BenQ XL2420T

Eles me responderam o email agora e disseram que o firmware é a v1.0 "podendo ser atualizada".
O problema é que se eu comprar agora e eles me mandarem a v1 não vou poder trocar pois eles alegaram que eu estava ciente que estava comprando a v1.

Já efetuei o pagamento do boleto da Mamute e estarei solicitando que eles formalizem através de email o serial do monitor que será enviado, por questão de comprovação e minha garantia com cliente.
Estarei informando aqui assim que tiver retorno deles.
 
bbG0123,
Boas notícias!
Acabo de falar com o atendente Jorge da Mamute e o mesmo me confirmou o número de série dos monitores que eles tem disponíveis para envio, e para nossa felicidade :coolface: eles são os com a firmware de versão 2 conforme o Número de Série da etiqueta na caixa: ETW3XXXXXXXXX. Ele foi muito atencioso e fez a conferência pessoalmente no estoque para me informar.
Já fiz o pagamento do boleto e agora é só aguardar.... :awesome:
Espero ter ajuda a galera que estava na dúvida como eu e se ajudei, qualifica aí! :yes:
Abç.

Dei sorte que o meu veio com esse início de serial e com firmware v2 e nao ter que passar por isso que vocês tão passando hehehe. Boa sorte ai pro bbG0123, na hora da troca, só ter paciencia que vai dar certo
 
To na dúvida cruel aqui se pego um Monitor 120Hz como esse da Benq ou se pego um 2560x1440p...... qual a opinião de vcs ? As cores no Benq são tão inferiores assim ao assitir filmes ou na navegação normal?


PS: jogo principalmente BF4,Rome total war II, MAss Effect3 etc...
 
É, devo ter menos de 1hr para cancelar a compra, mas acho que vou ficar com o XL2420T mesmo, o MegaMamute não me passou um mínimo de confiança, e não quero arriscar.
Espero que o Blur Reduction e o Flicker Free do XL2420Z não faça falta.
 
qual a diferença dele para o XL2420Z? estou na duvida se pego uma tv de 32 pra monitor ou pego um benq t ou z?
 
Última edição:
Já efetuei o pagamento do boleto da Mamute e estarei solicitando que eles formalizem através de email o serial do monitor que será enviado, por questão de comprovação e minha garantia com cliente.
Estarei informando aqui assim que tiver retorno deles.

É, devo ter menos de 1hr para cancelar a compra, mas acho que vou ficar com o XL2420T mesmo, o MegaMamute não me passou um mínimo de confiança, e não quero arriscar.
Espero que o Blur Reduction e o Flicker Free do XL2420Z não faça falta.

Sorb Ciren,
Não consegui postar antes, pois estou no trabalho, mas conforme havia dito que estaria dando retorno a todos do tópico sobre a formalização através de email por parte da Mamute que a versão disponível para envio seria as com firmware da versão 2, segui abaixo o retorno deles.... Detalhe: quando pensei em ligar, verifiquei meu email e eles já tinham enviado sem nem eu ter solicitado. Achei bastante correto por parte deles estarem fazendo isso mesmo eu tendo me esquecido de solicitá-los.

-------- Mensagem original --------
De : sac@megamamute.com.br
Data:09/07/2014 09:34 (GMT-03:00)
Para: Rico2
Assunto: RES: (33331311) RES: Dúvida sobre produto

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO, QUALQUER INFORMAÇÃO ABAIXO SERÁ DESCONSIDERADA ***
Bom dia Sr. Rico2!

Conforme contato telefônico a versão da Firmware é a V2 segundo o numero de série do produto, estamos no aguardo do pagamento do boleto para confirmar o pedido.

atenciosamente,
Equipe MegaMamute!

________________________________________
Rico2 - 07/07/2014 06:32
Boa tarde!

Caso seja a versão 1 da firmware, para que possa ser feita a atualização da mesma é necessário estar enviando a Monitor para o RMA Benq ou possuir um adaptador chamado MSTAR ISP (conforme indicação do link: http://www.blurbusters.com/benq/diy-firmware-upgrade-for-benq-z-series/), então fica inviável compra um produto de R$ 1.250 já sabendo que o mesmo necessita de uma correção de fábrica e que a mesma não pode ser feita pelo usuário...

Peço se possível fazerem uma última verificação conforme indicado abaixo:

Obs: O Número de Série está impresso na caixa.

Exemplo:
Número de Série: ETXXXXXXXXXXX

1º - Se o 4º digito do seu número de série for 1, 2, 7, 8, 9, A, B, C, precisa atualizar a firmware...

2º - Se o 4º digito do seu número de série for 3, então é necessário verificar o 3º digito da numeração... Se for 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, precisa atualizar a firmware...

Fico no aguardo do retorno de vcs para em caso de ser o de versão 2 de firmware, estar efetuando o pagamento do boleto.

Att.,
Rico2


________________________________________

De: sac@megamamute.com.br
Enviada: Segunda-feira, 7 de Julho de 2014 15:01
Para: Rico2
Assunto: (33331311) RES: Dúvida sobre produto


________________________________________
Atendimento MegaMamute - 07/07/2014 12:00

Bom dia Sr. Rico2!

O Firmware do produto vem na versão 1, podendo ser atualizado pelo link: http://gaming.benq.com/downloads

atenciosamente,
Equipe MegaMamute!



________________________________________
Rico2 - 05/07/2014 12:32

Bom dia! Efetuei a compra do Monitor Benq XL2420Z através do pedido 5747836, mas preciso saber qual a versão da FIRMWARE desse monitor, pois a de "versão 1" sofre de alguns problemas, então é necessário que o mesmo já possua a "versão 2" para que não me venha ocasionar transtornos futuros. Fico no aguardo dessa informação para estar efetuando o pagamento do boleto. Grato.


Apenas mudei onde estava meu Nome e Email para o meu Nick por ser dados pessoais.
Abç.
 
Última edição:
Ao pessoal que está usando o "HACK" Strobelight para ativar o lightboost em 2D, algumas perguntas:

Sabem se ele é compatível com a versão "Z"? Pelo menos na listinha do site não consta. (http://www.blurbusters.com/zero-motion-blur/lightboost/)
Vocês, por acaso, notam algum incômodo (ou redução) nos olhos quanto estão com ele ativado? Notei aqui, com o testezinho de câmera, que é difícil notar o flicker... há sentido nessa afirmação?
(Ainda estou à espera de algumas respostas da mega. e a cada dia menos intencionado a trocá-lo, devido aos prováveis transtornos...)
 
Ao pessoal que está usando o "HACK" Strobelight para ativar o lightboost em 2D, algumas perguntas:

Sabem se ele é compatível com a versão "Z"? Pelo menos na listinha do site não consta. (http://www.blurbusters.com/zero-motion-blur/lightboost/)
Vocês, por acaso, notam algum incômodo (ou redução) nos olhos quanto estão com ele ativado? Notei aqui, com o testezinho de câmera, que é difícil notar o flicker... há sentido nessa afirmação?
(Ainda estou à espera de algumas respostas da mega. e a cada dia menos intencionado a trocá-lo, devido aos prováveis transtornos...)

O Z já vem com o "Lightboost" nativo. Não precisa ativar por driver mais.
 
Sorb Ciren,
Não consegui postar antes, pois estou no trabalho, mas conforme havia dito que estaria dando retorno a todos do tópico sobre a formalização através de email por parte da Mamute que a versão disponível para envio seria as com firmware da versão 2, segui abaixo o retorno deles.... Detalhe: quando pensei em ligar, verifiquei meu email e eles já tinham enviado sem nem eu ter solicitado. Achei bastante correto por parte deles estarem fazendo isso mesmo eu tendo me esquecido de solicitá-los.

-------- Mensagem original --------
De : sac@megamamute.com.br
Data:09/07/2014 09:34 (GMT-03:00)
Para: Rico2
Assunto: RES: (33331311) RES: Dúvida sobre produto

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO, QUALQUER INFORMAÇÃO ABAIXO SERÁ DESCONSIDERADA ***
Bom dia Sr. Rico2!

Conforme contato telefônico a versão da Firmware é a V2 segundo o numero de série do produto, estamos no aguardo do pagamento do boleto para confirmar o pedido.

atenciosamente,
Equipe MegaMamute!

________________________________________
Rico2 - 07/07/2014 06:32
Boa tarde!

Caso seja a versão 1 da firmware, para que possa ser feita a atualização da mesma é necessário estar enviando a Monitor para o RMA Benq ou possuir um adaptador chamado MSTAR ISP (conforme indicação do link: http://www.blurbusters.com/benq/diy-firmware-upgrade-for-benq-z-series/), então fica inviável compra um produto de R$ 1.250 já sabendo que o mesmo necessita de uma correção de fábrica e que a mesma não pode ser feita pelo usuário...

Peço se possível fazerem uma última verificação conforme indicado abaixo:

Obs: O Número de Série está impresso na caixa.

Exemplo:
Número de Série: ETXXXXXXXXXXX

1º - Se o 4º digito do seu número de série for 1, 2, 7, 8, 9, A, B, C, precisa atualizar a firmware...

2º - Se o 4º digito do seu número de série for 3, então é necessário verificar o 3º digito da numeração... Se for 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, precisa atualizar a firmware...

Fico no aguardo do retorno de vcs para em caso de ser o de versão 2 de firmware, estar efetuando o pagamento do boleto.

Att.,
Rico2


________________________________________

De: sac@megamamute.com.br
Enviada: Segunda-feira, 7 de Julho de 2014 15:01
Para: Rico2
Assunto: (33331311) RES: Dúvida sobre produto


________________________________________
Atendimento MegaMamute - 07/07/2014 12:00

Bom dia Sr. Rico2!

O Firmware do produto vem na versão 1, podendo ser atualizado pelo link: http://gaming.benq.com/downloads

atenciosamente,
Equipe MegaMamute!



________________________________________
Rico2 - 05/07/2014 12:32

Bom dia! Efetuei a compra do Monitor Benq XL2420Z através do pedido 5747836, mas preciso saber qual a versão da FIRMWARE desse monitor, pois a de "versão 1" sofre de alguns problemas, então é necessário que o mesmo já possua a "versão 2" para que não me venha ocasionar transtornos futuros. Fico no aguardo dessa informação para estar efetuando o pagamento do boleto. Grato.


Apenas mudei onde estava meu Nome e Email para o meu Nick por ser dados pessoais.
Abç.

Esperando para comprar um também, amanha ligarei e perguntarei tudinho :challenge:
 
Verdade! Tinha me equivocado na interpretação antes... :) Agora entendi.
Isso quer dizer que não há necessidade de GPU verde para ativá-lo?

Já não tinha.

Tinha um esqueminha para fazer com as vermelhinhas também. :true:
 
To na dúvida cruel aqui se pego um Monitor 120Hz como esse da Benq ou se pego um 2560x1440p...... qual a opinião de vcs ? As cores no Benq são tão inferiores assim ao assitir filmes ou na navegação normal?


PS: jogo principalmente BF4,Rome total war II, MAss Effect3 etc...



Desculpe, qual seria esse monitor 1440p que menciona?
 
Posso estar enganado, mas sentir um certo ar de deboche da sua parte... Espero que eu esteja me equivocando e seja só impressão mesmo, pois pra MIM, que tenho formação técnica em Informática e Eletromecânica, superior em Engenheira Elétrica/Eletrônica, pós-graduação em Automação Industrial e trabalho como Engenheiro de Automação, a questão de montar um adaptador para atualização conforme esquema apresentado não há problema algum... Meu receio é se esse adaptador irá funcionar realmente, pois procurei e não encontrei nenhum vídeo que comprove isso.
Já efetuei o pagamento do boleto da Mamute e estarei solicitando que eles formalizem através de email o serial do monitor que será enviado, por questão de comprovação e minha garantia com cliente.

Eu juro que pensei, que vc ia falar que juntou as 7 esferas do dragão e que o Shenlong toma um chá da tarde com vc no fim da tarde :damn::damn::damn::damn:
 
Eu juro que pensei, que vc ia falar que juntou as 7 esferas do dragão e que o Shenlong toma um chá da tarde com vc no fim da tarde :damn::damn::damn::damn:

Gostei! :haha3:
 
Já não tinha.

Tinha um esqueminha para fazer com as vermelhinhas também. :true:

Mas aí eu volto lá na primeira pergunta... rsrs Esse "esqueminha" funcionará numa boa com a versão "Z"? Pelo que li no página do HACK, nos modelos que dão suporte não consta a versão "Z".
Vlww!
 
Ao pessoal que está usando o "HACK" Strobelight para ativar o lightboost em 2D, algumas perguntas:

Sabem se ele é compatível com a versão "Z"? Pelo menos na listinha do site não consta. (http://www.blurbusters.com/zero-motion-blur/lightboost/)
Vocês, por acaso, notam algum incômodo (ou redução) nos olhos quanto estão com ele ativado? Notei aqui, com o testezinho de câmera, que é difícil notar o flicker... há sentido nessa afirmação?
(Ainda estou à espera de algumas respostas da mega. e a cada dia menos intencionado a trocá-lo, devido aos prováveis transtornos...)

KIL6bZL.jpg


O meu já me acostumei... está SEMPRE ligado...
 
Mas aí eu volto lá na primeira pergunta... rsrs Esse "esqueminha" funcionará numa boa com a versão "Z"? Pelo que li no página do HACK, nos modelos que dão suporte não consta a versão "Z".
Vlww!

Como eu disse, não está porque não precisará usá-lo, já virá com esse recurso nativo nele.
 
Como eu disse, não está porque não precisará usá-lo, já virá com esse recurso nativo nele.
Muito obrigado pela atenção, Wand. Bom saber que então independe da placa de video para usá-lo.

http://i.imgur.com/KIL6bZL.jpg

O meu já me acostumei... está SEMPRE ligado...
Por acaso tu nota uma diferenciação de tonalidade de cores na tela?
Notei ontem na tela de inicialização do windows... que quando a imagem na tela tem apenas uma cor, noto umas "listras" na horizontal com diferentes tonalidades. Por acaso acontece contigo tb?
 
Por acaso tu nota uma diferenciação de tonalidade de cores na tela?
Notei ontem na tela de inicialização do windows... que quando a imagem na tela tem apenas uma cor, noto umas "listras" na horizontal com diferentes tonalidades. Por acaso acontece contigo tb?

Não notei não... mas vou testar quando puder...

Só senti a diferença mesmo é no brilho... mas como deixo fixo já faz um tempão acostumei...
 
Como eu disse, não está porque não precisará usá-lo, já virá com esse recurso nativo nele.

Quanto ativa-se o Strobelight, no XL2420T, fica a luzinha verde e no ícone do strobelight da pra ativar os 10% de brilho, diminuindo ainda mais os ms de input lag.

Como no XL2420Z ja vem nativo, quer dizer que os ms é como se fosse os 10% de brilho ativado no XL2420T ?


http://forums.blurbusters.com/viewtopic.php?f=4&t=466

E sobre esse utility, só baixar ele e sair brincando ?

Acho que ja ate perguntei, mas, mesmo ativando a maioria dos recursos da série Z, o monitor fica com a calibragem que esta no momento, o perde brilho, contraste apos ativar certas coisas, como acontece com o XL2420T apos ativar o strobelight ?
 
Quanto ativa-se o Strobelight, no XL2420T, fica a luzinha verde e no ícone do strobelight da pra ativar os 10% de brilho, diminuindo ainda mais os ms de input lag.

Como no XL2420Z ja vem nativo, quer dizer que os ms é como se fosse os 10% de brilho ativado no XL2420T ?


http://forums.blurbusters.com/viewtopic.php?f=4&t=466

E sobre esse utility, só baixar ele e sair brincando ?

Acho que ja ate perguntei, mas, mesmo ativando a maioria dos recursos da série Z, o monitor fica com a calibragem que esta no momento, o perde brilho, contraste apos ativar certas coisas, como acontece com o XL2420T apos ativar o strobelight ?

Eu ainda não vi como fica a imagem no Z, sei somente que já vem nativo o strobe, não necessitando mais ativá-lo via driver. Aliás, disseram ser melhor que o Strobe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo