BenQ XL2420T

Já fiz umas compras na Megamamute, entre elas o meu BenQ, e nunca tive problema.
Dá até medo quando a gente vê estes relatos. :haha:

No mais, a WAZ foi a mais atenciosa onde já comprei.
Os caras até me ligaram para confirmar a compra.

A Kabum também recomendo, nunca tive problema.


Já comprei várias vezes na Kabum, MegaMamute, Justshop sem problemas, comprei uma vez na Waz, Pichau e Balão da informatica e recebi numa boa!

Só o frete para RMA do Megamamute que deixou louco uma vez, fora isso nada.
 
Última edição:
http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm#b

1. vai na linha do XL2420T pega os settings e ajusta no seu monitor

2. depois baixa o .ICC e injeta no OS > http://www.tftcentral.co.uk/icc_profiles/benq_xl2420t.icc (se não souber injetar o .icc no windows segue esse tuto aki > http://www.digitalversus.com/lcd-mo...-profile-with-windows-xp-and-vista-ap413.html )


aí fica 100% calibrado



Legal essa dica amigo! mas nao consegui colocar o icc no windows, tenho o windows 8, sera q teria um tuto em portugues ou algo mais explicativo?
Obrigado.

----------------------------------

Consegui achar no youtube.... mesmo assim vlw
 
Última edição:
Fui olhar a pagina da Megamamute no facebook e encontrei esse comunicado:

"Comunicado: O MegaMamute informa que o Atendimento ao cliente está temporariamente indisponível devido às chuvas que afetaram a região Sul do Brasil no último fim de semana, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido em alguns bairros da cidade de Londrina (PR), onde está localizada a Central de Atendimento.

A interrupção não prejudica o bom funcionamento da loja: você pode continuar comprando normalmente, os pedidos que já foram realizados também seguem seu fluxo, sem prejuízos. Assim que o problema for solucionado, o Atendimento ao cliente será restabelecido normalmente.

O MegaMamute lamenta quaisquer problemas eventuais e agradece pela compreensão e colaboração de seus amigos e clientes."


Vou cancelar a compra e pegar o monitor em outro lugar.
Tem gente que comprou no começo da semana passada e até agora não tem noticia se foi enviado ou não. :poker:
 
Fui olhar a pagina da Megamamute no facebook e encontrei esse comunicado:




Vou cancelar a compra e pegar o monitor em outro lugar.
Tem gente que comprou no começo da semana passada e até agora não tem noticia se foi enviado ou não. :poker:

Ai é osso mesmo, tenta cancelar, se for no a vista tenta na Kabum, eles são bons!

Lá é quase certeza de receber a rev 2.0 de 144hz.
 
pow ai eh foda e pra qm pagou boleto, comofas pra pedir refund? KKKKKK tomei na tarrequeta :S
 
comprei o meu no megamamute hoje comprei o XL2720T paguei no boleto... vamo ve se demora. ja vou enviar no email o comprovante de pagamento pra agiliza... comprei uma tv pra minha mae la a duas semanas e demoro pra confirmar o pagamento tb... ai eu mandei o comprovante no email e confirmou em alguns minutos, mais nao sei se foi isso mesmo que agilizou ou ja estava pra confirmar....

putz banco em greve e foda!
 
Última edição:
comprei o meu no megamamute hoje comprei o XL2720T paguei no boleto... vamo ve se demora. ja vou enviar no email o comprovante de pagamento pra agiliza... comprei uma tv pra minha mae la a duas semanas e demoro pra confirmar o pagamento tb... ai eu mandei o comprovante no email e confirmou em alguns minutos, mais nao sei se foi isso mesmo que agilizou ou ja estava pra confirmar....

putz banco em greve e foda!
ah verdade.. essa demora pra compensa boleto é complicado e ainda mais com as greves.. nem lembrava .. ql email q vc enviou o comprovante? vou tentar enviar pra ve se agiliza ! abraço;
 
ah verdade.. essa demora pra compensa boleto é complicado e ainda mais com as greves.. nem lembrava .. ql email q vc enviou o comprovante? vou tentar enviar pra ve se agiliza ! abraço;

eu mandei pra todos que eu tinha aqui olha ae huauhauhuah
2ytnwh1.jpg


espamei mesmo to nem vendo
 
eu possuo cabos com uma ponta dvi/hdmi - hdmi/hdmi - dvi/dvi ... qual dos 3 eu devo usar pra ter a melhor imagem e desempenho?
 
eu possuo cabos com uma ponta dvi/hdmi - hdmi/hdmi - dvi/dvi ... qual dos 3 eu devo usar pra ter a melhor imagem e desempenho?
pelo que a galera ta comentando aqui pra vc conseguir utilizar os 120hz so se for dvi/dvi.. agora dvi/hdmi ja nao sei te dizer se vai funfar os 120hz
 
Já fiz umas compras na Megamamute, entre elas o meu BenQ, e nunca tive problema.
Dá até medo quando a gente vê estes relatos. :haha:

No mais, a WAZ foi a mais atenciosa onde já comprei.
Os caras até me ligaram para confirmar a compra.

A Kabum também recomendo, nunca tive problema.

O motivo maior de eu ter deixado de comprar na mm foi por causa do controle de qualidade de embalagem nos produtos. Todas as compras que fiz com eles, nenhuma delas vinha com embalagem adicional, apenas a embalagem do produto. Realmente tive muita sorte do meu benq não vir danificado, a caixa dele veio com amassos, mas internamente, não teve avarias. Mas agora prefiro comprar em outras lojas e ter segurança que meu produto vai chegar inteiro.
 
eu mandei pra todos que eu tinha aqui olha ae huauhauhuah
http://oi39.tinypic.com/2ytnwh1.jpg

espamei mesmo to nem vendo
na hora que tava preparando o spamm em massa, fui no site pra pegar o numero do pedido e o status do meu pedido foi alterado pra PAGO! UUUUUUUUFFFFFFAAAAAAA.. agora é so esperar até amanha pra ve se liberam o codigo de rastreio! :~
 
na hora que tava preparando o spamm em massa, fui no site pra pegar o numero do pedido e o status do meu pedido foi alterado pra PAGO! UUUUUUUUFFFFFFAAAAAAA.. agora é so esperar até amanha pra ve se liberam o codigo de rastreio! :~

Comprou por boleto?

O meu está como "Pago" desde ontem.
 
não sei se já foi postado, mas lá vai:

XL2420T Revision 2 (European equivalent of the XL2420TE) will also offer a 144Hz refresh rate and presumably similar response settings to the XL2411T

além disso ele ainda possui um Overdrive bem melhor que a Revisão 1, reduzindo o "flicker"

http://pcmonitors.info/benq/benq-xl2420te-144hz-flicker-free


pra quem quiser ver o menu com detalhes do monitor (service menu) tem que fazer isto:

Código:
[B]How to call up the service menu
[/B]

[COLOR=#000000][FONT=sans-serif]Have the monitor connected to a valid signal source. The service menu can be entered by keeping the 4th touch sensitive button from the top, which normally is the "menu" button, touched while powering on the monitor. Once all the touch buttons light up, release the touch button and wait until you see the normal desktop screen coming up. Then touch the "menu" button again, which will bring up the service menu. The "menu" button will react normal again after the next power-on.[/FONT][/COLOR]

informações sobre o painel usado no XL2420T:
http://www.panelook.com/M240HW01%20V8_AUO_24.0_LCM_overview_17455.html

*produzido pela AU Optronics
 
Última edição:
Recebi uma resposta pelo facebook.

"MegaMamute Olá, Boa tarde.
Seu pedido já está sendo separado para envio
Quando o código de rastreio tiver disponível, posso repassá-lo para você por aqui, tudo bem? "
 
Putz meu BenQ XL2420T tá com 2 meses e de ontem para hoje reparei em um pontinho petro na tela, dead pixel certo? Percebi também que tinha vários coloridos dando a impressão que tinha molhado o monitor. Estranhei e agora to percebendo que esses coloridos não saem com um leve toque do pano, stuck pixel certo?
Acho que vou ter que mandar pra garantia (que dita mais de 8 pixels danificados em toda tela) pois já contei mais de 8 aqui.

Alguém já passou por isso? Como procedeu? Comprei na RicardoEletro.
 
Putz meu BenQ XL2420T tá com 2 meses e de ontem para hoje reparei em um pontinho petro na tela, dead pixel certo? Percebi também que tinha vários coloridos dando a impressão que tinha molhado o monitor. Estranhei e agora to percebendo que esses coloridos não saem com um leve toque do pano, stuck pixel certo?
Acho que vou ter que mandar pra garantia (que dita mais de 8 pixels danificados em toda tela) pois já contei mais de 8 aqui.

Alguém já passou por isso? Como procedeu? Comprei na RicardoEletro.

primeiro passa um pano seco liso, as vezes é sujeirinha que aparenta ser dead pixel vc passa o pano e sai, se for mesmo, aciona a garantia e realize a troca.
 
Tô doido por esse Monitor...só falta a grana!!! :(
Eu gostaria MESMO era de um Asus VG248QE pois ele é 144Hz e tempo de resposta de 1ms apenas!!! Mas aqui no BR nao vende em lugar nenhum e importar é quase 100% de chance de ser taxado e o Monitor sair na casa dos 1.500,00 ou mais! Portanto, a melhor opção seria um XL2420T mesmo!
 
Apanhando para calibrar, não tem tons pastéis!

Alguém sabe dizer como posso encontrar um review ou algo que me ajude?

Obrigado

Adriano, ainda não comprei esse MOnitor, mas to tão ansioso pra comprá-lo que ja achei um Site aqui de Calibração dele e Favoritei PARA QUAAAANDO EU COMPRAR!!! kkkkk
Dá uma olhada ai e vê se ajuda essa Calibração e posta ai umas fotos com o Resultado pra galera:

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/content/benq_xl2420t.htm#calibration
 
Tô doido por esse Monitor...só falta a grana!!! :(
Eu gostaria MESMO era de um Asus VG248QE pois ele é 144Hz e tempo de resposta de 1ms apenas!!! Mas aqui no BR nao vende em lugar nenhum e importar é quase 100% de chance de ser taxado e o Monitor sair na casa dos 1.500,00 ou mais! Portanto, a melhor opção seria um XL2420T mesmo!

eu estou planejando pegar um VG248QE com um cara lá do PY, sai 420 doleta

único problema é que tem que ir buscar lá mas ele me garantiu que ele tem uns "métodos" de passar pela fronteira sem ser taxado :lol2:

qualquer coisa me manda MP se ficar interessado que te passo o contato dele

Adriano, ainda não comprei esse MOnitor, mas to tão ansioso pra comprá-lo que ja achei um Site aqui de Calibração dele e Favoritei PARA QUAAAANDO EU COMPRAR!!! kkkkk
Dá uma olhada ai e vê se ajuda essa Calibração e posta ai umas fotos com o Resultado pra galera:

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/content/benq_xl2420t.htm#calibration

já postei 23 horas atrás :mao:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=394194&page=115&p=1068727033#post1068727033
 
eu estou planejando pegar um VG248QE com um cara lá do PY, sai 420 doleta

único problema é que tem que ir buscar lá mas ele me garantiu que ele tem uns "métodos" de passar pela fronteira sem ser taxado :lol2:

qualquer coisa me manda MP se ficar interessado que te passo o contato dele



já postei 23 horas atrás :mao:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=394194&page=115&p=1068727033#post1068727033

Eu desisti cara! Não vale a pena importar não! Melhor pegar no MEGAMAMUTE mesmo, com Garantia e tudo mais, além de poder parcelar no cartão. A possibilidade de ser taxado num Monitor desse é quase 100% por causa do tamanho da caixa. Muito grande pra eles deixarem passar.
No final das contas vai sair quase 1.500,00 ! Quase o preço de um de 27" !!!
 
Eu desisti cara! Não vale a pena importar não! Melhor pegar no MEGAMAMUTE mesmo, com Garantia e tudo mais, além de poder parcelar no cartão. A possibilidade de ser taxado num Monitor desse é quase 100% por causa do tamanho da caixa. Muito grande pra eles deixarem passar.
No final das contas vai sair quase 1.500,00 ! Quase o preço de um de 27" !!!

se for no XL2420T mesmo, tente pegar a revisão nova dele
não somente pelo 144hz + 1ms, mas sim pelo overdrive bem melhor que a revisão antiga

o difícil é saber qual loja vende essa nova revisão
 
Acredito que eles nem sabem quais são da revisão nova ou nao! Pouqíssimos vendedores vão saber dar essa informação!
 
Pessoal, eu tô com uma dúvida severa aqui, eu comecei a reparar no meu monitor quando eu estou no modo imagem Padrão, com Brilho 100, Contraste 50, Nitidez 5, Gamma 3 e Temperatura da cor Normal, o que acontece é o seguinte, eu percebo claramente nas abas do Google Chrome, fiz até uma imagem pra vcs testarem no de vcs com as configurações que passei, quando eu mudo o Contraste de 50 para 51 com essa imagem aberta:

oxto.jpg


Eu percebo que bem ali na aba do Youtube, ela meio que fica dividida com branco em cima e meio rosado em baixo com um serrilhadinho, queria saber a sincera opinião de vcs se no de vcs acontece isso. O meu é um BenQ XL2420T 2ms 120hz.

Desde já agradeço quem me ajudar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo