BenQ XL2420T

Pela centésima vez: - Não!

Então não é igual a um monitor de 60Hz?
Jogando aqui no meu S23B550V, quando o jogo está rodando à 40~50fps ele não fica fluído igual a 60 fps cravados, então no XL2420T não vai fazer diferença se rodar o jogo acima de 60 fps?
Em jogos FPS eu não gosto de jogar com o Vsync ativado, fica muito estranho, o Vsync em 120Hz tem o mesmo efeito de um monitor 60Hz?

-

Pra galera que comprou na Megamamute com cartão, quanto tempo demorou pra faturar e enviarem?
 
akbei de paga o boleto via internbaking, 1147,06 com e-sedex aqui pro final do mundo no @mamutão.. so to cagando se vim com deadpixel :~
 
Última edição:
Então não é igual a um monitor de 60Hz?
Jogando aqui no meu S23B550V, quando o jogo está rodando à 40~50fps ele não fica fluído igual a 60 fps cravados, então no XL2420T não vai fazer diferença se rodar o jogo acima de 60 fps?
Em jogos FPS eu não gosto de jogar com o Vsync ativado, fica muito estranho, o Vsync em 120Hz tem o mesmo efeito de um monitor 60Hz?

-

Pra galera que comprou na Megamamute com cartão, quanto tempo demorou pra faturar e enviarem?

A diferença e que 120hz vai ter a fluides melhor (não sei explicar exatamente)
Eu gosto de rodar FPS com Vsync ligado também, não vejo as quebras de linhas. Imagino o 120hz

:fovhappy::fovhappy::fovhappy:
 
Meu BenQ chega hoje, no rastreio aparece como tendo saído para entrega!

Estou louco para testar o monitor novo!

Pelo menos essa boa noticia, a outra que não é boa, meu cunhado quer trocar o monitor que vendi pelo de 27" (não tenho como repor a tv do quarto agora), e meu camarada que pegou o outro monitor vai atrasar o pagamento... que sorte a minha.

Quase pegando tudo de volta e anunciando no Bazar.
 
Cara, eu acho que ainda tem os de revisão nova e antiga. Pior é que se vc ligar lá pra perguntar, eles não vão saber responder.

Mas na moral? 120 pra 144 não muda nada, e esse 1ms já tinha no antigo. É 1ms GTG.

A revisão antiga era 2ms GTG.
Quanto a fazer diferença os 144hz isso é relativo, depende mais da vga que a pessoa possuí e se utiliza o vsync ativado, pois o vsync funciona com múltiplos de 15.
Outro ponto também é que essa revisão pode ter trazido mais alguma melhoria no monitor ou resolução de algum problema ou bug, como normalmente acontece.
 
comprei a duas semanas atras no mamutão e veio o 120hz.... aquele famoso B escrito atras
 
Até agora a Megamamute não aprovou o pagamento. pqp! :damn:
 
Até agora a Megamamute não aprovou o pagamento. pqp! :damn:
paguei boleto sexta quero ver quando vai ser aprovado........... Espero que seja amanha no máximo.
 
É.. pelo visto só vou poder comprar o meu no final do ano.. Como vou ter que esperar, que pelo menos até lá os modelos de 144Hz estejam mais presentes nos estoques das nossas queridas lojas brasileiras. :okay:
 
É.. pelo visto só vou poder comprar o meu no final do ano.. Como vou ter que esperar, que pelo menos até lá os modelos de 144Hz estejam mais presentes nos estoques das nossas queridas lojas brasileiras. :okay:
Eu também, até lá pessoal compra todo estoque antigo, hehe.
 
Acabei de comprar o meu no mamutão também :D

Alguma dica de ajuste pra quando ele chegar ?

Cheers
 
somos 3 que compramos no mamutão.. kkkkkk paguei o meu pelo internetbanking domingo e nao sei que pq foi liquidado.. so que uso BB e o boleto é do bradesco, tomara que amanha pá fica pagamento aprovado! :~
 
Apanhando para calibrar, não tem tons pastéis!

Alguém sabe dizer como posso encontrar um review ou algo que me ajude?

Obrigado
 
Última edição:
Opinião de novo proprietário:


Fiz vários tipos de calibração, inclusive via software... sem sucesso, melhorou mas tenho um P2470HN ao lado que tem cores muito melhores, também com painel TN, tons que não são encontrados no BenQ.

Cores do BenQ infelizmente são lavadas como no meu T27A550, poderia ser um pouquinho melhor neste aspecto!

O monitor como já disseram é excelente, tem um nível de branco muito bom (contraste), testei em 3D e foi muito bem, sua função para clarear a imagem funciona perfeitamente.

Provavelmente quem possui um monitor IPS vai sentir muito a perda nas cores (eu mesmo sem ter um IPS já estou sentindo), mas o monitor traz outras qualidades que fazem dele uma ótima aquisição.

Meus FPS estão altos e a 120hz o monitor detona, não tem o que falar!

Estou satisfeito, não 100% por causa das cores, mas ganhei vários outros benefícios, inclusive ergonômico que achei muito legal!

No final foi uma boa aquisição!
 
Apanhando para calibrar, não tem tons pastéis!

Alguém sabe dizer como posso encontrar um review ou algo que me ajude?

Obrigado

http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm#b

1. vai na linha do XL2420T pega os settings e ajusta no seu monitor

2. depois baixa o .ICC e injeta no OS > http://www.tftcentral.co.uk/icc_profiles/benq_xl2420t.icc (se não souber injetar o .icc no windows segue esse tuto aki > http://www.digitalversus.com/lcd-mo...-profile-with-windows-xp-and-vista-ap413.html )


aí fica 100% calibrado


 
Última edição:
http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm#b

1. vai na linha do XL2420T pega os settings e ajusta no seu monitor

2. depois baixa o .ICC e injeta no OS > http://www.tftcentral.co.uk/icc_profiles/benq_xl2420t.icc (se não souber injetar o .icc no windows segue esse tuto aki > http://www.digitalversus.com/lcd-mo...-profile-with-windows-xp-and-vista-ap413.html )


aí fica 100% calibrado




Cara ajudou bastante, não chega ao nível do P2470HN, mas com certeza bem melhor do que estava!

Agradeço muito pela ajuda!

Grande abraço!
 
Tô arrependido de ter comprado na Megamamute, vou cancelar o pedido se não aprovar o pagamento até hoje a tarde, se tivesse comprado na Kabum já tinha chegado. :feelbad:
Nem o chat online da Megamamute funciona. :poker:
 
Tô arrependido de ter comprado na Megamamute, vou cancelar o pedido se não aprovar o pagamento até hoje a tarde, se tivesse comprado na Kabum já tinha chegado. :feelbad:
Nem o chat online da Megamamute funciona. :poker:

Comprou como? Cartão ou boleto?

Geralmente é rápido, que estranho!
_____________________

Até hoje só comprei no boleto para pegar mais desconto, mas era coisa de 2 dias após ser pago!
 
Última edição:
bom pessoal, estou querendo montar um PC gamer aos poucos..
tenho um core 2 quad + GTX 560Ti sera que vou conseguir usar os 120hz do monitor com essa configuracao?(ou nao nada a ver) ate comprar outro combo.
no momento estou jogando so BF3 online.

obrigado!!!
 
Comprou como? Cartão ou boleto?

Geralmente é rápido, que estranho!
_____________________

Até hoje só comprei no boleto para pegar mais desconto, mas era coisa de 2 dias após ser pago!

COMPREi o meu no megamamute tambem fiz o pagamento pode se dizer 8hrs da manha pq foi pago no dominog e ja foi liquidado, acha que hoje eles ja aprova ?
 
COMPREi o meu no megamamute tambem fiz o pagamento pode se dizer 8hrs da manha pq foi pago no dominog e ja foi liquidado, acha que hoje eles ja aprova ?

Só pode contar dias uteis, e pode levar até 2 dias para identificar, geralmente no segundo dia pela manha eles já identificaram o pagamento e dão continuidade.
 
Tô arrependido de ter comprado na Megamamute, vou cancelar o pedido se não aprovar o pagamento até hoje a tarde, se tivesse comprado na Kabum já tinha chegado. :feelbad:
Nem o chat online da Megamamute funciona. :poker:

Eu é que não compro mais nessa loja. Motivo, simples: eles não tem um pingo de responsabilidade no embalo dos produtos, pra falar a verdade, não tem embalagem nenhuma. Meu lembro quando comprei meu xl2420t com eles, veio apenas a caixa do monitor e mais nada, tive muita sorte de não vir nada danificado, e pra piorar, veio no modo "á lá correios", jogam no chão como se não fosse nada. Prefiro comprar em lojas onde se importam com a segurança dos produtos, tipo a kabum, waz etc. Nunca tive nenhuma dor de cabeça com essas lojas em relação a embalagem, só tenho elogios por sinal.
 
Última edição:
Eu é que não compro mais nessa loja. Motivo, simples: eles não tem um pingo de responsabilidade no embalo dos produtos, pra falar a verdade, não tem embalagem nenhuma. Meu lembro quando comprei meu xl2420t com eles, veio apenas a caixa do monitor e mais nada, tive muita sorte de não vir nada danificado, e pra piorar, veio no modo "á lá correios", jogam no chão como se não fosse nada. Prefiro comprar em lojas onde se importam com a segurança dos produtos, tipo a kabum, waz etc. Nunca tive nenhuma dor de cabeça com essas lojas em relação a embalagem, só tenho elogios por sinal.

Já fiz umas compras na Megamamute, entre elas o meu BenQ, e nunca tive problema.
Dá até medo quando a gente vê estes relatos. :haha:

No mais, a WAZ foi a mais atenciosa onde já comprei.
Os caras até me ligaram para confirmar a compra.

A Kabum também recomendo, nunca tive problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo