BenQ XL2420T

Fala pessoal, upando o tópico aqui. Tenho um XL2420T que apresenta um leve defeito quando eu aumento o contraste de 50 pra cima, a tela começa a ficar rosada com fundo brancos e in-game fica meio estourada as cores.

Como eu descobri isso muito tarde (passou da garantia), o jeito é tentar vender por um preço camarada, já estava querendo trocar tbm ou pelo XL2720Zou XL2430T, qual a principal diferença dos dois? O preço de cada um é bem distante, queria saber se compensa pagar mais pelo 2720Z.

Valeu.
 
Xl2420t benq

Este Monitor simplesmente dispensa comentários, para quem realmente gosta de produtos de ponta e qualidade é Perfeito. Tem muita gente substituindo telas de 32" 42" que estão ligadas ao PC por 1 destes e para quem pode até 3 destes a interatividade com o jogo é incomparável.

No MegaMamute Esta sendo comercializado R$ 1.098,00 Valor promocional em até 10x sem juros.
Monitor LED 24" Full HD 3D 2 HDMI XL2420T BENQ - MegaMamute

Não tem mais estoque :feelbad::feelbad::feelbad:
 
Já ocorreu algo parecido com alguém: estou salvando as config. no switch, porém só ficam salvas quando o monitor está ligado, se desligá-lo volta para o padrão, que é fps1. Antes não acontecia isso, receio que desconfigurei-o.
 
Opa, acabei de comprar um usado, provavelmente ja postaram sobre mas até achar é complicado, alguem sabe qual as melhores configurações para maior fidelidade de cores e a melhor configuração para o CS-Go?
 
Opa, acabei de comprar um usado, provavelmente ja postaram sobre mas até achar é complicado, alguem sabe qual as melhores configurações para maior fidelidade de cores e a melhor configuração para o CS-Go?
Pegou qual? O XL2420T mesmo?
Aqui to usando o seguinte:
http://www.tftcentral.co.uk/icc_profiles/benq_xl2420t.icc
+
zOLinoE.png
 
Segue esse tutorial aqui: http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm#install
Sim, essas definições tu usa no próprio menu do monitor.
Desculpa estar incomodando, mas realmente estou apanhando aqui.
No menu só achei as opções de brilho e contraste, demais opções não achei. Ou estão bloqueadas.
Quanto ao link, consegui fazer a primeira parte de importar o perfil, mas ali na aba avançado, não entendi direito o que fazer, meu ingles ja não é dos melhores e o google não ajuda em nada :feelbad:
 
Desculpa estar incomodando, mas realmente estou apanhando aqui.
No menu só achei as opções de brilho e contraste, demais opções não achei. Ou estão bloqueadas.
Quanto ao link, consegui fazer a primeira parte de importar o perfil, mas ali na aba avançado, não entendi direito o que fazer, meu ingles ja não é dos melhores e o google não ajuda em nada :feelbad:
Tenta isso:
Depois de associar um perfil (ou perfis) de cor a um dispositivo, você pode salvar e usar a nova associação de dispositivo de cor de algumas maneiras diferentes. Quaisquer alterações que você faça afetam apenas as configurações de cor da conta do usuário atual e o dispositivo selecionado.

  1. Para abrir Gerenciamento de Cores, clique no botão Iniciar
    4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818.jpg
    e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite gerenciamento de cores e clique em Gerenciamento de Cores.

  2. Clique na guia Dispositivos.

  3. Siga um ou mais destes procedimentos:
    • Para mesclar as configurações de cor padrão do sistema atuais que os dispositivos usam com o conjunto atual de perfis associados ao dispositivo, clique em Perfis e em Combinar minhas configurações com padrões do sistema.

    • Se você decidir que não deseja usar os perfis de cor que associou ao dispositivo e, em vez disso, desejar usar as configurações de cor padrão do sistema, clique em Perfis e em Redefinir minhas configurações para padrões do sistema ou desmarque a caixa de seleção Usar minhas configurações para este dispositivo.

    • Para salvar a associação entre o dispositivo selecionado e o conjunto atual de perfis que ele usa, clique em Perfis e em Salvar associações. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para a associação de dispositivo e clique em Salvar.

      Depois de salvar o arquivo de associação de dispositivo, você pode carregá-lo mais tarde para retornar às configurações de cores do dispositivo selecionado. Por exemplo, você talvez tenha salvado arquivos de associação de dispositivo diferentes para vários projetos e deseje alternar as configurações de cores rapidamente carregando um arquivo de associação de dispositivo diferente. Cada arquivo de associação de dispositivo contém informações sobre qual perfil de cor foi o padrão quando o arquivo foi salvo.

    • Para carregar um arquivo de associação de dispositivo para que o dispositivo selecionado use as configurações de cor especificadas no arquivo de associação, clique em Perfis e em Carregar associações. Localize e selecione o arquivo de associação salvo e clique em Abrir.
  4. Clique em Fechar.
Quanto as outras configurações, estranho você não ter achado essas opções, lembro que elas não ficavam no mesmo lugar, mas era só dar uma revirada nas configurações lá que achava tudo.
Não to em casa agora, senão tentava fazer um guia mais detalhado :poker: mas caso não consiga, mais tarde eu faço um tutorial.

Edit: Um jeito mais fácil de testar o ICC profile sem precisar instalar, usa o DisplayProfile. Tu só vai precisar baixar o arquivo ICC e salvar na pasta \Windows\system32\spool\drivers\color. Quando você abrir o DisplayProfile, vai ter uma lista dos profiles disponíveis no seu PC, dai só escolher o que você baixou.
Lembrando que desse jeito é meio que uma solução temporária, só pra testar mesmo, até porque se você reiniciar o PC vai resetar pro default e você terá que escolher o profile no DisplayProfile de novo.
 
Última edição:
Tenta isso:
Depois de associar um perfil (ou perfis) de cor a um dispositivo, você pode salvar e usar a nova associação de dispositivo de cor de algumas maneiras diferentes. Quaisquer alterações que você faça afetam apenas as configurações de cor da conta do usuário atual e o dispositivo selecionado.

  1. Para abrir Gerenciamento de Cores, clique no botão Iniciar
    4f6cbd09-148c-4dd8-b1f2-48f232a2fd33_818.jpg
    e em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite gerenciamento de cores e clique em Gerenciamento de Cores.

  2. Clique na guia Dispositivos.

  3. Siga um ou mais destes procedimentos:
    • Para mesclar as configurações de cor padrão do sistema atuais que os dispositivos usam com o conjunto atual de perfis associados ao dispositivo, clique em Perfis e em Combinar minhas configurações com padrões do sistema.

    • Se você decidir que não deseja usar os perfis de cor que associou ao dispositivo e, em vez disso, desejar usar as configurações de cor padrão do sistema, clique em Perfis e em Redefinir minhas configurações para padrões do sistema ou desmarque a caixa de seleção Usar minhas configurações para este dispositivo.

    • Para salvar a associação entre o dispositivo selecionado e o conjunto atual de perfis que ele usa, clique em Perfis e em Salvar associações. Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para a associação de dispositivo e clique em Salvar.

      Depois de salvar o arquivo de associação de dispositivo, você pode carregá-lo mais tarde para retornar às configurações de cores do dispositivo selecionado. Por exemplo, você talvez tenha salvado arquivos de associação de dispositivo diferentes para vários projetos e deseje alternar as configurações de cores rapidamente carregando um arquivo de associação de dispositivo diferente. Cada arquivo de associação de dispositivo contém informações sobre qual perfil de cor foi o padrão quando o arquivo foi salvo.

    • Para carregar um arquivo de associação de dispositivo para que o dispositivo selecionado use as configurações de cor especificadas no arquivo de associação, clique em Perfis e em Carregar associações. Localize e selecione o arquivo de associação salvo e clique em Abrir.
  4. Clique em Fechar.
Quanto as outras configurações, estranho você não ter achado essas opções, lembro que elas não ficavam no mesmo lugar, mas era só dar uma revirada nas configurações lá que achava tudo.
Não to em casa agora, senão tentava fazer um guia mais detalhado :poker: mas caso não consiga, mais tarde eu faço um tutorial.

Edit: Um jeito mais fácil de testar o ICC profile sem precisar instalar, usa o DisplayProfile. Tu só vai precisar baixar o arquivo ICC e salvar na pasta \Windows\system32\spool\drivers\color. Quando você abrir o DisplayProfile, vai ter uma lista dos profiles disponíveis no seu PC, dai só escolher o que você baixou.
Lembrando que desse jeito é meio que uma solução temporária, só pra testar mesmo, até porque se você reiniciar o PC vai resetar pro default e você terá que escolher o profile no DisplayProfile de novo.

Opa, valeu um amigo meu que tem o mesmo monitor me deu as dicas aqui, pois eu ja estava em um profile, e não no default por isso não aparecia a opção de cores.
Quanto ao icc profile, não sei se a mudança é muito sutil ou ele ja estava instalado, mas não notei nenhuma diferença.
 
amigos, vale a pena dar um lg23mp55hq + 500$ em um xl2420T ?
 
amigos, vale a pena dar um lg23mp55hq + 500$ em um xl2420T ?

Sem dúvidas. Sabendo que tu precisará de uma VGA de GTX 970/R9 290 pra lá pra aproveitar bem.
 
Quanto está valendo o XL2420T usado?:hmm:

Média justa seria de R$ 1100~1400 atualmente, afinal de contas ainda continua sendo superior ao atual e tudo aumentou...
 
Salve galera!

Me tirem por favor uma dúvida: BenQ XL2420T tem duas versões, 120Hz e 144Hz?
Estou querendo pegar um de segunda mão, mas na informação o cara colocou que é 120Hz, daí fui procurar e vi que tem. O problema é que posso pegar pelo mesmo preço um Philips de 144Hz e estou achando mais jogo: ter mais pelo mesmo preço.
Alguém pode me elucidar nesse assunto?

Att,

Robson
 
@ev1L tem duas revisões (T/TE), uma da leva de 2012~2013, outra mais recente de 2013~2014, os novos com 144hz (e também aceitam até 100hz), os antigos 120hz (também aceitando 100hz e até menos).
Aceitam também a opção de lightboost.

http://www.blurbusters.com/zero-motion-blur/lightboost/

O monitor é bom de toda forma, eu acho mais vantagem que o Philips mesmo sendo usado e sempre que o pessoal pergunta ainda falo que se achar um XL2420 séries é uma boa pegar.

E essa diferença de 24mhz não é motivo pra ir no Philips, ele não tem mais recursos que um Benq não...
 
Média justa seria de R$ 1100~1400 atualmente, afinal de contas ainda continua sendo superior ao atual e tudo aumentou...

Desculpe a pergunta, mas você pode me explicar porque ele é melhor o atual ?
Eu achei alguns falando que as cores do 2430t são piores, tem algo mais ?
 
@DarchRow, sim, tem isso ai e o engraçado é que isso foi piorando conforme atualizaram do antigo, que foram mudanças no painel sim, mas em geral nada mesmo de novo (até o tal controle de settings...).

Isso pra quem interessa no caso pode ser diferencial: não ter 3D vision, não ter lightboost ou algo melhor ainda pra diminuir o blur (não que o 2430T não tenha, mas os outros são superiores nisso), além de contraste e brilho não teve grandes melhoras.

E sobre "lag em geral": nada melhorado também.
 
Pessoal, alguém já testou se rola 1920x1080@120hz pela Display Port desse monitor?
 
Galera pra vender hj em dia, quanto vale um Benq XL2420T e um XL2420Z ? Pq agora só tem o XL2430T que é quase igual ao meu Z mas custa uns 2k.
 
Alguém sabe dizer se esse monitor tem suporte a HDR ???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo