BenQ XL2420T

Pelo visto só mudaram alguns nomes.

----

Sei que é verdade sobre os benefícios do monitor, mas a BenQ me faz a versão Z com cores inferiores ao do modelo T, fala sério né.


----

406164.jpg
 
Última edição:
Será que vale a pena esperar a Black Friday para comprar este monitor. Estou achando os monitores de uma forma geral com os preços muito altos.
 
Será que vale a pena esperar a Black Friday para comprar este monitor. Estou achando os monitores de uma forma geral com os preços muito altos.

Monito gamer é mercado de nicho. Sempre vai ser caro e Black Friday no Huezil sempre foi palhaçada.
 
Pelo visto só mudaram alguns nomes.

----

Sei que é verdade sobre os benefícios do monitor, mas a BenQ me faz a versão Z com cores inferiores ao do modelo T, fala sério né.


----

http://conteudo.maquinadevendas.com.br/2014/06Junho/informatica/406164/images/406164.jpg

Cara,
Pelo menos eu estou muito satisfeito em relação as cores do meu....
Na verdade é necessário fazer a calibragem inicial de RGB... Estou utilizando essas configurações:

Picture Mode= Standard
Brightness= 100
Contrast= 50
Gamma Mode= Gamma 4

Red= 96
Green= 97
Blue= 100
 
Será que vale a pena esperar a Black Friday para comprar este monitor. Estou achando os monitores de uma forma geral com os preços muito altos.
Monito gamer é mercado de nicho. Sempre vai ser caro e Black Friday no Huezil sempre foi palhaçada.

Palhaçada pra quem não é rápido na arte de boletar. :seferrou:
Esse benq saiu por 700 e alguma coisa na última BF e acho que sai perto disso na próxima também.
To sem grana agora, dá pra esperar.
 
Palhaçada pra quem não é rápido na arte de boletar. :seferrou:
Esse benq saiu por 700 e alguma coisa na última BF e acho que sai perto disso na próxima também.
To sem grana agora, dá pra esperar.

Sério que tu acredita? Acreditou também nos Xbox 360 por R$ 400,00 da última Black Friday?
 
Monito gamer é mercado de nicho. Sempre vai ser caro e Black Friday no Huezil sempre foi palhaçada.

Black Fraude é palhaçada em vista mesmo!

No Brasil é quando se paga mais caro achando que está levando vantagem.
 
Sério que tu acredita? Acreditou também nos Xbox 360 por R$ 400,00 da última Black Friday?

Acreditar? Eu vi. Eu boletei. :banderas:
A do 360 nem dei bola, deixa os peasants se matando lá que meu foco na BF sempre foi hardware.
BF não é nenhum conto de fadas como prometem, isso todo mundo sabe, mas quem sabe ficar ligado pra boletar economiza e muito.

Mas chega de off topic, devolta ao assunto do BenQ...
 
Kaspersky bloqueou esse site aqui.
nem vou clicar mais

Precisa ficar atento mesmo!

--

Foi algo bem grosseiro e não se pode levar em consideração, mas olhei videos do BenQ XL2720G ao lado do Asus PG278Q, pelo vídeo as cores de ambos pareciam no mesmo nível.... acho que esse tipo de painel não foi feito para ter boas cores, melhor ir me acostumando.
------------
Vídeo de review, é longo mas é bem recente: http://www.overclock3d.net/reviews/gpu_displays/asus_rog_pg278q_swift_g-sync_monitor_review/1

[video=youtube;EgquRkMHgwE]https://www.youtube.com/watch?v=EgquRkMHgwE[/video]
 
Última edição:
Ainda vale a pena pegar o XL2420T 144Hz com a chegada do XL2420Z ? Existe muita diferença entre eles ? Vale a pena pegar um monitor de 144Hz para jogos de vários gêneros ? Exemplos de jogos BF4, Dead Space, PayDay 2, Skyrim e entre outros, estou em duvida entre o Dell U2414H e o XL2420T 144Hz ia pegar o "Z" no Mamute mas como aumentou uns 100 reais desisti dele.
 
Precisa ficar atento mesmo!

--

Foi algo bem grosseiro e não se pode levar em consideração, mas olhei videos do BenQ XL2720G ao lado do Asus PG278Q, pelo vídeo as cores de ambos pareciam no mesmo nível.... acho que esse tipo de painel não foi feito para ter boas cores, melhor ir me acostumando.
------------
Vídeo de review, é longo mas é bem recente: http://www.overclock3d.net/reviews/gpu_displays/asus_rog_pg278q_swift_g-sync_monitor_review/1

[video=youtube;EgquRkMHgwE]https://www.youtube.com/watch?v=EgquRkMHgwE[/video]

É, esse aí vai ser pra pouquissimos, digamos.

Vai chegar aqui (se chegar) beirando os R$4000 e ainda o usuario precisará de, no minimo, uma GTX 780 Ti pra segurar tal resolucao + os Hz ... tenso !

:sonhomeu:
 
É, esse aí vai ser pra pouquissimos, digamos.

Vai chegar aqui (se chegar) beirando os R$4000 e ainda o usuario precisará de, no minimo, uma GTX 780 Ti pra segurar tal resolucao + os Hz ... tenso !

:sonhomeu:

Tenho quase certeza de que só importanto, se for feito dessa maneira custa menos de 2.8k, sei que não é pouco dinheiro num monitor, mas não chega a ser tão ferrado assim como imagina.
 
Por esse preço você pode jogar la no For Sale!!!
Estou procurando informações sobre a loja mais encontro nada. estou sem creditos para ligar :haha:

estou ligando la pra pegar o endereço .. mas ninguem atende =\
------------
Mano liguei outra vez e enquanto ligava eu achei o endereço no site ... um cara atendeu e disse que é esse valor mesmo Oo. Eu havia comprado no megamamute, mas como demorou muito pra chegar e apareceu o modelo novo eu acabei cancelando a compra. Como ele disse q pode comprar diretamente na loja, no mes que vem eu vou la comprar essa bagaça .. ta barato demais e ainda disse q vai começar a vender placas de video tambem . Eu nem falei pro cara q esta barato, pra eles nao aumentarem até o mes q vem rsrs
 
estou ligando la pra pegar o endereço .. mas ninguem atende =\
------------
Mano liguei outra vez e enquanto ligava eu achei o endereço no site ... um cara atendeu e disse que é esse valor mesmo Oo. Eu havia comprado no megamamute, mas como demorou muito pra chegar e apareceu o modelo novo eu acabei cancelando a compra. Como ele disse q pode comprar diretamente na loja, no mes que vem eu vou la comprar essa bagaça .. ta barato demais e ainda disse q vai começar a vender placas de video tambem . Eu nem falei pro cara q esta barato, pra eles nao aumentarem até o mes q vem rsrs


:joia: Está fácil de chegar lá... quem sabe não dou um pulo e vejo o que mais essa cara tem lá.
 
Estou a 25 minutos de carro da loja, dá vontade mesmo.
------------
Falta alguém confirmar agora com qual firmware o 27" está vindo.

Boa pergunta, mas nem na net eu acho resposta pra isso.

Não conseguiu atualizar a sua?

É que não sei quando e nem a quanto, mas se for possível pegar um REV02 com futuro suporte ao G-Sync, seria jogo.


---

Dei uma ligada lá, vão tentar ver qual o modelo para me responder.

Vou ficar no aguardo.
 
Última edição:
Estou a 25 minutos de carro da loja, dá vontade mesmo.
------------


Boa pergunta, mas nem na net eu acho resposta pra isso.

Não conseguiu atualizar a sua?

É que não sei quando e nem a quanto, mas se for possível pegar um REV02 com futuro suporte ao G-Sync, seria jogo.


---

Dei uma ligada lá, vão tentar ver qual o modelo para me responder.

Vou ficar no aguardo.

Adriano,
Já havia postado isso anteriormente e estarei repetindo para galera que não viu...
A forma de saber se seu monitor precisará da atualização de firmware, ou seja, se é firmware versão 1 ou versão 2 pode ser feita da seguinte forma:

Obs: O número de série se encontra na caixa ou na etiqueta de especificações na parte de trás do monitor:

Caixa
TIxXAdZ.jpg


Etiqueta
Y8AipE8.jpg



Número de Série: ETDMXXXXXXXXX

 XL2420Z

1 º - Verifique o 4 º dígito (M) do seu número de série:
Se M for um desses números ou letras abaixo, o monitor é firmware versão 1 e precisa de atualização

ETD"M"XXXXXXXXX
1, 2, 7, 8, 9, A, B, C

2 º - Se o 4 º dígito (M) é codificado como "3", o 3º dígito de seu número de série (D) é codificado como os seguintes números ou letras, o monitor é firmware versão 1 e precisa de atualização

ET"D"3XXXXXXXXX
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A


 XL2720Z

1 º - Verifique o 4 º dígito (M) do seu número de série:
Se M for um desses números ou letras abaixo, o monitor é firmware versão 1 e precisa de atualização

ETD"M"XXXXXXXXX
1, 7, 8, 9, A, B, C

2 º - Se o 4 º dígito (M) é codificado como "2", o 3º dígito de seu número de série (D) for codificado como os seguintes números ou letras, o monitor é firmware versão 1 e precisa de atualização

ET"D"2XXXXXXXXX
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9


Quando comprei o meu 2420Z na Mamute, liguei pra lá e confirmei essa informação com o atendente e o mesmo ainda formalizou a informação por email por garantia, então depois disso que efetuei o pagamento do boleto... Quando recebi o monitor, a primeira coisa que fiz foi verificar a versão e está OK (versão 2)!

Fonte: http://cdn2.hubspot.net/hub/159104/file-604703750-pdf/docs/BenQ-America-XL-Z-Series-Update-Final-v5.pdf?&__hssc=&__hstc&hsCtaTracking=910a1c9e-9f92-4123-9c63-faece0d5d28a%7Ca2930821-de73-4ade-9876-adafd5abcbb2[/QUOTE]
 
Última edição:
Obrigado pelas explicações amigo! :joia:
 
Estou a 25 minutos de carro da loja, dá vontade mesmo.
------------


Boa pergunta, mas nem na net eu acho resposta pra isso.

Não conseguiu atualizar a sua?

É que não sei quando e nem a quanto, mas se for possível pegar um REV02 com futuro suporte ao G-Sync, seria jogo.


---

Dei uma ligada lá, vão tentar ver qual o modelo para me responder.

Vou ficar no aguardo.

O meu é o T ainda.
 
Galera, comprei um PS4 e queria saber se consigo jogar a 120hz/144hz via HDMI ou é preciso usar adaptador DVI/HDMI pra conseguir essa frequencia...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo