BenQ XL2420T

Ricardo Eletro, o modelo Z que eu vi foi no Megamamute, só não sei se é v2
------------
Mas quais são as diferenças?
pelo o que eu vi no site da BenQ, o modelo T tem input lag de 5ms/ 2ms (GTG), e o Z 1ms(GTG), é só isso?

Pois é... Fiz o pedido do meu na Mamute mesmo e estou aguardando a confirmação deles em relação a versão da firmware para estar fazendo o pagamento...
Não sei se vc já comprou sabendo, mas essa versão do monitor vendida pela RicardoEletro é a versão T de 120Hz... Não é a versão T de 144Hz ou TE...
A diferença entre elas além da Taxa de Atualização Vertical e o Tempo de Resposta de 1ms GTG...
 
Última edição:
Pois é... Fiz o pedido do meu na Mamute mesmo e estou aguardando a confirmação deles em relação a versão da firmware para estar fazendo o pagamento...
Não sei se vc já comprou sabendo, mas essa versão do monitor vendida pela RicardoEletro é a versão T de 120Hz... Não é a versão T de 144Hz ou TE...
A diferença entre elas além da Taxa de Atualização Vertical e o Tempo de Resposta de 1ms GTG...

Além do tempo de resposta, tem algumas features que o 2420Z tem e o 2420T/TE não tem, como o flicker free, blur reduction, low blue light...

To gostando de mais do monitor, muito melhor do que a TV que eu usava pra ligar no PC. Esse flicker free, faz uma baita diferença, é muito mais confortavel ficar horas em frente da tela. Achei um setup legal num site de review e ta muito bonita a imagem. To adorando.
 
Além do tempo de resposta, tem algumas features que o 2420Z tem e o 2420T/TE não tem, como o flicker free, blur reduction, low blue light...

To gostando de mais do monitor, muito melhor do que a TV que eu usava pra ligar no PC. Esse flicker free, faz uma baita diferença, é muito mais confortavel ficar horas em frente da tela. Achei um setup legal num site de review e ta muito bonita a imagem. To adorando.

x_X__ViNi__X_x,
Valeu pela complementação...
Me passa o link desse setup para que eu já possa ficar com ele na manga... :coolface:
 
To quase pagando o boleto que vence segunda feira do 2720Z por 1500 dilmas, foda é caso venha com firmware v1 e aquele site citylar é todo bugado, só teria como pedir devolução por telefonema.
 
Pois é... Fiz o pedido do meu na Mamute mesmo e estou aguardando a confirmação deles em relação a versão da firmware para estar fazendo o pagamento...
Não sei se vc já comprou sabendo, mas essa versão do monitor vendida pela RicardoEletro é a versão T de 120Hz... Não é a versão T de 144Hz ou TE...
A diferença entre elas além da Taxa de Atualização Vertical e o Tempo de Resposta de 1ms GTG...


Eu pensei que todos os modelos T fossem 120hz
procurei e não achei, a diferençça na atualização vertical é de quantos %?
------------
vou tentar cancelar o pedido no ricardo eletro, quando receber a resposta do megamamute compartilha com a galera por favor...
 
Eu pensei que todos os modelos T fossem 120hz
procurei e não achei, a diferença na atualização vertical é de quantos %?
------------
vou tentar cancelar o pedido no ricardo eletro, quando receber a resposta do megamamute compartilha com a galera por favor...

Cara em porcentagem eu não sei te dizer exatamente, mas quanto maior, melhor, mas seu hardware também precisa atingir uma taxa de FPS alta nos jogos para vc usufruir totalmente desse valor total de atualização vertical.
 
x_X__ViNi__X_x,
Valeu pela complementação...
Me passa o link desse setup para que eu já possa ficar com ele na manga... :coolface:

Pra facilitar, dexo aqui só a parte do Setup:

Picture Mode= Standard
Brightness= 36 (adjust according to preferences and lighting) (Coloquei 100, mas ai vai de gosto)
Contrast= 50
Gamma Mode= Gamma 4

Red= 96
Green= 97
Blue= 100

Ou se quiser ver o review completo:

http://pcmonitors.info/reviews/benq-xl2420t

Vlw !
 
Pessoal,

Abri pedido de troca na mega, já que o monitor que chegou à minha casa apresenta características que não condizem com as do anúncio. Hoje ficaram de enviar um e-mail com o procedimento que deverá ser seguido para efetuar a troca. Segundo a atendente, terei de enviar o monitor para analise e aguardar retorno - podendo demorar até 30 dias.

Aí surgem as seguintes perguntas:
1. Vale a pena enfrentar todo esse processo pelos benefícios do flicker-free?
2. Em termos "realistas", a diferença é notável?
3. Vocês acham que eles de fato me darão outro monitor, sem objeções?
4. Neste caso, hipoteticamente, por qual monitor trocariam?
5. *Para aqueles que já enfrentaram: o procedimento é muito demorado?

Vlw! :)
 
Tenho um a dúvida tb galera: Nesses monitores da Benq é possivel alcançar os 120hz ( ou mais no caso do 144hz) usando HDMI 1.4 que uso atualmente entre meu monitor/tv full hd (1920x1080p) e minha placa de vídeo? ou teria que usar algum outro cabo como esse displayport?

PS: manjo nada de entradas de vídeo kkkk
To afim de um Benq 120hz :awesome:
Obrigado desde já
 
Tenho um a dúvida tb galera: Nesses monitores da Benq é possivel alcançar os 120hz ( ou mais no caso do 144hz) usando HDMI 1.4 que uso atualmente entre meu monitor/tv full hd (1920x1080p) e minha placa de vídeo? ou teria que usar algum outro cabo como esse displayport?

PS: manjo nada de entradas de vídeo kkkk
To afim de um Benq 120hz :awesome:
Obrigado desde já

O HDMI nao pega 120hz, tem que ser DVI Dual Link ou Display Port (me confirmem em relação a display port, pois nunca usei xD)
------------
Pessoal,

Abri pedido de troca na mega, já que o monitor que chegou à minha casa apresenta características que não condizem com as do anúncio. Hoje ficaram de enviar um e-mail com o procedimento que deverá ser seguido para efetuar a troca. Segundo a atendente, terei de enviar o monitor para analise e aguardar retorno - podendo demorar até 30 dias.

Aí surgem as seguintes perguntas:
1. Vale a pena enfrentar todo esse processo pelos benefícios do flicker-free?
2. Em termos "realistas", a diferença é notável?
3. Vocês acham que eles de fato me darão outro monitor, sem objeções?
4. Neste caso, hipoteticamente, por qual monitor trocariam?
5. *Para aqueles que já enfrentaram: o procedimento é muito demorado?

Vlw! :)

Voce pegou o 2420T ou 2420TE ?
 
Pessoal,

Abri pedido de troca na mega, já que o monitor que chegou à minha casa apresenta características que não condizem com as do anúncio. Hoje ficaram de enviar um e-mail com o procedimento que deverá ser seguido para efetuar a troca. Segundo a atendente, terei de enviar o monitor para analise e aguardar retorno - podendo demorar até 30 dias.

Aí surgem as seguintes perguntas:
1. Vale a pena enfrentar todo esse processo pelos benefícios do flicker-free?
2. Em termos "realistas", a diferença é notável?
3. Vocês acham que eles de fato me darão outro monitor, sem objeções?
4. Neste caso, hipoteticamente, por qual monitor trocariam?
5. *Para aqueles que já enfrentaram: o procedimento é muito demorado?

Vlw! :)

1 - Vale, eu achei muito mais confortavel.
2 - Não sei na pratica, pois nunca usei um 2420T
3 - Como assim outro monitor ? Eu pediria o dinheiro de volta e compraria um 2420TE ou Z.
4 - Voce tambem pode tentar pagar a diferenca de modelo (se houver, pois nao tenho acompanhado preço) e pegar o 2420TE ou Z
5 - Nunca passei por isso hehehe
 
Pessoal,

Abri pedido de troca na mega, já que o monitor que chegou à minha casa apresenta características que não condizem com as do anúncio. Hoje ficaram de enviar um e-mail com o procedimento que deverá ser seguido para efetuar a troca. Segundo a atendente, terei de enviar o monitor para analise e aguardar retorno - podendo demorar até 30 dias.

Aí surgem as seguintes perguntas:
1. Vale a pena enfrentar todo esse processo pelos benefícios do flicker-free?
2. Em termos "realistas", a diferença é notável?
3. Vocês acham que eles de fato me darão outro monitor, sem objeções?
4. Neste caso, hipoteticamente, por qual monitor trocariam?
5. *Para aqueles que já enfrentaram: o procedimento é muito demorado?

Vlw! :)

Cara, o processo de trocas do megamamute é um lixo
meu produto NZXT KRAKEN G10 ta lá a 3 semanas e nada de troca.

inclusive tive que entrar em contato com a loja para saber, pois o produto deu entrada numa segunda feira, o produto só FOI constado como troca por que eu entrei em contato através do chat virtual para saber como andava o processo de troca e o mesmo não constava lá (mesmo eu tendo enviado com o código deles dos correios)

ou seja, uma BAGUNÇA.

Boa sorte.
 
1 - Vale, eu achei muito mais confortavel.
2 - Não sei na pratica, pois nunca usei um 2420T
3 - Como assim outro monitor ? Eu pediria o dinheiro de volta e compraria um 2420TE ou Z.
4 - Voce tambem pode tentar pagar a diferenca de modelo (se houver, pois nao tenho acompanhado preço) e pegar o 2420TE ou Z
5 - Nunca passei por isso hehehe

Há alguns dias eles não tinham o "Z" à venda, por isso a terceira pergunta. Agora tem e pelo mesmo preço que paguei no "T". Maldita ansiedade! tivesse esperado alguns dias... rsrs :/

Cara, o processo de trocas do megamamute é um lixo
meu produto NZXT KRAKEN G10 ta lá a 3 semanas e nada de troca.

inclusive tive que entrar em contato com a loja para saber, pois o produto deu entrada numa segunda feira, o produto só FOI constado como troca por que eu entrei em contato através do chat virtual para saber como andava o processo de troca e o mesmo não constava lá (mesmo eu tendo enviado com o código deles dos correios)

ou seja, uma BAGUNÇA.

Boa sorte.

Ótimo ouvir isso... :///
Eu já notei que são bem desorganizados mesmo, pois faz quase um mês que entrei em contato com eles pela primeira vez, pelo chat. Aí passaram um email do responsável pelo setor de troca, e depois de encaminhado não obtive mais respostas. So resolveram me atender hoje, quando liguei p/ lá.
Droga isso, cara. Investi com certo entusiasmo para utilizá-lo nas férias... mas, acho que ficarei a ver navios.
Mesmo assim vou arriscar a troca, pois a longo prazo os transtornos se pagam, acredito eu. Apesar de ter um certo medo de me enviarem o monitor de volta... ou outro da versão "T", como se nada entendessem. Enfim.

Obrigado pelas respostas.
 
Olha só como as coisas são, entrei no site do Ricardo Eletro domingo, e vi que a previsão de entrega era para dia 12, mandei um email pedindo cancelamento do pedido, e eles me entregaram logo na segunda haha
Porém, eles foram atenciosos e pelo o que entendi estão dispostos a trocar o produto ou devolver o dinheiro(nesse caso terei que levar até lá), ao contrário da MegaMamute, enviei 2 emails para eles antes de mandar para o Ricardo, e até agora nada, parece que não dão a mínima para o cliente, e pelo que vejo falando eles tem um péssimo atendimento.


Agora to na dúvida se troco mesmo o monitor, não sei qual é a versão do firmware do monitor vendido pelo megamamute, se vale a pena a diferença em dinheiro(uns R$300), nem se vale a pena correr o risco de andar com essa caixa gigante e nada discreta que vale mais de R$1000 no ônibus e depois esperar não sei quantos dias pela entrega do outro monitor
------------
Pois é... Fiz o pedido do meu na Mamute mesmo e estou aguardando a confirmação deles em relação a versão da firmware para estar fazendo o pagamento...
..

E você, já conseguiu a resposta?
 
Olha só como as coisas são, entrei no site do Ricardo Eletro domingo, e vi que a previsão de entrega era para dia 12, mandei um email pedindo cancelamento do pedido, e eles me entregaram logo na segunda haha
Porém, eles foram atenciosos e pelo o que entendi estão dispostos a trocar o produto ou devolver o dinheiro(nesse caso terei que levar até lá), ao contrário da MegaMamute, enviei 2 emails para eles antes de mandar para o Ricardo, e até agora nada, parece que não dão a mínima para o cliente, e pelo que vejo falando eles tem um péssimo atendimento.


Agora to na dúvida se troco mesmo o monitor, não sei qual é a versão do firmware do monitor vendido pelo megamamute, se vale a pena a diferença em dinheiro(uns R$300), nem se vale a pena correr o risco de andar com essa caixa gigante e nada discreta que vale mais de R$1000 no ônibus e depois esperar não sei quantos dias pela entrega do outro monitor
------------


E você, já conseguiu a resposta?

Cara,
Ele me responderam ontem um dos emails que enviei e disseram que o monitor possui a versão 1 da firmware, além de falarem que a atualização pode ser feita baixando a nova firmware pelo site da Benq... Então respondi a eles que para ser feita a atualização é necessário possuir um dispositivo (no caso o MSTAR ISP) ou é necessário enviar o monitor para RMA da Benq, sendo inviável efetuar a comprar de um produto desse valor já sabendo que o mesmo necessita de uma correção de fábrica.... Mas fiquei na dúvida de como eles verificaram a versão do monitor e também passei o procedimento de confirmação pelo número de série, pois as vezes a pessoa que responde os emails nem sabe direito o que estou falando... :folks: Agora estou no aguardo de uma segunda resposta... :challenge:
 
Cara,
Ele me responderam ontem um dos emails que enviei e disseram que o monitor possui a versão 1 da firmware, além de falarem que a atualização pode ser feita baixando a nova firmware pelo site da Benq... Então respondi a eles que para ser feita a atualização é necessário possuir um dispositivo (no caso o MSTAR ISP) ou é necessário enviar o monitor para RMA da Benq, sendo inviável efetuar a comprar de um produto desse valor já sabendo que o mesmo necessita de uma correção de fábrica.... Mas fiquei na dúvida de como eles verificaram a versão do monitor e também passei o procedimento de confirmação pelo número de série, pois as vezes a pessoa que responde os emails nem sabe direito o que estou falando... :folks: Agora estou no aguardo de uma segunda resposta... :challenge:
Bah, daí me complico.
Não há ninguém aqui no fórum que tenha comprado o monitor na mega?
Se essa informação passada pelo atendente de fato é verdade eu estaria fazendo um péssimo negócio enviando o meu para a troca.
É, jão, já estou concluindo que está bom até de mais do jeito que está. Passar por todo o trabalho de parto de uma troca para receber uma "surpresa"... ninguém merece.

Agora to na dúvida se troco mesmo o monitor, não sei qual é a versão do firmware do monitor vendido pelo megamamute, se vale a pena a diferença em dinheiro(uns R$300), nem se vale a pena correr o risco de andar com essa caixa gigante e nada discreta que vale mais de R$1000 no ônibus e depois esperar não sei quantos dias pela entrega do outro monitor
Pense bem antes, cara. Tenha um bom quebra-galho, pois como já relataram aí em cima, pode demorar.
Se a pressa deles para efetuarem trocas for tão boa quando é para responder e-mails, te aconselho ser proativo e entrar em contato por telefone enchendo eles de cobranças.
 
Bah, daí me complico.
Não há ninguém aqui no fórum que tenha comprado o monitor na mega?
Se essa informação passada pelo atendente de fato é verdade eu estaria fazendo um péssimo negócio enviando o meu para a troca.
É, jão, já estou concluindo que está bom até de mais do jeito que está. Passar por todo o trabalho de parto de uma troca para receber uma "surpresa"... ninguém merece.


Pense bem antes, cara. Tenha um bom quebra-galho, pois como já relataram aí em cima, pode demorar.
Se a pressa deles para efetuarem trocas for tão boa quando é para responder e-mails, te aconselho ser proativo e entrar em contato por telefone enchendo eles de cobranças.

bbG0123,
Boas notícias!
Acabo de falar com o atendente Jorge da Mamute e o mesmo me confirmou o número de série dos monitores que eles tem disponíveis para envio, e para nossa felicidade :coolface: eles são os com a firmware de versão 2 conforme o Número de Série da etiqueta na caixa: ETW3XXXXXXXXX. Ele foi muito atencioso e fez a conferência pessoalmente no estoque para me informar.
Já fiz o pagamento do boleto e agora é só aguardar.... :awesome:
Espero ter ajuda a galera que estava na dúvida como eu e se ajudei, qualifica aí! :yes:
Abç.
 
Olá a todos. To afim de pegar o XL2420T ou Z pra jogar e ver filmes. Mas vi nos reviews que ele tem cores meio desbotadas. Quem comprou pode me dizer se as cores são bonitas, se vale apena comprar também para assistir filmes ou só serve pra jogar mesmo?
 
bbG0123,
Boas notícias!
Acabo de falar com o atendente Jorge da Mamute e o mesmo me confirmou o número de série dos monitores que eles tem disponíveis para envio, e para nossa felicidade :coolface: eles são os com a firmware de versão 2 conforme o Número de Série da etiqueta na caixa: ETW3XXXXXXXXX. Ele foi muito atencioso e fez a conferência pessoalmente no estoque para me informar.
Já fiz o pagamento do boleto e agora é só aguardar.... :awesome:
Espero ter ajuda a galera que estava na dúvida como eu e se ajudei, qualifica aí! :yes:
Abç.

Opaaa! Pelo menos uma boa notícia, RiCo2. Ótimo!!!
Bom, agora definitivamente vou ter que abrir mão do meu por alguns dias, na tramitação de troca.
Obrigado pela informação!
 
bbG0123,
Boas notícias!
Acabo de falar com o atendente Jorge da Mamute e o mesmo me confirmou o número de série dos monitores que eles tem disponíveis para envio, e para nossa felicidade :coolface: eles são os com a firmware de versão 2 conforme o Número de Série da etiqueta na caixa: ETW3XXXXXXXXX. Ele foi muito atencioso e fez a conferência pessoalmente no estoque para me informar.
Já fiz o pagamento do boleto e agora é só aguardar.... :awesome:
Espero ter ajuda a galera que estava na dúvida como eu e se ajudei, qualifica aí! :yes:
Abç.

Eles me responderam o email agora e disseram que o firmware é a v1.0 "podendo ser atualizada".
O problema é que se eu comprar agora e eles me mandarem a v1 não vou poder trocar pois eles alegaram que eu estava ciente que estava comprando a v1.
 
bbG0123,
Boas notícias!
Acabo de falar com o atendente Jorge da Mamute e o mesmo me confirmou o número de série dos monitores que eles tem disponíveis para envio, e para nossa felicidade :coolface: eles são os com a firmware de versão 2 conforme o Número de Série da etiqueta na caixa: ETW3XXXXXXXXX. Ele foi muito atencioso e fez a conferência pessoalmente no estoque para me informar.
Já fiz o pagamento do boleto e agora é só aguardar.... :awesome:
Espero ter ajuda a galera que estava na dúvida como eu e se ajudei, qualifica aí! :yes:
Abç.

Pô, você nem deveria estar preocupado com isso já que pra você é fácil montar o Mstar ISP.
Caso venha v1 você monta o dispositivo e atualiza o Firmware.
Aí aproveita e mostra pra todo mundo aqui como é fácil de montar.
 
Olá a todos. To afim de pegar o XL2420T ou Z pra jogar e ver filmes. Mas vi nos reviews que ele tem cores meio desbotadas. Quem comprou pode me dizer se as cores são bonitas, se vale apena comprar também para assistir filmes ou só serve pra jogar mesmo?

Cara... eu tenho o T. Eu demorei um pouco pra me adaptar com as cores... realmente não são ótimas não. Mas depois de muita fuçar e pesquisar... consegui regular o monitor legal e fiz 3 presets. Ai tenho um pra uso normal, jogos e outro para filmes. Depois dai é só alegria. :awesome::awesome::awesome:
 
Pô, você nem deveria estar preocupado com isso já que pra você é fácil montar o Mstar ISP.
Caso venha v1 você monta o dispositivo e atualiza o Firmware.
Aí aproveita e mostra pra todo mundo aqui como é fácil de montar.

Posso estar enganado, mas sentir um certo ar de deboche da sua parte... Espero que eu esteja me equivocando e seja só impressão mesmo, pois pra MIM, que tenho formação técnica em Informática e Eletromecânica, superior em Engenheira Elétrica/Eletrônica, pós-graduação em Automação Industrial e trabalho como Engenheiro de Automação, a questão de montar um adaptador para atualização conforme esquema apresentado não há problema algum... Meu receio é se esse adaptador irá funcionar realmente, pois procurei e não encontrei nenhum vídeo que comprove isso.
Já efetuei o pagamento do boleto da Mamute e estarei solicitando que eles formalizem através de email o serial do monitor que será enviado, por questão de comprovação e minha garantia com cliente.
 
Última edição:
To na dúvida cruel aqui se pego um Monitor 120Hz como esse da Benq ou se pego um 2560x1440p...... qual a opinião de vcs ? As cores no Benq são tão inferiores assim ao assitir filmes ou na navegação normal?


PS: jogo principalmente BF4,Rome total war II, MAss Effect3 etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo