• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Brasiltelecom - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém ta com alguma promoção no Turbo 4mb?

Minha Tia ganho um desconto de 28 reais, mais acho que não vale a pena!

Quero algo melhor!
 
dale povo!

fiquei de postar meus resultados com a promoçao do turbo 1mega por 55 reais!
pois é, pra variar veio cobrado errado, mas foi simples resolver, por incrivel q pareça fui mto bem atendido e o cidadão me indicou a area de retenção e que apenas eles poderiam ver isso, pois bem, foi tudo corrigido!
e veio exatamente como o kamerider falou, veio os valores reais e abaixo o desconto!

meio trabalhoso, mas consegui minha internet de 1mega (q nunca chega a 1mega, sempre fica em 800!)

abraço ai galera, e vamos todos atras de preços mais justos ;)
 
Galera saí do plano Turbo 1Mb e estou indo para o 2MB.

1MB --> 2MB

Vou precisar trocar o meu modem? Ele é o DLINK DSL-500G.

Vlw.
 
Galera saí do plano Turbo 1Mb e estou indo para o 2MB.

1MB --> 2MB

Vou precisar trocar o meu modem? Ele é o DLINK DSL-500G.

Vlw.

Tem gente q consegue usar 2mb no 500g, mas na teoria nao é possivel, eles mesmo avisam q nao dá..
 
Galera saí do plano Turbo 1Mb e estou indo para o 2MB.

1MB --> 2MB

Vou precisar trocar o meu modem? Ele é o DLINK DSL-500G.

Vlw.

Isto já foi respondido várias vezes neste tópico.
Modems ADSL antigos suportam velocidades até 8Mb/s contando claro com linhas telefônicas de excelente qualidade. A Brt insiste na informação de que precisa de modem ADSL2+ devido a péssima qualidade das linhas encontradas em muitos assinantes.

O fator limitante para tu migrares de 1Mb/s para 2Mb/s é a atenuação da linha ( distância até a central da Brt e a qualidade do cabo ) e o ruído gerado pelo ambiente e por outros ADSLs no mesmo cabo.

Resumindo: se tua linha estiver com boa relação sinal/ruído e baixa atenuação é quase certo que podes migrar para 2Mb/s sem trocar o modem.
 
se rolar desagregação e separação funcional das redes sim mas isso depende da legislação e nao dessa aquisição, os efeitos acho q só ano q vem saberemos

Site do Estadão disse:
A união de fato das duas companhias precisa ainda de uma mudança na legislação de telecomunicações do País, já que pela lei atual um mesmo grupo não pode ter duas concessões públicas de telefonia.


Nâo entendi muito bem esse negócio de concessão, alguém me explica? :p
 
Velocidade adsl2+

Afinal, os testes de velocidade na internet como o Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test e o GRATIS.COM.BR - Gr@tis - Software Shareware, Freeware e Adware - Downloads e Programas Grátis! Anti-vírus , Jogos, ICQ, Navegadores, AVG, ICQ, Kazaa, eMule, eDonkey, Winzip, Shareware, Freeware, Grátis, Free, Download servem pra alguma coisa ??

Fiquei indignado ao ligar para o suporte da brasiltelecom e ouvir do "técnico" que tais testes não servem pra nada, o que vale é a velocidade constante no modem.

Pois bem, se alguém acompanhou o martírio do paulo couto, do forumpcs, junto a telefonica/speedy (EXTRA! A Internet e a boiada! :: Fórum PCs e O balanço da boiada da Telefonica :: Fórum PCs) vai ver que a velocidade que contratamos não é a que usufruímos.

Contratei a adsl2+ 2mb, 2048 kbits ps (2048/8 = 256KBytes ps) mas no speedtest não passa de 1730 kbits ps (1730/8 = 216KBytes ps) ou seja, apenas 84% da velocidade contratada estou usufruindo (na verdade meu download não passa de 213KB. Mas o valor cobrado ainda é 100% igual ... engraçado não.

Pois bem, o enigmático 1730kbps é coincidentemente o limite da adsl 1, que na teoria chega a 2mb, mas na prática, com todo congestionamento, redes com fio de cobre ainda, redundâncias, fica nessa faixa de 1700 e poucos.

Acontece que quando migramos de adsl "antiga" para adsl2 não há a real mudança na configuração, nos empurram a adsl velha arroxada ao máximo para parecer 2mb adsl2. Liguei pro suporte, argumentei todos os dados técnicos pedi pra reverem a configuração de porta e modem da central ... uma mula me daria resposta mais satisfatória.

A dúvida: Choro pra quem pra fazer valer o contrato - pago por 2mb e receber 2mb ?:confused:
 
Contratei a adsl2+ 2mb, 2048 kbits ps (2048/8 = 256KBytes ps) mas no speedtest não passa de 1730 kbits ps (1730/8 = 216KBytes ps) ou seja, apenas 84% da velocidade contratada estou usufruindo (na verdade meu download não passa de 213KB. Mas o valor cobrado ainda é 100% igual ... engraçado não.


Bem, as vezes nos culpamos a operadora sem pensar q o problema pode nao estar lá.

um link de 2048kbps tem sim taxa teorica de transferencia de dados de 250kb/s, porem essa eh a taxa máxima de tranferencia.

qdo enviamos um pacote na rede, alem dos dados q queremos enviar, sao acoplados no pacote outros bits, correspondentes aos bits de sinalização ( inicio e fim do pacote, tamanho) codigos de correções de erro, indicação do protocolo usado, endereço a ser enviado e blablabla.

esses bits a mais também ocupam banda, so nao sao contabilizados nas taxas, ou seja, na pratica eh impossivel vc consegir uma taxa efetiva de 250kb/s sobre um link de 2048kbps, pq um pouco da banda eh ocupada com esses bits de sinalização

juntando a isso temos uma adsl residencial toda compartilhada e esta sim sujeita a congestionamentos

estamos sujeitos tb a uma rede telefonica ja degradada, metalica e cheia de emendas, e isso retorna pra gente em forma de atenuação do sinal e um SNR menor, oq tb faz vc perder velocidade.

uma taxa de 220kb/s ~230kb/s eh sim uma otima taxa de tranferencia pra um link de 2048kb/s

outro coisa q tem q ser olhada, eh o modo q sua central trabalha, se e em modo fast ou interleaved.
o modo interliaved tem suas vantagens em videos sobre demanda, streaming pq ele tem um codigo de correcao de erros antecipado, usando uma tecnica de espalhamento de pacotes, aos modes "seilaque-salomon" ( nunca lembro o nome desse metodo) , enfim, oq vale saber eh q isso tb atrasa a comunicação e navegacao em geral.

o modo fast deixa a correcao de erros somente pro TCP/IP, se vc tiver um sinal bom nao vera problema nenhum em trabalhar em fast, os planos asdl1 da brt eram todos em fast.

aki em casa eu tb consigo taxas de apenas 214kb/s ( isso eh o talo, consigo em servidor BrTurbo, uol etc.. torrent varia entre 200~205) e minah central trabalha em interleaved.

penso em pedir a mudanca, se possivel , pra fast e ver se realmente faz diferença

Acontece que quando migramos de adsl "antiga" para adsl2 não há a real mudança na configuração, nos empurram a adsl velha arroxada ao máximo para parecer 2mb adsl2. Liguei pro suporte, argumentei todos os dados técnicos pedi pra reverem a configuração de porta e modem da central ... uma mula me daria resposta mais satisfatória.

isso me intriga tb, .
Tenho plano adsl2+, meu modem sincroniza em adsl2+, mas qdo forço adsl1(g.dmt) nele, ele tb sincroniza e as taxas de atenuação decem de 14~14.5db pra 12.5~13db, mas ainda em interleaved ( SNR permanece em 31db)

forcei pq as vi relatos de q qdo forcavam dmt a central caia pra modo fast
 
O que deveria ser feito é como a GVT e a telefonica faz. Criar "perfis" onde a velocidade é dada ao cliente em valor maior que a velocidade controlada. Creio que no DSLAM existe a possibilidade de definir a velocidade "física", aquela que o modem fecha a conexão e a taxa total do plano do cliente, ou seja, o que seria perdido pelo overhead TCP/IP é compensando pela velocidade maior liberada na linha do cliente. A BRT não faz isso de gananciosa que é. Várias operadoras nos EUA fazem o mesmo...
 
Bem, as vezes nos culpamos a operadora sem pensar q o problema pode nao estar lá.

Exatamente, muitas vezes o problema é em casa ou mesmo nem é um problema e sim algo inerente a tecnologia, como é o caso do nosso colega ai.

O que deveria ser feito é como a GVT e a telefonica faz. Criar "perfis" onde a velocidade é dada ao cliente em valor maior que a velocidade controlada. Creio que no DSLAM existe a possibilidade de definir a velocidade "física", aquela que o modem fecha a conexão e a taxa total do plano do cliente, ou seja, o que seria perdido pelo overhead TCP/IP é compensando pela velocidade maior liberada na linha do cliente. A BRT não faz isso de gananciosa que é. Várias operadoras nos EUA fazem o mesmo...

Pois é, como citei antes do forum dar aquele pau de manutenção, tenho amigos com telefonica e GVT, ambos recebem além da velocidade contratada para compensar os problemas.
 
nao estou aguentando mais... nas ultimas 72horas nao consigo baixar nada via http e ftp durante o dia (ja testei em dois pcs) so entre 00:00 e 08:00 fora desse horario esta pior que discada... eu acesso sites, baixo via utorrent tudo no talo, mas quero baixar arquivos via browser seja no ie ou ff nao rola. "turbo 400 + fone fixo pago apenas 120 reais por mes" :yucky:
 
Aqui ja mais ou menos das 20 as 0 horas a coisa aqui tá feia. O ping pro primeiro nó fica em absurdos 400-500ms...
 
Eu to com problemas aki tb, so q eh meio esquisito, tipo pra alguns sites a velo ta boa abre na hora,ja outros como Mercado Livre, youtube etao muito lentos, ateh para carregar imagem, o estranho eh que no youtube, ele carrega um poquinho e dai a conexao para e nao carrega + ,uma vez ou outra que ela carrega , dai com a velo normal, tenho 2mb da BRT e nao tnhno nenhum tipo de firewall aki, e tb ja desabilitei o do windows =//
 
Tbm to com probemas.. tipo o teu Godslike... ta carregando a página e do nada cai ai abro denovo nao vai,ai na terceira vez dai vai tranquilo... testei no pc o meu pai e no do meu irmao mesma cosia já to de saco cheio dessa p****** ai da BT:ranting3::ranting3:
 
Ta foda msm, a ainda q comprei Guild Wars sexta, tenho q etra umas 4 vezes pra consegui joga, pq nas primeira o ping fica em 17,000ms auheauheha
 
Eu to com problemas aki tb, so q eh meio esquisito, tipo pra alguns sites a velo ta boa abre na hora,ja outros como Mercado Livre, youtube etao muito lentos, ateh para carregar imagem, o estranho eh que no youtube, ele carrega um poquinho e dai a conexao para e nao carrega + ,uma vez ou outra que ela carrega , dai com a velo normal, tenho 2mb da BRT e nao tnhno nenhum tipo de firewall aki, e tb ja desabilitei o do windows =//

Mesmo problema aqui. Até liguei na BRT reclamando, o atendente disse ter reiniciado a porta da minha conexão e por 10 minutos voltou ao normal....depois disso voltou a ser a mesma porcaria, principalmente com links internacionais. Download via HTTP não passa de 8 Kb....bela porcaria. :ranting3:
 
é o mesmo problema que estou tendo aqui... de madrugada melhora? liguei ontem la e disseram que esta tudo em ordem, perguntaram se eu queria um tecnico aqui não aceitei...

aqui funciona tudo... menos http e ftp que so vai de madrugada... e os *** insiste em dizer que o problema é aqui sendo que de madrugada funciona... testei em 2 pcs e a mesma coisa. faz 3 dias que isso vem acontecendo.
 
Galera alguem ta com dificuldades para de ver vídeos no youtube ?? Po aki ta foda ta demorando d+++ pra carregar =/
 
Galera alguem ta com dificuldades para de ver vídeos no youtube ?? Po aki ta foda ta demorando d+++ pra carregar =/

Tá impossível fazer qualquer download, youtube então chega até mesmo a interromper a conexão....deve ser o TS desses FDPs. Que raiva...
 
youtube tb nao esta dando aqui... nem jogar tmn consigo cai direto.

tenho adsl desde 2005 nunca tinha acontecido isso...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo