BenQ XL2420T

Só digo uma coisa desse monitor: não vendo, não vendo e não vendo hehe, nem tente lol, não é a oitava mavarilha do mundo em termos de imagem, mas com uma boa calibrada tu resolve isso. Agora a fluidez que esse monitor apresenta, em 120hz é soda, show,,, show,, show. Nunca mais tive cansaço e dor de cabeça na frente de um monitor. E pra games então, que foi o motivo de ter comprado ele, é perfeito.

Sinceramente, mais uma vez digo e repito, muito feliz com essa criança.:gaming:

Pois somos 2 amigo. Também estou super satisfeito com esse monitor, é maravilhoso. Pena que não posso abusar muito das configurações, pois senão, minha 8600gt abre o bico. Mas logo troco ela e ai sim, vou poder aproveitar ele ao máximo. ^^
 
Pois somos 2 amigo. Também estou super satisfeito com esse monitor, é maravilhoso. Pena que não posso abusar muito das configurações, pois senão, minha 8600gt abre o bico. Mas logo troco ela e ai sim, vou poder aproveitar ele ao máximo. ^^

Idem aqui. Instalei DARK SOULS no PC ontem, e mesmo com as reclamações de um port malfeito dos consoles, foi sensacional jogar uns 2 minutos desse jogo - não vejo a hora de colocar o patch pra liberar 60fps.

Enfim, sensacional o monitor. Valeu cada centavo! :mondie:
 
Pessoal velho do tópico, pode dá uma dicas das páginas quentes, onde tem as configurações?

Obrigado.
 
Pessoal velho do tópico, pode dá uma dicas das páginas quentes, onde tem as configurações?

Obrigado.
presets mario? se for vai ter que dar uma bela caçada pois não são muitos postados por aqui, maioria da uma ajeitada conforme o uso, os meus nem post pois são para uso de 3 telas fora que para alguns é uma bosta para mim ta bão demais!
 
Olá pessoal, estou postando de novo pois aparentemente a calibragem não resolveu o problema. Vou tentar explicar melhor o que acontece para que talvez alguém possa me ajudar.
Conforme citei anteriormente estou usando um cabo D-Sub ligado ao notebook, e já fiz o calibramento automático do monitor. Em telas cinza acontece que a tela fica se alterando de branco para o respectivo tom que deveria estar lá, dando a impressão de que está piscando, ou com feixes de luz bem finos passando rapidamente. Isso fica evidente na própria tela de calibração do monitor se olhar bem de perto a parte onde existem faixas que vão do branco ao preto.
Alguém saberia me dizer o que é? Ou poderia ser um problema com o cabo/VGA?
Ou será que isso é a cintilação do monitor por estar a 60Hz?

Alguém ai pode me ajudar?
Desde já agradeço.
 
Muito provavelmente estarei efetuando a compra desse monitor ainda nessa semana,
...dei uma olhada em vários reviews e também aqui no tópico, e só vi elogios.
Como é um produto caro, ainda assim é sempre bom pesquisar mais um pouco para evitar decepção... então vamos lá.

Irei usar o monitor quase que exclusivamente com jogos , mais é claro que além da internet, de vez em quando irei ver alguns videos, filmes, fotos , etc. Sentirei alguma diferença com ele em relação a outros monitores?? Configuração da imagem e tal... ???
Em relação ao 3D, estou pensando em adicionar na compra também os óculos, qual seria a melhor sugestão? Seria o Nvidia 3D Vision 2 msm??? Ou teria alguma outra opção tão boa quanto o da Nvidia?

Já adianto meu Obrigado!
 
Muito provavelmente estarei efetuando a compra desse monitor ainda nessa semana,
...dei uma olhada em vários reviews e também aqui no tópico, e só vi elogios.
Como é um produto caro, ainda assim é sempre bom pesquisar mais um pouco para evitar decepção... então vamos lá.

Irei usar o monitor quase que exclusivamente com jogos , mais é claro que além da internet, de vez em quando irei ver alguns videos, filmes, fotos , etc. Sentirei alguma diferença com ele em relação a outros monitores?? Configuração da imagem e tal... ???
Em relação ao 3D, estou pensando em adicionar na compra também os óculos, qual seria a melhor sugestão? Seria o Nvidia 3D Vision 2 msm??? Ou teria alguma outra opção tão boa quanto o da Nvidia?

Já adianto meu Obrigado!

Os oculos para 3d vision so da nvidia mesmo ou a primeira versao ou a segunda mais nova, as melhores configuracoes pra game estao no proprio site da benq onde os melhores jogadores do mundo de cada jogo ja postam um download e so baixar e usar no seu monitor ja vem configurado e so usar.
opcoes de compra recebi promocao aqui
http://www.*******************.com....4_10694_MONITOR-24-LED-BENQ-PARA-GAME-XL2420T
 
Comprei o meu hoje no megamamute junto com os óculos :awesome:
Atualmente estou com 3 monitores da Samsung, cheguei a cogitar a compra de um coreano com resolução maior pra substituir os 3 monitores, mas no final acho que os 120hz e o baixo tempo de latencia vai me atender melhor, fora que finalmente vou poder jogar em 3D.
Agora é rezar pra não dar nenhum problema e quem sabe fazer um review comparando com o Samsung.
 
presets mario? se for vai ter que dar uma bela caçada pois não são muitos postados por aqui, maioria da uma ajeitada conforme o uso, os meus nem post pois são para uso de 3 telas fora que para alguns é uma bosta para mim ta bão demais!

Valeu cara, achei uma calibração da TFTcentral e estou usando. Só pra ter idéia o Brilho original é 100, a TFTcentral manda colocar 5.

São poucos ajustes, achei bem melhor assim, estou me acostumando ainda, mas adianto que pra game, melhorou 100%.

Eu não sabia nem usava o monitor que eu tenho, mudou muito mesmo.

Só procurar o seu monitor e partir pro abraço:

http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm#b


Teste completo de calibrações no Benq XL2420T:

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/content/benq_xl2420t.htm#calibration
 
O meu monitor começou a piscar hj a tela de menu alguém com o mesmo prolema?
 
peguei 1 na promoção do megamamute tb, não gostei do design achei ele antiquado e feio mas é um bom monitor
 
Comprei um na promoção do megamamute do mês passado. Saiu a menos de 1000 reais e chegou ontem. Aproveitei para comprar o 3d vision que também estava na promoção. Ficou tudo em 1360 reais, com o frete grátis.

Confesso que ligando o monitor pela primeira vez me bateu um desespero. A imagem é horrível. Como é o momento de maior antecipação, a surpresa fica pior ainda.

Não tinha noção que as configurações eram tão importantes. Segui um video de calibração do youtube. Regulando as cores, diminuindo o brilho e tal e ficou muito melhor. Por que eles vendem um monitor com uma configuração de cor tão terrível de fábrica?

Falando em tópicos para facilitar agora:
O suporte dele é muito bom. Para mim foi o que mais valeu a pena no monitor. Positivo
O design é abrutalhado. Achei feio. Negativo.
Odeio aquele tipo de tela de vidro (glossy), então o tipo de tela dele para mim é essencial. Ponto positivo.
Imagem desesperadoramente feia sem a calibragem. Negativo.
Opinião pessoal minha agora. Talvez tenha joga pouco de ontem para hoje mas não vi diferença significativa entre 120Hz e 60Hz. Eu vi a diferença, notei em jogos, notei no windows, só não achei significativa. Neutro.

O pior para mim é que eu estava esperando o asus 27, mesmo sendo glossy. Como ele nunca voltou ao megamamute, fui de benq mesmo e troquei meu samsung TV 27. Eu tinha certeza que eu nem notaria a diferença de tamanho. Eu estava errado. Cheguei a cogitar em voltar ao samsung e vender o benq antes de configurar as cores. Quem está acostumado com 27 vai sentir a diferença.

Durante a instalação do 3d vision eu quase joguei ele na parede de raiva, mas isso é um outro post.
 
Pedi o meu anti ontem na kabum e chegou ontem o meu benq gostei muito da imagem boa de mais...
 
Comprei um na promoção do megamamute do mês passado. Saiu a menos de 1000 reais e chegou ontem. Aproveitei para comprar o 3d vision que também estava na promoção. Ficou tudo em 1360 reais, com o frete grátis.

Confesso que ligando o monitor pela primeira vez me bateu um desespero. A imagem é horrível. Como é o momento de maior antecipação, a surpresa fica pior ainda.

Não tinha noção que as configurações eram tão importantes. Segui um video de calibração do youtube. Regulando as cores, diminuindo o brilho e tal e ficou muito melhor. Por que eles vendem um monitor com uma configuração de cor tão terrível de fábrica?

Falando em tópicos para facilitar agora:
O suporte dele é muito bom. Para mim foi o que mais valeu a pena no monitor. Positivo
O design é abrutalhado. Achei feio. Negativo.
Odeio aquele tipo de tela de vidro (glossy), então o tipo de tela dele para mim é essencial. Ponto positivo.
Imagem desesperadoramente feia sem a calibragem. Negativo.
Opinião pessoal minha agora. Talvez tenha joga pouco de ontem para hoje mas não vi diferença significativa entre 120Hz e 60Hz. Eu vi a diferença, notei em jogos, notei no windows, só não achei significativa. Neutro.

O pior para mim é que eu estava esperando o asus 27, mesmo sendo glossy. Como ele nunca voltou ao megamamute, fui de benq mesmo e troquei meu samsung TV 27. Eu tinha certeza que eu nem notaria a diferença de tamanho. Eu estava errado. Cheguei a cogitar em voltar ao samsung e vender o benq antes de configurar as cores. Quem está acostumado com 27 vai sentir a diferença.

Durante a instalação do 3d vision eu quase joguei ele na parede de raiva, mas isso é um outro post.

Posta pra gente a config que você está usando no monitor e a confg que usa na placa de vídeo :awesome:

Eu fui uns do que sentiram a diferença dos 120mhz. E adorei o desing dele :haha:
 
Farei o seguinte.

Ontem, recebi o monitor as 7 da noite e só consegui terminar de configurar as cores e o brilho e colocar o 3d do 3d vision para funcionar meia noite. Joguei um pouco com o 3d (Borderlands 1 e Tomb raider) e fui dormir meio vesgo. Joguei mais um pouco hoje de manhã sem o 3d (Borderlands 1). Coloquei o windows em 60hz e fiquei girando janelas aleatórias na minha área de trabalho, fiz o mesmo depois com 120hz. Mas estava com sono.

Vou dar uma boa usada nele hoje em um blackops 2 com os filtros desligados para chegar em >120FPS na minha 660ti, sem usar o 3d vision (que achei cansativo) e coloco novamente a minha opinião amanhã, junto com as configurações. Vou jogar Dirt 3 também para ver se fica legal em jogos de corrida. Daí posto de novo uma opinião menos tendenciosa. E minhas configs.

P.s. Tomb raider 3d com o efeito do cabelo ligado é animal!!!! Pena que a minha placa não aguentou e ficou com baixo fps.
 
To usando a config do review o TFT Central, e pra mim está perfeito, segue:

Settings


Standard Mode

Brightness: 5
Contrast: 50 (Default)
Gamma: Mode 2
Red: 97
Green: 96
Blue: 94
Instant Mode: On
AMA: Off

Brightness 5!!!!!!!!!!! Hum... interessante. O meu está em 75 acho. Meu red está em 93, o vermelho dele é bem forte mas vou testar essa sua configuração também. Esse brightness 5 parece promissor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo