Battlefield 3 - [ TÓPICO OFICIAL #2 ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Re-postado :

Pessoal gravei um vídeo mostrando uma partida onde aconteceu MUITOS casos onde eu atiro várias balas no inimigo e o mesmo não morre, algumas tentativas realmente a aek abre o spread e não acerto os tiros, mas na maioria só vejo hitmarkers, as vezes atiro mais de 10 balas e o inimigo não morre, fora as vezes que pego cover mas mesmo assim morro :


[video=youtube;JA2Dk3aOvYM]http://www.youtube.com/watch?v=JA2Dk3aOvYM[/video]

Minutos exatos onde acontece os ''fatos'' :

00:26 - homem de aço.
01:31 - balas que varam concreto.
01:61 - outro homem de aço, mato o primeiro e reparem o tanto de hitmark que o segundo leva e não morre.
01:58 - mais um homem de aço, dessa vez são uns 10 tiros sem efeito, logo em seguida minha mp 412 rex está com cartuchos vazios pois não deu nenhum hitmarker.
03:19 - Outra vez a rex se mostra sem cartuchos e sem seguidas vemos um aek varando 2 caixas e me matando de ataque cardíaco.
03:59 - o primeiro tiro eu erro por mira ruim, mas como o segundo não acertou ?
06:20 - acertei no minimo 6 tiros e ainda o malandro fica com 77 de life.
06:43 - ?????
06:60 - liga dos homens de aço, seguido com facada mitica, nota : ( se vou dar a facada em alguém que já me acertou, a animação não sai e so dou uma lambidinha ) .
07:46 - nem preciso dizer mais nada.
08:00 - mais e mais hitmarkers.
09:00 - ah ta de brincadeira ? 30 BALAS NUM CARA QUE ACABOU DE SER RESSUCITADO E NÃO MORREU.
09:10 - olha os hitmarkers...ainda tudo acima do peito, não matei.
14:25 - peguei cover mas fui morto...
17:36 - olha os hitmarkers, matei um mas não foi o que eu estava acertando primeiro.


Fiquem a vontade para analisar DEPOIS de ler o seguinte :

Meu ping estava 150 ms, e essas coisas de eu atirar e não matar o inimigo acontece tanto com ping 150 quanto 0 - 3, é super variável, e não é só com a AEK, sofro bastante até mesmo com uma m16a3 que tem o spread menor e igualmente são muitos disparos sem sucesso, não creio que seja mira ruim ou falta de habilidade em controlar o recoil ( apesar de acontecer em algumas partes do vídeo ) eu sei me lidar com qualquer arma.

Bom o que pode ser isso ? ( para mais info. leia a descrição do vídeo )
 
Re-postado :

Pessoal gravei um vídeo mostrando uma partida onde aconteceu MUITOS casos onde eu atiro várias balas no inimigo e o mesmo não morre, algumas tentativas realmente a aek abre o spread e não acerto os tiros, mas na maioria só vejo hitmarkers, as vezes atiro mais de 10 balas e o inimigo não morre, fora as vezes que pego cover mas mesmo assim morro :



[video=youtube;JA2Dk3aOvYM]http://www.youtube.com/watch?v=JA2Dk3aOvYM[/video]

Minutos exatos onde acontece os ''fatos'' :

00:26 - homem de aço.
01:31 - balas que varam concreto.
01:61 - outro homem de aço, mato o primeiro e reparem o tanto de hitmark que o segundo leva e não morre.
01:58 - mais um homem de aço, dessa vez são uns 10 tiros sem efeito, logo em seguida minha mp 412 rex está com cartuchos vazios pois não deu nenhum hitmarker.
03:19 - Outra vez a rex se mostra sem cartuchos e sem seguidas vemos um aek varando 2 caixas e me matando de ataque cardíaco.
03:59 - o primeiro tiro eu erro por mira ruim, mas como o segundo não acertou ?
06:20 - acertei no minimo 6 tiros e ainda o malandro fica com 77 de life.
06:43 - ?????
06:60 - liga dos homens de aço, seguido com facada mitica, nota : ( se vou dar a facada em alguém que já me acertou, a animação não sai e so dou uma lambidinha ) .
07:46 - nem preciso dizer mais nada.
08:00 - mais e mais hitmarkers.
09:00 - ah ta de brincadeira ? 30 BALAS NUM CARA QUE ACABOU DE SER RESSUCITADO E NÃO MORREU.
09:10 - olha os hitmarkers...ainda tudo acima do peito, não matei.
14:25 - peguei cover mas fui morto...
17:36 - olha os hitmarkers, matei um mas não foi o que eu estava acertando primeiro.


Fiquem a vontade para analisar DEPOIS de ler o seguinte :

Meu ping estava 150 ms, e essas coisas de eu atirar e não matar o inimigo acontece tanto com ping 150 quanto 0 - 3, é super variável, e não é só com a AEK, sofro bastante até mesmo com uma m16a3 que tem o spread menor e igualmente são muitos disparos sem sucesso, não creio que seja mira ruim ou falta de habilidade em controlar o recoil ( apesar de acontecer em algumas partes do vídeo ) eu sei me lidar com qualquer arma.

Bom o que pode ser isso ? ( para mais info. leia a descrição do vídeo )

:thatfeel:

Aqui acontece isso direto, por isso parei com o game. Ja teve casos de eu matar um cara e o kill só aparecer uns 10s depois e olha que eu estava com ping 25ms
 
Re-postado :

Pessoal gravei um vídeo mostrando uma partida onde aconteceu MUITOS casos onde eu atiro várias balas no inimigo e o mesmo não morre, algumas tentativas realmente a aek abre o spread e não acerto os tiros, mas na maioria só vejo hitmarkers, as vezes atiro mais de 10 balas e o inimigo não morre, fora as vezes que pego cover mas mesmo assim morro :


[video=youtube;JA2Dk3aOvYM]http://www.youtube.com/watch?v=JA2Dk3aOvYM[/video]

Minutos exatos onde acontece os ''fatos'' :

00:26 - homem de aço.
01:31 - balas que varam concreto.
01:61 - outro homem de aço, mato o primeiro e reparem o tanto de hitmark que o segundo leva e não morre.
01:58 - mais um homem de aço, dessa vez são uns 10 tiros sem efeito, logo em seguida minha mp 412 rex está com cartuchos vazios pois não deu nenhum hitmarker.
03:19 - Outra vez a rex se mostra sem cartuchos e sem seguidas vemos um aek varando 2 caixas e me matando de ataque cardíaco.
03:59 - o primeiro tiro eu erro por mira ruim, mas como o segundo não acertou ?
06:20 - acertei no minimo 6 tiros e ainda o malandro fica com 77 de life.
06:43 - ?????
06:60 - liga dos homens de aço, seguido com facada mitica, nota : ( se vou dar a facada em alguém que já me acertou, a animação não sai e so dou uma lambidinha ) .
07:46 - nem preciso dizer mais nada.
08:00 - mais e mais hitmarkers.
09:00 - ah ta de brincadeira ? 30 BALAS NUM CARA QUE ACABOU DE SER RESSUCITADO E NÃO MORREU.
09:10 - olha os hitmarkers...ainda tudo acima do peito, não matei.
14:25 - peguei cover mas fui morto...
17:36 - olha os hitmarkers, matei um mas não foi o que eu estava acertando primeiro.


Fiquem a vontade para analisar DEPOIS de ler o seguinte :

Meu ping estava 150 ms, e essas coisas de eu atirar e não matar o inimigo acontece tanto com ping 150 quanto 0 - 3, é super variável, e não é só com a AEK, sofro bastante até mesmo com uma m16a3 que tem o spread menor e igualmente são muitos disparos sem sucesso, não creio que seja mira ruim ou falta de habilidade em controlar o recoil ( apesar de acontecer em algumas partes do vídeo ) eu sei me lidar com qualquer arma.

Bom o que pode ser isso ? ( para mais info. leia a descrição do vídeo )

Isso ocorre muito comigo também. As vezes pego o cara de costas, dou 6-7 tiros nele, solto a mira e ele se vira e me mata. :poker: Meu registro de tiro nunca foi dos melhores, por isso ultimamente estou sentando o dedo até ver a confirmação do kill.

Se tiver 2 ou 3 inimigos juntos fica mais complicado, normalmente nestas situações eu morro para um dos caras que eu pensava estar morto.

Não creio que isso tenha haver com ping, pois vária muito durante um round e de servidor para servidor. As vezes jogo em servidores americanos, com ping de 200, e tenho um registro muito melhor que os BR.
 
:thatfeel:

Aqui acontece isso direto, por isso parei com o game. Ja teve casos de eu matar um cara e o kill só aparecer uns 10s depois e olha que eu estava com ping 25ms

Trágico, isso me deixa muito triste mesmo, vou tentar me divertir e acabo com vontade de quebrar tudo aqui no quarto kkkkkkk

Eu nem estava com intenção de postar, mas eu estava testando o msi afterburner e acabei pegando essa partida que foi muito estranha e postei no yt.
------------
Isso ocorre muito comigo também. As vezes pego o cara de costas, dou 6-7 tiros nele, solto a mira e ele se vira e me mata. :poker: Meu registro de tiro nunca foi dos melhores, por isso ultimamente estou sentando o dedo até ver a confirmação do kill.

Se tiver 2 ou 3 inimigos juntos fica mais complicado, normalmente nestas situações eu morro para um dos caras que eu pensava estar morto.

Não creio que isso tenha haver com ping, pois vária muito durante um round e de servidor para servidor. As vezes jogo em servidores americanos, com ping de 200, e tenho um registro muito melhor que os BR.

Exatamente isso que acontece comigo, o fods é que parece que o jogo escolhe quem vai ter lag compensation e quem não vai ter, isso aconteceu bastante no MW3 ( não estou comparando ) alguns reclamavam muito do lag compensation mas eu nunca tive nesse jogo, tudo indica que alguns jogos uns dão sorte, outros simplesmente não.
 
Kraio ontem eu vi um cheater que eu nunca tive presenciado


:lol2::lol2:


meu time tava segurando as bandeiras A E B de metro, até que derrepente
as 3 bandeiras viraram para o outro time e geral deu respaw na base

:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:

batlelog da partida + battlelog do cheater
http://battlelog.battlefield.com/bf3/user/IIIll-G4M3R-lIll/
http://battlelog.battlefield.com/bf3/battlereport/show/1/61910418/867583601/

Isso tá com cara de algum comando de admin, no procon ou outro programa de administração de servidores! :hmm:


-------------

Ontem BF3 estava tão ruim que eu via a perna do inimigo e já morria nem aparecia o corpo dele por inteiro (até aparecer eu já estava morto), não tinha como ele me matar assim!! :yuno:
E meu ping estava bom... :okay:
 
Isso tá com cara de algum comando de admin, no procon ou outro programa de administração de servidores! :hmm:

Isso que eu ia dizer, ta mais pra admin do que cheater uhhuahauhau

____________________________________

Sobre o registro de tiros, acontece comigo também, mas como jogo HC é menos pior.

Por isso eu digo que o HC é melhor em tudo, tanto na questão do jogo em si parecer 1 pouco mais real, quanto diminuir a vantagem dos macreiros ou de erros de registro de tiros.

Mas outro dia no TDM eu fuzilei o cara de costas a uns 5 metros de distancia, 10 tiros de AEK e o cara nao morreu, virou e me matou, nao entendi nada. Existe cheat disso? pq eu vi mais gente reclamando da msm coisa com o cara, que era dificil acertar uhahuahuahuahu
 
Última edição:
Isso que eu ia dizer, ta mais pra admin do que cheater uhhuahauhau

____________________________________

Sobre o registro de tiros, acontece comigo também, mas como jogo HC é menos pior.

Por isso eu digo que o HC é melhor em tudo, tanto na questão do jogo em si parecer 1 pouco mais real, quanto diminuir a vantagem dos macreiros ou de erros de registro de tiros.

Mas outro dia no TDM eu fuzilei o cara de costas a uns 5 metros de distancia, 10 tiros de AEK e o cara nao morreu, virou e me matou, nao entendi nada. Existe cheat disso? pq eu vi mais gente reclamando da msm coisa com o cara, que era dificil acertar uhahuahuahuahu

HC na minha humilde opniao é um lixo, nao vejo graça em matar com um tiro de sniper no "pé" ou 2 tiros de G3A3, isso é ridículo

outro ponto negativo, mata quem ve primeiro, e nao quem troca tiro melhor.

sem contar os cotocos que mais dao TK doque matam o inimigo.
 
Isso tá com cara de algum comando de admin, no procon ou outro programa de administração de servidores! :hmm:


-------------

Ontem BF3 estava tão ruim que eu via a perna do inimigo e já morria nem aparecia o corpo dele por inteiro (até aparecer eu já estava morto), não tinha como ele me matar assim!! :yuno:
E meu ping estava bom... :okay:

na hora eu até pensei que poderia ser adm

mais não era cheater mesmo a galera gringa do meu time tava todos reclamando do 60/1 ali e a gente não tomo kill as bandeiras simplesmente passaram para o outro time mesmo tento meio time na B ou A sendo que nossa base era C
jogandode M249

:feelbad::haha:

no mais mesmo assim ainda perderam
 
Última edição:
HC na minha humilde opniao é um lixo, nao vejo graça em matar com um tiro de sniper no "pé" ou 2 tiros de G3A3, isso é ridículo

outro ponto negativo, mata quem ve primeiro, e nao quem troca tiro melhor.

sem contar os cotocos que mais dao TK doque matam o inimigo.

1 no pé só se for a m98b..
ainda assim prefiro isso do que precisar de mais que 1 no peito, ja viu o estrago que uma arma dessa faz?

Além disso, o HC nao aumenta 50% dos danos? Sendo assim nem ela nao mataria com tiro no pé se o cara tiver 100% de life..
acho q nunca acertei 1 tiro no pé de sniper, meio vesgueira huahuahuahau

2 tiros com a g3a3 são 2, 3 tiros atirando acima do peito, real.

vc nao ve graça pq é gosto seu pessoal, mas é mais real de fato.
mais real tanto nos danos, como em varias outras coisas que não existem e que auxiliam o player no normal, apesar de estar longe de um simulador..

e como eu disse, o fato de macreiros e erros de registro de tiros impactarem menos, é 1 grande vantagem pro HC
 
Última edição:
Preciso de um monitor de 21.5 polegadas

mi recomendem os melhores
:fuckyeah::fuckyeah::fuckyeah:
 
HC na minha humilde opniao é um lixo, nao vejo graça em matar com um tiro de sniper no "pé" ou 2 tiros de G3A3, isso é ridículo

outro ponto negativo, mata quem ve primeiro, e nao quem troca tiro melhor.

sem contar os cotocos que mais dao TK doque matam o inimigo.
lixo é vc ter um doritos na cabeça, conseguir ver o nome do inimigo pela fumaça e por ai vai...
 
lixo é vc ter um doritos na cabeça, conseguir ver o nome do inimigo pela fumaça e por ai vai...

concordo com o doritos o cara so devia ser espotado pelo minimap mais mesmo assim

HC E UMA BOSTA :coolface:
 
lixo é vc ter um doritos na cabeça, conseguir ver o nome do inimigo pela fumaça e por ai vai...

é claro que o doritos na cabeça é uma bosta, acho que so deveria ter o spot no minimap conforme é usado na config do competitivo

mas o HC tem muito + ponto negativo doque o modo normal

teamkill é o principal defeito, segundo que um tiro de sniper no seu pé te mata, ou 2 ou 3 tirinhos de qualquer arma, resumindo, mata quem ve primeiro,e nao quem troca tiro melhor, pois nao tem tempo de reação.:fuuu:

sem contar que uma granada explode la em "caspian border, e vc jogando metro" morre pra ela kkkkkkkkkkkkk :coolface:

como eu disse é minha opniao, gosto é gosto
 
Última edição:
é claro que o doritos na cabeça é uma bosta, acho que so deveria ter o spot no minimap conforme é usado na config do competitivo

mas o HC tem muito + ponto negativo doque o modo normal

teamkill é o principal defeito, segundo que um tiro de sniper no seu pé te mata, ou 2 ou 3 tirinhos de qualquer arma, resumindo, mata quem ve primeiro,e nao quem troca tiro melhor, pois nao tem tempo de reação.

sem contar que uma granada explode la em "caspian border, e vc jogando metro" morre pra ela kkkkkkkkkkkkk

teamkill defeito? uhahuahuauhahu
aonde isso é um defeito?

sobre os danos das armas e granadas, no HC é mt mais próximo da realidade.
vc pode gostar de trocar mais tiro e o fato de ser mais dificil morrer..

mas na realidade quem vê primeiro geralmente mata mesmo, por isso a importância do posicionamento e tática do HC.

HC ou normal é uma questão de gosto, mas acho q nao é correto criticar os danos do HC como sendo irreal, uma vez que sao mt mais proximos do real :awesome:

o problema é q vc acha que essas armas dão "tirinho" uhahuhuhuahua
 
Última edição:
Falam da M92B, eu acho essa arma meio aleatoria de mais, as vezes mata com um tiro e as vezes não acertando no peito , maioria com 100% de hp e as vezes atirando no pé mata com um tiro só. as vezes. prefiro L96 mata com dois tiro em qual quer lugar. e um na cabeça. e é bonita.
Sobre o lag ou problema do servidor não tenho muitos problemas com isso, sento o dedo até eu ver que ele morreu. foda é se tiver mais do que 2 ai complica, so acho engraçado caras mortos, conseguirem te dar facadas e matar,
 
teamkill defeito? uhahuahuauhahu
aonde isso é um defeito?

sobre os danos das armas e granadas, no HC é mt mais próximo da realidade.
vc pode gostar de trocar mais tiro e o fato de ser mais dificil morrer,

mas na realidade quem vê primeiro geralmente mata mesmo, por isso a importância do posicionamento e tática do HC.

HC ou normal é uma questão de gosto
mas acho q nao é correto criticar os danos do HC como sendo irreal, uma vez que sao mt mais proximos do real :awesome:

o que eu levantei primeiramente é que o HC nao é tao afetado por macro e erros de registro de tiros, por isso até aconselho a galera do normal que reclama, tentar jogar no HC pra ver se melhora.

no BF o teamkill chega a ser um defeito sim, pelo fato da mentalidade de muitos jogadores.

exemplo, vou la, pego o HAVOC e to subindo, chega um retardado e te da TK ou simplismente te derruba com um RPG pra "roubar" seu heli ou jet.
 
Quando não é macro e cheat, é HC x normal, put4 que pariu, esse tópico parece um disco furado, sempre a mesma coisa.
 
é foda ser honesto, não consigo jogar 10 minutos que sempre encontro um cara com xiter o cara me deu um hs a 400m de m16a3 com praticamente 4 balas:poker:

totalmente normal,

Esse negocio de cheat ta muito evidente, o que mais tem a macro no mouse, mais o pessoal está exagerando, por que qualquer coisa e cheat, qualquer server que vc entra vc vê pessoal chorando mi mi mi mi mi

HAHA
 
Quando não é macro e cheat, é HC x normal, put4 que pariu, esse tópico parece um disco furado, sempre a mesma coisa.

ou pessoas falando, "sempre isso"..
vc é um dos que levanta esses mesmos assuntos sempre, paginas atras tava levantando assunto de panela dos ppls

:true:

o que eu comecei a falar é que HC é bem menos sujeito aos impactos dos macreiros e aos erros de registros de tiro, até como forma de aconselhamento a quem parou de jogar por isso..
 
Última edição:
é claro que o doritos na cabeça é uma bosta, acho que so deveria ter o spot no minimap conforme é usado na config do competitivo

mas o HC tem muito + ponto negativo doque o modo normal

teamkill é o principal defeito, segundo que um tiro de sniper no seu pé te mata, ou 2 ou 3 tirinhos de qualquer arma, resumindo, mata quem ve primeiro,e nao quem troca tiro melhor, pois nao tem tempo de reação.:fuuu:

sem contar que uma granada explode la em "caspian border, e vc jogando metro" morre pra ela kkkkkkkkkkkkk :coolface:

como eu disse é minha opniao, gosto é gosto

HC é para os Hardcore mesmo.

Eu jogo os dois modos, mas prefiro o HC.

No meu ponto de vista o HC é mais balanceado e tem menos cheaters descarados.

O modo normal é muito árcade, cheio de firulinhas, minimap, infinitas informações na tela, kill cam, 3d spot e assim vai. Fica muito evidente neste modo o desbalanceamento das armas, tipo um cara te matar de 870 + Slug com 1 tiro a 40 metros enquanto uma m98b precisa de 2-3 (assault sentado no medikit)... um cartucho de .338 te acertando a mais de 900m/s, você vira e mata o cidadão :poker:

E em um combate direto, nada mais normal que “matar quem vê primeiro”. Ou você acha que depois de levar dois tiros de AK você vai virar e matar o cidadão com sua magnun? Em uma batalha você vê os soldados rushando no meio da zona inimiga freando e matando, freando e matando, freando e matando? Um cara de M240B deitado +bipod faria migalhas de um batalhão inteiro desta forma.

Eu prezo pela tática, posicionamento, você escutar o que esta passando ao seu redor. Rushar com o shift + espaço colados é para garotinhos de 10 anos criados com leite NAN. :bwahaha:

Quando não é macro e cheat, é HC x normal, put4 que pariu, esse tópico parece um disco furado, sempre a mesma coisa.

Em um game de dois anos, com tudo já lançado, sem competitivo... vamos falar do que???? Clima?? O tópico segue ativo por estas discussões.
 
Última edição:
Re-postado : Pessoal gravei um vídeo mostrando uma partida onde aconteceu MUITOS casos onde eu atiro várias balas no inimigo e o mesmo não morre, algumas tentativas realmente a aek abre o spread e não acerto os tiros, mas na maioria só vejo hitmarkers, as vezes atiro mais de 10 balas e o inimigo não morre, fora as vezes que pego cover mas mesmo assim morro :[video=youtube;JA2Dk3aOvYM]http://www.youtube.com/watch?v=JA2Dk3aOvYM[/video]Minutos exatos onde acontece os ''fatos'' :00:26 - homem de aço.01:31 - balas que varam concreto. 01:61 - outro homem de aço, mato o primeiro e reparem o tanto de hitmark que o segundo leva e não morre. 01:58 - mais um homem de aço, dessa vez são uns 10 tiros sem efeito, logo em seguida minha mp 412 rex está com cartuchos vazios pois não deu nenhum hitmarker. 03:19 - Outra vez a rex se mostra sem cartuchos e sem seguidas vemos um aek varando 2 caixas e me matando de ataque cardíaco.03:59 - o primeiro tiro eu erro por mira ruim, mas como o segundo não acertou ?06:20 - acertei no minimo 6 tiros e ainda o malandro fica com 77 de life.06:43 - ?????06:60 - liga dos homens de aço, seguido com facada mitica, nota : ( se vou dar a facada em alguém que já me acertou, a animação não sai e so dou uma lambidinha ) . 07:46 - nem preciso dizer mais nada.08:00 - mais e mais hitmarkers.09:00 - ah ta de brincadeira ? 30 BALAS NUM CARA QUE ACABOU DE SER RESSUCITADO E NÃO MORREU.09:10 - olha os hitmarkers...ainda tudo acima do peito, não matei.14:25 - peguei cover mas fui morto...17:36 - olha os hitmarkers, matei um mas não foi o que eu estava acertando primeiro.Fiquem a vontade para analisar DEPOIS de ler o seguinte :Meu ping estava 150 ms, e essas coisas de eu atirar e não matar o inimigo acontece tanto com ping 150 quanto 0 - 3, é super variável, e não é só com a AEK, sofro bastante até mesmo com uma m16a3 que tem o spread menor e igualmente são muitos disparos sem sucesso, não creio que seja mira ruim ou falta de habilidade em controlar o recoil ( apesar de acontecer em algumas partes do vídeo ) eu sei me lidar com qualquer arma.Bom o que pode ser isso ? ( para mais info. leia a descrição do vídeo )
Cara isso começou acontecer comigo a umas duas semanas, esta horrível jogar... Eu atiro e as balas nao pega e os caras vira e te mataEu so jogo em Sv americano pois tem o modo rush e esta foda jogar mesmo com Ping 140, roda liso sem lag mas o registro de tiro nao funciona..agora so atiro mesmo se o cara estiver perto os de longe eu nem atiro, deixo pra lá.Espero que volte ao normal, norma de ser ruim e nao de péssimo que esta agora
 
Achei uma perola com conta nova...
O cara com certeza é macaco velho e com macro.
Eu gravei a partida só que a parte que gravei com o som dele atirando o Fraps tinha parado de gravar por falta de volume...
O RoF do cara era baixo com a M16A3 e não era atirando em burts.
O cara terminou a partida com 32% de acc...
http://battlelog.battlefield.com/bf3/battlereport/show/1/61927954/860414308/


 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo