BenQ XL2420T

Com relação ao ghost terá muita diferença, mas perderá na qualidade de imagem com esse monitor em comparação ao seu IPS.

Se for comprar procure em lojas que já tem o modelo com 144hz que é o modelo com a revisão (ou modelo novo), apesar de que 144hz para 120hz a diferença deve ser pouca, na Kabum parece que estão vendendo o modelo com a revisão e no Magazine Luiza também, segundo a galera aqui do fórum que compraram nestas lojas e receberam este modelo.

Lançamentos por parte da BenQ deve ser improvável, porque recentemente foi lançado o XL2720T (também com 144hz e 1ms GTG) e foi feito uma revisão no XL2420T para ter o mesmo desempenho do modelo de 27". Lançamentos virão pelas concorrentes, como a Philips que lançou um modelo para concorrer com este.

Entendi amigo, mas a perda na qualidade de imagem eh grande ? pq eu quero para jogos mesmo ! o ghost aqui chega a irritar e perder o tesao de jogar. ja com imagens paradas a imagem eh LINDA !

Que estranho, no kabum e megazineluiza diz no site q eh o modelo padrao (antigo), nao tem nada de novo la, vou mandar email pras lojas para ver.

Queria saber se vale a pena mesmo, meu ips paguei 550...e o benq sairia por 1200 no max, sendo q com esse preco posso pegar uma tv de ultima geracao oO
 
Entendi amigo, mas a perda na qualidade de imagem eh grande ? pq eu quero para jogos mesmo ! o ghost aqui chega a irritar e perder o tesao de jogar. ja com imagens paradas a imagem eh LINDA !

A perda é grande. Dá para aliviar calibrando o Benq mas não tem jeito. São 8 bits de cor (IPS) versus 6 bit (TN).
 
Entendi amigo, mas a perda na qualidade de imagem eh grande ? pq eu quero para jogos mesmo ! o ghost aqui chega a irritar e perder o tesao de jogar. ja com imagens paradas a imagem eh LINDA !

Que estranho, no kabum e megazineluiza diz no site q eh o modelo padrao (antigo), nao tem nada de novo la, vou mandar email pras lojas para ver.

Queria saber se vale a pena mesmo, meu ips paguei 550...e o benq sairia por 1200 no max, sendo q com esse preco posso pegar uma tv de ultima geracao oO



Se o ghost incomoda, vai ficar de queixo caído com o BenQ!

Quanto as cores, eu tirei meu P2470HN do lado, impossível não ficar comparando, e comecei a aceitar mais as cores do XL2420T.

Por hora a compra de um 144hz é loteria, não é certeza nenhuma, infelizmente.

Quando puder quero ter um IPS 1440p para jogos em modo campanha.
 
ele é o melhor 144hz ou o tem o melhor custo x beneficio ??
 
Caramba amigos, a duvida eh cada vez pior hahahaha...obrigado pelas respostas !

O problema eh, ter perda de imagem e ganhar na qualidade de jogo, ou perda na qualidade de jogo e ganhar na imagem.

Eu uso o pc somente para jogar e ficar navegando na internet. Acho que o benq me cairia melhor.

Ouvi falar que os monitores IPS dificilmente irao conseguir chegar a os 120hz do tn.

Esse ips de 1400p, vai demorar pra chegar aqui nao ? e mesmo assim tera uns ghostings neh.

Estou vendo nos foruns gringos, o pessoal falando que o 144hz nao adianta, pos 99% das pessoas mudam na config para 120hz pq a imagem da uns bugs locos. A unica vantagem seria o 1ms de resposta.
 
Caramba amigos, a duvida eh cada vez pior hahahaha...obrigado pelas respostas !

O problema eh, ter perda de imagem e ganhar na qualidade de jogo, ou perda na qualidade de jogo e ganhar na imagem.

Eu uso o pc somente para jogar e ficar navegando na internet. Acho que o benq me cairia melhor.

Ouvi falar que os monitores IPS dificilmente irao conseguir chegar a os 120hz do tn.

Esse ips de 1400p, vai demorar pra chegar aqui nao ? e mesmo assim tera uns ghostings neh.

Estou vendo nos foruns gringos, o pessoal falando que o 144hz nao adianta, pos 99% das pessoas mudam na config para 120hz pq a imagem da uns bugs locos. A unica vantagem seria o 1ms de resposta.

Qualidade de imagem (painel melhor) serve para quem trabalha com imagens estáticas. Jogo é outro papo. Enquanto não aparece um monitor que seja o melhor dos dois mundos, vá de 120Hz.
 
Se o ghost incomoda, vai ficar de queixo caído com o BenQ!

Quanto as cores, eu tirei meu P2470HN do lado, impossível não ficar comparando, e comecei a aceitar mais as cores do XL2420T.

Por hora a compra de um 144hz é loteria, não é certeza nenhuma, infelizmente.

Quando puder quero ter um IPS 1440p para jogos em modo campanha.
Tenho o P2470HN. considero um bom monitor mas esse benq em relação ao ghost e cores você achou melhor ?
 
Quem conseguir ver ghost no Benq, tem olho biônico.
 
Nao to falando q vou ver ghost hahaha, eu vejo mto ghost no 23ea53v-p ips da LG.

Entao eu acho que seria melhor para mim gamer, pegar esse benq (a versao nova 144hz 1ms), do que continuar sofrendo e prejudicando meu jogo com esse ips com imagem bonita mas pessimo para jogos. me arrependo ate hoje. faz 1 mes que peguei. Aprendi que monitor e placa de video sao 2 coisas q nao se pode economizar.
 
Puts...preciso "fazer uns corre" esse mês aí...gostaria MUITO de comprar esse MOnitor antes do lançamento do jogo dia 05 de Novembro!
 
Nao to falando q vou ver ghost hahaha, eu vejo mto ghost no 23ea53v-p ips da LG.

Entao eu acho que seria melhor para mim gamer, pegar esse benq (a versao nova 144hz 1ms), do que continuar sofrendo e prejudicando meu jogo com esse ips com imagem bonita mas pessimo para jogos. me arrependo ate hoje. faz 1 mes que peguei. Aprendi que monitor e placa de video sao 2 coisas q nao se pode economizar.

A frase não foi diretamente para alguém. Compre o Benq Lucas. Na hora meter os 120Hz tu vai perceber a diferença logo no desktop.
 
Vou pegar o Benq, mas vou atras do TE.

Entrei no chat do kabum eo atendente me disse que eles nao estao vendendo o modelo TE somente o modelo T.

E que nao existe previsao de chegada.
 
Vou pegar o Benq, mas vou atras do TE.

Entrei no chat do kabum eo atendente me disse que eles nao estao vendendo o modelo TE somente o modelo T.

E que nao existe previsao de chegada.

Mas não ta saindo os "T" com 144hz??? Então pega ele ué...
 
Pega o BenQ na Kabum, as chances de vir o modelo T rev 2.0 144hz sao maiores!
 
Pessoal, to afim de fazer um surround com 3 monitores, pensei neste modelo da Benq por conta de ser 120hz e 3d ready.

Alguém aqui tem? Recomendam? Ou será que é melhor pegar outro monitor pra fazer o surround. Vi bastante gente pegando monitores da Dell pra este fim, porém não são 120hz.

Abraços
 
Pessoal, to afim de fazer um surround com 3 monitores, pensei neste modelo da Benq por conta de ser 120hz e 3d ready.

Alguém aqui tem? Recomendam? Ou será que é melhor pegar outro monitor pra fazer o surround. Vi bastante gente pegando monitores da Dell pra este fim, porém não são 120hz.

Abraços

Acho que a única pessoa que tem o surround aqui é o Leandro Varini.

E por opinião própria, tudo que eu ja li sobre o surround é bem vindo. Só que depende da sua vga tbm pra dar uma empurrada legal nele. E tipo, se você pretende fazer surround, USE-O sempre que possível, tem gente que faz e acaba nem usando hahaha.
 
Tenho o P2470HN. considero um bom monitor mas esse benq em relação ao ghost e cores você achou melhor ?

As cores do P2470HN, sao melhores sem duvida.

Mas... O nivel de branco/contraste e fluidez do BenQ é muito melhor, cores fraquinhas, mas ta valendo!

Nao vejo ghost em nenhum deles!
 
Pessoal, to afim de fazer um surround com 3 monitores, pensei neste modelo da Benq por conta de ser 120hz e 3d ready.

Alguém aqui tem? Recomendam? Ou será que é melhor pegar outro monitor pra fazer o surround. Vi bastante gente pegando monitores da Dell pra este fim, porém não são 120hz.

Abraços

Eu montei o meu surround quando ainda tinha o SLI de gtx580, rodava muito bem qualquer jogo, hoje ainda tenho o surround do xl2420t, optei por ele pelos 120hz pra poder rodar em 3D surround.

Simplesmente recomendado se vc tiver em mente 3D surround. Se não tiver 3D em mente e jogar bastante 0 ARMA III, que é menos dinamico pegue 3x60hz mesmo, tipo aquele LG IPS 23". Teve uma epoca que achava ele por R$350 no ML.
 
O pessoal falando acima que o P2470HN (tenho um) a imagem é melhor que é XL2420T, até me desanima isso, é verdade ?
 
O pessoal falando acima que o P2470HN (tenho um) a imagem é melhor que é XL2420T, até me desanima isso, é verdade ?

O P2470hn é backlight de LCD, ou seja, praticamente 0 bleeding. O preto é MUITO melhor que o benq 2420t, as cores são razoavelmente melhores, mas depois da regulagem eu falaria que são bem parecidos. Mas o tempo de resposta e 120hz valem a pena com certeza.

Eu sai de um p2470hn para um 2420t. Fiquei muito triste com as cores e o preto, mas depois da regulagem eu comecei a aceitar a nova vida.
 
O P2470hn é backlight de LCD, ou seja, praticamente 0 bleeding. O preto é MUITO melhor que o benq 2420t, as cores são razoavelmente melhores, mas depois da regulagem eu falaria que são bem parecidos. Mas o tempo de resposta e 120hz valem a pena com certeza.

Eu sai de um p2470hn para um 2420t. Fiquei muito triste com as cores e o preto, mas depois da regulagem eu comecei a aceitar a nova vida.

Qual a configuração vc está usando pra ele? eu ainda estou usando o perfil BF3.
 
O P2470hn é backlight de LCD, ou seja, praticamente 0 bleeding. O preto é MUITO melhor que o benq 2420t, as cores são razoavelmente melhores, mas depois da regulagem eu falaria que são bem parecidos. Mas o tempo de resposta e 120hz valem a pena com certeza.

Eu sai de um p2470hn para um 2420t. Fiquei muito triste com as cores e o preto, mas depois da regulagem eu comecei a aceitar a nova vida.

Pode postar aqui pra agt quais seriam essas "Regulagens" que vc ta usando??? Qual seria a melhor config. pra conseguir a melhor imagem possível???
 
Valew pelas dicas pessoal, vou dar uma repensada no assunto.
Obrigado!
 
O P2470hn é backlight de LCD, ou seja, praticamente 0 bleeding. O preto é MUITO melhor que o benq 2420t, as cores são razoavelmente melhores, mas depois da regulagem eu falaria que são bem parecidos. Mas o tempo de resposta e 120hz valem a pena com certeza.

Eu sai de um p2470hn para um 2420t. Fiquei muito triste com as cores e o preto, mas depois da regulagem eu comecei a aceitar a nova vida.

Exatamente o que estou fazendo aqui brother!

Abçs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo