[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

famosa CTO chuveirinho @KILLME
Assim que eu puder, vou ver se tiro uma foto de uma CTO diferente que comentei aqui, que acho que é da Vivo, porque a plaqueta tá praticamente indo pra ela. Não é nem dessa e nem daquela mais antiga que a Vivo usava, apesar de que, na mesma rua aqui perto, usaram uma das antigas na curva.
 
Entendi!
Bem, tem que ver quem vai fazer a infra aí.
Aqui onde tô foi a ATC, tá um show de organização, diferente de Cuiabá, onde moro (que se parece mais com as de Campo Grande que postaram aqui).
Mais tarde posto as CEO grandonas que eles colocaram nos bairros.
Pelo que fiquei sabendo vai ser a Sinos, uma empresa grande que presta todo tipo de serviço na área de telecomunicações, foi o que o rapaz meu falou, começaram segunda feira passada na cidade vizinha Torres, estão fazendo os dutos para passavam subterrânea, o pessoal alugou uma casa a poucos metros da casa da minha mãe, como vão ficar um bom tempo aqui. Pois irão fibrar todas as cidades vizinhas aqui no litoral do RS.

Abraço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Assim que eu puder, vou ver se tiro uma foto de uma CTO diferente que comentei aqui, que acho que é da Vivo, porque a plaqueta tá praticamente indo pra ela. Não é nem dessa e nem daquela mais antiga que a Vivo usava, apesar de que, na mesma rua aqui perto, usaram uma das antigas na curva.
No aguardo, eu gosto disso.

Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi!
Bem, tem que ver quem vai fazer a infra aí.
Aqui onde tô foi a ATC, tá um show de organização, diferente de Cuiabá, onde moro (que se parece mais com as de Campo Grande que postaram aqui).
Mais tarde posto as CEO grandonas que eles colocaram nos bairros.
Aguardando mais fotos hehe.
Abraço.
 
Rapaziada,
Sei que muitos aqui não utilizam os serviços digitais (apesar de pagar), eu também não utilizava, mas, essa semana fui acessar a banca de revistas para ler uma matéria que saiu em determinada revista, e meu acesso foi negado (fala que não sou cliente vivo).
Liguei na ouvidoria para tentar resolver, já passou o prazo e nada, agora abriram um processo de 10 dias para verificar.
Acham que consigo um desconto na fatura caso entrar no consumidor.gov?
 
Rapaziada,
Sei que muitos aqui não utilizam os serviços digitais (apesar de pagar), eu também não utilizava, mas, essa semana fui acessar a banca de revistas para ler uma matéria que saiu em determinada revista, e meu acesso foi negado (fala que não sou cliente vivo).
Liguei na ouvidoria para tentar resolver, já passou o prazo e nada, agora abriram um processo de 10 dias para verificar.
Acham que consigo um desconto na fatura caso entrar no consumidor.gov?
Sim como não só o desconto mas tambem a solução do seu problema.
recomendo reclamar no consumidor.
 
Fala galera, faz pouco tempo que chegou a vivo fibra aqui na minha região, zona sul de SP, chamaram aqui na minha casa oferecendo, eu contratei o plano de 300 megas + netflix, faz 1 semana que instalou, colocaram o modem MitraStar e todos os dias a noite no horário de pico a velocidade da internet cai drasticamente e o ping que ficava 1ms no testes pula pra 80 e fica impossível de jogar online, ai por volta das 23:30 a internet volta ao normal, alguém sabe o que pode ser? Será que se chamar o técnico aqui resolve alguma coisa?
 
Última edição:
Quando vc clica num site e fica carregando pro resto da vida, dai tu clica outra vez e vai instantâneo

Ta acontecendo aqui e em outros site, até rolou uns posts duplicados aqui no adrena
 
Instalaram Fibra no meu apartamento na sexta feira, tudo perfeito, mas a partir de ontem a luz do mouse no modem fica piscando vermelha...

Somente chamando suporte para resolver pelo visto, né? Alguém passou por isso?
 
INFRAESTRUTURA VIVO CAMPO GRANDE










Aqui também existe esse peça com anel verde onde a Vivo disponibiliza GPON.

Tk7mvDd.png
 
Instalaram Fibra no meu apartamento na sexta feira, tudo perfeito, mas a partir de ontem a luz do mouse no modem fica piscando vermelha...

Somente chamando suporte para resolver pelo visto, né? Alguém passou por isso?
Eu 3 vezes por esse mesmo problema, aqui era a caixa que tava sem sinal e a rua inteira ficava sem internet.
 
Aqui também existe esse peça com anel verde onde a Vivo disponibiliza GPON.

Tk7mvDd.png
Esses postes da Noronha estão carregados de fios, está sinistro. Poluição visual braba.
 
Qual empresa que fez o serviço? ou foi a vivo mesmo?

tu sabe?
A placa de identificação não é da Vivo pelo menos. Mas na caixa diz, não sei qual é o rolo aí, a cidade está na lista das contempladas na lista de expansão do RS que um amigo colocou mais a cima aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual empresa que fez o serviço? ou foi a vivo mesmo?

tu sabe?
Eu não entendo porque cada cidade é um tipo de ancoragem das CTOS, em alguns lugares na cordoalha e em outros no poste, na minha visão na cordoalha é mais interessante, não corre o risco de alguém de alguma outra empresa colocar a escada em cima do drop.
Tu consegue colocar mais fotos das derivações ? Pelo que tu viu só estão usando este modelo de CTOP?

Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caminhões da Sinos, conversei com um deles, estão trabalhando em Torres / RS para VIVO, estão começando por lá e vem descendo pras demais.

 
Última edição:
Vivo Fibra chegando na cidade de Ivoti - RS, a 55km de Porto Alegre, com uma CTO diferente das que eu tenho visto por aí.

y9Hb6Ru.jpg
A Vivo e a Claro agora combinam de fibrar a mesma cidade ao mesmo tempo?
Aqui na minha cidade foram as duas ao mesmo tempo também.
 
Eu não entendo porque cada cidade é um tipo de ancoragem das CTOS, em alguns lugares na cordoalha e em outros no poste, na minha visão na cordoalha é mais interessante, não corre o risco de alguém de alguma outra empresa colocar a escada em cima do drop.

Eu acho na cordoalha mais interessante tbm, aqui sempre estão trocando postes e acabam zoando as conexões das CTOs.
 
Galera preciso de um help urgente aqui. Tenho 300mb da vivo fibra, não tenho problema nenhum com a internet, baixa tudo sempre no talo, upload no talo, qualquer site, qualquer coisa. Mas no maldito Dropbox, pelo site mesmo, independente do arquivo não passa de 400kpbs. Não importa o que eu faça, única e exclusivamente no dropbox o download não passa de 400kbps, TODOS os outros sites do mundo baixa sempre perto de 32mb/s. Já alterei o dns no modem para diversos outros e não resolveu.
Revirei a internet e vi que ano passado principalmente muita gente teve esse mesmo problema com a vivo + dropbox, mas nenhuma delas postou solução, geral tava cancelando e trocando o provedor. Eu preciso do drop rápido pois todos os arquivos do nosso servidor estão nele, e são todos de 1gb pra cima, não posso esperar mais de 2 horas pra um download desses. até roteando meu 4g o download fica mais rápido. Alguém saberia alguma solução pra isso? Já liguei pra lá diversas vezes mas eles não tem o mínimo conhecimento disso e sempre dizem que é problema com o site, não com eles, e ficam querendo mandar um técnico aqui que no fim não encontra nada errado. Alguma sugestão?
 
Galera preciso de um help urgente aqui. Tenho 300mb da vivo fibra, não tenho problema nenhum com a internet, baixa tudo sempre no talo, upload no talo, qualquer site, qualquer coisa. Mas no maldito Dropbox, pelo site mesmo, independente do arquivo não passa de 400kpbs. Não importa o que eu faça, única e exclusivamente no dropbox o download não passa de 400kbps, TODOS os outros sites do mundo baixa sempre perto de 32mb/s. Já alterei o dns no modem para diversos outros e não resolveu.
Revirei a internet e vi que ano passado principalmente muita gente teve esse mesmo problema com a vivo + dropbox, mas nenhuma delas postou solução, geral tava cancelando e trocando o provedor. Eu preciso do drop rápido pois todos os arquivos do nosso servidor estão nele, e são todos de 1gb pra cima, não posso esperar mais de 2 horas pra um download desses. até roteando meu 4g o download fica mais rápido. Alguém saberia alguma solução pra isso? Já liguei pra lá diversas vezes mas eles não tem o mínimo conhecimento disso e sempre dizem que é problema com o site, não com eles, e ficam querendo mandar um técnico aqui que no fim não encontra nada errado. Alguma sugestão?

Os contratos de link internacionais da Vivo são meio ruins, por isso alguns destinos ficam impraticáveis, a solução no caso é utilizar VPN (Cloudflare WARP é free se quiser testar).
 
A Vivo e a Claro agora combinam de fibrar a mesma cidade ao mesmo tempo?
Aqui na minha cidade foram as duas ao mesmo tempo também.
Parece, viu? hahahahaha Tem técnico para todo lado na cidade, ontem estavam com escada ancorada em uns 10 postes seguidos, e com um caminhão ajudando. Não sei se pode acontecer de ser a mesma empresa terceirizada fazendo o serviço para as duas, mas pelo que eu pude ver não tem nada de identificação de Vivo ou Claro no uniforme dos técnicos, aparentemente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E Ivoti é relativamente pequena, legal ver eles expandindo para esses lados.
De 20 a 25 mil habitantes. O interessante é que a cidade tem no mínimo uns 5 provedores locais, e agora com peixe grande, Vivo e Claro. É uma cidade com mercado interessante aparentemente, 5 provedores locais, Vivo e Claro fibra, bacana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A placa de identificação não é da Vivo pelo menos. Mas na caixa diz, não sei qual é o rolo aí, a cidade está na lista das contempladas na lista de expansão do RS que um amigo colocou mais a cima aí.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu não entendo porque cada cidade é um tipo de ancoragem das CTOS, em alguns lugares na cordoalha e em outros no poste, na minha visão na cordoalha é mais interessante, não corre o risco de alguém de alguma outra empresa colocar a escada em cima do drop.
Tu consegue colocar mais fotos das derivações ? Pelo que tu viu só estão usando este modelo de CTOP?

Valeu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caminhões da Sinos, conversei com um deles, estão trabalhando em Torres / RS para VIVO, estão começando por lá e vem descendo pras demais.


Rapaz, a uns 6 meses esse caminhão estava aqui na redondeza na cidade onde eu moro (Estância Velha - RS), e fiquei sabendo que estavam fazendo serviço para a Vivo também. Porém nada de aparecer Vivo Fibra por aqui ainda, eu suspeito que eles estavam usando o bairro onde eu moro só de passagem da fibra, quem sabe já deixando algo pronto para mais para frente. Mas fazem 6 meses e nada de CTO e afins ainda.
 
Última edição:
Fala galera, faz pouco tempo que chegou a vivo fibra aqui na minha região, zona sul de SP, chamaram aqui na minha casa oferecendo, eu contratei o plano de 300 megas + netflix, faz 1 semana que instalou, colocaram o modem MitraStar e todos os dias a noite no horário de pico a velocidade da internet cai drasticamente e o ping que ficava 1ms no testes pula pra 80 e fica impossível de jogar online, ai por volta das 23:30 a internet volta ao normal, alguém sabe o que pode ser? Será que se chamar o técnico aqui resolve alguma coisa?
recomendo abrir consumidor.gov.br pois vão dar uma atenção ao seu problema
inclusive insenção da fatura!
 
Assim que ficou disponível na minha rua eu contratei a vivo fibra, faz uma semana que foi instalado, vivo fibra 300 megas, zona sul de SP, Embu das Artes, toda noite a internet fica ruim, com ping altissimooooo e quando é de madrugada a internet volta ao normal, se cancelar agora vou ter que pagar multa? Vou fazer o que o amigo ali em cima disse, abrir uma reclamação no consumidor gov.


12306638603.png
 
Assim que ficou disponível na minha rua eu contratei a vivo fibra, faz uma semana que foi instalado, vivo fibra 300 megas, zona sul de SP, Embu das Artes, toda noite a internet fica ruim, com ping altissimooooo e quando é de madrugada a internet volta ao normal, se cancelar agora vou ter que pagar multa? Vou fazer o que o amigo ali em cima disse, abrir uma reclamação no consumidor gov.


12306638603.png
sim faça isso, vc consegue ver como está os sinais rx e tx da sua conexão na HGU?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo