• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
A tentação de entrar nessa de BTC ta muito grande
Pra conseguir lucrar com a moeda eu tenho que ficar ligado o dia inteiro pra poder vender quando o negocio subir, é isso mesmo?

Sim e não. Isso seria especulação. De fato é relativamente comum bitcoin subir ou descer muito em dias ou até horas, mas sem dúvidas o melhor jeito é comprar e segurar por muito tempo, tipo anos mesmo.

Pois é bem provável que continue se valorizando por muitos anos ainda.
 
Última edição:
agora que deu uma queda e hora de entra
 
Alguém recomeda alguma site onde posso comprar e vender bitcoins, estava pesquisando estas corretoras brasileiras mas cobram taxas exorbitantes tanto para retirar como fazer transações!
 
Alguém recomeda alguma site onde posso comprar e vender bitcoins, estava pesquisando estas corretoras brasileiras mas cobram taxas exorbitantes tanto para retirar como fazer transações!
defina taxas exorbitantes
 
Exorbitante porque entre comprar no caso a bitcon tipo 1000 reais cobram 1,5%, depois para vender vi lá que cobram mais 1,5%, e se eu quiser retirar em dinheiro cobram mais uma taxa, então somando tudo daria quase 5%, no fim não valeria a pena, você recomenda algum site para eu fazer esses tipos de compras e transações que seja mais em conta? Obrigado
 
Exorbitante porque entre comprar no caso a bitcon tipo 1000 reais cobram 1,5%, depois para vender vi lá que cobram mais 1,5%, e se eu quiser retirar em dinheiro cobram mais uma taxa, então somando tudo daria quase 5%, no fim não valeria a pena, você recomenda algum site para eu fazer esses tipos de compras e transações que seja mais em conta? Obrigado
não tem mais em conta e esse valor mesmo ja viu na foxbit ?
e se vc compra 1000 reais em btc e ele sobe por exemplo 5% depois quando vc for vender não perdeu nada pois a subida dele cobriu a taxa
investimento em btc e compra e espera
 
Exorbitante porque entre comprar no caso a bitcon tipo 1000 reais cobram 1,5%, depois para vender vi lá que cobram mais 1,5%, e se eu quiser retirar em dinheiro cobram mais uma taxa, então somando tudo daria quase 5%, no fim não valeria a pena, você recomenda algum site para eu fazer esses tipos de compras e transações que seja mais em conta? Obrigado


Cite os nomes das corretoras, é de interesse de todos saber todas essas informações, só assim as coisas melhoram aqui
 
Excelente tópico, eu estou acompanhando ele meio de longe, ainda com receio de investir mesmo que 100 temers.
 
não tem mais em conta e esse valor mesmo ja viu na foxbit ?
e se vc compra 1000 reais em btc e ele sobe por exemplo 5% depois quando vc for vender não perdeu nada pois a subida dele cobriu a taxa
investimento em btc e compra e espera

não se engane, não vale a pena pagar taxas abusivas somente porque o bitcoin está indo bem. As taxas das corretoras brasileiras são ridiculamente altas. E algumas chegam a cobrar quase 1000 reais a mais do preço normal.

Já se começa no prejuízo.

Por exemplo o mercado Bitcoin HOJE te vende BTC por 15200 e te compra novamente por 13600. olha o tamanho do roubo.

Eu até queria comprar bitcoin, mas destes sites brasileiros fica difícil.
 
Exorbitante porque entre comprar no caso a bitcon tipo 1000 reais cobram 1,5%, depois para vender vi lá que cobram mais 1,5%, e se eu quiser retirar em dinheiro cobram mais uma taxa, então somando tudo daria quase 5%, no fim não valeria a pena, você recomenda algum site para eu fazer esses tipos de compras e transações que seja mais em conta? Obrigado

https://biscoint.io/bitcoin/price-comparison/buy/single-exchange este site da um bom comparativo, mas mesmo o mais barato é abusivo demais. Nem comprar ações na bolsa é tão caro.
 
Última edição:
não se engane, não vale a pena pagar taxas abusivas somente porque o bitcoin está indo bem. As taxas das corretoras brasileiras são ridiculamente altas. E algumas chegam a cobrar quase 1000 reais a mais do preço normal.

Já se começa no prejuízo.

Por exemplo o mercado Bitcoin HOJE te vende BTC por 15200 e te compra novamente por 13600. olha o tamanho do roubo.

Eu até queria comprar bitcoin, mas destes sites brasileiros fica difícil.
 


https://biscoint.io/bitcoin/price-comparison/buy/single-exchange este site da um bom comparativo, mas mesmo o mais barato é abusivo demais. Nem comprar ações na bolsa é tão caro.
Isso é piada?

Mercado Bitcoin não compra bitcoin e nem vende, quem faz isso são os clientes e spread nunca é grande desse jeito pois são controlados por bots.
 
Isso é piada?

Mercado Bitcoin não compra bitcoin e nem vende, quem faz isso são os clientes e spread nunca é grande desse jeito pois são controlados por bots.

não é piada, peguei a informação do site deles.
 
não é piada, peguei a informação do site deles.
Cuidado com sites falsos.

XhkcX1p3R8u31Nkfdokt7Q.png
 
Upando o tópico que na época tava 10k e hoje tá 50k o valor (6 meses = 500% de lucro)...e não é que a bolha continua enchendo?

https://www.tecmundo.com.br/mercado...-recorde-chega-us-15-mil-comeca-preocupar.htm

Bitcoin bate novo recorde, chega a US$ 15 mil e começa a preocupar

Nunca comprei mas tô começando a pensar em deixar 5k em Bitcoin e 5k em Etherium...alguém recomenda algum lugar para compra atualmente?
 
Upando o tópico que na época tava 10k e hoje tá 50k o valor (6 meses = 500% de lucro)...e não é que a bolha continua enchendo?

https://www.tecmundo.com.br/mercado...-recorde-chega-us-15-mil-comeca-preocupar.htm

Bitcoin bate novo recorde, chega a US$ 15 mil e começa a preocupar

Nunca comprei mas tô começando a pensar em deixar 5k em Bitcoin e 5k em Etherium...alguém recomenda algum lugar para compra atualmente?

Uso o BitCoin Trade. O cadastro é simples, e liberam rápido pra fazer compra e venda
 
Confesso que sou leigo no assunto, esses aumentos súbitos deve qualquer momento pipocar. A porcentagem de aumentos anuais é grotesco. E saber que tem pessoas que tão quase milionárias, o que foram primeiro a comprar na época.
Até.
 
Eu vi no site que é pelo cartão de crédito, ai não utilizo...tem algum que seja via paypal ou boleto?
eles aceitam depósito tbm amigo. atualmente recomendo a foxbit mas eles demoram muito pra verificar o cadastro.
 
Chicago Board Options Exchange começa operar futuros de bitcoin amanha 10/12.
CME Group começa operar futuros de bitcoin dia 18/12.
JP Morgan e Goldman Sachs anunciaram interesse em fazer o mesmo, mas sem data definida ainda.

A coisa toda tende a ficar mais interessante.
 
Confesso que sou leigo no assunto, esses aumentos súbitos deve qualquer momento pipocar. A porcentagem de aumentos anuais é grotesco. E saber que tem pessoas que tão quase milionárias, o que foram primeiro a comprar na época.
Até.

Volatilidade na cotação não é algo exatamente novo no Bitcoin. Mas o que eu acho mais complicado nessa história é que se trata de algo experimental, e com problemas de escalabilidade e privacidade. Acho que muita gente só está entrando mesmo porque está vendo isso como uma forma de fazer dinheiro fácil ou rápido. Potencial pode até existir, mas olhando no hoje, o negócio não tem condição de funcionar adequadamente para o que se propõe.
 
Amigos, e sobre mineração na nuvem de btc?
Existe alguma plataforma (acho que essa é a palavra) seria?
Hj em dia vale minerar na nuvem?
Pergunto isso pq não tenho PC bom pra mineração então pensei que na nuvem poderia ser uma opção pra mineira

EDIT: Andei lendo aqui e realmente acho que mineirar na nuvem não rola...
 
Última edição:
A melhor coisa que fiz foi comprar o BitCoin, agora a pior coisa que fiz foi não ter comprado 1 BTC quando custava 4 mil reais.

Amigos, e sobre mineração na nuvem de btc?
Existe alguma plataforma (acho que essa é a palavra) seria?
Hj em dia vale minerar na nuvem?
Pergunto isso pq não tenho PC bom pra mineração então pensei que na nuvem poderia ser uma opção pra mineira

EDIT: Andei lendo aqui e realmente acho que mineirar na nuvem não rola...
Assim não te recomendo investir seu dinheiro em mineração tanto pelo PC como na Nuvem. O seu PC seria a conta de luz e a necessidade de ter um hardware especifico que hoje em dia se desasa rápido e da nuvem uma facilidade enorme da mesma não existir no dia seguinte, já que ocorre necessidade de estarem investindo todo tempo em mineradoras top de linha e tb a luz que é um recurso extremamente importe e que vem se tornando caro.

O que te recomendo é comprar o BTC em alguma Exchange como MercadoBitcoin, WallTime ou FoxBit e guardar em alguma carteira no seu PC.



Galera novata que comprar o BTC hoje e ver a queda não se assuste, pois é coisa momentânea. Vi isso o decorrer do ano todo e é normal, para aqueles que querem a longo prazo vale a pena investir.
 
Amigos, e sobre mineração na nuvem de btc?
Existe alguma plataforma (acho que essa é a palavra) seria?
Hj em dia vale minerar na nuvem?
Pergunto isso pq não tenho PC bom pra mineração então pensei que na nuvem poderia ser uma opção pra mineira

EDIT: Andei lendo aqui e realmente acho que mineirar na nuvem não rola...

A maior parte dessas minerações em nuvem não passam de esquemas Ponzi disfarçados - na prática, eles nem mineram coisa alguma.
 
Chicago Board Options Exchange começa operar futuros de bitcoin amanha 10/12.

https://www.coindesk.com/bitcoin-futures-launch-sees-price-spike-cboe-website-crashes/
 
A melhor coisa que fiz foi comprar o BitCoin, agora a pior coisa que fiz foi não ter comprado 1 BTC quando custava 4 mil reais.

Assim não te recomendo investir seu dinheiro em mineração tanto pelo PC como na Nuvem. O seu PC seria a conta de luz e a necessidade de ter um hardware especifico que hoje em dia se desasa rápido e da nuvem uma facilidade enorme da mesma não existir no dia seguinte, já que ocorre necessidade de estarem investindo todo tempo em mineradoras top de linha e tb a luz que é um recurso extremamente importe e que vem se tornando caro.

O que te recomendo é comprar o BTC em alguma Exchange como MercadoBitcoin, WallTime ou FoxBit e guardar em alguma carteira no seu PC.



Galera novata que comprar o BTC hoje e ver a queda não se assuste, pois é coisa momentânea. Vi isso o decorrer do ano todo e é normal, para aqueles que querem a longo prazo vale a pena investir.

A maior parte dessas minerações em nuvem não passam de esquemas Ponzi disfarçados - na prática, eles nem mineram coisa alguma.
 


https://www.coindesk.com/bitcoin-futures-launch-sees-price-spike-cboe-website-crashes/
Foi bem isso que eu li
O risco de calote na nuvem é muito alto. 99.9% são picaretas
Negócio é continuar juntando pra comprar uma fração
Tem aqueles sites de roleta que pagam satoshis pra resolver captcha... Se a pessoa tiver tempo e manjar de apostar em jogos de azar da pra fazer uma mixaria
 
Uso o BitCoin Trade. O cadastro é simples, e liberam rápido pra fazer compra e venda

O site é confiável ? To atrás de ETH, pensei na Bitfinex, pôs possuo algumas moedas lá, mas ainda prefiro os mercados br e além disso aceita crédito.

Alguma projeção para o BTC bater uns 60k, opiniões ?
 
Foi bem isso que eu li
O risco de calote na nuvem é muito alto. 99.9% são picaretas
Negócio é continuar juntando pra comprar uma fração
Tem aqueles sites de roleta que pagam satoshis pra resolver captcha... Se a pessoa tiver tempo e manjar de apostar em jogos de azar da pra fazer uma mixaria

Tinha até uns esquemas em que o pessoal arrumava uns captchas pra ficar resolvendo direto... Tinha visto um desses assim no início do ano passado, até pensei em entrar... Fazendo o trabalho em um bom ritmo durante umas 4 horas por dia daria pra tirar mais ou menos 300 reais/mês na época em BTC, pelas minhas contas.

Outra alternativa é vender o espaço da assinatura no Bitcoin Talk pra ganhar uns trocados. Até cheguei a me candidatar a uma vaguinha, mas os caras que estavam fazendo a oferta não aceitaram. Daí depois disso acabei não mexendo mais no assunto. Olhando lá recentemente, esse negócio de assinatura parece que continua a full (apesar de que me parece que a maior parte delas são de ICOs um tanto duvidosos), mas acho que nem deve compensar mais com essas taxas de transação do BTC... Só se estiverem pagando em outras criptos.

Já cheguei a jogar em um desses jogos de dice. Joguei no Monero Dice, peguei 4 XMR e perdi os 4. Depois peguei mais 2 e aí ganhei 2, ou seja, compensei um pouco o prejuízo e só perdi 2 XMR no final das contas. Daí me dei por satisfeito e parei. :haha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo