• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Vendeste, mano?
As minhas tão guardadinhas

Sim, tava precisando de um pouco da grana que tinha ainda e vendi tudo...fiz o mesmo com BTC na época com prejuízo também, só atualmente que adoto a regra HODL...
 
Estou pensando em converter pra USDC e depois se cair mais, comprar na baixa. O problema é a taxa de rede absurda de mais de 300 que está aparecendo aqui. Bora ver se melhora em outro horário.
 
Tenho um capital separado para comprar. Já vi Augusto Backes falando pra comprar só quando o preço estiver acima da média de 8 e andar acima dela. Mas particulamente nao gostei dessa estratégia, pois quando andar acima da média de 8 o ativo já vai estar "caro". Porém, hoje vi outro Youtuber dizendo que não vai cair mais (canal Criptomaniacos). Particulamente, gostei muito da análise dele. Resumindo o que ele disse o BTC só teve queda acima de 35% quando estava em tendência de alta acima uma única vez. Olhando o passado, as chances de cair mais são de apenas 10%.

Enfim, acho que vou comprar um pouco, mesmo que reverta numa tendÊncia de queda de longo prazo
 
é, teremos mais um tempinho de baixa e de compras....


 
rapaz.. queda monstra!! ta com cara que vai buscar os 33k
 
Quanto mais gente dá bola para este notório e instável egocêntrico, pior.
 
kralh.000 ja buscou os 33!! bateu e voltou!! se nao segurar vai buscar os 26k!! rapaz!! queria muito comprar nos 33 mas nao sei nao viu!! nao achei que ia cair tao rapido!
 
kralh.000 ja buscou os 33!! bateu e voltou!! se nao segurar vai buscar os 26k!! rapaz!! queria muito comprar nos 33 mas nao sei nao viu!! nao achei que ia cair tao rapido!
Não sei se bugou o stocks do ios aqui mas eu vi bater 30k
 
coinmarket cap fora do ar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol2:
 
Quanto mais gente dá bola para este notório e instável egocêntrico, pior.

Sim, mas por outro lado creio que ele foi responsável por chamar a atenção de milhares ou milhões para esse mundo cripto

coinmarket cap fora do ar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:lol2:

Servidor não aguentou tanta gente ao mesmo tempo vendo os ativos virarem pó :bem:
 
A China tem feito esse bloqueio em 2013 e também em 2017, mas o que levou a não manter e refazer o bloqueio em 2021?

Enquanto leio e vejo grandes economistas afirmarem não ser possível prever mercado, uma galera que tava cagando regra dizendo que "agora é hora de aportar, que num sei o que" ou "quem puder comprar agora aproveita, Etherium depois de bater 18k só vai subir" deve estar a essa hora esfregando a bola de cristal tentando adivinhar o futuro.
 
Bitcoin caindo e galera vendendo na loucura.

E1wVoF6XIAIBI1W
 
A verdade é que as moedas virtuais, não tem lastro a nada ,são meramente especulação, o sobe e desce é puro jogo.
As pessoas que compraram por 18k , estão vendendo levando o dinheiro daqueles que fizeram a moeda chega a 50k, e esse ficam nessa de não vender na baixa, pra não consolidar o prejuizo, ficam com uma coisa inutil, um saldo virtual, na esperança da próxima alta, e segue o jogo.
 
O cara dorme e acorda com prejuízo :haha:

Tentei vender ontem perto da meia noite e já não tinha conseguido, deixei pra tentar fazer hoje e pah, zerado meus lucros e prejuízo de 10-20% em alguns...agora juntar grana pra comprar mais depois...
 
Tenho um capital separado para comprar. Já vi Augusto Backes falando pra comprar só quando o preço estiver acima da média de 8 e andar acima dela. Mas particulamente nao gostei dessa estratégia, pois quando andar acima da média de 8 o ativo já vai estar "caro".
Isso é Análise Técnica simples. A grosso modo é "Abaixo das médias não se compra. Acima das médias não se vende".

Análise Técnica não é sobre estar certo sempre, mas sim com trabalhar a favor das probabilidades. A probabilidade de tu comprar abaixo das médias e tomar na cabeça é muito maior do que se esperasse pra comprar acima. Tem esse dilema de "perder parte do movimento", mas tu ganha na esperança matemática de fazer operações mais precisas se arriscando menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A verdade é que as moedas virtuais, não tem lastro a nada ,são meramente especulação, o sobe e desce é puro jogo.
Tem isso também. Qualquer outro tipo de ativo, commodities, ações, é derivado de algo tangível.

As moedas correntes de cada país também não tem lastro. Antigamente era lastro em ouro, hoje não tem mais. Mas ainda são ativos cujo valor deriva de algo tangível, o valor das moedas nacionais derivam do "valor do país".

As criptos por sua vez, além de não ter lastro a nada, pela sua natureza de ser um ativo descentralizado, não tá atrelada a economia nenhuma ... É um valor imaginário mesmo, isso é muito doido kkk
 
Última edição:
O cara dorme e acorda com prejuízo :haha:

Tentei vender ontem perto da meia noite e já não tinha conseguido, deixei pra tentar fazer hoje e pah, zerado meus lucros e prejuízo de 10-20% em alguns...agora juntar grana pra comprar mais depois...
Fui dormir umas 3 da manhã convertendo tudo pra USDC. 90% do meu lucro foi salvo. Se tivesse dormido... :haha:
 
Tem isso também. Qualquer outro tipo de ativo, commodities, ações, é derivado de algo tangível.

As moedas correntes de cada país também não tem lastro. Antigamente era lastro em ouro, hoje não tem mais. Mas ainda são ativos cujo valor deriva de algo tangível, o valor das moedas nacionais derivam do "valor do país".

As criptos por sua vez, além de não ter lastro a nada, pela sua natureza de ser um ativo descentralizado, não tá atrelada a economia nenhuma ... É um valor imaginário mesmo, isso é muito doido kkk
Eu concordo em grande parte com você, mas iria um pouco além.

A única diferença entre a moeda que recebemos nossos salários e as criptos está única e exclusivamente atrelada à confiança que nós demos ao Banco Central. O próprio BC ao emitir novas cédulas as cria com lastro nas reservas internacionais em dólares, moeda que já não possui lastro desde 1971, ano em que o Presidente Americano Richard Nixon abriu a porteira da emissão de cédulas. Ou seja, na prática há emissão de cédulas em algo que também não tem valor intrínseco. É moeda fiduciária respaldada em moeda fiduciária rs

Um dia antes do Plano Real entrar em vigor o BC emitiu a seguinte resolução:

Art. 1º O Banco Central do Brasil fica autorizado a emitir, entre 1º.07.94 e 31.03.95, até:
I - 30.09.94, R$7,5 bilhões;
II - 31.12.94, R$8,5 bilhões;
III - 31.03.95, R$9,5 bilhões

Art. 2º O lastro de emissão do Real será composto por parcela das reservas internacionais disponíveis em moedas estrangeiras e em ouro, expressas por suas equivalências em dólares dos Estados Unidos

Em 2019, durante a Fintech Week’, Fabio Carneiro fez a seguinte declaração:

“Em última análise aquele pedaço de papel é um token que só tem valor porque as pessoas acreditam no Banco Central”.


Com o Bitcoin não há instituição 'garantindo' seu valor, por isso que para muitos o bictoin não tem valor, mas intrinsecamente falando são exatamente a mesma coisa. O problema, na minha humilde opinião, é que fizeram do Bictoin, assim como todas as outras criptomoedas, apenas como meio de investimento e não como moeda de troca. Satoshi Nakamoto, em seu paper sobre esse ideal descentralizado, tinha como um dos grandes objetivos mostrar o quão possível era criar uma moeda descentralizada e universal, mas sua aplicabilidade infelizmente se tornou apenas como um tipo de ação, onde o único objetivo é a compra presente para venda futura, com o intuito de adquirir algum rendimento nesse meio tempo.
 
Última edição:
Eu concordo em grande parte com você, mas iria um pouco além.

A única diferença entre a moeda que recebemos nossos salários e as criptos está única e exclusivamente atrelada à confiança que nós demos ao Banco Central. O próprio BC ao emitir novas cédulas as cria com lastro nas reservas internacionais em dólares, moeda que já não possui lastro desde 1971, ano em que o Presidente Americano Richard Nixon abriu a porteira da emissão de cédulas. Ou seja, na prática há emissão de cédulas em algo que também não tem valor intrínseco. É moeda fiduciária respaldada em moeda fiduciária rs

Um dia antes do Plano Real entrar em vigor o BC emitiu a seguinte resolução:

Art. 1º O Banco Central do Brasil fica autorizado a emitir, entre 1º.07.94 e 31.03.95, até:
I - 30.09.94, R$7,5 bilhões;
II - 31.12.94, R$8,5 bilhões;
III - 31.03.95, R$9,5 bilhões

Art. 2º O lastro de emissão do Real será composto por parcela das reservas internacionais disponíveis em moedas estrangeiras e em ouro, expressas por suas equivalências em dólares dos Estados Unidos

Em 2019, durante a Fintech Week’, Fabio Carneiro fez a seguinte declaração:

“Em última análise aquele pedaço de papel é um token que só tem valor porque as pessoas acreditam no Banco Central”.


Com o Bitcoin não há instituição 'garantindo' seu valor, por isso que para muitos o bictoin não tem valor, mas intrinsecamente falando são exatamente a mesma coisa. O problema, na minha humilde opinião, é que fizeram do Bictoin, assim como todas as outras criptomoedas, apenas como meio de investimento e não como moeda de troca. Satoshi Nakamoto, em seu paper sobre esse ideal descentralizado, tinha como um dos grandes objetivos mostrar o quão possível era criar uma moeda descentralizada e universal, mas sua aplicabilidade infelizmente se tornou apenas como um tipo de ação, onde o único objetivo é a compra presente para venda futura, com o intuito de adquirir algum rendimento nesse meio tempo.
essa história de lastro é besteira.

O melhor lastro que existe é nossa mente, nós que decidimos o quanto algo vale, não adianta lastrear em ouro pq o valor dele tbm vem da nossa mente, e o único papel do ouro no lastro é para limitar a produção mas isso pode fazer apenas tomando decisões melhores na hora de imprimir mais dinheiro. E papel moeda tem que ser emitido regularmente mesmo. pois cada hora de trabalho de cada pessoa está gerando riquezas no mundo e precisa de cada vez mais papel moeda pra essa riqueza toda ser negociada, se não existiria uma deflação. assim como ocorre com a Bitcoin, é escassa demais, fazendo com que toda pessoa que começa usar aumenta o valor da moeda exageradamente, mas isso não tem nada de bom. Moedas precisam ser estáveis com uma inflaçãozinha controlada pra não ocorrer oq aconteceu em 1992. pessoal vendendo tudo e deixando de trabalhar pra aplicar na poupança. Isso gera um caos no país, oq forçou o Collor reter o dinheiro do pessoal pra economia não colapsar. Com bitcoin não tem problema ela valorizar absurdamente pq pessoal nem usa ela pra viver a vida, usa pra especular mesmo.
 
Eu concordo em grande parte com você, mas iria um pouco além.

A única diferença entre a moeda que recebemos nossos salários e as criptos está única e exclusivamente atrelada à confiança que nós demos ao Banco Central. O próprio BC ao emitir novas cédulas as cria com lastro nas reservas internacionais em dólares, moeda que já não possui lastro desde 1971, ano em que o Presidente Americano Richard Nixon abriu a porteira da emissão de cédulas. Ou seja, na prática há emissão de cédulas em algo que também não tem valor intrínseco. É moeda fiduciária respaldada em moeda fiduciária rs

Um dia antes do Plano Real entrar em vigor o BC emitiu a seguinte resolução:

Art. 1º O Banco Central do Brasil fica autorizado a emitir, entre 1º.07.94 e 31.03.95, até:
I - 30.09.94, R$7,5 bilhões;
II - 31.12.94, R$8,5 bilhões;
III - 31.03.95, R$9,5 bilhões

Art. 2º O lastro de emissão do Real será composto por parcela das reservas internacionais disponíveis em moedas estrangeiras e em ouro, expressas por suas equivalências em dólares dos Estados Unidos

Em 2019, durante a Fintech Week’, Fabio Carneiro fez a seguinte declaração:

“Em última análise aquele pedaço de papel é um token que só tem valor porque as pessoas acreditam no Banco Central”.


Com o Bitcoin não há instituição 'garantindo' seu valor, por isso que para muitos o bictoin não tem valor, mas intrinsecamente falando são exatamente a mesma coisa. O problema, na minha humilde opinião, é que fizeram do Bictoin, assim como todas as outras criptomoedas, apenas como meio de investimento e não como moeda de troca. Satoshi Nakamoto, em seu paper sobre esse ideal descentralizado, tinha como um dos grandes objetivos mostrar o quão possível era criar uma moeda descentralizada e universal, mas sua aplicabilidade infelizmente se tornou apenas como um tipo de ação, onde o único objetivo é a compra presente para venda futura, com o intuito de adquirir algum rendimento nesse meio tempo.

Edit.: Apenas complementando meu post e reparando possível ambiguidade de raciocínio.

Quando disse que bitcoin e o real/dólar/euro/etc são a mesma coisa, me referi de não terem lastro em algo tangível. Entretanto, se tem algo que o Bitcoin é superior está no fato de ser limitado, havendo um total de 21 milhões de moedas no mundo. Não há 'emissão de novos bictoins', fazendo com que a criptomoeda tenha sempre um mesmo número de unidades. O que pode ocorrer, e ocorre há muitos anos, é a circulação fracionada de uma mesma unidade. Enquanto que o Bitcoin circula normalmente em frações (0,000017 BTC), o BC pode simplesmente emitir novas cédulas de R$ 100,00 e circular como se tivessem mesmo valor, o que é fundamentalmente impossível, principalmente se houvesse lastro. Tais efeitos do método do BC só são sentidos na outra ponta, através da desvalorização da moeda com a inflação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo