[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos slackw4re
  • Data de Início Data de Início

Você investe em BTC?

• Sim, tenho algumas moedas em BTC

• Ainda não, mas pretendo investir logo

• Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

• Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

• Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

• Outro motivo.

Results are only viewable after voting.
Enquanto isso, ETH segue sendo a maior decepção deste ciclo.

Ano passado em março bateu 4K com BTC valendo ainda 68K, hoje sofre para ficar nos 3,2K mesmo com BTC valendo mais de 100K.

ETH também está muito abaixo dos valores de 2021, quando chegou a 4,6K. Lá se vão quase 5 anos e está no prejuízo.

Com relação ao BTC desvalorizou horrores, cada centavo que eu coloquei em ETH foi uma bela grana perdida em BTC.
gracas a Deus troquei Eth/btc quando estava 0.072 a diferenca entre eles, agora soh fica nos 0.031 a 0,038 - incrivel como nao reage. Solana realmente tah promissora.

• Curtir
Reações: jpz
Vendi meus ETH também, tinha um pouco lá, ai deu aquela queda enorme, comprei e melhorei meu preço médio e lancei venda em 10k R$ com lucro...poderia ter dobrado pois tá 20k hoje em dia, mas como passei tudo para BTC, o ganhei bem mais grana...ETH nunca mais...

Pô, mas não vai ter nenhum pump com o laranjão falando?

Pô, mas não vai ter nenhum pump com o laranjão falando?
a posse do trump ja tava precificado na minha opiniao, o que esta incerto eh assinatura de algo relacionado a cripto ou nao nos proximos dias ou horas.

Exatamente. Agora, o discurso tá hilário.

Make memes great again
toh escutando o Trump falando tudo que tem de errado e o biden quase saindo correndo.. kkkk

TRUMP e a Nova ERA dos MEMES

Teremos uma nova onde memes inúteis ou pirâmides financeiras associados à personalidades, avacalhando com o mercado cripto?

Eu vejo como algo bom no fim das contas, é grana que entra no mercado cripto de gente que nem sabia o que era isso tudo. Memes sempre foram inúteis, e nem por isso deixo de fazer trade com elas.

Eu vejo como algo bom no fim das contas, é grana que entra no mercado cripto de gente que nem sabia o que era isso tudo. Memes sempre foram inúteis, e nem por isso deixo de fazer trade com elas.

Sempre tem um lado positivo, mas por outro lado, se o negócio flopar e muita gente perder dinheiro, só vai servir para afugentar pessoas de cripto, associando a pirâmide financeira e todo tipo de nagatividade.

E não adianta explicar o que é uma memecoin, pois se este pessoal até hoje nem sabia o que era isso, dificilmente vão entender a diferença entre bitcoin, altcoin e memecoin, para a grande maioria isso é tudo a mesma coisa.

Eu mesmo já passei por enormes dificuldades em explicar isso pra muita gente, e no fim muitas continuam não entendendo. Conceitos como block chain, descentralização e etc são tão abstratos e incompreensíveis para muita gente como mecânica quântica.

As vezes vc até acha que elas entenderam, só para ouvir delas coisas como "moeda digital governamental vai substituir o bitcoin", ou seja, não entenderam conceitualmente nada, e não adianta vc tentar explicar que são conceitos exatamente opostos, que a única semelhança é "ser digital", mas o termo "digital" é a única coisa que muitas pessoas entendem.

Última edição:
umas horas atrás entrei pra ver e o VTHO tava com valorização de 150% nas últimas 24h.
pensei em comprar uns 500,00, mas deixei pra lá pensando estar saturado.
agora está em 320%

340% agora, logo bate 400%, vou comprar samerda

Última edição:
Até o momento essa é a pior altseason da história.

Tudo bem que está só no começo, mas nos outros ciclos, se o BTC valorizasse 120% como agora (últimos 6 meses), as principais alts teriam valorizado muito mais que isso, nos ciclos passados elas explodiam, passando de 500% , 1000% ou bem mais.

Mas agora, muitas delas sofrem para acompanhar esse 120% ou nem chegam nem perto disso. E quando o BTC cai um pouco, elas caem mais, e sofrem para recuperar.

Tá estranho isso aí...

Em parte, acho que é por conta do excesso de concorrência atual, toda hora surge uma altcoin nova hypada para diluir a captação, sem falar nas memecoins.

Trump lançando moedinhas, Musk já tem as dele bem consolidadas...

Os caras ficam especulando o tempo inteiro. Vou esperar uns 3 meses pra ver se esse alienígena do Musk não fala alguma besteira. Antes de assumir, falou que tudo ia cair muito em breve. Pra ele colocar isso pra frente é daqui pra li.

umas horas atrás entrei pra ver e o VTHO tava com valorização de 150% nas últimas 24h.
pensei em comprar uns 500,00, mas deixei pra lá pensando estar saturado.
agora está em 320%

340% agora, logo bate 400%, vou comprar samerda

Obviamente caiu quase 30% após o carioca comprar.

Definição prática de como atuar no FOMO: faça o contrário do que seu instinto de ganância fala.

Obviamente caiu quase 30% após o carioca comprar.

Definição prática de como atuar no FOMO: faça o contrário do que seu instinto de ganância fala.
nego vê moeda q subiu 500%: ovo comprá :br:

meu fio, vc já perdeu esse bonde... não é a hora de comprar :facepalm:
tente novamente na próxima..

aí qdo a moeda cai, pergunta se compra......... :sefu:

no básico nego se atrapalha todo e perde diero

nego vê moeda q subiu 500%: ovo comprá :br:

meu fio, vc já perdeu esse bonde... não é a hora de comprar :facepalm:
tente novamente na próxima..

aí qdo a moeda cai, pergunta se compra......... :sefu:

no básico nego se atrapalha todo e perde diero
O negócio deu RSI(6) de quase 100% com pico de $0.0120, recuou e reverteu num ponto de Fibonacci, chegou em outro ponto de Fibo e deu RSI divergente.

Ovô comprá

Ativo se compra na reversão de Fibo, não quando já subiu pra um cacete. E RSI, por mais que não seja um indicador bom SOZINHO, é muito útil pra prever desgaste.

Falando em RSI divergente, shortei AI16Z e SWARM usando esse princípio e acabei de fechar as duas. Pode descer mais? Pode, mas o lucro foi bom.

Até o momento essa é a pior altseason da história.

Tudo bem que está só no começo, mas nos outros ciclos, se o BTC valorizasse 120% como agora (últimos 6 meses), as principais alts teriam valorizado muito mais que isso, nos ciclos passados elas explodiam, passando de 500% , 1000% ou bem mais.

Mas agora, muitas delas sofrem para acompanhar esse 120% ou nem chegam nem perto disso. E quando o BTC cai um pouco, elas caem mais, e sofrem para recuperar.

Tá estranho isso aí...

Em parte, acho que é por conta do excesso de concorrência atual, toda hora surge uma altcoin nova hypada para diluir a captação, sem falar nas memecoins.

Sim.

- Diluição, tem altcoin demais.
- O dinheiro dos ETFs de BTC e ETH não tende a rotacionar pra alts.
- O FED tá em quantitative tightening e sem perspectiva de pivotar. Nos últimos dois ciclos, a altseason começou quando ele anunciou mudança pra quantitative easing. Das 3, essa é a que mais me preocupa.

Tenho medo.

Sim.

- Diluição, tem altcoin demais.
- O dinheiro dos ETFs de BTC e ETH não tende a rotacionar pra alts.
- O FED tá em quantitative tightening e sem perspectiva de pivotar. Nos últimos dois ciclos, a altseason começou quando ele anunciou mudança pra quantitative easing. Das 3, essa é a que mais me preocupa.

Tenho medo.
Eu já aceitei que não teremos mais aqueles 10x-20x nas Alts de forma generalizada. Muita Alt pra "pouca" grana.
Teremos explosões localizadas (por grupinho) e formação de ondas, não será algo constante como antes.

Users who are viewing this thread

Voltar