Batman: Arkham Knight - [ TÓPICO PERFORMANCE ]

Vou dar uma opinião meio geral sobre o que estou vendo no mercado de PCs. Pra resumir, está virando uma grande chinelagem.

Acho que passou da hora de Valve, AMD, Nvidia, produtoras de jogos e todos os demais segmentos envolvidos com PCs estabelecerem alguns padrões de qualidade. Vai chegar a hora que o pessoal cansará de ficar todo ano investindo em placas de vídeo novas pra rodaram bem os games. E pior: mesmo investindo em placas novas, alguns games rodam mal independente de quanto a pessoa se dispõe a gastar. Depois que comprei a GTX 980, conto nos dedos os games que simplesmente coloquei pra rodar e não tive dor de cabeça. E estou falando de uma placa ainda considerada entre as tops. AC Unity foi um terror, Far Cry 4, Dead Rising 3, Diyng Light (ficou bom depois de alguns patches) e deve ter tido mais jogos que não lembro. Eu lembro de apenas um que não me deu estresse algum: Shadow of Mordor.

Aí eu vejo uma produtora dizendo que vai parar de vender um jogo, no caso este Batman, enquanto não atingir níveis satisfatórios de qualidade. Ora, será que não deu pra testar este game durante todo este tempo? E olha que quando este jogou começou a ser produzido nem haviam placas poderosas como as tops atuais da Nvidia e AMD. imagina como rodaria este games com placas de dois anos atrás (aliás, está dando pra ver).

Estão querendo aumentar os preços dos jogos, enquanto a qualidade dos mesmos diminui. Estou falando especificamente de performance aqui e não da qualidade da jogabilidade, storyline e outros quesitos.

Penso que está na hora das pessoas influentes do mercado dos PCs começarem a se mexer. Estão novamente jogando na lama uma plataforma que demorou anos pra voltar a ser rentável e ter relevância. Isto tudo pode ir água abaixo se a política de preços das placas, dos jogos, das performance dos jogos, da ganância das lojas online e outros quesitos não for modificada.

Ah, nem joguei o game ainda e já digo: minha placa não é mágica. Tenho certeza que rodará com problemas de performance inerentes a quem tem a GTX 980. Quando começo a ler posts de gente que diz ter "placa mágica" me dá vontade de rir, pois é sempre a mesma história: ou a pessoa não é muito exigente, ou o game estão com as opções que pesam desligadas ou está mentindo. São estas três opções. O resto é conversa pra boi dormir.


O Deus Gaben deu duas ferramentas muito importantes nas mãos dos consumidores que foi a negativação e o refund.

Agora depende só dos consumidores saberem usá-las.

Acredito que a Warner tomou essa atitude principalmente pela quantidade de gente negativando e pedindo o dinheiro de volta.
 
Aqui nao tive problemas significativos rodando o jogo em 1080p com os 30fps travado e todos os gameworks habilitados ou desligados. Quando tiro o efeito de chuva tenho a impressão que o jogo roda melhor com o batmovel, mas de resto esta rodando normal. Graficamente não vi tantos avanços em relação a outras versões....
Em relação ao console existem outras diferenças ou efeitos não habilitados?
 
https://community.wbgames.com/t5/Su...C-Version-of-Arkham-Knight/m-p/575332#U575332

Dear Batman: Arkham Knight PC owners,

We want to apologize to those of you who are experiencing performance issues with Batman: Arkham Knight on PC. We take these issues very seriously and have therefore decided to suspend future game sales of the PC version while we work to address these issues to satisfy our quality standards. We greatly value our customers and know that while there are a significant amount of players who are enjoying the game on PC, we want to do whatever we can to make the experience better for PC players overall.

Thank you to those players who have already given valuable feedback. We are continuously monitoring all threads posted in the Official Batman: Arkham Knight Community and Steam forums, as well as any issues logged with our Customer Support (support.wbgames.com). If you purchased your copy of the game and are not satisfied with your experience, then we ask for your patience while these issues are resolved. If desired, you can request a refund at help.steampowered.com (Steam refund policies can be found here: http://store.steampowered.com/steam_refunds) or the retail location where you purchased the game.

The Batman: Arkham fans have continually supported the franchise to its current height of success, and we want to thank you for your patience as we work to deliver an updated version of Batman: Arkham Knight on PC so you can all enjoy the final chapter of the Batman: Arkham series as it was meant to be played.

Quando o jogo estava em desenvolvimento a Warner tinha anunciado que este seria o último Batman produzido pela Rocksteady.

Bom, me parece que a Rocksteady está tentando garantir que este é o último games produzidos por eles... :sefu::sefu: Não tem mico maior que ter que cancelar as vendas (de um produto "final") e ainda com retratação pública da empresa proprietária. :haha::haha:
 
Gente, só pra avisar:

Joguei no Windows 10 build 10130, com o driver novo, coloquei o reshade, liguei o AO do reshade e outros efeitos que veio no preset (SMAA, etc) botei em 4K desliguei a fumaça e o papel, rodei o jogo e pasmem: NÃO TIVE NENHUM STUTTER, MESMO DENTRO DO BATMÓVEL FAZENDO O CAOS E DESTRUINDO TUDO!

Ficou com média de 25 FPS, com algumas quedas para 19, mas mesmo assim NENHUM STUTTER!!!!! Parece que o jogo foi feito pro Windows 10!!!!:lol2:
 
Gente, só pra avisar:

Joguei no Windows 10 build 10130, com o driver novo, coloquei o reshade, liguei o AO do reshade e outros efeitos que veio no preset (SMAA, etc) botei em 4K desliguei a fumaça e o papel, rodei o jogo e pasmem: NÃO TIVE NENHUM STUTTER, MESMO DENTRO DO BATMÓVEL FAZENDO O CAOS E DESTRUINDO TUDO!

Ficou com média de 25 FPS, com algumas quedas para 19, mas mesmo assim NENHUM STUTTER!!!!! Parece que o jogo foi feito pro Windows 10!!!!:lol2:

19 FPS numa GTX 970 e você tá satisfeito?

:mesa:

Sei nem pra que baixei essa *****.
 
19 FPS numa GTX 970 e você tá satisfeito?

:mesa:

Sei nem pra que baixei essa *****.

Cara, em 4K com reshade (que pesa pra caraleo) não tá tendo Sttuter, você conseguiu entender isso? GTX 970 não foi feita para rodar em 4K, botei só pra forçar o Stutter, e não teve!:fuckyeah:
 
Cara, em 4K com reshade (que pesa pra caraleo) não tá tendo Sttuter, você conseguiu entender isso? GTX 970 não foi feita para rodar em 4K, botei só pra forçar o Stutter, e não teve!:fuckyeah:

Verdade, deixei passar esse detalhe.

Mas é até estranho o jogo rodar aparentemente melhor no W10, qual será o motivo.
 
Cara, em 4K com reshade (que pesa pra caraleo) não tá tendo Sttuter, você conseguiu entender isso? GTX 970 não foi feita para rodar em 4K, botei só pra forçar o Stutter, e não teve!:fuckyeah:

e em full hd quantos fps?
 
Pessoal acompanhando o tópico a partir daqui. Acho que fui sorteado, minha Experiência com o jogo até agora tem sido o contrário da maioria dos relatos. N estou com drop de Frame, loadings rápidos sem maiores problemas.

Meu sistema é o que consta na minha assinatura e fiz um leve OC na GPU. Estou jogando com todas as opções ligadas, incluindo todas da seção Nvidia Gameworks.

Uma dúvida, a maior resolução para texturas do jogo é realmente a Normal? Geralmente todos os jogos tem 3 ou 4 opções Low, normal e High/Ultra. O meu só tem 2 opções, LOW e Normal. O de vcs também?

Algumas screens:

http://steamcommunity.com/id/rockerl2/screenshot/448454753108402243

http://steamcommunity.com/id/rockerl2/screenshots/?appid=208650
 
Última edição:
Moçada como faço pra liberar os fps? O jogo tá rodando legal porém esta travado com 30 fps!
 
Eu nunca imaginava que pudesse ocorrer um lançamento pior que AC Unity
 
habilitei o HBAO pelo reshade, já dá uma melhorada monstra:

qjubBpr.png

4OxqzYV.png

jztEFsS.png

A723Sh6.png

Y2uK7Un.png

HFUa7vr.png

uqaynmA.png
 
Pessoal acompanhando o tópico a partir daqui. Acho que fui sorteado, minha Experiência com o jogo até agora tem sido o contrário da maioria dos relatos. N estou com drop de Frame, loadings rápidos sem maiores problemas.

Meu sistema é o que consta na minha assinatura e fiz um leve OC na GPU. Estou jogando com todas as opções ligadas, incluindo todas da seção Nvidia Gameworks.

Uma dúvida, a maior resolução para texturas do jogo é realmente a Normal? Geralmente todos os jogos tem 3 ou 4 opções Low, normal e High/Ultra. O meu só tem 2 opções, LOW e Normal. O de vcs também?

Algumas screens:

http://steamcommunity.com/id/rockerl2/screenshot/448454753108402243

http://steamcommunity.com/id/rockerl2/screenshots/?appid=208650

Agradeça seu SSD, pq aparentimente os que usam SSD estão conseguindo jogar de forma mais fluido.
 
Rapaz, finalmente consegui "jogar". Vamos dizer que eu abri o jogo.

Desde segunda à tarde baixando, depois de o Steam reiniciar o download sem motivo.

Mas enfim. O jogo abriu, e tentei rodar o benchmark. Depois de minutos de tela preta (loading travado, HD a mil por hora) e música ao fundo, as fotos pararam de passar e consegui 18 de média. :vish:

Arrisquei iniciar a história e levei mais ou menos uns 50 minutos de slideshow para terminar de assistir a intro. Quase adoeci. Quando finalmente consegui chegar no gameplay, aí sim senti no meu PC e vi com meus olhos (coitados) o motivo da revolta geral. Isso não é nem um jogo. Tô com dor de cabeça até agora.

Lembrei de instalar o driver beta, e surpreendentemente aumentou muito o desempenho. Saí de 12 fps para os capados 30 com tudo no low. Menos stuttering, mas mas mais dor de cabeça e consciência.


No fim das contas, não posso fazer refund pelo Steam, mas se for o último recurso, até terça vou brigar pelos meus direitos com a Nuuvem e conseguir meu dinheiro de volta.

Não foi por isso que eu esperei por 2 anos e paguei 80 reais.
 
O Deus Gaben deu duas ferramentas muito importantes nas mãos dos consumidores que foi a negativação e o refund.

Agora depende só dos consumidores saberem usá-las.

Acredito que a Warner tomou essa atitude principalmente pela quantidade de gente negativando e pedindo o dinheiro de volta.

Quando saiu o recurso do refund o pessoal não teve noção da importância disso para a plataforma. Tenho certeza que em um futuro breve uma produtora vai pensar duas vezes antes de lançar um jogo quebrado assim. Ou vai atrasar o lançamento no pc, para arrumar tudo, ou vai garantir que pelo menos os bugs mais grotescos sejam arrumados antes do lançamento. Orações ao deus Gabe!!


C@r@lho, melhorou muito eim, tirou o aspecto de gráficos chapados do jogo, imagina se tivessem feito isso nativamente no jogo, como qualquer jogo com um mínimo de capricho..
 
Minha nossa que vergonha alheia cara, não custa nada em deixar uma opção para a pessoa decidir se vai ou não ligar a porcaria do AO.

Muito bom os resultados sagaopc parabéns, mas da minha parte eu me recuso em fazer o trabalho que outros deveriam ter feito, lamentável.
 
Quem vem aqui dizer que o jogo está fluido, ou é pouco exigente (tipo, "está ótimo em 30fps") ou sem noção ou está mentindo. Isso é jogo para rodar em 60fps fixos em 1080p no ultra. Não tem desculpa.
Eu estou jogando em 2X no DSR com tudo em normal e metade dos NVidia desligados. Tá entre 50 e 60. O jogo é lindo e divertido... mas depois que eu vi a diferença da textura do Batmóvel entre PC e PS4.... aí foi f0d@.... Descaso mesmo !!!!!
 
Ai eu me pergunto, porque esses miseráveis lançam o jogo nesse estado ? Será que eles não TESTAM (coisa básica em qualquer desenvolvimento de softwares, jogos) o jogo antes de lançar ? ou os testers tem algum tipo de síndrome que não conseguem ver que o jogo está rodando com um FPS baixo ?

To revoltado mesmo, to nem ai :cereal:
 
Se era pra tirar o jogo das lojas, então por que não atrasaram 2-3 meses e fizeram um port melhor?

Isso dito, to achando bem melhor que muitos outros jogos. Aliás, Witcher 2 roda pior.

POr que? pelo mesmo motivo que deram o jogo para uma equipe de 3 pessoas com custo reduzido, pq o que importa, por mais que doa é os consoles...
 
Galera da GTX 960 e interessados.

Após ter lido o comunicado oficial de que TODAS as vgas com 2gb DEVEM colocar Texturas no LOW resolvi dá outra rodada no jogo, mesmo porque joguei muito pouco e mal fiz testes.

GTX 960 (GPU 1440/MEM 8000) - i5 3570k @3.9 - 8GB RAM 1600 - Jogo HDD - SO/Drives SSD

FPS Lock 60
Fullscreen (melhor que windowed)
Texture: LOW
Shadow: Normal
Details: high
Gameworks: Tudo OFF

[video=youtube;zFf3idqgRlg]https://www.youtube.com/watch?v=zFf3idqgRlg[/video]

Informação importante: Fiz um overzinho na VGA e isso faz alguma diferença, 5 fps de média não é algo que deva ser omitido.

Sem
2lupena.jpg
Com
2u43pyb.jpg
OBS: O Bench desse jogo não reflete a experiencia real de performance no gameplay.

OBS2: Coloquei o jogo em inglês após crítica à dublagem nacional feita no meu vídeo anterior :sefu:

Vídeo anterior (30 FPS lock):

[video=youtube;Mv_YnXrx9Rk]https://www.youtube.com/watch?v=Mv_YnXrx9Rk[/video]

Conclusão: após ter me recolhido à minha insignificância e ido para o LOW:

O jogo está jogável de forma satisfatória.
 
[video=youtube;LzHoQdnwl4c]https://www.youtube.com/watch?v=LzHoQdnwl4c[/video]
Raymarch X HBAO
 
Esse queria mesmo pegar a versão de PC, mas pela porcari@ que fizeram não vou arriscar. :feelbad:

980 GTX se conformando com 30fps e gráficos capados... vou de PS4 mesmo.
 
10407971_862619717140183_2030633350428305510_n.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo