Base p/ Notebook, Mouses, Fones e demais acessórios

Desculpe a pergunta idiota que irei fazer, mas aquela entrada usb ao lado desse X3 posso colocar um pen drive ou qualquer coisa nele?
 
Bom considerando que temos um Tópico sobre imagens/configurações de notebooks, gostaria de compartilhar com vocês e inciar um tópico sobre ACESSÓRIOS.

Para dar a primeira contribuição, gostaria de falar um pouco sobre 2 bases para notebook que comprei.

Bom quando comprei o meu Note, fui pesquisar sobre e gostaria de dividir minha experiencia com quem interessar.

Decidir comprar a base que preenchesse alguns requisitos:

1- Ter uma grade de metal, para dissipar o calor
2- Ter uma Fan grande e por consequência silenciosa
3- Ter uma grade de proteção em baixo, pois uso muito apoiado nas pernas
4- Ter um HUB USB 2.0

Após pesquisar fiquei entre dois produtos Zelman NC-3000u e a Cooler Master ErgosTand. Por coincidência o HP da minha Noiva começou a fritar na mesma semana (fiz uma limpeza nele e melhorou), mas mesmo assim decidir comprar ambas as bases e ficar com a que esfriasse mais para mim, e a outra para ela, já que ambas prometiam ser de ótima qualidade e eu exigirei mais do note.


1. FOTOS DO ZELMAN 3000u:

1.1 Aqui podemos ver a parte da grade e o fan de 200mm:


1.2 Aqui temos uma foto mais de lateral, em que posso demonstrar os apoios de borracha que servem para evitar que o note escorregue


1.3 Aqui temos a imagem do HUB USB 2.0 com 3 entradas + controle de Velocidade + botão ON/OFF da fan

1.4 Aqui podemos ver a parte de baixo com a grade de proteção para a fan e para nós (item simples que não é encontrando em modelos mais caros como os TT Massives)

2. Opinião a respeito:

2.1 Pontos Positivos

- A grade de metal Absorve muito bem o calor
- No meu DELL Vostro 1520 (é o que ta tendo em mãos no momento) baixou a temperatura em até 8º
- Confortável para usar no "cólo"
- Achei BEM bonito
- Bem silencioso, principalmente se considerarmos a eficiência dele.
- Material parece ser de qualidade e bem resistente

2.2 Pontos Negativos

- O apoio de borracha é eficiente, mas depois que se usa o Ergostand, se vê que poderia ser melhor nesse aspecto
- Peso de 1.2Kg (não sei se é bem uma desvantagem)
- Por ele suportar notes de até 17" é bem grandinho.

Gostaria de falar um pouco do CM ERGOSTAND


3. FOTOS DO CM ERGOSTAND
(essas não foram tiradas por mim)

3.1 Aqui da para observar a grade de metal com uma leve depressão que ajuda a circular o ar (onde esta o nome da CM, aparentemente é um material meio emborrachado)
É possível ver também o apoio de mão, para transporta-lo, o "pezinho" que segura muito bem o note.

3.2 Essa aqui é uma foto do lado esquerdo dele onde é possível controlar a a velocidade da fan de 140mm, bem como ligar/desligar a mesma.

3.3 Aqui se observa o mesmo que no 3.1 com melhor visão da fan e dos apoios para o note.



3.4 E por fim o HUB USB 2.0 do lado direito

Opinião a respeito:


4.1 Pontos Positivos


- A grade de metal Absorve muito bem o calor
- A frigideira HP da minha noiva nunca mais aqueceu tanto
- Os "pezinhos" são fenomenais e dão muita segurança
- Bem silencioso, principalmente se considerarmos a eficiência dele.
- Material parece ser de qualidade e bem resistente

4.2 Pontos Negativos

- Não é tão confortável para usar no "cólo" quanto ao Zalman (mas também não chega a ser um incomodo)
- Para mim a regulagem de altura não ajuda muito, pois dificilmente uso em mesa


5. CONCLUSÃO

- Adorei a ambos, pois cumprem o seu papel principal que é diminuir as temperaturas do note.
- Paguei R$ 115,00 no ErgoStand e R$ 150,00 no Zalman (preços de ambos com E-Sedex para o sertão aqui)
- Indico ambos, e estou feliz com o resultando frente ao dinheiro investido.



De sua contribuição também, pode ser qualquer acessório, de preferencia com fotos e opiniões sobre o mesmo:

Comprou aonde essas bases amigo ?
 
Já não sei mais se vou pegar base ou memória :haha:

Se fosse comprar base, qual dos dois vocês prefeririam:
http://novo.******************.com.br/Produto/48411/Base-para-Notebook-Thermaltake-Massive-23GT-Black-(CLN0020)-Conex%C3%A3o-USB
[URL]http://londritech.com.br/base-para-notebook-cooler-master-notepal-x3-fan-200mm-led-azulr9-nbc-npx3-ad-4978.html

[/URL]
 
Já não sei mais se vou pegar base ou memória :haha:

Se fosse comprar base, qual dos dois vocês prefeririam:
http://novo.******************.com.br/Produto/48411/Base-para-Notebook-Thermaltake-Massive-23GT-Black-(CLN0020)-Conex%C3%A3o-USB
http://londritech.com.br/base-para-...x3-fan-200mm-led-azulr9-nbc-npx3-ad-4978.html

To afim dessa base 23GT,Mas vi um pessoal reclamando falando que ela é muito frágil.
Estou pensando em pegar alguma da CoolerMaster.
 
To afim dessa base 23GT,Mas vi um pessoal reclamando falando que ela é muito frágil.
Estou pensando em pegar alguma da CoolerMaster.

É, também vi comentários que meio frágil o material do 23GT..
 
Esse CoolerMaster U3 serve pra notes 15'? Digo, pelo que pude medir, essa base é bem grande, sobra muita base se eu colocar meu Avell B154 em cima...

Meu real desejo era pegar a U2 visto que ela é menorzinha mas não encontro nenhum vendedor nacional.
 
pessoal, to prestes a comprar uma base refrigeradora pro meu note, pesquisei bastante e fiquei em duvida entre essas 3:

cooler master U3:
http://www.kabum.com.br/produto/22244/coolermaster-notepal-u3-r9-nbc-8pck-gp

Thermaltake Massive 23 GT:
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:124:26595&tag=

Cooler Master Infinite Evo:
http://www.kabum.com.br/produto/35472/coolermaster-notepal-infinite-evo-preto-r9-nbc-inek-ad

qual vc´s aconselham? lembrando que se trata de um Y500, tem saídas de ar nas laterais e uma grade em baixo bem grandinha, obg e T+
 
Também estou com essa dúvida, quero comprar uma base para meu Avell B154 (15.6) e, como Acolhuaque, não sei se essa CM U3 é muito grande. Se vocês tiverem uma boa indicação mais em conta, eu agradeço.
 
Última edição:
Comprei o Cooler Master X3 na quinta passada, aprovaram sexta pela manhã e postaram somente no final da tarde. Mas a loja é de Curitiba (não é loja física) e moro na região metropolitana, então é bem pertinho. É para chegar ainda hoje.

Link loja

Esta loja é para ser boa, pesquisei bastante antes, e já havia gente do fórum que tinha comprado com eles. Pena eles cobrarem caro o frete. No final deu: R$81,57 + 16,81 (e é no lado praticamente).
 
Darei a minha contribuiçao ao topico com relaçao as bases. Comprei uma coolermaster sf19 e nao gostei, pra quem nao se incomoda com portabilidade, com tamanho, ela é perfeita, pois cumpre com o papel de resfriamento.Um dos pontos negativos é a necessidade de ser ligada a tomada e tambem o barulho, no maximo ela é bem barulhenta. Depois que comprei percebi que a base+ o notebook era praticamente um desktop, nao tinha portabilidade nenhuma alem de ser bem barulhenta e pesada(esqueci de mencionar, ela é mt pesada), logo aos que estao pensando em compra-la avaliem bem os pros e contras
 
Darei a minha contribuiçao ao topico com relaçao as bases. Comprei uma coolermaster sf19 e nao gostei, pra quem nao se incomoda com portabilidade, com tamanho, ela é perfeita, pois cumpre com o papel de resfriamento.Um dos pontos negativos é a necessidade de ser ligada a tomada e tambem o barulho, no maximo ela é bem barulhenta. Depois que comprei percebi que a base+ o notebook era praticamente um desktop, nao tinha portabilidade nenhuma alem de ser bem barulhenta e pesada(esqueci de mencionar, ela é mt pesada), logo aos que estao pensando em compra-la avaliem bem os pros e contras

Eu estava pensando em comprar essa assim que pegar meu note, daqui um mês mais ou menos, mas estou tendo dificuldade em encontrar ela no mercado.
Mas ela resfria bem? Quantos graus ela baixou da temperatura? quanto pagou? (CustoxBenefício) onde comprou (link)?
 
Comprei no megamamute ha um tempao atras , acho q paguei 180 reais. Liguei agora ak pra fazer o teste pq nunca mais usei, na cama o note fica com temperaturas de uns 75-79 graus, e com ele ligado fica uns 59, em full load uns 8 graus de diferença. No geral eu acho uma otima base, acho que vale o investimento apesar de bem carinha, mas como eu disse, reveja se vc realmente quer uma pra si devido aos contras - portabilidade,peso,barulho,tamanho.
Abraço
 
Comprei no megamamute ha um tempao atras , acho q paguei 180 reais. Liguei agora ak pra fazer o teste pq nunca mais usei, na cama o note fica com temperaturas de uns 75-79 graus, e com ele ligado fica uns 59, em full load uns 8 graus de diferença. No geral eu acho uma otima base, acho que vale o investimento apesar de bem carinha, mas como eu disse, reveja se vc realmente quer uma pra si devido aos contras - portabilidade,peso,barulho,tamanho.
Abraço
humm, em full load resfria na média da cooler Master notepal x3 ou uma Thermaltake Massive 23CS ou Massive 23LX. Essas 2 ultimas se diferenciam no preço ¬¬ e na forma da grade, porém o cooler é o mesmo para as 2, sendo assim não vejo muita vantagem. Levando em consideração custoXbenefício, a cooler master x3 seria uma ótima opção.
 
Última edição:
Não achei a CM U3 em loja nenhuma no br:fuuu:. Será que já saiu de linha?
 
Não achei a CM U3 em loja nenhuma no br:fuuu:. Será que já saiu de linha?

Um pouco antes de eu comprar o meu X3, não tinha em nenhum lugar, um pouco depois apareceu em várias lojas e depois saiu novamente. Então não sei o que está acontecendo...
 
Um pouco antes de eu comprar o meu X3, não tinha em nenhum lugar, um pouco depois apareceu em várias lojas e depois saiu novamente. Então não sei o que está acontecendo...

Vou esperar mais um pouco e acompanhar pra ver se volta em estoque por aqui, se não der certo, tento importar se o preço final for o mesmo.
 
Comprei a porcaria da NoteBase Dual Fan da NoteShip.

Em iddle sem a base fica em torno de 55c a 60c.Com a base a temperatura sobe para 60c a 64c. Estranho...parece essa base com esse notebook (Dell Inspiron 15se) atrapalha a saída do AR.
Me parece que não existe UMA MELHOR BASE, existe sim UMA BASE QUE FUNCIONA MELHOR COM UM DETERMINADO MODELO DE NOTEBOOK. "Me parece..."
Em full load a temperatura chegou a 90c com e sem a base. Coisa inútil. Os coolers na base são centralizados e o meu notebbok tem saída mais a esquerda, exatamente abaixo da palma da mão esquerda, essa mão sofre...rsss
 
Gente, eu nunca usei uma base com cooler para notebook, funciona mesmo? faz diferença?
algo que seja significativo?

Dá diferença sim, mas vai depender do teu modelo de notebook, a base, tua localidade, e onde a base irá ficar (colo, em cima da mesa..), e outros fatores..
Aqui no meu LG A550 e Base Notepal X3, diminuiu 7º a temperatura do processador e placa de vídeo em Full Load.
Dependendo do tempo de uso do teu notebook, você pode optar por trocar a pasta térmica do processador.

Flw! :joia:
 
to pensando em comprar uma base CM com 2 coolers na kabum, será que vale a pena esse ai? ta saindo por R$123,17
Meu notebook LG A520 é uma porcaria, esquenta muito e toda hora o maldito cooler fica acelerando, não fica constante e já ta me irritando.
 
Boa noite gurizada!
Estou pensando em comprar uma base para meu note (que está para chegar).
Estou atualmente com inspiron 15r (i7), XPS 14 (i5)e XPS 15 (i7). Como moro na região litorânea do ES aqui é quente d+, com isso acredito que uma base que pelo menos reduza uns 3ºC já ajudaria um bocado!
Estou interessado no SF-19 (que alem de uma boa potencia tem 4 usb 3.0), atualmente eu tenho um notepal massive 23lx, mas achei ele bem fraquinho...
Aceito sugestões e dicas que to meio sem rumo nisso aqui...
Vlws
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo