BenQ XL2420T

cara to com a mesma dificldade de calibrar hehehe

Deixei do meu jeito mesmo, até que ficou bom.

-

Brilho - 76
Contraste 56
Nitidez - 5
Gamma - 5
Temp. da cor - R: 93 - G: 97 - B: 98

Digital vibrance no painel da Nvidia em 65.
 
Deixei do meu jeito mesmo, até que ficou bom.

-

Brilho - 76
Contraste 56
Nitidez - 5
Gamma - 5
Temp. da cor - R: 93 - G: 97 - B: 98

Digital vibrance no painel da Nvidia em 65.


Calibrar é tarefa dificil hein...rs

Abçs
------------
Como o adriano disse, o problema é que maioria dos jogos não fica legal por conta do FOV minimo dos games serem 75, em 55 fica bom, bem distribuida a imagem, o unico game que joguei que ficou perfeito a imagem sem esticar foi o Planet Side 2, lembrando que o efeito é percebido mais quando vc vira o mouse, em jogos de corrida fica perfeito!!!

O problema é que quando vc esperimenta essa tecnologia não quer mais sair dela::gaming: dificilmente vc quer voltar para um monitor só!

o BF4 virá com suporte oficial ao AMD Efinity que é a mesma coisa do surround da NVIDIA. Estou ancioso pra testar o Beta do BF4 aqui.


Dessa eu não sabia, também vou querer testar.

Não existe esse efeito de distorção, seria isso?
 
Duvida aqui sobre o BenQ.

Pelo fato de ele ser um monitor 120hz ele não faz surround com monitores 60hz?

Estava tentado mas não consegui... apenas 3 BenQ´s ???
 
Duvida aqui sobre o BenQ.

Pelo fato de ele ser um monitor 120hz ele não faz surround com monitores 60hz?

Estava tentado mas não consegui... apenas 3 BenQ´s ???
Baixa a frequencia dele para 60hz no painel nvidia, habilita todos os monitores na aba configurar varios videos, caso o assitente não esteja reconhecendo.
 
Baixa a frequencia dele para 60hz no painel nvidia, habilita todos os monitores na aba configurar varios videos, caso o assitente não esteja reconhecendo.

Fiz isso brother, até troquei por um cabo DVI simples, mas a mensagem chata no painel da Nvidia continua... aquele monte de X malditos.
 
Fiz isso brother, até troquei por um cabo DVI simples, mas a mensagem chata no painel da Nvidia continua... aquele monte de X malditos.

Por acaso vc instalou aquele hack pra ativar o lighboost? se sim vai ter que restaurar as frequencias do seu benq. aqui aconteceu isso, dái reistalei o driver nvidia pelo Gforce experience, ou só ir em C:\nvidia e procurar o setup.exe detro da pasta do driver.
 
Por acaso vc instalou aquele hack pra ativar o lighboost? se sim vai ter que restaurar as frequencias do seu benq. aqui aconteceu isso, dái reistalei o driver nvidia pelo Gforce experience, ou só ir em C:\nvidia e procurar o setup.exe detro da pasta do driver.

Vou fazer os testes, desses o unico foi reinstalar o Driver da Nvidia.

Muito obrigado

_______________________

Tá zicado isso aqui!!!

Não vai de jeito nenhum! Acho que o fato de serem 2 monitores 120hz e um de 60hz pode ser a trava para o surround... não sei como resolver.
 
Última edição:
Estou pensando em comprar esse monitor mas tenho algumas dúvidas. Sei que o monitor é ótimo para jogos, mas e pra assistir filmes? Vi poucos relatos nesse post, gostaria muito de saber. Ah, a tecnologia IPS faz mesmo falta nesse monitor ou não?:hmm:
 
Vou fazer os testes, desses o unico foi reinstalar o Driver da Nvidia.

Muito obrigado

_______________________

Tá zicado isso aqui!!!

Não vai de jeito nenhum! Acho que o fato de serem 2 monitores 120hz e um de 60hz pode ser a trava para o surround... não sei como resolver.

Tem coisa errada aí, o fato de terem refresh diferente não impede o surrond, se quer saber os monitores nem precisam ser do mesmmo tamanho! qual driver se ta usando? é algum bete?
 
hm pensei que esse de 27 era 2560 x 1440 . a intencao era 3 em 5760 x 1080 ou 1 de maior polegada logico de 2560 x 1440. mas to muito inclinado pros 3 benq de 24 mesmo , esse esquema do fov eu arrumo com o tempo , e como maioria dos jogos vai ser fps como bf4 bf3 e outros , acredito que so va sentir diferenca no skyrim , SC2 diablo nesses jogos. O complicado e que com o bf4 vindo ae acredito que com 3 monitor vou precisar dar um up nas vga uso sli 680 , o que vai precisar esperar um pouco.
 
Galera, adquiri finalmente esse bichinho. Mas tô encucado com uma coisa: é possível utilizar o HD3D/iZ3D nesse monitor? Não queria trocar de VGA só por causa do 3D, que é algo que me interessa mas não justifica a troca de placa e nem a aquisição de um indigesto kit 3D Vision 2. Existe algum kit de emissor/óculos genérico pra 3D em 120 Hz?

Valeu!
 
Galera, adquiri finalmente esse bichinho. Mas tô encucado com uma coisa: é possível utilizar o HD3D/iZ3D nesse monitor? Não queria trocar de VGA só por causa do 3D, que é algo que me interessa mas não justifica a troca de placa e nem a aquisição de um indigesto kit 3D Vision 2. Existe algum kit de emissor/óculos genérico pra 3D em 120 Hz?

Valeu!

Só baixar o iZ3D e pau! deve ficar melhor ainda!
 
Tem coisa errada aí, o fato de terem refresh diferente não impede o surrond, se quer saber os monitores nem precisam ser do mesmmo tamanho! qual driver se ta usando? é algum bete?

Arranquei o 2233rz e pluguei um HDMI a mais no P2470HN para enxergar como dois monitores e funcionou perfeitamente, não sei o que acontece, mas não entra na lista para o surround.

Obrigado pelo help!
 
Por acaso vc instalou aquele hack pra ativar o lighboost? se sim vai ter que restaurar as frequencias do seu benq. aqui aconteceu isso, dái reistalei o driver nvidia pelo Gforce experience, ou só ir em C:\nvidia e procurar o setup.exe detro da pasta do driver.

amigo, eu tenho esse monitor. Poderia me dizer o que é Lightboost, para que serve, se compensa ativá-lo e como fazer??
abraço
 
amigo, eu tenho esse monitor. Poderia me dizer o que é Lightboost, para que serve, se compensa ativá-lo e como fazer??
abraço

Uma função para a tela ficar mais clara quando se está usando o 3D-Vision, pois o óculos ativo deixa a tela mais escura que o normal.
 
Só baixar o iZ3D e pau! deve ficar melhor ainda!

Sim, mas quais são os óculos corretos a se utilizar? Tô pesquisando bastante, parece que só com aqueles azul e vermelho mesmo. Esse 3D não é vagabundo?
 
Ola pessoar, tudo blz ?

To com o 23ea53v da lg ips, mas nao curti para jogos.

voces ainda recomendam pegar esse monitor por 1100 reais, ou eh melhor esperar chegar a nova linha de monitores da benq ? que pelo que vi estao pra sair certo ?

Quero trocar de monitor para jogar, pq o ips so serve para ficar parado, e nao em movimento, mto fantasma !
 
amigo liga esse monitor em hdmi e ele vai ter a opção de cores , ai voce poem vivido1 ,e vai ficar bem melhor"""
 
amigo liga esse monitor em hdmi e ele vai ter a opção de cores , ai voce poem vivido1 ,e vai ficar bem melhor"""

Essa é a duvida que tenho sobre esse Monitor. É melhor ligar ele no DVI ou ligar no HDMI ??? A placa de video possui as 2 entradas. Qual seria a que transmite 120hz/144hz com mais qualidade???
 
Essa é a duvida que tenho sobre esse Monitor. É melhor ligar ele no DVI ou ligar no HDMI ??? A placa de video possui as 2 entradas. Qual seria a que transmite 120hz/144hz com mais qualidade???

Repetindo:

120Hz somente via cabo DVI DUAL LINK ou Displayport. Esqueçam HDMI.
 
Repetindo:

120Hz somente via cabo DVI DUAL LINK ou Displayport. Esqueçam HDMI.

1) O que seria esse DVI "Dual Link" é algum modelo especial??? ou é o DVI comum que agt conhece?
2) E Entre DVI e Display Port...qual seria o que garante uma qualidade de imagem superior???
 
1) O que seria esse DVI "Dual Link" é algum modelo especial??? ou é o DVI comum que agt conhece?
2) E Entre DVI e Display Port...qual seria o que garante uma qualidade de imagem superior???


1) É um cabo especial. Não se preocupe que o mesmo vem com o monitor.
2) Mesma qualidade para ambos.
 
amigo esse seu monitor da lg nao é 120hz , o benq é !!! qual o seu monitor nao entendi nada agora, se falo que tinha o lg 23ea53 , o benq você tem que usar o cabo que vem nele!!!! agora o lg usando o hdmi invés do dvi-d ele aparece outras opções tanto no painel da nvidia quanto nas configuraçoes dele ...............
 
Galera, ouvi falar que as cores desses monitores 120hz da BenQ são ruins. Isso é verdade? Para quem tem ele, como é que está o contraste, o brilho e as cores dele?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo