BenQ XL2420T

Pessoal, achei por acaso na net como fazer para entrar no service menu do XL2420T:

Com o monitor desligado, segure o botão "menu" (o quarto de cima pra baixo) e ligue o monitor. As luzes vão piscar todas ao mesmo tempo, e após 2 segundos o monitor irá ligar. Após ele ligar pressione menu e o menu de serviço irá aparecer, com algumas opções interessantes, como a possibilidade de verificar número de série, versão de firmware, tempo que o monitor ficou ligado + espera, tempo em que ele ficou ligado com o backlight ativo.

Dentre as opções, dá para desligar aquele logo da BenQ que aparece ao ligar o monitor e ativar/desativar o HDMI/DVI HPD (hot-plug detection), que teoricamente é a função para detectar uma entrada nova e mudar automaticamente pra ela. Não testei o modo "internet café", e nem pretendo testar.... Acredito que ele só bloqueie o acesso ao menu de configurações.

Edit: para sair do modo serviço é só apertar exit (o quinto botão de cima pra baixo). A opção mais útil pra mim nesse menu foi desligar aquele logo chato toda vez que ligo o monitor.

Segue imagem:


X09SRPi.jpg


Eu não me responsabilizo se vc fizer isso e o seu monitor explodir, sua família morrer ou seu cachorro cagar pela sala inteira, então faça por sua conta e risco :cereal:
 
Última edição:
Confesso que fiquei na vontade de comprar um 2420Z. Pra ter dual monitor e ainda usufruir do strobelight sem perder as configs de brilho, contraste, cores ...

E o tal problema que ele tem ? Ja foi fixado ?


Uma outra duvida: Caso eu venha a usar dual monitor, ambos 120Hz, eu conseguiria 120Hz em um dos monitores usando Displayport, e no outro tambem 120Hz usando a DVI-D ?
 
Última edição:
Pessoal, achei por acaso na net como fazer para entrar no service menu do XL2420T:

Com o monitor desligado, segure o botão "menu" (o quarto de cima pra baixo) e ligue o monitor. As luzes vão piscar todas ao mesmo tempo, e após 2 segundos o monitor irá ligar. Após ele ligar pressione menu e o menu de serviço irá aparecer, com algumas opções interessantes, como a possibilidade de verificar número de série, versão de firmware, tempo que o monitor ficou ligado + espera, tempo em que ele ficou ligado com o backlight ativo.

Dentre as opções, dá para desligar aquele logo da BenQ que aparece ao ligar o monitor e ativar/desativar o HDMI/DVI HPD (hot-plug detection), que teoricamente é a função para detectar uma entrada nova e mudar automaticamente pra ela. Não testei o modo "internet café", e nem pretendo testar.... Acredito que ele só bloqueie o acesso ao menu de configurações.

Edit: para sair do modo serviço é só apertar exit (o quinto botão de cima pra baixo). A opção mais útil pra mim nesse menu foi desligar aquele logo chato toda vez que ligo o monitor.

Segue imagem:


http://i.imgur.com/X09SRPi.jpg

Eu não me responsabilizo se vc fizer isso e o seu monitor explodir, sua família morrer ou seu cachorro cagar pela sala inteira, então faça por sua conta e risco :cereal:


Interessante isso dai. Uma coisa que andei reparando nos unboxings, é que na caixa nao especifica o model exato do monitor, certo ? Nao tem nada falando se é o 2420TE ou 2420Z, e esse painel ai da pra conferir.

Os correios trabalham amanha ? ou param por causa do jogo ?

vlw
 
Estou quase comprando um xl2720Z 1.500 não paguei ainda por que estou com medo de vim com v1.0 e no brasil fazer é :damn: fazer uma atualização de graça e dar tudo certo :feelbad:
achar um MSTAR ISP no brasil então é :lol2:
 
Estou quase comprando um xl2720Z 1.500 não paguei ainda por que estou com medo de vim com v1.0 e no brasil fazer é :damn: fazer uma atualização de graça e dar tudo certo :feelbad:
achar um MSTAR ISP no brasil então é :lol2:

Eu tava lendo sobre isso e também estou na dúvida de pagar ou não, caso receber com firmware v1 a benQ não tem autorizada aqui no Brasil pra fazer a atualização pelo usuário?
 
Já que vai pegar o TE a vista no Mega Mamute, faz um esforcinho, e tenta pegar o Z a vista na Kabum por R$1.529,91. A diferença dos dois modelos é de aproximadamente R$300,00. Na minha opinião, eu acho que compensa mais o Z, por ele ser um produto recente, com mais recursos do que o TE que saiu no ano passado. A longo prazo, acredito que o Z será melhor, pois demorará mais tempo para se tornar ultrapassado pelos futuros lançamentos.

Ai vai de cada um.

Abrçs

Verdade! Vou fazer esse esforço para pegar o Z, mas se já chegou na Kabum, creio que até o fim de semana já deva ter na Mamute e em outras lojas... Quem sabe aparece um prezim melhor?! :coolface:

Agora eu que estou feliz pra caramba! :problemo:
Conforme eu havia dito que iria esperar pra ver por quanto chegaria na Mamute, abri o site deles agora a pouco e me deparo com o que: Benq XL2420Z... E por quanto: R$ 1.250 com envio... Não pensei duas vezes... Boleto em mãos para pagamento amanhã mesmo... :coolface: :fuckyeah: :lol2: :muchwin: :joia:
Detalhe: Lá o preço do Z está mais barato que o do TE pouca coisa... :hmm: :hmm2:
 
Fica legal jogar no PS4 com esse monitor???
 
Agora eu que estou feliz pra caramba! :problemo:
Conforme eu havia dito que iria esperar pra ver por quanto chegaria na Mamute, abri o site deles agora a pouco e me deparo com o que: Benq XL2420Z... E por quanto: R$ 1.250 com envio... Não pensei duas vezes... Boleto em mãos para pagamento amanhã mesmo... :coolface: :fuckyeah: :lol2: :muchwin: :joia:
Detalhe: Lá o preço do Z está mais barato que o do TE pouca coisa... :hmm: :hmm2:

É por isso que eu desconfio que pode ser Firmware v1.
XL2420Z R$ 1.213,20 (a vista no boleto)
XL2420T R$ 1.237,50 (a vista no boleto)

Se o Z com o Firmware v2 é melhor que o T, por que estar mais barato que o outro já no lançamento?
Acho que todos poderiam fazer como eu e começar a encher o facebook da Benq de perguntas para saber se estes modelos importados oficialmente são v1 ou v2, simples assim. :joia:

 
Última edição:
Fica legal jogar no PS4 com esse monitor???

Cara,
Não posso te falar com total certeza, pois não conheço ninguém que use esse monitor no PS4, mas creio que os recursos disponíveis nele só funcionam no PC... Além de que é necessário a conexão pela entrada DVI no PC, e não sei se o PS4 possui essa porta...
------------
É por isso que eu desconfio que pode ser Firmware v1.
XL2420Z R$ 1.213,20 (a vista no boleto)
XL2420T R$ 1.237,50 (a vista no boleto)

Se o Z com o Firmware v2 é melhor que o T, por que estar mais barato que o outro já no lançamento?
Acho que todos poderiam fazer como eu e começar a encher o facebook da Benq de perguntas para saber se estes modelos importados oficialmente são v1 ou v2, simples assim. :joia:


Mas qual o problema com essa firmware v1?
Não é possível atualizar a mesma?
Vou entrar no Facebook da Benq agora mesmo...
 
Última edição:
Cara,
Não posso te falar com total certeza, pois não conheço ninguém que isso esse monitor no PS4, mas creio que os recursos disponíveis nele só funcionam no PC... Além de que é necessário a conexão pela entrada DVI no PC, e não sei se o PS4 possui essa porta...
------------


Mas qual o problema com essa firmware v1?
Não é possível atualizar a mesma?
Vou entrar no Facebook da Benq agora mesmo...

Cara, infelizmente com o firmware v1 tem muita gente no exterior reclamando.
http://bestgamingmonitorden.com/benq-xl2420z-review/
"The BenQ 2420Z did have a rather rocky start due to a malfunction with the strobe backlights, that supposedly helps to decrease your input lag by up to 2 ms. However, this also causes the graphics quality on the monitor to dip substantially. In light of plenty of customer complaints, BenQ had asked users to send back their monitors to get a firmware upgrade, which essentially resolves this issue in its entirety. If you’re unsure whether your monitor comes with the latest firmware, check the service menu of your monitor. The newer V2 firmware will include a V002 tag in the menu. If you’re still stuck with a V1 version, just send it back to BenQ for an upgrade and it should work perfectly fine after that"
Para não fazer uma tradução equivocada, caso você entenda inglês ótimo, senão corre pro translator.
Basicamente, ele apresenta alguns problemas que nem mesmo o modelo T apresentava e chega a ter qualidade inferior.
A diferença é que lá no exterior, pelo menos nos Estados Unidos, o pessoal manda de volta para a Benq e a empresa atualiza o Firmware para o v2.
Os novos modelos já saem de fábrica com o v2, pois aparentemente só foram lançados com v1 até novembro do ano passado, por isso quero acreditar que por aqui esses que chegam possuem o v2.
E quanto à pergunta sobre ser ou não possível atualizar, veja só:
http://www.blurbusters.com/benq/diy-firmware-upgrade-for-benq-z-series/
E aí, vale a pena correr o risco?
Se vier com o v1, você acha que a Benq vai atualizar? No Brasil? :haha3:
Vou esperar os primeiros comprarem para dizer, ou quem sabe a própria Benq responder.
Estou louco por um desse, mas sem saber do firmware não vou arriscar.
Enquanto isso, fico na torcida pelos primeiros corajosos.
------------
Fica legal jogar no PS4 com esse monitor???
Cara, um monitor TOP de linha desse fica bom em qualquer coisa que tenha a resolução Full HD (1080P).
O melhor tempo de resposta que você pode ter, a melhor taxa de atualização que você pode ter, quer mais o quê?
Tem um monte de gente aí que diz que é desperdício para um vídeo game, mas se você pode comprar, não perca tempo.
A qualidade visual não bate um monitor IPS, mas é o melhor TFT que você pode ter.
Não tem Motion Blur e praticamente sem Ghost, 1ms de input lag. Não dá para ter nada melhor, essa é a verdade.
Muita gente quando vai jogar um FPS multiplayer, por exemplo, olha no jogo para ver qual é o Ping dele e esquece que além do ping de rede tem o input lag, que é o tempo que a imagem demora para ser apresentada na sua tela.
Dá uma olhada nos Input Lags das TVs que a gente usa na sala: http://www.hdtvtest.co.uk/news/input-lag
Classifique a tabela deste site por Input Lag descendente e veja o quanto a sua TV pode te prejudicar.
Uma Samsung UE32C6000, por exemplo, apresenta 70ms de input lag. Some isso ao seu ping e você vai ver o tamanho da sua desvantagem.
 
Última edição:
É por isso que eu desconfio que pode ser Firmware v1.
XL2420Z R$ 1.213,20 (a vista no boleto)
XL2420T R$ 1.237,50 (a vista no boleto)

Se o Z com o Firmware v2 é melhor que o T, por que estar mais barato que o outro já no lançamento?
Acho que todos poderiam fazer como eu e começar a encher o facebook da Benq de perguntas para saber se estes modelos importados oficialmente são v1 ou v2, simples assim. :joia:


Vou procurar me informar em relação a versão da firmware, mas caso seja a v1, vou pegá-lo assim mesmo e atualizar a FW, pois dá tranquilamente para montar um dispositivo de conexão Mstar ISP necessário para a atualização com uma porta LTP (DB26) e uma porta VGA (DB15)... O esquema de montagem está no link abaixo:

http://forums.blurbusters.com/download/file.php?id=10
 
Vou procurar me informar em relação a versão da firmware, mas caso seja a v1, vou pegá-lo assim mesmo e atualizar a FW, pois dá tranquilamente para montar um dispositivo de conexão Mstar ISP necessário para a atualização com uma porta LTP (DB26) e uma porta VGA (DB15)... O esquema de montagem está no link abaixo:

http://forums.blurbusters.com/download/file.php?id=10

Legal pra você que tem prática com eletrônica, mas não é tão fácil assim para todos, infelizmente.
Torço para que o seu venha com v2 para não ter trabalho, mas caso venha com v1 e você monte esse esquema aí e consiga atualizar, depois você me vende rs...
Só acho um absurdo gastar 1213,20, caso seja à vista e ainda ter que se preocupar com essas coisas.
 
Legal pra você que tem prática com eletrônica, mas não é tão fácil assim para todos, infelizmente.
Torço para que o seu venha com v2 para não ter trabalho, mas caso venha com v1 e você monte esse esquema aí e consiga atualizar, depois você me vende rs...
Só acho um absurdo gastar 1213,20, caso seja à vista e ainda ter que se preocupar com essas coisas.

Complicado, mas fazer o que?! Estamos no BRASIL!
 
A benQ possui algum tipo de autorizada que possa fazer atualização de firmware no Brasil? Infelizmente, acredito que só estejam atualizando firmware para os americanos.:fuuu:
Estava decidido em pegar o xl2720Z por R$ 1500, mas sempre tem alguma coisa para nos deixar com um pé atrás.:okay:
 
A benQ possui algum tipo de autorizada que possa fazer atualização de firmware no Brasil? Infelizmente, acredito que só estejam atualizando firmware para os americanos.:fuuu:
Estava decidido em pegar o xl2720Z por R$ 1500, mas sempre tem alguma coisa para nos deixar com um pé atrás.:okay:

Cara, eles não têm gente especializada nem para controlar a página deles no Facebook (a julgar pela qualidade com que fazem as campanhas de marketing), imagine para atualizar este firmware.
 
Rapaziada,
Para conhecimento de todos, a forma de saber se seu monitor precisará da atualização de firmware é assim:

Obs: O número de série se encontra na caixa ou na etiqueta de especificações na parte de trás do monitor:

Caixa
TIxXAdZ.jpg


Etiqueta
Y8AipE8.jpg



Passo 1 - Verifique se o seu monitor é elegível para a atualização de firmware opcional.
Os modelos mais recentes já estão equipados com o firmware mais recente. Por favor, verifique os seus números de série dos monitores XL2420Z ou XL2720Z para confirmar se o seu monitor se qualifica.

Número de Série: ETDMXXXXXXXXX

 XL2420Z

1 º - Verifique M (o 4 º dígito) do seu número de série:
Se M é codificado como os números ou letras abaixo, em seguida, o seu monitor é elegível para o retrabalho

ETD"M"XXXXXXXXX
1, 2, 7, 8, 9, A, B, C

2 º - Se M (o 4 º dígito) é codificado como "3", o seu monitor se qualifica para o retrabalho se o "D" (3 º dígito de seu número de série) é codificado como os seguintes números ou letras

ET"D"3XXXXXXXXX
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A


 XL2720Z

1 º - Verifique M (o 4 º dígito) do seu número de série:
Se M é codificado como os números ou letras abaixo, em seguida, o seu monitor é elegível para o retrabalho

ETD"M"XXXXXXXXX
1, 7, 8, 9, A, B, C

2 º - Se M (o 4 º dígito) é codificado como "2", o seu monitor se qualifica para o retrabalho se o "D" (3 º dígito de seu número de série) é codificado como os seguintes números ou letras

ET"D"2XXXXXXXXX
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Fonte: http://cdn2.hubspot.net/hub/159104/file-604703750-pdf/docs/BenQ-America-XL-Z-Series-Update-Final-v5.pdf?&__hssc=&__hstc&hsCtaTracking=910a1c9e-9f92-4123-9c63-faece0d5d28a%7Ca2930821-de73-4ade-9876-adafd5abcbb2
 
Última edição:
Alguém já recebeu esses 2420z/2720z versão br e poderia relatar se o firmware veio como v1 ou v2 urgentemente, por favor?:hmm:
 
Galera,

Li o que o RiCo2 postou e não entendi muito bem. Alguem pode me dizer se o meu monitor é v1 ou v2 ?

Foto%2005-07-14%2010%2032%2018.jpg



Vlw !
 
Última edição:
To doido pra comprar esse modelo novo, mas to no aguardo dos relatos, se é v1 ou v2
 
Galera,

Li o que o RiCo2 postou e não entendi muito bem. Alguem pode me dizer se o meu monitor é v1 ou v2 ?

https://dl-web.dropbox.com/get/Foto...ACqZ-ghsgP0Z4Xr9XgnmdPKId8OzzIzJRx4vvwcr5zL_Q


Vlw !

Resumindo:

Se o 4º digito do seu número de série for 1, 2, 7, 8, 9, A, B, C, precisa atualizar a firmware...

Se o 4º digito do seu número de série for 3, então é necessário verificar o 3º digito da numeração... Se for 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, precisa atualizar a firmware...

Se ajudei, qualifica aí :agradecido:
 
Resumindo:

Se o 4º digito do seu número de série for 1, 2, 7, 8, 9, A, B, C, precisa atualizar a firmware...

Se o 4º digito do seu número de série for 3, então é necessário verificar o 3º digito da numeração... Se for 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, precisa atualizar a firmware...

Se ajudei, qualifica aí :agradecido:

Ajudo sim, muito obrigado. Ou seja, não preciso atualizar o firmware :awesome::awesome:
 
Ajudo sim, muito obrigado. Ou seja, não preciso atualizar o firmware :awesome::awesome:

Beleza então! Agora é só curtir a criança... :awesome:
Pelo que eu li, os monitores XL2X20Z que possuem o versão 1 da firmware foram produzidos até Novembro de 2013... Após isso já vinham com a versão 2 e por isso que eu creio que a Benq não está mais distribuindo os com a versão que precisa atualização.
 
Comprei meu XL2420T por R$1119, depois achei o XL2420Z por R$1350, será que fiz mau negócio?


ps: o monitor não chegou ainda, só paguei o boleto
 
Comprei meu XL2420T por R$1119, depois achei o XL2420Z por R$1350, será que fiz mal negócio?


ps: o monitor não chegou ainda, só paguei o boleto

Cara, vc comprou aonde? O complicado é que vc já pagou o boleto, mas dependendo da loja vc consegui fazer a devolução...
Conforme o x_X__ViNi__X_x falou, vale a pena o esforço para pegar o modelo Z, pois em relação ao investimento feito e a longo prazo, além das novas tecnologias disponíveis nele, o Z terá maior tempo de longevidade até ficar ultrapassado.
 
Cara, vc comprou aonde? O complicado é que vc já pagou o boleto, mas dependendo da loja vc consegui fazer a devolução...
Conforme o x_X__ViNi__X_x falou, vale a pena o esforço para pegar o modelo Z, pois em relação ao investimento feito e a longo prazo, além das novas tecnologias disponíveis nele, o Z terá maior tempo de longevidade até ficar ultrapassado.

Ricardo Eletro, o modelo Z que eu vi foi no Megamamute, só não sei se é v2
------------
Mas quais são as diferenças?
pelo o que eu vi no site da BenQ, o modelo T tem input lag de 5ms/ 2ms (GTG), e o Z 1ms(GTG), é só isso?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo