[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos slackw4re
  • Data de Início Data de Início

Você investe em BTC?

• Sim, tenho algumas moedas em BTC

• Ainda não, mas pretendo investir logo

• Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

• Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

• Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

• Outro motivo.

Results are only viewable after voting.
Sou conservador demais para enfiar dinheiro nessas coisas. Talvez devesse ter colocado uns 5 ou 10% dos meus investimentos nisso, mas ninguém tem bola de cristal e acho arriscado demais.

A única coisa certa é que Bitcoin até o momento não é moeda, mas especulação (tá, eu sei que é moeda, mas deu pra entender, né?)

Última edição:
Tinha até uns esquemas em que o pessoal arrumava uns captchas pra ficar resolvendo direto... Tinha visto um desses assim no início do ano passado, até pensei em entrar... Fazendo o trabalho em um bom ritmo durante umas 4 horas por dia daria pra tirar mais ou menos 300 reais/mês na época em BTC, pelas minhas contas.

Outra alternativa é vender o espaço da assinatura no Bitcoin Talk pra ganhar uns trocados. Até cheguei a me candidatar a uma vaguinha, mas os caras que estavam fazendo a oferta não aceitaram. Daí depois disso acabei não mexendo mais no assunto. Olhando lá recentemente, esse negócio de assinatura parece que continua a full (apesar de que me parece que a maior parte delas são de ICOs um tanto duvidosos), mas acho que nem deve compensar mais com essas taxas de transação do BTC... Só se estiverem pagando em outras criptos.

Já cheguei a jogar em um desses jogos de dice. Joguei no Monero Dice, peguei 4 XMR e perdi os 4. Depois peguei mais 2 e aí ganhei 2, ou seja, compensei um pouco o prejuízo e só perdi 2 XMR no final das contas. Daí me dei por satisfeito e parei. :haha:
Esses joguinhos só serviram pra me mostrar como eu sou ganancioso
Entro no jogo de azar dobro, perco, recupero e normalmente, perco tudo kkkkkkk

Mais um record
Bitcoin chega à Bolsa de Chicago e ultrapassa a marca dos US$ 18 mil
https://www.tecmundo.com.br/mercado/125138-bitcoin-bolsa-chicago-ultrapassa-18-mil.htm

Abri uma conta na foxbit, me deram um prazo de 7 dias para validar a documentação. Alguém aqui abriu recentemente lá ? Levou tanto tempo ?

Esses joguinhos só serviram pra me mostrar como eu sou ganancioso
Entro no jogo de azar dobro, perco, recupero e normalmente, perco tudo kkkkkkk

Eu só fui pela curiosidade em saber como funcionava.

Mais um record
Bitcoin chega à Bolsa de Chicago e ultrapassa a marca dos US$ 18 mil
https://www.tecmundo.com.br/mercado/125138-bitcoin-bolsa-chicago-ultrapassa-18-mil.htm

O que não para de subir é o Litecoin. Mais de 45% em 24h.

Abri uma conta na foxbit, me deram um prazo de 7 dias para validar a documentação. Alguém aqui abriu recentemente lá ? Levou tanto tempo ?
Demora mesmo amigo, aqui levou 5 dias úteis.

Qual site vocês usam para comprar e negociar moedas alternativas, como Ethereum, Litcoin, Waves, REQ?

Estou estudando e vou entrar nisso, só gostaria de saber uma carteira confiável e com aplicativo para celular.

Fui dar uma olhada no site da Foxbit, vocês viram as taxas? Quase 70 reais pra fazer um saque de BTC. Quem investe pouco tem que tomar cuidado, isso come o lucro inteiro. Taxas abusivas.
E ainda tem muita gente recomendando estes sites, cada vez mais acho que o pessoal não tem nem ideia do que está fazendo.

Outros sites brasileiros cobram 1% ou mais pra fazer saques, acima de 5mil paga-se 50 reais em um saque.

Última edição:
Fui dar uma olhada no site da Foxbit, vocês viram as taxas? Quase 70 reais pra fazer um saque de BTC. Quem investe pouco tem que tomar cuidado, isso come o lucro inteiro. Taxas abusivas.
E ainda tem muita gente recomendando estes sites, cada vez mais acho que o pessoal não tem nem ideia do que está fazendo.

Poderia recomendar algum site?

Não, também quero saber de algum com taxa justa, até agora não encontrei.

Sou investidor tradicional a quase 7 anos e nem no mercado tradicional brasileiro se paga taxas como estas.

Outros sites brasileiros cobram 1% ou mais pra fazer saques, acima de 5mil paga-se 50 reais em um saque.

Simples, tem muito mais transação do que a rede comporta, então a taxa de transação vai lá pra casa do chapéu: https://bitinfocharts.com/comparison/bitcoin-transactionfees.html#3m

Essa taxa de 70 reais pra sacar bitcoin não tem o que fazer, com muitas transações sendo realizadas, as taxas pra transferir bitcoin aumentam, as carteiras tradicionais também estão cobrando algo parecido. A BitcoinTrade deixa escolher a taxa entre lenta, média e rápida, uns dias atrás esse valor era de 20 a 70 reais.
Mas não faz sentido movimentar o bitcoin da exchange se tem pouco valor. Vai pagar taxas pra transferir pra carteira e depois mais taxas pra transferir de volta pra exchange pra sacar.
E bom, nenhuma exchange no Brasil cobra menos de %1 pra saques e tenho quase certeza que internacionalmente também.

Sites que já usei:
FoxBit.com.br: maior volume de transações, taxas pra compra e venda de 0,25 e 0,50, o meu último depósito demorou umas 20h pra aprovarem, os saques em dinheiro demoraram poucas horas pra mim.
Walltime.info: acho que tem as taxas mais baixas pra compra e venda, 0,2 e 0,4, nunca depositei dinheiro lá, só usei pra saques e demoraram mais de um dia.
BitcoinTrade.com.br: gostei muito da plataforma, as taxas de compra e venda são de 0,50, tive a aprovação da minha conta em duas horas ou menos, o depósito também foi aprovado em poucas horas e aceitam cartão de crédito.

Qual site vocês usam para comprar e negociar moedas alternativas, como Ethereum, Litcoin, Waves, REQ?

Estou estudando e vou entrar nisso, só gostaria de saber uma carteira confiável e com aplicativo para celular.

Uso é recomendo a Bitfinex. Exchange BR só pra comprar bitcoin e transferir pra fora.

Fee da rede, ou taxa dos mineradores é como moedas POW como Bitcoin funcionam, mineradores são necessários para a moeda funcionar e eles não trabalham de graça. Bitcoin é uma moeda extremamente limitada e precária, só permite poucas transações por bloco, o que forma uma fila de transações enorme que funciona da seguinte forma: Quem paga mais fee fura fila. Essas transações esperando para entrar em blocos ficam num lugar chamado mempool, nesse momento a mempool tem 140 mil transações esperando, 2500 entram em média por bloco, cada bloco demora uns 20 minutos. Então você não vai querer entrar no fim da fila, que nesse momento recebe 5 transações por segundo.

Em épocas normais, a taxa para uma transação de poucos minutos, é 0,001 BTC, existem sites que calculam quanto você deve botar de fee se estiver com pressa ou sem pressa. Com o valor nominal do bitcoin sendo tão alto, esse 0,001 BTC virou um dinheirão, se um dia o BTC chegar a 50, 100 mil dólares, vai ficar mais engraçado do que já é.

Exchanges, na maioria, usam taxas seguras de transações rápidas e não deixam você personalizar. Fazem isso pois seus usuários, na sua maioria leigos e ignorantes, não entenderiam o motivo da transação não ter sido efetuada por fee baixa, ou o btc ter sumido devido ao preenchimento equivocado. Essa liberdade geraria muitos problemas e tickets. Carteiras pessoais geralmente deixam você escolher, carteiras são só interfaces para sua chave privada, se você fizer cagada, problema é seu. Na exchange a chave é deles. Exchanges usam taxas mais altas do que deveriam? Na maioria dos casos, sim. Pagam, com seu dinheiro, para não terem problemas.

Para sacar Bitcoin na Foxbit o fee da rede pode variar mas geralmente é 0.0012 BTC (o que daria uns R$ 70,00), esse dinheiro não vai para a Foxbit.

A FOXBIT ganha dinheiro com saque em reais para conta bancária 1,39%, execução de ordem passiva, 0,25% (quando você coloca a ordem lá), e ativa 0,50% (quando você executa a ordem de alguém) e só. Algumas Exchanges, como o Mercado Bitcoin, cobra também taxa de depósito em reais (1,99% + R$ 2,50).

Última edição:
Fee da rede, ou taxa dos mineradores é como moedas POW como Bitcoin funcionam, mineradores são necessários para a moeda funcionar e eles não trabalham de graça. Bitcoin é uma moeda extremamente limitada e precária, só permite poucas transações por bloco, o que faz uma fila de transações enorme que funciona da seguinte forma: Quem paga mais fee fura fila. Essas transações esperando para entrar em blocos ficam num lugar chamado mempool, nesse momento a mempool tem 140 mil transações esperando, 2500 entram em média por bloco, cada bloco demora uns 20 minutos. Então você não vai querer entrar no fim da fila, que nesse momento recebe 5 transações por segundo.

Em épocas normais, a taxa para uma transação de poucos minutos, é 0,001 BTC, existem sites que calculam quanto você deve botar de fee se estiver com pressa ou sem pressa. Com o valor nominal do bitcoin sendo tão alto, esses 0,001 BTC virou um dinheirão, se um dia o BTC chegar a 50, 100 mil dólares, vai ficar mais engraçado do que já é.

Exchanges, na maioria, usam taxas seguras de transações rápidas e não deixam você personalizar. Fazem isso pois seus usuários, na sua maioria leigos e ignorantes, não entenderiam o motivo da transação não ter sido efetuada por fee baixa, ou o btc ter sumido devido ao preenchimento equivocado. Essa liberdade geraria muitos problemas e tickets. Carteiras pessoais geralmente deixam você escolher, carteiras são só interfaces para sua chave privada, se você fizer cagada, problema é seu. Na exchange a chave é deles. Exchanges usam taxas mais altas do que deveria? Na maioria dos casos, sim. Pagam, com seu dinheiro, para não terem problemas.

Para sacar Bitcoin na Foxbit o fee da rede pode variar mas geralmente é 0.0012 BTC (o que daria uns R$ 70,00), esse dinheiro não vai para a Foxbit.

A FOXBIT ganha dinheiro com saque em reais para conta bancária 1,39%, execução de ordem passiva, 0,25% (quando você coloca a ordem lá), e ativa 0,50% (quando você executa a ordem de alguém) e só. Algumas Exchanges, como o Mercado Bitcoin, cobra também taxa de depósito em reais (1,99% + R$ 2,50).

Quanto mais estudo sobre bitcoin menos vontade tenho de entrar, pra mim uma taxa de 70 reais se tornou inviável, a moeda passa a servir somente pra transferência de quantias enormes, até pra comprar um carro zero eu ia achar caro pagar estes 70 reais. A maioria das lojas deixarão de aceitar como aconteceu com a Steam.

Estas taxas de depósito e saque que cobram também é absurdo total, nem uma corretora de ações cobra taxa pra isso. Se fosse algo fixo ainda como 10 reais pelo TED tudo bem, mas cobrar 2%? se eu coloco 50 mil pago 1000 reais somente por depositar dinheiro lá, depois mais 250 reais pela ordem de compra?. Estão malucos.

Quanto mais estudo sobre bitcoin menos vontade tenho de entrar, pra mim uma taxa de 70 reais se tornou inviável, a moeda passa a servir somente pra transferência de quantias enormes, até pra comprar um carro zero eu ia achar caro pagar estes 70 reais. A maioria das lojas deixarão de aceitar como aconteceu com a Steam.

Estas taxas de depósito e saque que cobram também é absurdo total, nem uma corretora de ações cobra taxa pra isso. Se fosse algo fixo ainda como 10 reais pelo TED tudo bem, mas cobrar 2%? se eu coloco 50 mil pago 1000 reais somente por depositar dinheiro lá, depois mais 250 reais pela ordem de compra?. Estão malucos.
Comprador de Bitcoin não pretende usar como moeda faz tempo, realmente não é viável. As pessoas acham que vai valorizar mais que os custos. A maioria entra no mercado comprando outras moedas que custam menos. Bitcoin foi pensado em ser minerado e transações P2P, usa serviço de exchange quem quer.

Não, também quero saber de algum com taxa justa, até agora não encontrei.

Sou investidor tradicional a quase 7 anos e nem no mercado tradicional brasileiro se paga taxas como estas.

Está faltando pesquisa, você não precisa se ater a corretoras/exchanges nacionais.

para quem ainda não entende o que é Bitcoin (e outras criptomoedas) e como funciona o sistema, suas vantagens e desvantagens:

Mais um vídeo sobre o bitcoin e criptomoedas:

Educando: Livro gratuito -
Bitcoin - a moeda na era digital

Bitcoin - a moeda na era digital

Fernando Ulrich
https://www.mises.org.br/Ebook.aspx?id=99

Estou pensando (a algum tempo) a começar a trabalhar com mineraçao de altcoins (VGA), moro em Foz do Iguaçu atualmente quero começar pequeno uma maquina com uma vga (ja configurada para segurar 12 vgas) e gradativamente ir aumentando, em certo ponto pretendo me mudar para o Paraguai aonde a energia eletrica seria uma fraçao daqui no BR.

Como esse post deve haver muitos mas o meu ponto de vista seria de trabalhar como minerador, ganhar como minerador e nao como expeculador e ter esse trabalho como renda principal, na opiniao da galera isso seria possivel? Minerador profissional?

Estou pensando (a algum tempo) a começar a trabalhar com mineraçao de altcoins (VGA), moro em Foz do Iguaçu atualmente quero começar pequeno uma maquina com uma vga (ja configurada para segurar 12 vgas) e gradativamente ir aumentando, em certo ponto pretendo me mudar para o Paraguai aonde a energia eletrica seria uma fraçao daqui no BR.

Como esse post deve haver muitos mas o meu ponto de vista seria de trabalhar como minerador, ganhar como minerador e nao como expeculador e ter esse trabalho como renda principal, na opiniao da galera isso seria possivel? Minerador profissional?

Tem uma área sobre computação distribuída aqui no fórum com alguns tópicos sobre algumas das coins mais conhecidas e discussão à respeito de hardware e software para mineração, acho que você vai conseguir infos melhores por lá: https://adrenaline.uol.com.br/forum/forums/computacao-distribuida.217/

agora seremos marginais :haha:

Permanecendo conservador, mesmo com esse bom tópico.

Legal, o bitcoin é a onda do momento, a moeda do futuro mas, pra lastrear o patrimônio não tem novidade: Ouro e Prata >>>>>>>>> Moedas digitais.

Vale a pena entrar com R$2000 , sendo q nunca me aventureiro com moedas digitais??

Ta saindo mais barato operar futuros de bitcoin na CBOE ou CME, do que o bitcoin.

Vale a pena entrar com R$2000 , sendo q nunca me aventureiro com moedas digitais??

está ciente que logo de cara irá gastar uns 200 em taxas. considerando depósito, compra, venda e saque, se enviar pra outra carteira mais uns 70 por operação. BTC está caro de operar.

está ciente que logo de cara irá gastar uns 200 em taxas. considerando depósito, compra, venda e saque, se enviar pra outra carteira mais uns 70 por operação. BTC está caro de operar.

Pra ser sincero eu não estou ciente não , mas eu tenho umas economias e estou pensando seriamente em entrar com uns 2k ou um pouquinho mais só pra saber como funciona e aprender mesmo, sou Noob total.
Inclusive se puderem indicar como começar nessa área do 0 eu agradeço.

Pra ser sincero eu não estou ciente não , mas eu tenho umas economias e estou pensando seriamente em entrar com uns 2k ou um pouquinho mais só pra saber como funciona e aprender mesmo, sou Noob total.
Inclusive se puderem indicar como começar nessa área do 0 eu agradeço.
se for entrar entra logo

Users who are viewing this thread

Voltar