[PREVIEW] Battlefield 2042

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Pela imagem o cara fez merda no FOV dele .
O fov do beta tava bugado, tinha que alterar no arquivo de configurações, no slider o 20 era tipo 100 do BF5 hehuehueuh.
 
Nao sei se ja postaram, mas eu ri demais

 
Achei bons os gráficos, treta mesmo só com bugs e desempenho, que dava umas travadas. O lance da visibilidade de formiguinhas é porque a gente vê o meliante numa distância de 400,500, 600 metros...aí, não tem jeito...somado aos problemas de visão, até pensei que chegou a hora de um monitor maior...:haha:
Kkkkkkk kkkkkk desse modelo.... Fui até nas config do monitor e diminui a nitidez
 
Pessoal o jogo apesar de rodar a 70 90 fps aqui no médio em 2k, dava a sensação que estava a 40 fps.

Deve ser a sua conexão da internet ou do servidor na hora que vc jogou. Aqui com uma Rtx 2060 @ 2070, em 2k, no High em tudo e o boost da Nvidia ativado no jogo, o boost da latência, ficava de 52 a 70 fps, sendo que quando caía para 52 fps, a sensação era de 57, hahaha...:)

PS: uso internet 250 mega da Net. Isso deve influenciar em algo.
 
Finalizei a Beta jogando quase 13 horas, gostei bastante do que vi, apesar do bugs que sei que boa parte deve ser resolvido.
Gostei demais de jogar de Heli, principalmente o Night Bird, enfim foi uma boa beta e como ja comprei quero ver como vai ser outros mapas e tb o modo HZ.
 
Resumo perfeito do ciclo dos "VeTeRanOs dO Bf"

 
Pessoal viajando nesse história do Battle Royale.

Parece que esqueceram que o jogo vai ter o tal do Hazard Zone, que deve ser BEM inspirado em um modo BR.

Se querem bolar uma teoria da conspiração, mais fácil dizer que o jogo foi todo construído pensando-se no modo HZ e, sem muito refinamento, simplesmente jogaram tudo que foi feito em um modo com Flags. Ai eu fico até quieto.

Agora acreditar que estavam fazendo um BR e no meio do caminho voltaram atrás pra fazer um BF tradicional focado em Conquest, não faz sentido nenhum, até porque essa teoria ignora por completo a existência do Hazard Zone.

P.s.: Sobre o soldado 'anão', vocês repararam que nas configurações de FoV você alterava o FoV Vertical e não o Horizontal? Eu achei isso meio estranho. Será que não está ai o erro do cara? O FoV que você define no BFV também é o Vertical?

P.s.2: Olhei aqui e o FoV do BFV aparece como Horizontal. Talvez ai esteja a confusão. Não?
 
i9 9900kf + rtx 2080 Ti

Desculpe Neo. Queria saber o que vc colocou no jogo. Quais settings fez nele?
Por ex.: Deixou tudo no ultra, algumas coisas no high etc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah não mermão, abri o Origin com o Paul na Mão aqui pra jogar o domingo inteiro e vi que acabou! Eu achei que ia até dia 10 às 23:59. :pepe:


Negócio vai ser voltar pro New World e ficar matando porco durante 1 mês agora. Shit.

__________________________________

@Smurf , sobre o commander que você citou ai e a desorganização, cara, ao MEU ver, toda essa falta de organização é culpa da UI/HUD capados do BETA.

A falta do mapa impede que você tenha uma panorama geral da partida, você não sabe o que seu time está fazendo (atacando ou defendendo). O SL não conseguia marcar flags (funcionava só as vezes), com isso nem o Squad conseguia se organizar, também não tinha a Common Rose para marcar flags ou requisitar suprimentos (ficar com um ícone de munição na cabeça pra alguém dropar ammo pra você). Quando alguém dropava uma ammo box, o destaque dela em 3D (no visual) estava péssimo, eu particularmente ficava olhando o mini-map, procurando o símbolo da box, isso dificultava esse tipo de interação. Você marcava veículos ou inimigos e eles não eram spotados no mini-map e muitas vezes nem no 3D. O próprio mini-map estava horrível, não dava para alterar o tamanho dele, no meu monitor dava pra colocar ele com pelo menos 200% do tamanho.

Enfim, tudo que citei acima é ligado a parte de UI/HUD do jogo. Por isso eu comentei sobre a questão das informações de dano há alguns posts, que você discordou de mim.

Por exemplo, você sabe quanto de dano cada projétil de M5 da no Tank? Você sabe se o dano sofrido pelo Tank muda de acordo com o local que o projétil acerta, igual aos jogos anteriores? Sabe qual a diferença de dano para um tiro frontal, lateral ou traseiro? Sabe quantos tiros de M5 são necessários para destruir um Tank? Eu particularmente não consegui identificar nada disso.

Pra te falar a verdade, eu optei simplesmente por desviar dos Tanks. Primeiro porque a M5 ocupa o mesmo slot de coisas mais importantes, como ammo box. Segundo porque é uma arma que eu não sei a efetividade. Eu não sei como ela realmente funciona contra o blindado e, tenho a impressão que a maioria das pessoas não sabia, até porque era raro ver alguém usando ela contra Tanks no jogo.

Eles já colocam que você acertou o veículo e quebrou uma blindagem dele, já colocam que ganhou EXP por isso, não vejo qual o problema de colocar que aquele tiro 'arrancou' 20, ou 30, ou 40 de HP do veículo.

Alguns itens de UI eu realmente acho completamente dispensáveis, como aquela mensagem enorme que aparece na tela pra falar que seu time perdeu ou ganhou um setor (tinha que tirar aquilo). Agora uma 'númerozinho' aparecendo no canto da tela apenas para você calcular melhor seus movimentos, eu não vejo problemas.

Se fosse na época do MOHAA, SOF II ( ano 2005 mais ou menos ), que tinha jogos sem precisar de keys e
aquela pirataria toda...teriam copiado esse beta e jogado num servidor clandestino e deixado até
ao ano de 2042 online de graça para todos! :)
 
Anãofield 2042


iyoHR2L.jpeg




cara, eu tive exatamente essa sensação, nesse jogo os bonecos são muito pequenos, mesmo usando um fov decente ... a explicação técnica tá ae ...
 
repare a imagem para mim o fov ta diferente
bem diferente
Mas não tá, ele não foi o unico a notar isso, e mesmo com o fov bugado ingame tem como editar um arquivo de config pra usar fov horizontal em vez do vertical q o jogo usa. Ainda assim se comparar qualquer outro bf com esse usando o msm fov, os soldados são anões. Ele falou bem claramente no video que ele sabia que o fov ali não é o horizontal q outros jogos usam e ele botou igual do bfv.
Só parece que ta diferente pq obviamente não é o mesmo lugar, e pq obviamente os modelos estão menores.
 
Está faltando muito para chegar ao ponto aceitável tem que melhorar muito, desempenho esta fora dos padrões as smg esta uma porcaria não mata nem de perto muito menos de longe, sniper achei boa, a unica arma que esta boa é o rifle assalto, interfase horrivel aquele azular tipo joguinho de celular. cenário muito azulado pior quando começa a tempestade. joguei de helicóptero ate gostei não consegui jogar de tank e avião. no geral nota 5,8 ainda não comprei estou pensando se vale a pena.
por esse beta não dá pra analisar o jogo e decidir pela compra ou não, esse beta veio muito cru e ficou disponível por pouco tempo, vc vai ter que arriscar a compra se quiser ver o resultado "final" do jogo apresentado ou confiar nas palavras do pessoal do forum e por ambas as opiniões positivas e negativas em uma balança, pesar e decidir o que fazer. No mais vc pode devolver o jogo se comprar e não gostar!

Pelo beta só deu pra ter uma certeza, a de que o jogo ficou pesado e ao mesmo tempo mal otimizado e que as configs minimas e recomendadas não fazem muito sentido ao ver a performance do jogo no beta.
Infelizmente é muito provavel que a versão final não estará otimizada e muita gente com placas de video main-stream, ainda que atuais, vai ficar com dificuldades para atingir boas taxas de frames sem sacrificar o setup gráfico.
Pra vc ter noção eu tive oportunidade de testar o beta em 2 placas de video diferentes, 2080Ti (i9 9900k) e 3070 (i5 10400F), na 2080Ti o jogo rodou na faixa dos 90fps com picos de mais de 100fps e drops para casa dos 75fps, na 3070 o jogo rodou entre 75-80fps com picos de 105fps e drops para 65fps, realmente uma performance muito inconsistente, vale lembrar que na ocasião eu usei um monitor super ultrawide 32:9 de resolução 3840x1080 que é uma resolução com relação de peso superior a um 1440p em 16:9 (2560x1440) e semelhante ao 1440p em 21:9 (3440x1440). O jogo tb rodou muito mal, muito inferior aos intel, em um AMD Threadripper 1950X @3.7ghz, um frame time muito ruim com diversos stutterings e os frames nao passavam dos 70fps com a RTX 3070 algo tb inexplicável subutilizando tanto a GPU qto o processador, melhorou o frame time e os stutterings qdo desativei metade dos núcleos do processador, ou seja, um jogo em pleno ano de 2021 sendo lançado quase no fim do ano que ainda não consegue lidar com processadores multi-threads tão bem!
 
Última edição:
Resumo perfeito do ciclo dos "VeTeRanOs dO Bf"


Eu sou um desses que gostou muito do BF1. A imersão era maravilhosa e a próprio natureza da 1a guerra casou muito bem com o estilo Battlefield. Ver toda essa bagunça e confusão em 2042 pra mim não faz o menor sentido e deixa o jogo apenas com uma carinha de COD, ou seja, é só um jogo multiplayer competitivo cujo objetivo é premiar a habilidade individual de cada um... Essa mesma bagunça e confusão ambientada nas trincheiras da 1a guerra era não só fiel ao que ocorreu mas também tinha o efeito oposto do que acontece no 2042, que é a parte da imersão.

Em 1911 é normal ver mortes por baioneta, faca, machado, pessoas correndo sem rumo e soldados de ambos os lados se misturando num espaço de 50m2. Em 2042 isso é ridículo, uma guerra em 2042 você não conseguirá nem ver a cor do uniforme do inimigo.

BF2042 é um campeonato de habilidades, e nada mais. Não significa que é ruim. É legal, divertido, vou comprar, jogar e me divertir, mas não rolou pra mim aquele sentimento de puta que pariu isso é que é guerra.

Eu fiquei bem chateado quando o BF1 foi esvaziando, pra mim foi um dos melhores sem sombra de dúvida.
 
Última edição:
Não consegui jogar várias vezes nesse beta por que o jogo não abriria, mesmo reiniciando o PC, reinstalando a origin.
 
Não consegui jogar UMA partida.

Eu entro, começo a correr ou pego um veículo e em questão de alguns segundos eu sou kikado da partida e volto para o lobby.

Resumo do meu beta = não consegui jogar, não matei UM player, até nem vi nenhum, já era kikado logo no começo.
 
Resumindo o BF em 57s. :limo:

 
Pessoal viajando nesse história do Battle Royale.

Parece que esqueceram que o jogo vai ter o tal do Hazard Zone, que deve ser BEM inspirado em um modo BR.

Se querem bolar uma teoria da conspiração, mais fácil dizer que o jogo foi todo construído pensando-se no modo HZ e, sem muito refinamento, simplesmente jogaram tudo que foi feito em um modo com Flags. Ai eu fico até quieto.

Agora acreditar que estavam fazendo um BR e no meio do caminho voltaram atrás pra fazer um BF tradicional focado em Conquest, não faz sentido nenhum, até porque essa teoria ignora por completo a existência do Hazard Zone.

P.s.: Sobre o soldado 'anão', vocês repararam que nas configurações de FoV você alterava o FoV Vertical e não o Horizontal? Eu achei isso meio estranho. Será que não está ai o erro do cara? O FoV que você define no BFV também é o Vertical?

P.s.2: Olhei aqui e o FoV do BFV aparece como Horizontal. Talvez ai esteja a confusão. Não?
Essa teoria de BR é igual nego que acha que a terra é plana :coolface:

Sem o beta to sem joguinho :pepe:
 
Não consegui jogar várias vezes nesse beta por que o jogo não abriria, mesmo reiniciando o PC, reinstalando a origin.
Me parece que seu anticheat não estava rodando. Era assim no bf4 tbm. As vezes dava pau no pnkbuster e acontecia o mesmo problema.
 
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