o suporte interno deles e uma menina analisou do outro lado e também viu que estava estranho. Além de que, a conexão aqui é 500mb e só pega 450mb (max) e que era para pegar 550mb na verdade, pois onde moro é a faixa que estão pegando aqui no prédio e nas redondezas. A atendente disse que não iria arrumar nada pois tinha que ter 99% de LOSS, se tivesse 98% não iria fazer nada e sobre a velocidade, mesmo batendo 300mb (o que na maioria das vezes acontece) ela disse que estava dentro do contratado e também não iria mexer nisso. O técnico insistiu e viu que realmente tinha algo bizarro na conexão e a menina simplesmente disse que nada iria fazer não adiantava pedir. E, no chamado pela ANATEL eles metem o loco com uma narrativa surreal e sem sentido algum, inventando que meu router está zoado, sendo que fiz os testes com o router deles e o ASUS que tenho aqui, além de outros e sobre IPs internacionais que nem mencionei e nem mostrei nada disso.

Essa é a VIVO.



Então... o problema é que em vários pontos tem loss inclusive no destino. No CS por exemplo eu monitoro em tempo real os pacotes e toda hora aparece uma mensagem vermelha de falha de rede e o loss indo pra cima dos 20% com consequências de travadas e teleports. No FC25 a mesma coisa, aparece os ícones de perda de pacotes, principalmente depois que os caras ligam a pressão ou encostam em algum jogador meu. O ping? ahhhh o ping, as vezes bate 800ms e vai voltando aos poucos e quando volta da outro pico para 300ms ou até de volta para os 800ms.

Eu já havia testado o meu celular de 2018 com conexão 3G de 2mb no Nintendo Switch (jogo Mario Kart) onde na Vivo Fibra era teleport para todo lado mas no celular rodou liso. Já testei no FIFA e até no console e mesmo com 60ms e as suas variações o jogo não teve loss e rodou LISO.

Ontem fiz um teste no CS2 com esse mesmo celular e com 60ms de ping e uns 2% de LOSS consegui jogar de boa, coisa que não consigo desde que instalei essa bomba lá para 2012. Eu parecia um profissional (me lembrei da época de LAN e campeonatos da época) onde eu podia fazer strefe, dar strafe e hs. Eu podia me meter no meio dos tiros que nenhum ia na minha cabeça, eu atirava e acertava. Eu dava strefe e ao tirar a cabeça eu não tomava dano mesmo depois de ter tirado a cara como acontece na fibra. De negativo que sai do mesmo servidor (mesma partida) e só tomando hs e nenhum tiro pegando para todos os tiros pegando e quem dava hs era eu. Não lembrava de jogar CS tão leve como joguei com essa conexão de celular em modo wifi. Aproveitei e testei todas as armas, inclusive a P90 que na Vivo fibra trava a tela, da loss, o ping vai nas alturas. Na 3G nada disso aconteceu.

E o mais engraçado... na Vivo fibra meu fps dropa monstruosamente quando tem LOSS e travadas de conexão além do ms da placa de vídeo ir a 400ms. Na rede de celular mesmo tendo tiroteio absurdo na tela, ms estável na casa dos 4ms a 6ms. Parecia outro PC.

Na Vivo fibra se alguém do outro lado do mapa pegar uma bomba na mão (he, flash, smoke e etc) só de pegar na mão, a tela aqui trava, ping vai nas alturas e loss aparece dando as caras. Na rede 3G nada disso aconteceu, assim como era na NET Claro quando tinha.

Enfim... essa é a minha experiência com a Vivo.
Seus problemas sempre foram usando a mesma maquina? Wifi ou cabo? Os testes com outra internet foram Wifi ou cabo?
Eu não sou jogador, de coisas online menos ainda, mas latência influenciar desempenho na maquina local, dropar frames e aumentar tempo de frames como você disse é novidade pra mim, isso é realmente para acontecer?
 
Seus problemas sempre foram usando a mesma maquina? Wifi ou cabo? Os testes com outra internet foram Wifi ou cabo?
Eu não sou jogador, de coisas online menos ainda, mas latência influenciar desempenho na maquina local, dropar frames e aumentar tempo de frames como você disse é novidade pra mim, isso é realmente para acontecer?
acho que depende da engine do jogo. se não me engano no heroes of the storm (Blizzard games) eles tinham um método pra sincronizar as partidas, e acho que isso envolvia aumentar a latência do jogo pra vários players. Era um absurdo se você tomasse disconnect da partida, as vezes meio que o jogo carregava o replay dessa partida por uns 5-10 minutos pra sincronizar a partida novamente e você ser aceito nela denovo, isso porque tamo falando de um jogo de estratégia em tempo real. lol
 
Depois de tudo que relatei aqui sobre a VIVO, resolvi fazer uma reclamação da ANATEL pelo descaso total com o cliente.

Depois de ter aberto a reclamação, vieram com um textão dizendo que eu teria que usar outro router (o que já uso) e que a VIVO não se responsabiliza por rotas internacionais. Detalhe, falaram isso porque reclamei de jogos como CS (que o server é em São Paulo), FIFA que tem um espelho em São Paulo, tanto que o ping é de 6ms a 12ms. E, dos testes de rota que eu postei que tinha 99% de LOSS em 2 Data Centers da própria VIVO em cima do Google que está dentro da VIVO. A cara de pau é tão grande, que não tem vergonha.

O mais engraçado é que depois que reclamei, tudo piorou. TUDO.

Começando quando se troca de IP. Antes eu trocava a faixa de IP facilmente e em 2 segundos. Agora, pra mudar a faixa de IP demora uns 30 minutos a 1 hora de tentativa e para se conectar (o que era 2s) está demorando mais de 30 segundos.

Nos jogos piorou demais. No CS por exemplo, até os adversários e o pessoal do meu time nem me xinga mais, pois estão vendo o que acontece. De, tiros passando por dentro do adversário com a mira 100% certa, as vezes a mira fica MUITO longe do adversário e mesmo assim eu consigo matar depois de 2 pentes, teleports mesmo com 4ms entre outras coisas.

No FC25 está totalmente INJOGÁVEL. Parece que o jogo que está rodando pra mim é totalmente diferente do adversário. Meus jogadores continuam não correndo, demorando 2 segundos para conseguir controlar depois de ter a posse de bola e agora tem muita coisa a mais que não acontecia.

Quando eu movo o jogador que está com a bola, parece que não sou eu quem está controlando, os movimentos não tem nada a ver com o que estou fazendo. Quando o jogador pega na bola, ele vira um zumbi, continua andando com a bola como se o controle estivesse desligado. Vários teleportes de jogadores meus e dos adversários. Meus jogadores batem em paredes invisíveis (provavelmente em adversários mas que pra mim não aparece) sem falar no delay que era de 2s até 5s , agora está de 5s até 8s.

Se o adversário liga a pressão, a tela trava (congela), o delay e lag aumenta. Quando isso acontece as vezes volta com jogo desync ou as vezes vem em speed lag com 800ms.

Em sites como Twitter, Youtube entre outros... as vezes não aguenta 1080p, tenho que colocar em 720p ou até menos. Se eu deixar em automático, fica caindo para 144p. As vezes sites como Google, Whatsapp entre outros, diz que está sem internet. Para entrar tenho que dar uns 20 F5. Em testes de IPv6 as vezes ele desconecta do nada e demora uns minutos para voltar.

Essa é a pior empresa que já vi. É um descaso total. Não querem configurar a conexão, não mostraram dados de performance, apenas escreveram um textão sem sentindo algum. Ao contrário das provas que mandei.

Se alguém pensar em instalar essa porcaria, pensem 2 vezes antes de fazer essa cagada. Pois quando instalam pode até funcionar de boa, pode ter até lugar que funciona bem, mas quando for precisar do suporte, não terá.
Na mesma amigo, jogo CS e Apex com ping 5, 0 packet loss e sinto como se o jogo estivesse com 400ms, um delay absurdo, impossível de jogar competitivo. Provavelmente a vivo deve ter um esquema para "mascarar" o valor real do ping e perda de pacote.

Engraçado quando roteio o 4g do celular, o jogo fica mais jogável com 40 de ping e loss... vai entender
 
Seus problemas sempre foram usando a mesma maquina? Wifi ou cabo? Os testes com outra internet foram Wifi ou cabo?
Eu não sou jogador, de coisas online menos ainda, mas latência influenciar desempenho na maquina local, dropar frames e aumentar tempo de frames como você disse é novidade pra mim, isso é realmente para acontecer?

Já testei tudo. Consoles (PS3, PS4, PS5, XBOX ONE, Switch etc), PCs, Notes e etc. Com cabo, sem cabo, wifi, 3G, fibra, cabos de rede diferente, routers diferentes, modem da Vivo diferente. Os testes foram todos que poderiam ser e o resultado é o mesmo.

Na mesma amigo, jogo CS e Apex com ping 5, 0 packet loss e sinto como se o jogo estivesse com 400ms, um delay absurdo, impossível de jogar competitivo. Provavelmente a vivo deve ter um esquema para "mascarar" o valor real do ping e perda de pacote.

Engraçado quando roteio o 4g do celular, o jogo fica mais jogável com 40 de ping e loss... vai entender

Pois é, por isso a Vivo meteu o loco para a ANATEL. Eles sabem que tem problema mas não admitem e mentem descaradamente.
 
Pois é, por isso a Vivo meteu o loco para a ANATEL. Eles sabem que tem problema mas não admitem e mentem descaradamente.
Infelizmente alguns funcionários da Ouvidoria da Vivo são assim.
Tratam o consumidor como um aproveitador que quer tirar vantagem da empresa, e não um cliente com problemas técnicos sérios que ninguém consegue resolver. Devem pensar que a gente reclama porque tá sem nada pra fazer e quer tirar o tédio.
O mais estranho é esse tipo de postura vir de um funcionário de baixo escalão da empresa.
Se fosse alguém da diretoria ou CEO da Vivo, eu entenderia defender a empresa dessa forma, e não um "pau mandado" qualquer.
 

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