[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos slackw4re
  • Data de Início Data de Início

Você investe em BTC?

• Sim, tenho algumas moedas em BTC

• Ainda não, mas pretendo investir logo

• Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

• Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

• Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

• Outro motivo.

Results are only viewable after voting.
e aí caras, essa ou essa?

Só não usar o backup de seeds na nuvem, tudo certo.

São ótimas. Uso ledger e trezor, 50% em cada por precaução.

:bem:pra descontrair:
descontrair 2

esse sou eu quando a altcoin que toh comprado comeca a cair enquanto a outra que to vendido comeca a subir!!!! kkkk

Dúvida de leigo: um parça veio me falar que está "comprando Bitcoin pelo banco" quando falamos sobre a Binance meses atrás.
Pedi pra ele me mostrar e aparentemente não bitcoin que ele compra mas sim algum tipo de plano/capitalização/whatever-the-fuck que o banco vende DIZENDO se tratar de bitcoin, gera uma graninha semanal pro cara mas cripto moeda mesmo ele tem um total de ZERO.

Que porra é essa? Nem ele soube me explicar direito, visto que achava estar comprando BTC. O curioso é que fazendo isso ele tem um lucro razoavelmente decente e acho estranho a instituição dizer que ele está comprando cripto moeda sendo que na vdd não é isso que está rolando.

Dúvida de leigo: um parça veio me falar que está "comprando Bitcoin pelo banco" quando falamos sobre a Binance meses atrás.
Pedi pra ele me mostrar e aparentemente não bitcoin que ele compra mas sim algum tipo de plano/capitalização/whatever-the-fuck que o banco vende DIZENDO se tratar de bitcoin, gera uma graninha semanal pro cara mas cripto moeda mesmo ele tem um total de ZERO.
Que porra é essa? Nem ele soube me explicar direito, visto que achava estar comprando BTC. O curioso é que fazendo isso ele tem um lucro razoavelmente decente e acho estranho a instituição dizer que ele está comprando cripto moeda sendo que na vdd não é isso que está rolando.

O que conheço são fundos de investimento atrelado a criptos. Teoricamente o banco compra criptos e te vende um fundo, na prática é igual a corretoras como Binance pois vc não tem a chave privada das criptos. Ou seja, as criptos são do banco, não suas.

O que conheço são fundos de investimento atrelado a criptos. Teoricamente o banco compra criptos e te vende um fundo, na prática é igual a corretoras como Binance pois vc não tem a chave privada das criptos. Ou seja, as criptos são do banco, não suas.
O lucro disso não estaria atrelado à valorização/desvalorização da moeda?
Pq logo no primeiro mês que ele fez isso acabou investindo menos dinheiro do que eu e saldo ficou maior.

na prática é igual a corretoras como Binance
nem de perto

na binance, vc tem o bitcoin, pode passar pra qualquer carteira que vc quiser

@B_013 esse que o banco vende não é bitcoin... é um papel dizendo q vc tem bitcoin... vc não consegue passar pra nenhuma carteira ou outra corretora
isso e bosta é a mesma coisa

Nesses fundos o banco te REPASSA o lucro/prejuízo do ativo, tem taxa de manutenção e tudo. Mas você não detém nada, quem tem o ativo é o banco.

Na Binance o ativo é seu, pode passar pra outras carteiras. O problema é que enquanto seu bitcão está lá, tem o risco de ser confiscado a Collor style.

nem de perto
@B_013 esse que o banco vende não é bitcoin... é um papel dizendo q vc tem bitcoin... vc não consegue passar pra nenhuma carteira ou outra corretora

Sim, é verdade. Acaba sendo ainda pior.

Ah, e ainda tem que pagar taxas do banco e não tem como escapar de IR...

De toda forma, as chaves não são suas.

nem de perto

O que me deixa curioso é o lucro que o cara teve em pouco tempo.
Proporcionalmente, foi maior do que se ele tivesse comprado BTC mesmo. Parece sedutor demais pro meu gosto.

Dump it.

qXQ8fC3.jpeg

O lucro disso não estaria atrelado à valorização/desvalorização da moeda?
Pq logo no primeiro mês que ele fez isso acabou investindo menos dinheiro do que eu e saldo ficou maior.
É um fundo como outro qualquer. Vai ganhar menos que se tiver o bitcoin e afins pois tem a taxa de administração.

Pode ter incidência de IR come cotas ou somente no resgate (tem que ver o caso) e o principal: taxa de administração. Qualquer coisa acima de 0,7% ao ano de taxa de administração é complicado. Tem que render mais para valer a pena.

Só um trouxa vende seu dado único/de identificação. Ainda mais por uma mixaria.

Leu que eles detém total controle sobre sua íris scaneada de forma vitalícia? Pior que mais pra frente ela servirá como a digital funciona hoje para a identificação.

É um fundo como outro qualquer. Vai ganhar menos que se tiver o bitcoin e afins pois tem a taxa de administração.

Pode ter incidência de IR come cotas ou somente no resgate (tem que ver o caso) e o principal: taxa de administração. Qualquer coisa acima de 0,7% ao ano de taxa de administração é complicado. Tem que render mais para valer a pena.

Leu que eles detém total controle sobre sua íris scaneada de forma vitalícia? Pior que mais pra frente ela servirá como a digital funciona hoje para a identificação.
Todo dia nascem um malandro e um otário. Quando os dois se encontram sai negócio.

Imagino a galera "hihi me dei bem, 650 reais pra copiar meu zóio" :limo::shrug:

E é minha parente ainda... :cool:

Mas isso só mostra como é fácil para mega-corporações conseguirem o controle total em troca de mixaria: Ou as pessoas são trouxas (como ela) ou são pobres e vão aceitar qualquer coisa.

E pensando bem, todos nós somos trouxas pq usamos redes sociais e ferramentas de todo tipo pq é "de grátis", enquanto isso a Meta, Google, Apple, OpenIA e etc sabem absolutamente tudo o que falamos, fazemos, comemos e cagamos.

Mas isso só mostra como é fácil para mega-corporações conseguirem o controle total em troca de mixaria: Ou as pessoas são trouxas** (como ela) ou são pobres e vão aceitar qualquer coisa*.
Na vdd 1 leva a 2.

Quando a galera fala que não se senta valorizada no trabalho não se trata de dinheiro na maioria das vezes? Quantos trabalhadores se submetem a trabalhar sem registo algum só pra não ter desconto e receber salário um pouco maior?

Qualquer coisa que envolva dinheiro faz as pessoas ficarem trouxas. O que é curioso pq geralmente o pobre tem mais malícia justamente por causa da experiência de vida mais sofrida. Mas se tratando de um scanner do olho ahhhh que mal pode fazer, né não? Terra Brasilis para vc.

Será que essa BO da IA chega a ser uma pré pandemia para uma nova alta? Espero que sim.

Será que essa BO da IA chega a ser uma pré pandemia para uma nova alta? Espero que sim.

Com as ações das empresas do Vale do Silício derretendo, é esperado que as criptos sofram, ultimamente elas meio que acompanham a Nasdaq e S&P 500 e US$2 trilhões viraram pó de bit em poucas horas.

Fiquei surpreso do BTC não ter caído mais, até que se segurou bem. Mas vai saber se não vai cair nas próximas semanas, temos que ver o resultado disso.

Já as altcoins sofreram muito e alguns analistas estão dizendo que irão sofrer mais ainda bastante no curto ou médio prazo. Essa altseason está bem doente.

Users who are viewing this thread

Voltar